O Diário da Princesa + A Princesa sob os Holofotes

O Diário da Princesa + A Princesa sob os Holofotes Meg Cabot

Resenhas - O diário da princesa e Princesa sob os holofotes

Maria14314 12/05/2023

Sou suspeita pra falar de qualquer livro da Meg Cabot por que sou completamente apaixonada nessa mulher.
Cresci assistindo O Diário da Princesa e poder conhecer essa outra versão da querida Mia Thermopolis foi muito legal.

Becca Cristina 17/01/2023

Acho que é um dos poucos casos que eu prefiro o filme ao livro. São propostas bem diferentes, o primeiro livro é meio maçante mas o segundo flui muito rápido.
Ansiosa para ler os próximos.

deathxsouls 15/04/2024

Nossa foi uma leitura muito gostosinha amo um clichêzinho, gosto muito dos filmes também mesmo sendo bem diferente passa uma vibe tão boa.

Thay 03/11/2023

Melhor Doq os filmes
Simm, perfeito.
A adolescente que habita em mim, ama livros desse jeito, romance leve e novo, problemas bobos e soluções fáceis.

E pasme a Rainha fumaaa Kkkkk fiquei chocada quando li

rafaela1789 19/06/2023

O diário da princesa + a princesa sob os holofotes
Assim, minha primeira impressão não foi tãooo boa como eu tava esperando não.
O livro é bem legalzinho no início e na primeira na metade mas depois fica um pouco chato e maçante!! Sei lá, acho que que minhas espectativas fizeram exatamente isso:??!
E sobre a Lily: AMIGA REPRESSORA QUE SÓ HUMILHA A MIA E ELA SÓ FICA ATRÁS DA LILY POR *DEPENDENCIA EMOCIONAL*!!!!!!!
gostei do "plot" do Kenny.
É isso! JUST GOOD!!!
Priscila959 19/06/2023minha estante
Siiim! A Lily é horrível no início, mas se for para te consolar. Ao final da série eu achei ela um pouquinho melhor rs. Não vou falar mais para não soltar spoilers. Mas espero que curta mais os outros livros se for continuar.

rafaela1789 19/06/2023minha estante
aaaai que boomm, eu já ia continuar (até pq comprei o box todo) e agora que você falou isso então?? Pra ontemmm

rafaela1789 19/06/2023minha estante
fica de olho nas minhas próximas leituras para ver minhas opiniões

Priscila959 21/06/2023minha estante
Aaaah que bom que te animei hahaha. Li a série toda já. Os 4 primeiros livros em físico, o resto em ebook. Tenho ainda os 4 primeiros livros e como coloquei muuuitos post its neles não quis me desfazer.as admito que este box está lindo de mais! Espero que goste dos outros livros! Mas se prepare para passar raiva com algumas decisões da Mia kkkk

Bruna.Ribeiro 10/10/2023

Volta no tempo
Não sei como por em palavras a sensação de ler um dos clássicos da minha infância como o "Diário da Princesa", o filme fez parte da minha fase pré adolescente e eu não poderia me identificar menos com ela.

Durante os anos obviamente pude descobrir que o filme e o livro não poderiam estar mais distante um do outro. Não me decepcionei, aliás gostei mais do livro.

Nos dois livros pude notar assim de primeira e no próximo livro também, que Mia sofre de uma baixa autoestima surreal (diria até muito mais que hoje em dia) e espero ver o amadurecimento dela até se tornar governante (não sei ainda se ela irá se tornar, como bom clichê eu acho que vai).

Milene 06/04/2023

Diário da princesa 1 e 2
A Mia é o tipo de personagem que você ama e ao mesmo tempo quer matar! A escrita da Meg Cabot é muito leve e fluida. Sempre recomendando para quem quer ler algo mais rápido e engraçadinho!

Pamela.Castro 08/10/2022

O diário da princesa
Comprei o Box num momento de nostalgia e reler esse livro traz muitas memórias da primeira vez que eu li. Não tem quase nenhuma relação com o filme, a Mia do livro é uma adolescente dos anos 2000 bem mais raiz.
Esta sendo bom retomar essa leitura
Gleyca 09/10/2022minha estante
Esse foi o livro que me introduziu ao mundo da leitura! Tenho uma nostalgia enorme. Amava muito! É a coleção que guardo com mais carinho na estante. Mas acho que nunca leria novamente, com medo de que não seja aquele "encanto" que foi no passado hahahaha

carlineeeee 13/05/2023

Tá certo que esses livros não envelheceram nada bem, mas fodaseeee, minha expectativa de vida aumenta lendo eles e eu lembro de uma época da vida que eu não tinha depressão k

Anna.Siebert 29/02/2024

Um clássico da disney dos anos 2000
Quando eu descobri que tinha livro do diário da princesa eu já fiquei tipo ?preciso comprar, preciso comprar?. Comprei e tinha ficado ansiosa para ler.
Eu gosto quando o livro tem um estilo de escrita diferente - é literalmente um diário escrito pela Mia - e eu não esperava isso (sendo sincera não sei o que eu esperava)
É um livro bem para adolescentes - é fácil de ler - por que aborda uns temas meio pesados no meio da história e você nem percebe.
A Mia é claramente uma heroína dos anos 2000 pois nenhuma pessoa iria ficar realmente triste por ser herdeira de um principado europeu kkkkkk
Estou ansiosa para ler os próximos e descobrir em quais aventuras e problemas a princesa Mia irá se enfiar kkk.

emanuele 12/01/2024

"Eu não quero ser princesa. Eu só quero ser eu mesma: Mia."
Me arrependo de não ter lido antes. Que leitura maravilhosa, sério!
Me acabei de rir e era como se realmente tudo fosse real; como se eu estivesse participando também da história.
Achei que fosse ser um livro bobinho, mas não! Os personagens foram muito bem construídos, a ambientação, o enredo e as discussões.
Adorei ver o desenvolvimento da Mia e conhecer mais um pouquinho dela.
Estou ansiosa para ver como será a vida de princesa, de irmã e como irá se desenvolver um futuro namoro ou casamento.

Nayara.Ferreira 27/12/2023

Quem nunca assistiu o filme O diário da princesa na sessão da tarde? Eu assisti inúmeras vezes na minha infância, porém os livros só estou começando agora e está sendo muito bom. É uma leitura jovem e leve, ideal inclusive para quem precisa sair de uma ressaca literária.