Margot Mertz arruma a sua vida

Margot Mertz arruma a sua vida Carrie McCrossen
Ian McWethy

Resenhas - Margot Mertz arruma a sua vida

vinisv 05/05/2024

Engenheira social teen com problemas que tbm podemos ter
Margot Mertz é uma adolescente com alguns probleminhas: pais que, por um erro (relativamente grotesco) deixaram ela sem dinheiro pra faculdade.

Tendo que juntar esse dinheiro por conta própria, ela começa um negócio, o "Margot Mertz Arruma a Sua Vida" (masv), empresa responsável por apagar coisas indesejáveis da internet. Ela tem todo um processo pra escolher seus clientes e o que ela vai apagar, como vai apagar. Junto com o seu "sócio", o Sammi (que cuida de toda a parte de programação (códigos)), Margot faz a parte de Engenharia Social e hacking mais básico, como usar alguns pendrives e fingir ser outra pessoa (pra conseguir informações ou coagir as pessoas responsáveis a excluir postagens na internet).

A questão é que tem muito caroço nesse angu. Depois de perder contato com sua amiga Beth por causa de bullying e assédio sexual, Margot, uma pessoa muito intensa com relação ao feminismo e as injustiças que acontecem ao seu redor com outras meninas, precisa lidar com uma carga emocional gigante com seu mais novo trabalho: derrubar o site de pornografia de menores de idade da sua escola, que vaza imagens privadas de colegas de classe sem consentimento.

É uma história sensível, que te faz entrar na mesma onda de revolta, frustração e energia que a Margot passa. Todos os sentimentos são expressados com o nível de delicadeza e incisividade necessários pra dar o tom de seriedade que a história precisa.

E o humor da Margot???? IMPECÁVEL. Eu dei boas risadas. É um humor ácido, meio jocoso e piadas de tiozão. Ela perde a mão, mas sabe reconhecer, quando é o caso.

Enfim... Um dos livros mais leves, apesar de abordar temas sensíveis com muita seriedade e responsabilidade, que eu já li.

Tem um pouco de romancinho, tem uma boa dose de ação e muita consciência (de classe, gênero, tudinho).

Eu simplesmente estou apaixonada. Não lia algo assim há muito tempo. Valeu à pena cada segundo dessa maratona de um dia ??

TauLima 08/01/2024

O primeiro de 2024
Eu estava esperando que fosse um livro bem bobinho mas esse livro é PERFEITO. Uma leitura fluída e que te prende a cada capítulo. A Margot é incrível e conseguiu nos mostrar como é o dia a dia de uma adolescente fora da curva. Os momentos em que ela tem várias reflexões, o jeito como nos portamos diante da sociedade e em como muitas vezes a gente negligência áreas importantes da nossa vida em prol de algum objetivo.
Eu queria esquecer totalmente esse livro pra poder ler ele como se fosse a primeira vez.
Amei os comentários no rodapé do livro, sempre me arranca boas gargalhadas.
Amei o Tour das desculpas. Amei amei amei.
Comecei o ano bem, obrigada Carrie e Ian

LIA 06/06/2022

"Eu sou a [*****] da Margot Mertz."
Eu estava TÃO ansiosa pra ler esse livro! Criei tantas expectativas! E elas foram CORRESPONDIDAS!!!
Vou me arriscar a dizer que esse é um dos melhores livros que já li essa ano. É simplesmente incrível e eu não consigo pensar em algo que eu não tenha gostado durante a leitura????? Eu amei que a Margot criou todo um rolê pra ajudar as colegas da escola mas também não saiu impune só por ser a protagonista heroína, o que deixou a historia ainda mais real e coerente. E quero registrar aqui também que sempre desconfiei da pessoa certa da qual estava por trás do vr.

Toda a história foi muito bem desenvolvida, a leitura é viciante e a personagem é cativante. Enfim, perfeito.

Entrelivros_efilho 19/10/2022

"A busca pela justiça era difícil. Deixava muitas cicatrizes no caminho."

Margot é uma estudante do ensino médio que trabalha revirando a internet para remover fotos constrangedoras, nudes ou mensagens comprometedoras. Quando uma colega a contrata para derrubar alguns nudes vazados, ela descobre um site de pornografia de vingança que usa fotos e vídeos de meninas da sua escola, e inicia uma investigação para tirar o site definitivamente do ar e revelar o verdadeiro culpado por esse crim3.

Como não leio sinopse, comecei essa leitura sem saber nada e fui surpreendida porque já fui fisgada nas primeiras páginas, o enredo é muito bem desenvolvido, é perspicaz, atual, ágil e a escrita dos autores é tão fluida que mergulhamos na leitura e nem percebemos o tempo passar, fiquei envolvida do início ao fim, e terminei querendo mais.

Margot é uma protagonista que me ganhou de cara porque além dela ser sarcástica (amo!), ela é cheia de defeitos, é egoísta em alguns momentos e erra como todos os demais personagens e vai aprendendo e crescendo muito no decorrer da história, e isso nos deixa muito próximos dela e ficamos torcendo o tempo todo para que ela consiga desvendar quem está por trás do site, sem contar que ela interage com o leitor o tempo todo através das notas de rodapé e isso deixou a leitura muito divertida.

O plot não me surpreendeu porque já desconfiei desde o início, mas ainda assim não me impediu de ficar com o coração partido, e o romance é na medida, torci muito por um desfecho diferente, mas tanto o romance quanto o final foram bem realistas, não teve nada que não aconteceria na vida real, Margot como os demais precisaram assumir as consequências de suas atitudes.

A história aborda temas como machismo, misoginia, o privilégio masculino, a pornografia virtual e também algumas formas de abuso, e é sem dúvida uma leitura tensa, intensa e divertida!

Lylaaa 13/02/2024

MARGOTTTT, VEM ARRUMAR A MINHA VIDA
POR FAVOR, LEIAM!!! me identifiquei MUITO com a margot de uma forma maluca, o livro é curto e a leitura gostosa.

Avery é tudo de bom.

Cy | @apenasleitores 27/04/2023

Um livro ok
Margot é uma adolescente de 16 anos, tentando juntar dinheiro pra ir pra Stanford, ela abriu o MASV (Mertz Arruma Sua Vida)

Ela é ótima com computadores, hacker e tudo relacionado a isso. Então se vc tem algo na Internet que vc quer que suma, ela faz acontecer, é claro que por um preço

Qndo uma colega a procura pedindo ajuda, ela não podia imaginar que seria um caso tão sério. Alguém criou um site chamado Vadias de Roosevelt e estão colocando fotos, sem permissão, de meninas nuas ou seminuas do colégio

Margot precisando ir a fundo pra descobrir quem está fazendo isso e como derrubar esse site e os responsáveis por ele

Eu gostei bastante do livro, foi uma história que me prendeu, mas que tbm teve vários momentos que eu fiquei pensando "não é possível"

Margot é chata e se sente superior aos outros, claro que justifica ela ser adolescente, pq adolescente é um saco. Mas msm assim teve partes que ela me incomodou bastante

Uma das coisas que mais me incomodou foi as msg que ela mandava pra sua amiga. A menina foi embora, elas não se falavam a 2 anos e Margot não dava sossego, o tempo todo mandando msg. Mto sem noção, até pq ela sabia o motivo da amiga ter ido embora

Outra coisa foi o site, desde o começo eu imaginei quem estava por trás e achei que enrolou mto pra mostrar quem era. E sem contar que isso era um caso de polícia. Não pra uma menina de 16 anos resolver

E por último, o livro trata de um assunto mto sério, e apesar da autora trazer de uma forma "leve" eu não achei que deu a devida importância que esse assunto merecia. Principalmente pq não mostrou o depois, o que aconteceu com o culpado

Foi um livro ok, gostei pra passar o tempo e me prendeu bastante. Mas é uma história que poderia ter sido melhor aproveitada

Cerentinii 02/04/2024

Margot Mertz Arruma a Sua Vida
PER-FEI-TO.
Quando eu comecei essa leitura, não pensei que amaria tanto esse livro e que ele fosse tão perfeito.
A escrita é super envolvente, amei isso da personagem principal ?conversar? com o leitor.
Foi um livro que me tirou risadas sinceras, que me surpreendeu MESMO com o plot e que me segurou do início ao fim, não me entediou nem por um segundo.
Se esse foi só o livro de estreia dos autores, imagina os outros.
Maravilhoso, favoritei.

Dressa30 04/07/2022

Margot Mertz bagunça a própria vida!
Em ?Margot Mertz arruma a sua vida!? acompanhamos Margot, que faz trabalhos para as pessoas da sua escola, seja esses clientes alunos ou professores. Foto comprometedora no Instagram alheio? Por um preço bom, Margot resolve isso.
Porém Margot acaba se encontrando com um caso de exposição extrema de fotos íntimas de suas colegas de escola (p0rnô de vingança basicamente), e decide lutar para derrubar definitivamente o site que continha as imagens.

Além de amar a linguagem e tradução do livro, que insere aspectos da nossa cultura brasileira, como Enem, STF e outros, a forma como o p0rnô de vingança é apresentado e abordado de maneira extremamente responsável é de se admirar.

Recomendo bastante a leitura que aborda assuntos importantes de uma maneira responsável, além de ter vários momentos cômicos que tornam a leitura rápida e prazerosa.

Pollyanna Reis 24/03/2023

MARGOT MERTZ ARRUMA A SUA VIDA
?? Margot, trabalha ajudando pessoas e se precisar ela vai até os confins da internet para isso. ?Faxina da internet? é isso que Margot faz. Ela remove nudes, fotos constrangedoras, quem são expostas sem as devidas permissões. E quando um site começa a viralizar, com fotos e vídeos íntimos de algumas meninas da sua escola, Margot, fica furiosa e resolve derrubar o tal site. Uma tarefa que não será fácil, mais ela não medirá esforços para descobrir quem é o criador do site, e por fim que ele receba a devida punição. Nem que para isso, ela tenha que se juntar ao improvável e popular Avery Green.
*Detalhe: para Margot, Avery é legal tipo? um serial killer. ??

Margot Mertz Arruma a sua Vida é um young adult gostosinho de ler. A escrita dos autores é leve, divertida, envolvente e me surpreendeu.

É um livro que aborda temas muito necessários e importantes: a divulgação/exposição de fotos privadas sem consentimento, relacionamento tóxico entre outros.

Nossa protagonista é inteligente, engraçada, de personalidade forte, sarcástica, egocêntrica, sem noção as vezes, que erra, que pode não agradar à muitos, mais que é gente como a gente? cheia de falhas, mais que tenta acertar e de alguma forma dar o seu melhor.

Gostei da construção dos personagens secundários, mais confesso que senti falta de um maior aprofundamento entre a amizade da Margot e do Sammi.

A obra nos presenteiam com notas de rodapé hilárias, divertidas e que conseguem deixar a leitura ainda mais dinâmica. Gostei!

É uma história que prende, pois queremos que os culpados sejam responsabilizados pelos seus atos, então é inevitável devorar as páginas até o desfecho final.

O forte na minha opinião, foi o amadurecimento das meninas, a confiança que foi trabalhada ao decorrer dos acontecimentos e o empoderamento apesar de tudo e dos traumas vividos. É o famoso ?juntas somos mais forte.? ??

? Recomendo sim a leitura, desde que os temas abordados não sejam um gatilho para você.

? A edição está muito bonita, a capa super conversa com a história e a diagramação está bem confortável para leitura.

Andreza e Andrielly 18/06/2022

Leitura super envolvente e com ótimas reflexões
Oii, hoje trago a indicação do livro Margot Mertz Arruma a Sua Vida, com uma narrativa super envolvente, fluida, diálogos inteligentes e uma protagonista com personalidade forte e humor sarcástico, a obra vai abordar um tema que infelizmente, ocorre frequentemente no mundo virtual, o vazamento de fotos íntimas.

Após os pais perderem todas as economias que pagariam sua faculdade, Margot tem a ideia de fundar uma empresa do ramo de tecnologia. Ela seria responsável por eliminar todos os rastros que as pessoas deixam na internet, desde fotos constrangedoras, comentários vergonhosos ou mensagens erradas enviadas por engano.

Porém, a vida da jovem muda completamente quando, ao ser contratada para apagar nud3es vazados de uma das alunas da sua escola, Margot descobre um site que expôs outras garotas da instituição. Assim, a nossa protagonista está decidida a retirar o site do ar e revelar os culpados por esses crim3s, iniciando assim uma investigação eletrizante e repleta de segredos.

Adorei conhecer a escrita dos autores, é completamente envolvente e imersiva, em vários momentos me senti angustiada com toda a investigação e as tentativas da Margot para descobrir os responsáveis pelo site. Sem contar que é uma história que desperta no leitor muita curiosidade, pensei em várias teorias e nos possíveis personagens que poderiam ser os donos do site.

Por fim, destaco a personalidade da protagonista, a Margot é muito forte, decidida, inteligente, que conquista já nos primeiros capítulos. Além disso, as notas de rodapés com os seus comentários deixa a leitura ainda mais incrível e divertida, além de poder conhecer um pouco mais da personalidade dela.

Enfim, Margot Mertz Arruma a Sua Vida, é aquele livro que te tira da ressaca literária e você só quer largar até concluir a leitura. Mesmo abordando um tema mais forte e super atual, a trama também possui momentos leves e divertidos.

site: https://www.instagram.com/p/Ce1xHYdvu9X/?hl=pt-br

Jeu | @jeumendess 30/05/2022

Comentário : Margot Mertz arruma a sua vida
Livros engraçado para passar o tempo.

Ri bastante com a Margot, ela tem muitos defeitos ( e quem não tem) mas ia amar ser amiga dela ( depois que ela toma consciência das coisas ).

Gostei da história, bem realista, né? A vida é sobre isso, e não ta tudo bem.

Mas queria que ela tivesse ficado com o Avery, ele era uma pessoa legal.

Pérolas da Leitura 06/04/2023

Mesmo o tema que o livro aborda seja intenso, a leitura é fluida, o contexto viciante e a personagem mesmo em volta do caos consegue trazer uma leveza para quem está lendo, através das notas de rodapé que são bem divertidas.
Mas eu senti falta de uma abordagem mais sensível sobre o assunto ou até mesmo uma nota acolhedora no final.
A leitura vai te prender logo no início.

Ludy @emalgumlugarnoslivros 25/05/2022

"A busca pela justiça era difícil. Deixava muitas cicatrizes no caminho."

Margot Mertz é uma jovem que tem uma microempresa e faz "Faxina da Internet". Quando uma garota da sua escola a procura para dar fim em um site que vaza fotos íntimas de todas as meninas de Roosevelt, Margot se revolta e faz de tudo para tirar o site do ar; mas ela irá descobrir que esse universo é mais sujo do que pensa.

Sabe quando o livro prende do início ao fim? Bom, esse livro foi assim. Eu não sabia muita coisa sobre, apenas que tinha uma mocinha incrível - ela é - e um tom sarcástico. A leitura se desenvolve em um ritmo frenético, e segue bem a narrativa única e hilária da Margot Mertz. O começo tem um tom descontraído, mas ganha muita força na medida que Margot inicia a busca pelo site que vaza as fotos de suas colegas. É possível sentir toda a fúria, é intenso e triste. O romance me deixou desconcertada, porque é falso, mas só uma parte sabe. Eu já esperava pelo plot, mas isso não me impediu de ficar decepcionada, partiu meu coração e trouxe mais emoção. Margot não é perfeita, ela erra e tem um belo processo de crescimento e descobertas; e as melhores notas de rodapé. O final é real, infelizmente, e me deixou querendo mais.

O casal Carrie e Ian entregaram uma obra sensacional. Com um texto ágil e sarcástico, os dois desenvolveram uma história viciante, leve, intrigante e envolvente. Foi interessante o jeito que abordaram temas atuais, há um equilíbrio entre leveza e tensão, tudo é muito bem construído, os diálogos são bons, as personagens são reais. Eles falam sobre assédio, misoginia, machismo e crimes cibernéticos.

Um Young Adult divertido, perspicaz, irônico e necessário, assim é Margot
Mertz arruma a sua vida. Ouso dizer que vai além do que promete, pois é uma obra complexa, com mistério e até um namoro falso. Dei risadas do início ao fim, mas também senti um certo desespero e raiva; e o mistério me deixou dividida entre apreensão e empolgação. Uma história que fala sobre a luta por justiça e sororidade.

#resenhaemalgumlugar