Margot Mertz arruma a sua vida

Margot Mertz arruma a sua vida Carrie McCrossen
Ian McWethy

Resenhas - Margot Mertz arruma a sua vida

Andreza e Andrielly 18/06/2022

Leitura super envolvente e com ótimas reflexões
Oii, hoje trago a indicação do livro Margot Mertz Arruma a Sua Vida, com uma narrativa super envolvente, fluida, diálogos inteligentes e uma protagonista com personalidade forte e humor sarcástico, a obra vai abordar um tema que infelizmente, ocorre frequentemente no mundo virtual, o vazamento de fotos íntimas.

Após os pais perderem todas as economias que pagariam sua faculdade, Margot tem a ideia de fundar uma empresa do ramo de tecnologia. Ela seria responsável por eliminar todos os rastros que as pessoas deixam na internet, desde fotos constrangedoras, comentários vergonhosos ou mensagens erradas enviadas por engano.

Porém, a vida da jovem muda completamente quando, ao ser contratada para apagar nud3es vazados de uma das alunas da sua escola, Margot descobre um site que expôs outras garotas da instituição. Assim, a nossa protagonista está decidida a retirar o site do ar e revelar os culpados por esses crim3s, iniciando assim uma investigação eletrizante e repleta de segredos.

Adorei conhecer a escrita dos autores, é completamente envolvente e imersiva, em vários momentos me senti angustiada com toda a investigação e as tentativas da Margot para descobrir os responsáveis pelo site. Sem contar que é uma história que desperta no leitor muita curiosidade, pensei em várias teorias e nos possíveis personagens que poderiam ser os donos do site.

Por fim, destaco a personalidade da protagonista, a Margot é muito forte, decidida, inteligente, que conquista já nos primeiros capítulos. Além disso, as notas de rodapés com os seus comentários deixa a leitura ainda mais incrível e divertida, além de poder conhecer um pouco mais da personalidade dela.

Enfim, Margot Mertz Arruma a Sua Vida, é aquele livro que te tira da ressaca literária e você só quer largar até concluir a leitura. Mesmo abordando um tema mais forte e super atual, a trama também possui momentos leves e divertidos.

site: https://www.instagram.com/p/Ce1xHYdvu9X/?hl=pt-br

laulau 27/01/2023

Mt bomm
Que livro bom, sério! Ri mt por vontade própria (coisa q n acontecia faz um tempo) a escrita dos autores são maravilhosas e os personagens mais ainda! Margot, provavelmente foi a personagem que mais me identifiquei e tá tudo bem! Refleti bastante sobre as situações tratadas ao decorrer da leitura (os homens não prestam msm viu) e fiquei chateada com o plot, mas enfim fazer oq?? O final poderia ter sido um pouco mais "uau" mas nem sempre dá p ter oq queremos. Recomendo essa preciosidade p todos ?

gfwinxs 02/10/2023

Uma história necessária
Ela aborda temas importantes de uma forma bem clara e bem construída. A protagonista sendo uma ótima narradora e alguém ao qual você se apega de uma forma fácil, mas tendo a consciência de que ela não é perfeita.
O tema aborda é algo super importante, que deveria ter mais espaço em determinadas áreas. A forma como a protagonista lida com o tema é elaborar de uma forma fictícia, mas que mesmo assim seja perto da realidade. Recomendo muito a leitura, para todos. Tanto mulheres tanto homens. Todos precisam ter uma consciência sobre tema abordado.

Suliane Araújo 25/01/2024

Margot mertz arruma sua vida
Margot, uma típica adolescente introvertida, que tem habilidades capazes de fazer sumir conteúdos indesejados da internet, ela trabalha para poder cursar faculdade,vê enfrentará vários desafios.

Clara938 25/02/2023

?Duologia
Esse livro é muito interessante, me prendeu bastante no começo, o final é um pouco previsível.
Então, o romance talvez fosse o foco? Não sei, mas não é aprofundado, achei superficial e que faltou desenvolvimento de vários personagens como o Sammi ou a Beth.
O propósito do livro é ser um clichê só que a problemática central do livro é bem séria então né eu esperava um pouquinho mais de desenvolvimento.
Além disso o final é aberto e não deixa claro que tem continuação, então eu fui procurar e descobrir que tem um segundo livro e ele só tem em inglês.

Paula 21/02/2023

Margot é maravilhosa!
Que livro divertido!
Fiquei meio receosa quando vi que o livro era escrito por 2 autores, achei o ritmo ficaria estranho, mas estava redondamente enganada!
O livro tem um ritmo ótimo é bem fluido. Margot é divertidíssima, inteligente e ligeiramente doida (de um jeito sensacional).
O livro é leve, divertido!
Vale a pena de mais!

Rafa,ela 20/02/2023

Margot Mertz
Um livro decepcionante em vários aspectos.
A premissa do livro é muito interessante, uma hacker free lance que resolve problemas virtuais para conseguir dinheiro para pagar a faculdade eu esperava uma história divertida, o livro não entrega isso.
Primeiro a Margot tem uma personalidade insuportável, uma porta tem mais carisma que a menina é péssimo também que ainda em 2021 ainda se se escreve personagens femininas que a única característica que compõem a personalidade do personagem é "ela ser diferente das outras garotas".
Outro ponto importante é a falta de bom senso da protagonista em relação as mensagens que ela mandava para sua ex- melhor amiga, tudo aquilo que foi dito foi péssimo. Além do que já foi apontado A história se perde nela mesma, todo enredo acontece porque a Margot precisa de dinheiro para pagar a faculdade mas no final do livro isso não importa, ela não ir para Stanford não é para não foi importante nativamente.
E eu particularmente sou a favor de narrativas que que empodere mulheres mas toda narratista ultra feminista forçada deixou a história insuportável, Faltou muito tato dos autores na hora de escrever sobre essa questão eles não conseguiram introduzir as questões que queriam de maneira suave, tudo ficou meio jogado e forçado na cara do leitor.
E para Além disso, os personagens são extremamente caricatos Eles não têm personalidade Eles não têm camadas, muitos personagens estão lá apenas para preencher espaço e acumular páginas para o livro.

gvnnrs 24/09/2022

"Por que prec iso de mais amigos? Todo mundo na escola é preguiçoso, ou egocêntrico, ou acha que usar blusas cropped é um traço de personalidade."

Divertido!

Tecotheo 20/11/2023

4 ?
Não posso falar que gostaria que o final fosse "melhor", pois o final condiz certinho com a realidade em que a gente (mulheres) está vivendo desde sempre!

O livro é pesado, mas os autores fazem ele ser um pouco "leve" de ser ler. Pois coloca a protagonista (Margot), como uma pessoa "engraçada", então sempre ela está fazendo piada (nenhum sentido ruim) com alguma coisa, é no fim acabei rindo e tirou um pouco de um "ar pesado" que o livro passava antes dela fazer a "piada". Para alguns, esse quesito é ruim, mas pra mim, foi bom. As mulheres passam TODOS os dias nessa situação, é, cara, elas são fod44 pra crr ??

E gostaria de falar: VAI TOMAR NO UC TODAS AS PESSOAS QUE VAZAM FOTOS ÍNTIMAS DE SUAS NAMORADAS, DE SUAS AMIGAS, DE SUAS IRMÃS, DE SUAS INIMIGAS, DE SUAS EX-NAMORADAS, VÃO SE F**DER SEUS NOJENT000S DE M333RDA ?

Eu recomendo muito pras pessoas do gênero masculino lerem esse livro, pra eles saberem oq as mulheres passam. ??

anacez. 10/01/2024

Tava muito curiosa pra ler esse livro e sinceramente n superou todas as minhas expectativas. O livro é bom mas a Margot me irritou demais em alguns momentos e o final não me pegou direito. Mas fora isso a história é muito boa.

Karol 09/08/2022

Margot Mertz Arruma a sua Vida é uma narrativa fluída e por vezes angustiante, pensar que os qualquer mulher está sujeita a ter vídeos íntimos divulgados dá uma sensação de impotência, mas Margot foi uma personagem bem consistente e passava um energia de solidez e confiabilidade, o que me deixou muito feliz com a personagem resolvendo os problemas.

O único ponto que me incomodou foram as inúmeras notas de rodapés, eram comentários da própria Margot ao longo da narrativa, uma ou duas são legais, mas tinham muitas.

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 18/10/2022

MOTIVOS PARA LER MARGOT MERTZ ARRUMA A SUA VIDA
No livro iremos conhecer a Margot, uma estudante do ensino médio que decidiu abrir uma empresa depois que seus pais perderam toda a poupança bancaria que iria bancar sua faculdade. Sua empresa chama, Margot Mertz Arruma a Sua Vida, e ela basicamente remove fotos constrangedoras, mensagens vergonhosas, ou nudes. Em um desses serviços ela descobre um site de pornografia de vingança que usa fotos e vídeos de meninas da sua escola.

Agora vou te falar porque você deve dar uma chance para esse livro!

ESCRITA: Escrita divertida e envolvente! Eu praticamente devorei esse livro. Foi como se eu fosse amiga de Margot e ela tivesse me contando uma fofoca. Margot é uma personagem MUITO divertida, e adorei seu humor sarcástico.

TEMAS ABORDADOS: Além de falar sobre vazamento de fotos íntimas, o livro também aborda outros temas importantes, como pornografia virtual, machismo, misoginia privilégio masculino, tudo tratado com responsabilidade e de forma leve.

CRESCIMENTO DA PROTAGONISTA: Margot arruma a vida de todos, mas quando se tratava da sua as coisas eram diferentes... Ou pior, ela não percebia o quanto tinha que arrumar a sua.
Margot tem uma personalidade e tanto, e é muito decidida e várias vezes tem atitudes egoístas. Eu adorei ver a evolução dela e ela enfim se enxergando de outra forma.

NOTAS DE RODAPÉ: Muitos amam e muitos odeiam, mas neste livro eu amei! Ri muito com as notas de rodapé, para mim deu um toque especial para a história.

site: https://www.instagram.com/p/Chm_KBOrEXN/

mar.. 05/09/2022

Criei muita expectativa.
Esse livro já estava na minha lista de leitura há um tempo e eu tava muito ansiosa pra ler, mas me recepcionei um pouco por criar muita expectativa. A ideia da história era muito boa, só que não me agradou em diversos momentos, principalmente a protagonista, Margot. Óbvio que por ela ser uma adolescente não é a pessoa que toma decisões super certas ou algo assim, mas houve momentos que ela me irritou de verdade. De toda maneira, não achei a personagem ruim, ela é engraçada, só não consegui me apegar. O plot, aí meu deus, o plot. No começo eu tava super animada pra saber quem estava por trás dos VR, mas lá pra metade do livro, a história não me prendeu muito e começou a ficar previsível. O final foi bom porque foi o mais próximo da realidade, consegui ver aquilo acontecendo de fato ? o que me irritou um pouco, a situação é triste ?. No geral, o livro é bom e tem personagens aceitáveis, mas nenhum que me fez gostar deles de verdade. A história tem furos, mas é uma boa pra te tirar da ressaca literária.