Reino de Ferro

Reino de Ferro Holly Black

Resenhas - Reino de Ferro

Deb_ 30/09/2023

Ótimo encerramento
Bom, sou 100% fã do Roiben e Kaye, então amei a conclusão dessa trilogia.

E foi bem legal ver como alguns dos personagens de Valente se encaixaram nessa história, no final das contas.

[sobre ?O Lamento de Lutie Loo?]:

Foi a cereja do bolo! É um conto extra bem breve, mas foi muitoooo bom ver o universo de Elfhame se misturando com a Corte dos Cupins pela primeira vez.

Thalysco 24/09/2023

Junção de tudo (e um pouco mais)
Sendo a conclusão da saga, para quem leu, sabe que a história de Valente é "divergente" com a história de Tithe... E neste último volume, os personagens se unem em uma história só e a torna interessante. Contudo, o desenvolvimento dos personagens ainda continua um pouco falho

andy_Pendiuk 14/09/2023

Reino de Ferro
Gostei bastante, como a maioria dos livros da Holly Black ele fica melhor da metade pra frente. Minha parte favorita foi o conto da Lutie no final, gostei de saber mais sobre ela e adorei a participação dos personagens de príncipe cruel.

emiiosh 12/09/2023

Acho que de toda trilogia esse foi meu preferido, mas gosto muito de tithe também, em momento nenhum me cansei da história, além de finalmente juntar todo mundo, que era pelo qual eu estava mais empolgada, eu simplesmente amei a lutie-loo, uma graça ela, por isso achei legal esse cap extra só dela e também não esperava que o Cardan e o Balekin fossem aparecer nesse livrokkkk

Eloiza 07/09/2023

Tudo dentro da expectativa
Esse livro fecha bem, unindo Tithe e Valente na mesma história, mas ainda espero ver mais histórias de Kira e Roiben pq se tem uma coisa fraca nisso é o romance. Queria muito mais cenas dos dois.

sofi 05/09/2023

Reino das fadas
Eu achei a trilogia muitooooo legal, pra mim a holly soube introduzir muito bem o reino das fadas, e, como eu já li povos do ar, deu pra entender mtaaa coisa q antes eu n entendia.
amei muito

Sabrina.Varges 17/08/2023

Esperava mais
Gostei mas esperava mais, com certeza a Holly Black evoluiu bastante a escrita, pois acho o povo do ar espetacular, amo de mais todo o universo, mas nessa trilogia não senti o mesmo anseio de ler. O primeiro com certeza é o melhor. Apesar de tudo gostei de revisitar o universo das fadas.

Tati Freitas 30/07/2023

Eu amo a construção de mundo e a mitologia das fadas criados pela Holly, eu adoro como essas criaturas são cruéis. Adoro os jogos políticos e as reviravoltas. Gostei especialmente de alguns personagens conhecidos que aparecem um pouquinho no conto do final, mas preciso dizer que o plot aqui deixou um pouco a desejar. Não consegui me conectar muito com os personagens como antes, mesmo sendo personagens que a gente já conhece e com quem eu já tinha me conectado nos outros livros.

Manoel45 30/07/2023

Livro até q bom vamos dizer assim kkkk com o desenvolvimento romântico entre os personagens na base de migalhas, mais a história em si foi muito boa.

Mas o surto principal foi o conto da Lutie-loo mostrando Elfhame o cardan mais jovem aparecendo e o irmão dele Belakinja tramando coisas por assim dizer kkkkk

Maisa @porqueleio 26/07/2023

Resenha / Reino de Ferro /@porqueleio
Terceiro livro da série, certamente terá spoiler dos livros anteriores, ok?!

Roiben vai ser coroado. Ele segue desconfiado, receoso, mas passou por poucas e boas nas mãos das duas rainhas feéricas, e não se sente confortável em ser ele mesmo. Por isso, afasta Kaye, porque sabe que ela é seu ponto fraco. Entretanto, já conhecemos nossa changeling, e ela cai na conversa de alguns feéricos, se declarando publicamente à Roiben com a intenção de receber uma missão. Só não imaginava que seria uma missão impossível, deixando-a insegura em relação a seu lugar no mundo – feérica ou humana?

Kaye e Corny se juntam à Luís – que conhecemos em Valente, e vai ser responsável por levar a garota em segurança para conversar com a rainha seelie. E, para tentar resolver a missão, além de tentar proteger Roiben, Kaye vai se envolver mais ainda nas intrigas das cortes.

Reino de Ferro é um pouco mais leve que Valente, ainda que apresente os personagens bem problemáticos – acima de tudo Luís, e todo o drama em relação ao seu irmão. Kaye e Corny estão mais envolvidos com as tretas entre as duas cortes, e querem descobrir a intenção da corte seelie em relação à Roiben. Corny ainda está muito fragilizado, e quer descobrir como se proteger dos feéricos.

Kaye amadurece bastante, e acho que nesse volume o arco dela é mais fechado. Gostei muito da relação dela com a mãe e a avó, melhor desenvolvido aqui também. Quanto à Roiben, temos alguns flashbacks, que esclarecem a postura mais fria dele em relação à Kaye – no final, são dois fofos.

Mas, a cereja do bolo é mesmo o conto ‘O Lamento de Lutie-Loo’, a sprite amiga de Kaye, que faz uma visita para espionar Elfhame, e traz uns vislumbres de certos personagens que amamos tanto!

Enfim, trilogia finalizada. Vale ressaltar que Holly estava criando seu mundo, por isso o estranhamento de muitos que, da mesma forma que eu, começaram a ler as histórias dos feéricos através da trilogia do Povo do Ar. Ainda assim, personagens dúbios e uma dose de insanidade são o ponto forte dessas histórias.

site: https://www.instagram.com/p/Cu2zqctsBUj/?img_index=1

Roberta.Lubenow 19/07/2023

Reino de ferro
A história retorna a acompanhar Kaye, que na coroação de Roiben faz uma declaração para ele e recebe uma missão praticamente impossível de ser cumprida, mas Roiben o fez assim com o intuito de protegê-lo e mantê-la longe da guerra que se aproxima. Mas Kaye não consegue fazer isso e com a ajuda de Corny e Luis vão se meter em enrascadas para tentar resolver as coisas.
Gostei do livro e da história, o Roiben desses livros não se parece muito com o Roiben dos outros livros da trilogia o povo do ar.
Adorei o conto sobre a Luttie .

Juliana.Bragiato 17/07/2023

Depois de passar por um ressaca literária, finalmente conclui a série Contos de Fadas Modernos, e o saldo foi positivo.
Apesar de ser uma série antiga, Holly não teve medo de chocar os leitores (principalmente no segundo livro), e mesmo achando que os livros não teriam conexão, Holly conseguiu amarrar bem a história e ainda fez referencias a sua futura trilogia, O Povo do Ar.
Sinceramente não entendo porque os leitores não gostam dessa trilogia.

Marcela.Messias 28/06/2023

A escrita da Holly é maravilhosa e amei juntar os personagens dos dois primeiros livros nesta conclusão!
Amo o povo do ar e esse universo incrível ?