Reino de Ferro

Reino de Ferro Holly Black

Resenhas - Reino de Ferro

Clara 22/03/2023

O livro é a continuação de uma trilogia muito fantasiosa ,que conta a história de uma menina que caiu de paraquedas no mundo das fadas e acaba se apaixonando por um concorrente.

Tai Costa 13/03/2023

Seria nota 4.5... Mas o conto extra tornou 5!
O melhor da trilogia sem dúvida!
Teve muito mais ação...
Roiben estava um charme... Super elegível a crush literário... Kkkk
Senhor da Corte dos Cupins...
Lorde das cortes Seelie e Unseelie.
Rei da corte Luminosa e da corte Noturna!
Me deu ate vontade de reler o Povo do Ar... Ia ser legar ver Roiben e Kaye na historia agora que conheço eles.
A leitura é muito rapida e gostosa.
Se vc for ler com a expectativa de ser como a trilogia o Povo do Ar, vai se decepcionar um pouco... Aqui a escrita da Holly e as tramas da historia são bem mais simples que na historia de Jude. É nitida a evolução da escrita dela daqui ate os livros mais atuais...
Mas valeu muito a pena a leitura. Adoro o universo feérico da Holly Black!
O que falar do conto extra?
Perfeito! Rsrs
A conexão com a trilogia O Povo do Ar...
Rever o Cardan e como ele era insuportável no início...
Roiben maravilhoso usando Dain pra pisar em Balekin. ??

Lena 11/03/2023

Um final até que razoável
Depois do segundo livro, tava com 0 expectativas pra esse, acho que isso que me fez gostar dele mais do que o esperado.

Eu estava enganada sobre ser um livro de cada história (LIVRO DOIS PESSIMO QUE ME DEIXOU CONFUSA) pq nesse voltamos a história dos personagens do primeiro livro.

E sinceramente? Achei bem meh o plot principal. As reviravoltas até que foram interessantes, mas a batalha final foi broxante.

Não teve também muito desenvolvimento do casal, mas foi legal rever eles nesse livro.

(In)felizmente a Sra. Black tem uma escrita muito boa que prende a gente, e por isso fica meio impossível odiar 100% (o dois quase me deixou assim) algum livro dela.

Achei bom que ela desenvolveu outros personagens tbm, gostei de saber o que rolou com eles.

Gostei também do capítulo extra que trouxe o pessoal de povo do ar pra dar um alô.

É um livro já escrito, com certeza. Se você quer passar o tempo, pode ser que te agrade.

Por hoje é só :)

dudufilho 08/03/2023

Reino de Ferro
Esse livro, realmente, foi uma continuação dOs Contos de Fadas Modernos!

Foi uma misturar tão boa de Tithe e Valente, que, nem terminava o capítulo, e já queria saber o que ia acontecer com o próximo!

Esse trilogia é muito boa, mas nunca vai roubar o lugar de Príncipe Cruel do meu Coração

- Pódio
?Reino de Ferro
?Tithe
?Valente

JessicaRodriigues 22/02/2023

Um bom fim
Depois da tortura que foi ler Valente, Holly retornou com Kaye e Corny para minha felicidade. Gostei muito da finalização da trilogia, de terem encaixado Luis na história pra , ao menos, o livro 2 não ter sido em vão e da missão da Lutie como capítulo extra.

Como um todo a Trilogia de Contos de Fadas modernos é uma boa leitura, tem a mesma pegada das Crônicas de Spiderwick em relação às criaturas místicas e seu folclore, e personagens femininas fortes mas ,diferente de O Povo do Ar , os casais formados não me convencem tanto assim.

Bmtts 13/02/2023

De volta a lagoa azul
Eu gostei de ter de volta os personagens do primeiro livro, foi muito legal ter o Luis aqui também, eu finalmente comecei a gostar dele e acho que entendi melhor as motivações pra ele ser e agir como faz.
Corny é sem dúvidas meu personagem favorito da trilogia.
Teve uma parte, no final em que a Kaye me lembrou MUITO a Jude e me fez querer reler a trilogia do povo do ar.
Robien é o Robien então ele foi legal igual ao primeiro livro.

Giovanna.Piassenti 03/02/2023

Com esse livro da pra entender por que os dois anteriores contam historias diferentes, que se cruzam nesse livro, gostei muito

booklover21 30/01/2023

?Está aqui. Eu sou uma fada, e posso mentir. Viu? Mentir?
Esse livro foi o primeiro da trilogia que eu realmente dou valor, de longe o melhor e mais desenvolvido dos três, me prendeu do começo ao fim sem enrolação. O jeito que finalizou a história de todos os personagens, inclusive quem eu não imaginaria voltar foi tipo UAU! Definitivamente esse foi o primeiro livro (cronológicamente) do Reino das Fadas da Holly bem escrito e desenvolvido, se vocês conseguiram terminar o primeiro e o segundo, e amam os livros do Povo do Ar, definitivamente o terceiro vale muito a pena ler.
E o final com um conto da Luthie que liga a Grande Corte um pouco antes dos eventos de Principe Cruel, é de deixar qualquer forma do universo feliz

Mateus 28/01/2023

Holly black a maior querida
Quanto mais eu leio os livros da Holly mais eu tenho vontade de lê-los (menos valente?). Eu acho Reino de Ferro um dos pontos altos da escrita dela, tudo rola muito rápido a história vai correndo e você mal vê ela passar, apesar de que na minha opinião os sub enredos de romance foram mal explorados eles não afetaram a história. Enfim, é um livro perfeito pra quem ama o reino faerie. Leiam! Leiam! Leiam!

off topic: HOLLY BLACK DA MAIS ATENÇÃO PRA LUTIE LOO ELA É MUITO FOFA ?

Livia2003 25/01/2023

Amei d+
Gente, vocês não tem noção do quão bom é esse livro. Perfeito de MAIS. Sério, os personagens são perfeitos.

Além de temos de volta os personagens de Tithe, também tem a participação dos de Valente, mas principalmente do de Luis.
Amei muito o desenvolvimento dele nesse livro. Ele era muito apagado em Valente, mas agora, com um certo destaque, a gente ver que ele é um cara de ação mesmo e não um cara que só fica de cara fechada 24hrs por dia sem motivo nenhum.

O enredo desse livro é a continuação sobre a intriga da Corte Seelie e Unseelie e tem um final surpreendente.

Temos MUITO romance nesse livro, o romance estilo Holly Black mesmo tá, temos declarações e beijos, perfeito pra mim.

Além de que no final da história temos um conto da Lutie-Loo, que mostra uns acontecimentos da Grande Corte, que antecede os acontecimentos de Príncipe Cruel.

????? + ?

Lara984 13/01/2023

finalmente terminei e posso dizer que é melhor que o primeiro. parece que em "reino de ferro" a história flui muito mais, temos mais pontos de vista do roiben e corny, e um novo personagem.
senti muita falta de um desfecho digno dessa aventura doida que a kaye (querida) se meteu, mas acho que é uma coisa que a holly black sempre deixa em aberto nos livros dela então resta aceitar kk.