Reino de Ferro Holly Black

Resenhas - Reino de Ferro

Fran 11/06/2023

A história é um pouco interessante, apesar de bobinha em vários momentos.

Eu diria que o maior problema é que os personagens continuam não sendo tão cativantes, mas ainda assim foi uma leitura razoável. Certamente o melhor livro da trilogia.

Zaz 08/06/2023

Gostei bastantw de como foi o desfecho.mesmoque n tenham ficado tealment todos com um final feliz. Agr as deas rainhas morreram e cabo a perturbação

Ãl. 30/05/2023

Reino de Ferro #8 ( livro 3 de Contos de Fadas Modernos)
Resenha

Oi, gente! Hoje venho falar sobre o último livro da trilogia que se passa anos antes de O Povo do Ar. No livro 3, a gente encontra novamente Kaye e Roiben. Chegou o momento da coroação de Roiben e Kaye só deseja ficar perto de seu amado. Mas como poderia dar tudo certo se estamos no começo do livro, né? KKKK

Sem compreender o significado por trás de um gesto simples, a pixie faz uma declaração pública de amor à Roiben e recebe uma missão impossível que a leva a questionar seu lugar no mundo (nos dois mundos: fada e mortal).

Parece que a Kaye não encontra os problemas, mas sim ela é um imã gigantesco que atrai eles. Quando ela vai para Nova York, chama atenção da rainha seelie, que vê uma oportunidade de se aproximar para alcançar seus objetivos. Roiben tenta protegê-la a todo custo, mas Kaye é cabeça dura e demora a entender as coisas. Isso me cansa.

Tem muita reviravolta, mas eu fiquei o livro inteiro sentindo que poderia ser mais e mais. A relação de Kaye e Roiben é um pouco mais desenvolvida e me deixou de coração quentinho. Mas o que realmente salvou essa trilogia foi o final do livro 3, onde tem o crossover com O Povo do Ar.

Sério, eu fiquei em êxtase quando chegou nessa parte. Eu simplesmente amei! Não é uma trilogia ruim e deu vontade de reler O Povo do Ar conhecendo a história do Lorde da Corte Seelie e Unseelie.

Se já leram, comentem comigo o que acharam! Vou adorar saber.

Abraço,

L.

Débora 29/05/2023

Reino de Ferro
Dos 3 esse é um pouco melhor, mas continuo com minha opinião que a Holly Black tentou fazer muitos acontecimentos com pouca explicação.
Nesse ela conseguiu por um pouco mais de aventura e isso tornou a leitura um pouco melhor, mas mesmo assim não recomendo a trilogia Tithe.

Weverton Oliveira 26/05/2023

Amizade. Amor. Guerra. Será que o inimaginável vale a pena?
A priori foi muito bom retomar aos personagens de Tithe, de forma mais direta. Kaye e Roiben ganham ainda mais destaque nessa história, assim como Corny e Luis. Silarial e Ethine passam a ser coadjuvantes na série, e desencadeiam uma série de acontecimentos de tirar o fôlego. A escrita da autora foi mais leve, mais compreensível. Os fatos nele contidos são correlacionados e passam aquela (ótima) sensação de continuidade. O fim da história foi bom, nada muito ?espetacular?, mas não deixou a desejar. Acho, inclusive, que deu originalidade à obra.

maybegab 24/05/2023

A parte mais importante desse livro é ir ler as cenas deletadas depois!!!!! Juro, pesquisem e leiam, é um acalento pro coração voltar pra Elfhame e as personagens queridas de povo do ar.

Mas voltando aqui, essa trilogia inteira é meio fraca, tbm sao os primeiros livros da escritora. Foi ótimo abrir esse livro e voltar pra Kaye, agr confusa com a missão impossível que recebeu de seu amado.
Curti o final, apesar das duas rainhas terem caído mto fácil num curto período de tempo.
O conto de Lutie Loo foi muito bom também

hey_fireheart 21/05/2023

Reino de Ferro
Um livro tão bom quanto eu esperava, atendeu todas as minhas expectativas! Pra mim é sempre incrível ver histórias se conectando e os personagens se juntando pra, no final, chegarem a um desfecho. Tinha ouvido que os três livros eram independentes uns dos outros e poderiam ser lidos em qualquer ordem, mas não concordo com isso. Adoro um bom crossover, mesmo que tenha acontecido na mesma trilogia, e é necessário ler na ordem certinha pra entender e pegar as referências.

Adorei o desenvolvimento da história e dos personagens. Assim como no primeiro, a Kaye é uma protagonista muito boa de acompanhar e eu adoro livros que exploram outros pontos de vista e você não fica preso a um personagem só. A fantasia e a escrita da Holly são impecáveis, eu amo demais.

O segundo livro da trilogia tinha recaído bastante, bem sem pé nem cabeça mas esse daqui consegue recuperar o ritmo e trazer a animação de volta.

Dói o coração me despedir dessa galera como foco da história, estou ansiosa pra ver eles aparecendo nos outros livros do universo!
.emii ;) 21/05/2023minha estante
lindo

Silvana 13/05/2023

Kaye descobriu que na verdade pertence ao povo das fadas e acaba ficando deslocada entre os dois mundos. E no dia da coroação de Robien ela é enganada e faz uma declaração publica ao novo monarca que não aceita isso muito bem. Agora para ela poder voltar a vê-lo, Kaye precisa cumprir a difícil missão de encontrar uma fada que consiga mentir, o que todos sabem é impossível. E isso enquanto uma guerra entre as cortes está em pleno andamento.

E chegamos ao final dessa trilogia que confesso, me chocou um pouco com a crueza das palavras que a autora usou nos livros. Eu já li vários livros da autora, por isso sei que suas fadas não são boazinhas, mas aqui nessa trilogia não são só as fadas que assusta, mas também os seres humanos e seus comportamentos. Que mesmo a gente sabendo que essa é a realidade de muita gente, não é algo comum de se ler nos livros.

Nesse terceiro e último livro da trilogia os personagens dos dois livros anteriores se encontram e no final ainda temos um vislumbre do que esperar na trilogia O povo do ar. Eu gostei bastante de como as coisas se encaixaram para todos os casais formados ao longo da história. Temos até um novo casal formado nesse que eu não esperava, mas amei. E teve o final de um personagem que apesar de triste, foi o que melhor se encaixou depois de tudo o que ele viveu.

Ainda acho que foi tudo muito corrido, daria para ter pelo menos o dobro de páginas em cada livro, Principalmente o romance faltou desenvolvimento para que o leitor acreditasse mesmo que existia amor entre eles. Mas ai entra aquela também que o romance não é o foco do livro. E temos que ver pelo lado de que a autora estava começando nesse reino encantado que tanto amamos, ela melhora e muito tudo daqui para frente. E falando nisso eu já preciso reler os outros. Quanto a edição, eu amo como as capas se completam. O ruim é que a editora publica alguns livros em capa dura, outros não...

Ali book's 07/05/2023

Que trilogia
Simplesmente que trilogia, eu amei os três livros, me prendeu de uma forma que eu não sei descrever. Val e Kaye, as duas protagonistas que me fizeram apaixonar mais ainda por esse livro
O livro em si tem alguns erros sim, principalmente o segundo que é um pouquinho confuso e o terceiro também, mas sinceramente eu consegui entender toda a trilogia da Holly Black.
Gostei da forma que ela colocou os personagens e como eles se desenvolveram e resolveram seus problemas, simplesmente a trilogia perfeita.
SJFRUTI 07/05/2023minha estante

Lanny 24/04/2023

Conto
A melhor parte do livro é o conto no final. Mas como essa história foi sobre os personagens dos dois primeiros livros, foi bem melhor que eles.

A questão é que tem coisas aqui que devem se encaixar com a trilogia O Príncipe Cruel que eu já não me lembro

Caio Medeiros 14/04/2023

Reino de Ferro
Eu pra falar a verdade não curti muito essa trilogia... achei muito corrido... os personagens muito rasos e mau desenvolvidos... o casal principal mau tem química...

skuser02844 06/04/2023

Falta química nesse casal
Falta química no casal, faltou diálogo para resolução de problemas entre eles. Por isso não foi uma leitura 5 estrelas.

Porém eu adoro Robien, só não gostei do casal. Robien foi o melhor personagens dessa triologia.

Yasmim 30/03/2023

Faltou alguma coisa
Com sinceridade, eu não gostei muito da trilogia Tithe, achei a história muito corrida e pouco desenvolvida, como os personagens.

Jubia_oliveira 27/03/2023

Bomba
O livro em si é péssimo, mas o conto da Lutie Loo no final é sensacional, tem o Cardan criança, tem o Balekin se dando mal, maravilhoso. Pena que para entender o conto tem que ler a trilogia dos contos modernos pra linkar com príncipe cruel.

sophia102 25/03/2023

Por mais que o livro seja corrido, eu adorei o desenvolvimento. Sem dúvida o melhor de todos da trilogia de "Contos de Fadas Modernos".

Nesse livro, Roiben é coroado como rei da corte Unseelie, e Salarial resolve fazer uma barganha com ele para ter paz entre os dois reinos por 7 anos.

Acontece bastante coisa no desenrolar da história mas ainda acho que algumas coisas importantes deveriam ter sido esclarecidas. Espero que os próximos livros da coleção não sejam assim e que a história seja contada de forma certa e nada cansativa, e que detalhes importantes sejam citados.