O azul daqui é mais azul

O azul daqui é mais azul Robbie Couch

Resenhas - O azul daqui é mais azul

11/01/2024

Nem tudo o que reluz é ouro
Uma história emocionante sobre o poder da amizade e a importância da autoceitação. Sky Baker não esconde de ninguém que é gay, mas, em sua pequena cidade às margens do Lago Michigan, garantir que você é invisível é muito mais fácil do que ser você mesmo.

reflexão pessoal:
para mim o personagem Sky deixou a história um pouco cansativa demais, devido as diversas reclamações porque seus amigos estavam conquistando coisas enquanto ele não. ou, porque algo estava acontecendo com os outros e ele achava que era com ele.
porém, ao desenrolar a história, muitas temáticas importantes foram sendo trazidas para reflexão como a racial, a transexualidade, a homossexualidade, o assédio moral entre diversas outras temáticas.

é uma leitura fácil de ser realizada sempre precisar de grandes esforços para que seja compreendido, e o desenrolar da história onde o Sky se apaixona por outro que de fato gostava dele, mas ele nem tinha noção, traz aquela pitada de "era isso que faltava".

alguns plots twist também fizeram as coisas ficarem mais legais de serem lidas, como a professora ter entregue o anuário, os amigos do pai do Sky, e toda essa relação que ele não pode viver devido a idade e o encerramento de ciclo do pai.

hyakuyazito 09/01/2024

Olha apesar de ter passado um pouco raiva com o sky, foi um livro bem tranquilo e fofinho ! gostei muito dos personagens secundários e principalmente dos amigos dele e dos personagens adultos. a mensagem é uma gracinha, e mesmo o começo sendo um pouco arrastado, o desenvolvimento da história vale a pena !

Witzor 09/01/2024

Mto bom socorro
Eu ri demais aqui, MUITO bom, me deixou com muita raiva também, é mto fofa a amizade dos personagens e o sky ficou com quem ele merecia? a professora é um amor, com certeza uma das melhores personagens, muito boa as coisas que o Sky vai descobrindo nas viradas de páginas desse livro, recomendo lerem até pq quem não ama um algo que não se "esperava" ser desde o começo

Giovanna.Martins 09/01/2024

Fofo
Por mais que as tramas que envolvem a vida do protagonista são temas delicados e mais pesados, a história se desenvolve de uma forma muito leve, o autor consegue colocar temas como homofobia da família de uma forma tão sensível no livro, sentimos a dor do personagem mas não é tão pesado de se ler.
O querido Teddy conquistou meu coração, o convite dele entrou no meu top 5 cenas mais fofas que eu já li.
É um livro muito gostosinho de se ler, amei a escrita do autor, é fluída e ele descreve muito bem as coisas, esse livro é um mix de emoções, tem momentos incrivelmente fofos, alegres porém alguns tristes e frustrantes. Acredito que o final deixou a desejar, eu queria MUITO ver a parte do baile e simplesmente o livro acabou, pra mim não fez sentido acabar ali, mas tudo bem também, é um bom livro.

Duda 08/01/2024

Eu tinha baixas expectativas quando comprei ele, mas o livro é fofo demais, é um abraço queer no coração de todo mundo e um lembrete que pode tá uma merda, mas num momento melhora, ainda mais rodeado de pessoas incríveis!

Samuel_reckz 06/01/2024

Será?
É um bom livro para passar o tempo e ficar instigado a ler mais.

Traz boas discutindo num geral, sinto que os personagens são bem construídos porém às VEZES eles pareciam ter a mesma personalidade.

Para mim o livro acabou em um momento meio aleatório e MUITO aberto, pois sinto que era nesse momento que poderíamos ver uma grande evolução e aprendizado para com o protagonista.

Yasmim449 06/01/2024

Esse livro fala sobre descobertas e amores impossíveis, e teve cada plot no final que consegue levar o livro de 0 a 100 rapidinho, quando se pensa que e sobre uma coisa na verdade e outra e assim vai mais além de tudo e incrível!!

duda.cullen 05/01/2024

O Azul Daqui é Mais Azul
Eu gostei muito dessa leitura. A escrita é muito delícia, e o autor abordou assuntos sérios de uma forma muito delicada e emocionante.

Os personagens secundários são bem apresentados e uns queridos. Só queria que tivesse tido mais interações entre o Sky e o Teddy

Sophia1562 04/01/2024

O azul daqui é mais azul
Cara eu gostei do livro, nao achei tipo incrivel, mas é bem bom.
Ele é gostosinho de ler, muito bem escrito e flui bastante. Só acho q devia ter levado o relacionamento deles mais a fundo, mas tudo bem né?
Todos somos gays pelo Teddy!!

Luiz1440 04/01/2024

Leitura super agradável
A história do livro é maravilhosa, cheia de detalhes e aventuras que te deixam com o coração apertado (de um jeito bom).
No começo eu achei bem chato porque ele fica repetindo a palavra "gay" VÁRIAS vezes, toca até chato de ler. Confesso que eu iria achar horrível.
Mas ao decorrer da história, essas chatices foram diminuindo e começou a ficar muito interessante, a cada página que você lê é uma aventura diferente e engraçada. Conhecer mais a vida do Sky se tornou muito interessante para mim.
Só que, eu fiquei chateado com o final do livro, eu esperava muito mais. O livro deixou várias perguntas em aberto, na qual o próprio Sky se perguntava no final, e elas não foram respondidas. O livro também poderia falar sobre o que aconteceu no baile do Anuário, eu gostaria de saber mais sobre o que aconteceu depois.
Mas tirando isso, o livro é incrível e vale muito a pena você comprar ele e começar a ler.