No Coração da Bruxa

No Coração da Bruxa Genevieve Gornichec

Resenhas - No Coração da Bruxa

Aninha 29/07/2022

Gostei muito
Esse livro foi o contrário do que eu imaginei. Achei que eu fosse gostar do começo e meio e não ia gostar do final. E achei o começo e meio mediados e gostei mto do final.

A escrita dessa autora é linda e muito fluida. E eu esperava mais da história, mas acho que levando em conta que a autora de baseia na mitologia, se ela inventasse mta moda ia perder todo o propósito que ela estava construindo.

A personagem principal, Angrboda é maravilhosa. Ela tem todo um mistério em que ela vai (se) descobrindo junto com o leitor e o seu desenvolvimento é lindo. Não achei que isso fosse acontecer, mas me emocionei com o final.

É inevitável não pensar no Loki dos filmes da Marvel quando o personagem aparece nos livros. Isso não é algo ruim, inclusive as atitudes me lembraram muito e gostei, achei divertido.

Os filhos são muito fofos e não tem como não se apegar. Fenrir permanecerá no meu coração. ? Jormungand é fofinho também. Hel é chata e mimada, mas a gente até dá um desconto porque ela puxou muito do pai.

Skadi também, é uma personagem muito forte e carismática. Gostaria de ter visto mais do relacionamento dela com a Angrboda no final.

Gostei muito do desfecho, me emocionei, achei muito bem amarrado e sensível. Muito lindo, super recomendo.

rai 06/06/2023

Queria poder dar 500 estrelas!
Terminei esse livro agora e estou com nó ma garganta, que livro FODA. Que escrita maravilhosa, sério.
Nunca me interessei por mitologia nórdica, mas essa história me prendeu do início ao fim. Vou demorar muito pra tirar essa história da minha cabeça.

Morgana Gomes 12/07/2022

No coração da bruxa
Em uma leitura fluida e mágica, Genevieve Gornichec conta a história da bruxa Angrboda, sua relação com Loki e outras personagens da mitologia nórdica, todo o processo que a leva ao Ragnarok e o papel fundamental que seus filhos têm em tudo isso.

Angrboda dominava o seid e conseguia sair de seu corpo e ter visões sobre o futuro. Essa magia fez com que Odin, o Pai-de-Todos, fizesse com que ela mostrasse como tudo ia acontecer. Como ela negara tal conhecimento a Odin, ele a pune queimando-a na fogueira. Por três vezes ela foi queimada e ressurgiu, demonstrando todo o seu poder.

Desse ponto em diante, Angrboda passa a viver no Bosque de Ferro e toda a história se desenrola. É nele que ela vai conhecer Skadi, fazer suas poções, se relacionar com Loki e ter filhos com ele. Mas o que parece ser um conto de fadas, torna-se um tormento quando ela passa a ter visões frequentes sobre o Ragnarok.

"No coração da bruxa" é uma história épica e incrível que mostra a força e a coragem de uma mulher para enfrentar deuses e deusas para proteger a quem ela ama.

Ana Luiza 17/09/2023

A vida doméstica dos deuses de uma forma muito delicada.
"O Coração da Bruxa" de Genevieve Gornichec é uma fascinante jornada pela mitologia nórdica, centrada na épica saga da bruxa Angrboda. O livro me lembrou da abordagem de Madeline Miller em "Circe", mas com um toque mais lúdico e suave. A exploração da vida doméstica dos deuses é a melhor parte e torna o enredo cativante, revelando como lendas nascem e se espalham.

A narrativa, embora pontuada por momentos de tristeza, também brilha com momentos de esperança, mesmo que Hel, a deusa da morte, ache que esperança é para tolos. Este livro oferece valiosas lições sobre o amor, destacando a importância de amar alguém em sua totalidade, aceitando que, às vezes, suas ações podem nos magoar, mas o amor verdadeiro prevalece, e o perdão se torna uma parte natural desse amor.

"O Coração da Bruxa" é um romance envolvente que utiliza a mitologia nórdica como pano de fundo de maneira excepcional, proporcionando uma leitura apaixonante para qualquer amante dessas lendas e histórias. É uma história que explora não apenas o mundo mágico dos deuses, mas também os aspectos mais profundos das relações entre seres, tornando-o um livro com lições de amor que rivalizam com qualquer romance convencional.

Dhe 12/05/2023

Amei.
Um romance muito bem escrito a respeito do ragnarok. Como a autora encaixou todos os personagens e as histórias foi perfeito, daria um ótimo filme.
Recomendo muito.

Nath 11/10/2022

Diferente
Já li tantos livros que são tão semelhantes, e esse tem um final típico o que me fez não dar 5. contudo a construção de personagens e ambiente é maravilhosa e totalmente imersiva. uma experiência e tanto!
como um livro da darkside esperava mais desgraça, mas foi um livro até emocional o que me surpreendi. em suma, elogios e tanto para o primeiro livro da autora.

Let 12/10/2022

Meu primeiro livro de fantasia ?
No coração da bruxa, nos apresenta uma história nórdica cheinha de deuses, magias, guerreiros e bruxas.
Boda nossa personagem principal, tem o poder do seid (prever o futuro) e com esse poder ela consegue detalhes do Ragnarok, fim dos nove mundos. Odin quer o poder de Boda, para modificar o fim dos mundos, e a briga é cravada em cima disso.
Boda conhece Loki e tem três filhos com ele. A bruxa que já foi queimada três vezes pelos deuses,tenta proteger seus filhos desses deuses e do fim do mundo.

Conseguimos notar na história a importância do entendimentos de cada lado das histórias contadas a nos, do amor puro de mãe, e do quanto o amor nos tira da razão e pode nos levar ao fim.
Foi meu primeiro livro de fantasia, tive algumas resistências, dormia quando iniciava a leitura, e o start só foi dado, quando não me limitei a entender a história mas sim apenas senti-la.

Spidwrpool 03/11/2022

Surpreendente
Umas das melhores leituras que fiz esse ano com certeza, o livro te prende do início ao fim, é simplesmente incrível.
Ele te apresenta a um lado de uma história não explorada e contada da mitologia, os personagens são simplesmente maravilhosos e o que falar da principal...boda é uma personagem tão forte e inspiradora, uma mãe que ama muito seus filhos e faria qualquer coisa por eles
Loki é o q eu esperava dele, o típico trapaceiro mas com várias camadas por baixo de tudo aquilo, as emoções e pesares que ele carrega, faz dele um personagem muito interessante de acompanhar
O final é aquele q te faz ficar com os olhos lacrimejando e deixa o coração quentinho, super recomendo

Amanda 29/08/2023

Apaixonada pela história
é uma obra literária que cativa desde a primeira página. A protagonista, habilmente escrita pela autora, é um ponto alto da narrativa. Sua profundidade emocional e complexidade a tornam uma personagem envolvente, à medida que embarca em uma jornada de descoberta, enfrentando desafios sobrenaturais e internos. A trama de fantasia criada neste livro é repleta de reviravoltas emocionantes que mantêm o leitor ávido por mais a cada virar de página. O que realmente eleva esta obra é a capacidade de criar um vínculo genuíno entre o leitor e os personagens, fazendo com que você se importe profundamente com o destino deles.

No Coração da Bruxa é uma leitura obrigatória para os amantes da fantasia que desejam mergulhar em um mundo repleto de magia e personagens cativantes.

Cica 03/01/2023

Com certeza virou um dos meus preferidos! O livro mostra todos os sentimentos aos extremo de uma mãe!
Todos os sentimentos foram retratados com mt intensidade e fez o meu coração acelerar.
Um lugar especial na mitologia nórdica, diferente do que normalmente achamos por aí, nesse livro vc não vê o lado de Thor ou Odin, mostra a beleza da mitologia por outra lado, um lado tão glorioso quanto dos deuses.

Jaque 10/01/2023

Bruxa de ferro
Eu amo mitologias e me apaixonei pela Nórdica depois de jogar GOW Ragnarok.
Angrboda é uma bruxa poderosíssima e após se negar a contar sobre o futuro para Odin,é queimada viva três vezes mas não morre,ela foge e na beira de um riacho no Bosque de ferro,conhece Loki que lhe entrega seu coração que fora arrancado de seu peito,depois disso é história...
Amo o fato de Angrboda ser uma mulher poderosa,forte e que faz de tudo pelos seus filhos mesmo que tenha que se sacrificar por eles. Os deuses são cruéis como sempre e te faz pegar raiva mesmo,amo essa construção de personagem porque eles são malvados e pronto. Peguei ódio do Loki,de quem eu gostava tanto, e criei um amorzinho pela Skadi.
Amei tudinho!!!

Carla 18/01/2023

História linda
Amei essa releitura do Ragnarok da mitologia nórdica contada sob o ponto de vista da Mãe-Bruxa Angrboda.

Na figura dessa bruxa, a autora nos faz vivenciar o amor, a traição, solidão, maternidade, resiliência, tristeza e redenção.

Angrboda tinha o grande poder de percorrer a Árvore da vida e enxergar aquilo que ainda não aconteceu. Esse poder era cobiçado por Odin que fez de tudo para conseguir descobrir o destino dos deuses.

Queimada três vezes e tendo voltado a vida, Angrboda só queria paz e o direito de viver feliz com seus filhos e o homem que amava, mas quando os deuses deixarão isso acontecer?

Ao final do livro a autora mostra as suas fontes o que aumenta muito a confiança nos seus escritos e conta algumas particulares dos Nove Mundos e seus habitantes.

Vale muito a pena ler esse livro lindo!

P.s: pena apenas a trande quantidade de erros de revisão da edição da Darkside, apesar de linda.

Isa PL 01/10/2023

Os ?monstros? foram os meus favoritos nesse livro!
Começando pela capa, se é da DarkSide sabemos que vai ser linda! As cores, os desenhos, tudo é simplesmente perfeito! Eu realmente imaginei a Angrboda com cabelos mais acobreados e claros por conta dela.

O livro é dividido em 3 partes, a primeira conta do início da bruxa como Angrboda e como ela conhece o Loki, o nascimento dos filhos e todo o início. A segunda parte já é mais próxima do Ragnarok e dos eventos que circundam a visão de Angrboda e sua descoberta sobre si mesma (junto de uma loba muito divertida). Já a terceira parte (a mais curta) conta o que acontece depois do Ragnarok. Achei que a divisão foi certeira, deixou o livro bem dividido, os acontecimentos formam uma linha cronológica que te deixa o tempo todo ansioso pelo que vai acontecer em seguida, uma escrita muito interessante da autora.

Sobre os personagens, eu simplesmente amei os filhos de Angrboda e Loki. Esse livro mudou totalmente minha visão sobre as criaturas nórdicas. Crescemos mais apegados aos deuses por conta da Marvel e tudo mais, mas nesse livro eu coloquei o Thor como o meu personagem mais ODIADO da vida e Fenrir e Jormungand como meus favoritos. Chorei no final por conta dos três ?monstros?, até a Hel conseguiu se redimir comigo (e com a Angrboda que é o que importa né?).

Acho que o final foi perfeito. As presenças dos ?fantasmas? após o Ragnarok, todos tiveram seu destino previsto certo (no fim o Loki estava ou não certo de que podia controlar seu futuro?). Achei muito bom. Realmente é um livro interessante se você gosta de mitologia, mas ainda mais legal se você gosta tanto de aventura, romance e, principalmente, bruxas!

Bianca547 04/02/2023

Lindo
Essa é uma história incrível e linda... a escrita é perfeita, é muito interessante como o tempo nn aparece e é desnecessário. E tem mitologia nórdica que eu descobri com esse livro que eu amo kdkdkdkdkdkdk enfim leiam!