O beijo do rio

O beijo do rio Stefano Volp

Resenhas - O Beijo Do Rio

Maitê Kp 17/03/2024

Mais ou menos
Um livro com uma pegada lgbt com suspense. A história se enrola um pouco. Demora pra entender o contexto. Achei o final meio idiota.

Anna 17/03/2024

Sem fôlego
Impactante. Demora um pouco para engatar mas os últimos capítulos são de tirar o fôlego. Você ficar chocada e enojado conforme vai lendo. Recomendo.

Soph.Victoria 12/03/2024

Eu comecei o livro com grandes expectativas e o livro cumpriu com todas. A leitura me prendeu muito e eu não imaginava o final do livro, achei toda a trajetória até ele muito boa e cumprindo com o fato de o personagem principal não ser um detetive experiente. Senti raiva, tristeza, desespero e todas as emoções que o personagem sentia. Quero muito ler os outros livros do Stefano.

Maria rita 09/03/2024

O BEIJO DO RIO
Bom vamos lá a leitura do livro foi um pouco parada porém eu acho que foi um pouco porque eu nunca li suspense, acho que quem gosta de suspense talvez acha um livro mas interessante (não que eu não tenha achado o livro interessante eu achei porém é parado dessas partes de investigação,que o livro todo ate chegar o final ne como qualquer suspense).

Não achei muito minha vibe, ou é só o livro em si, não sei. O enredo é bom o pode Twist também é muito bom. Mas achei muito pesado eu não sabia que era tão pesado assim, achei que era pesado e outros sentidos não sabia que envolvia mas de um tipo de violência ou seja são muitas coisas muitos assuntos e mesmo pessoas que não se envolveram muito não se envolvem com esse tipo de assunto se vê sensibilizado.

Achei o livro que pode dar muitos gatilhos nas pessoas durante a leitura não só no final (que é a parte de mais chocante do livro né). O livro todo em si é bem pesado mesmo de ler.
Não é o bom livro para quem quer sair de uma ressaca literária eu diria que me colocou um pouco da ressaca literária ainda não tenho certeza. Só sei que eu definitivamente sai traumatizada e vou ter que ler um livro bem tranquilo agora para eu poder organizar minha mente de novo. Porque pqp.

Considerações finais: para quem gosta de suspense e não tem sensibilidade com violência, questões religiosas, abusos e qualquer tipo de violência mesmo leia acho que você vai gostar muito.

Bia Brasil 09/03/2024

Uma leitora que eu não tava esperando ser tão boa. É uma história que prende, te deixa querendo saber o que aconteceu e não te decepciona nem um pouco no final.

O Volp soube escrever personagens complexos e alguns infelizmente muito reais também. É um livro com muitos gatilhos, mas acho que ele abordou bem todos os temas.

Sério, recomendo demais. Vou ler mais coisas do autor com certeza!

Eduardo1927 08/03/2024

Do outro lado do rio
Esse livro foi uma baita surpresa para mim, de verdade. achei a escrita muito envolvente, a história fluida e o plot quase impossível de adivinhar

não sou muito chegado em thrillers, mas curti bastante esse & em alguns capítulos que li à noitinha, confesso que fiquei um tico assombrado

acabei não fechando as cinco estrelas porque não curti taaaanto assim o final. achei que algumas pontas ficaram soltas (esperava um desenvolvimento melhor) e, no geral, não curto consumir conteúdos com esse tema (em relação ao plot fatale)

tá aí um livro nacional que vou indicar com gosto a outros leitores : D

vá com calma, se conecte consigo mesmo e atravesse o rio: talvez a resposta esteja do outro lado!

Carolina 08/03/2024

Thriller Nacional
Vou panfletar esse livro para todo mundo (com ressalvas de gatilhos), pois foi uma experiência que vale a pena compartilhar.

Adorei mergulhar no meu primeiro thriller nacional. O cenário de suspense foi tão bem construído que pude visualizar cada detalhe da cidade, especialmente porque conheço as redondezas do município onde se passa toda a trama.

Ao retornar ao enredo, encontrei uma leitura rápida e fácil, mas profunda e pesada. No entanto, senti que o desfecho foi um pouco apressado, fiquei esperando por maiores explicações.

Mas amei, que venham mais obras nacionais como essa! E por mais autores como Stefano Volp!

cams 08/03/2024

Pra quem já assistiu sharp objects, esse livro é um primo brasileiro, mas no lugar dos mommy issues é o fundamentalismo religioso. até os capítulos são como o roteiro de uma série e tive experiências muito similares com ambos, como a agonia pela falta de respostas e a total surpresa de quando elas chegam mesmo com todos os sinais na nossa cara. embora seja uma leitura muito fácil, é uma história pesada e, principalmente, muito triste. inclusise pelo o que a corrupção humana pode cauterizar numa pessoa, como o amor, a liberdade, a fé e a própria vida. ah e a principal referência musical é Kendrick, o que já diz muito sobre como o livro é bom. também trata de tópicos sensíveis, então pode trazer gatilhos.

Lari 08/03/2024

É um suspense bem desenvolvido, a história não é a mais inovadora, mas a escrita do autor flui muito e conta uma realidade que muitas pessoas vivem.

É um livro curto e vale a pena ler para sair de uma ressaca.

É uma leitura tranquila, mas possui temas pesados e que podem dar gatilhos, porém o autor soube manejar bem entre esses temas e a história da investigação

Helena Dias 08/03/2024

"Todo mundo tem monstros, Ivan. Os piores são aqueles que se disfarçam de santos a vida inteira."
DLL24: Um livro recomendado por booktok/booktuber

Nesta história, vamos acompanhar Daniel. Jornalista de uma famosa revista, ele se vê tendo que voltar para cidade conservadora onde morava para desvendar a morte de Romeu, um velho amigo e primeiro amor.

Esse foi meu primeiro contato com o autor e fiquei bastante surpresa com a escrita dele. Embora eu tenha achado o início um pouco arrastado, a narrativa tem fluidez e é fácil de entender. Na verdade, todo o desenrolar não tem muita agitação. Volp optou por trazer uma narrativa calma dentro de uma atmosfera obscura e pesada, o que me fez gostar ainda mais da forma como ele escreve.

Os personagens, muito bem construídos, se destacam em suas personalidades. É muito fácil desconfiar de todos que passam pelas perguntas de Daniel, que vai crescendo gradativamente dentro da história ao ter que enfrentar seu passado, deixando a trama mais verossímil.

Apesar de ter gostado do suspense, achei um pouco fraco. E a investigação me pareceu andar em círculos por muitas vezes. Entendi que esse livro é mais do que o thriller proposto, é sobre o fanatismo religioso e o que ele pode fazer com a vida das pessoas. Contudo, acredito que poderia ter um pouco mais de profundidade nessa parte.

O desfecho, ainda que tenha uma reviravolta muito boa, me pareceu um tanto apressado. Além disso, não engoli muito a explicação da morte de Romeu e senti falta de explicação referente a outra personagem também. Mas, no geral, é uma literatura nacional de ótima qualidade. Com certeza, indicarei para outras pessoas.

Jessica.Chamma 07/03/2024

Alerta de gatilho
Que livro incrível!
Aqueles livros com a escrita perfeita, que te prende do começo ao fim. Confesso que estava com medo do final decepcionar e não, não decepcionou, apesar de ter achado o desfecho um pouco apressado.
Super recomendo a leitura! Só tome cuidado pois ela pode conter gatilhos

jess queiroz 06/03/2024

Confesso que durante o bom tempo, achei que o livro estava com uma narrativa lenta, me passando a impressão de que estava enrolando muito! Mas, depois da metade, ficou muito mais envolvente e eu comecei a ficar desesperada para entender o que estava acontecendo!

Anna :) 04/03/2024

Romeu e Daniel
Quando eu comecei o livro eu pensei que seria apenas mais um onde eu precisaria descobrir quem matou a pessoa em questão mas Beijo do rio foi muito mais que isso . Houve tantas pautas polêmicas e necessárias a serem discutidas nesse livro e foram tão bem encaixadas que não ficou nada cansativo nem repetitivo . Eu me emocionei em vários momentos , fiquei indignada mas todas essas emoções valeram a pena porque é um livro muito incrível .
Eu não imaginava que esse seria o final de tudo , todo o esquema ? enfim , não darei spoiler mas foi algo que me marcou e eu simplesmente não consegui ler tudo de cara por ser tão pesado e tão real e só de pensar que isso realmente acontece mexe com o meu cérebro .
O vídeo mencionado no final me emocionou DEMAIS , simplesmente fechou o livro de um jeito muito triste mas também selando tudo.
Mesmo lendo a história e tudo o que aconteceu é triste pensar que precisou levar a morte do Romeu e em toda a injustiça que é esse crime , pra não dizer palavras piores .
Eu comecei a ler ele a meses atrás mas eu sentia que iria ler esse livro em algum momento e que valeria a pena . Então aqui estou eu dando um boa nota
É um livro pesado , principalmente no final , e eu não sabia disso mas se você está lendo a resenha eu recomendo que procure os gatilhos porque são MUITOS

Dani 04/03/2024

Mergulhar nos pecados do passado pode não ter volta
Daniel é um jornalista que se afastou da família e dos traumas na cidade natal para reconstruir a vida em São Paulo. Contudo, ao saber da morte de um amigo de infância, ele se sente impelido a retornar à pequena cidade para investigar, já que não acredita que Romeu tenha se suicidado. Quanto mais se inteira do caso, mais Daniel é assolado por alucinações com um garoto, colocando em risco sua estabilidade mental.

Embora o enredo apresente a investigação de um caso policial, o fator psicológico é também de suma importância, não apenas abordando com sensibilidade questões de saúde mental, mas impactando diretamente a narrativa, que apresenta sobretudo impressões.