Será que é o meu número?

Será que é o meu número? Julie Murphy
Kate Stayman-London
Sue'Hellen Monteiro de Matos

Resenhas - Será que é o meu número?

Lílian 05/06/2023

Bom pra ler rapidinho
O livro tem personagens cativantes, uma história engraçadinha e é ótimo para dar uma descansada nas entreleituras.

Jessica 08/06/2023

É um clichê romântico muito lindo, embora gostaria de mais momentos entre o casal. Mas é um livro que trata de assuntos muito importantes, como família, autoconhecimento, amor próprio, gordofobia, expectativas. Enfim, recomendo!

Santos81 09/06/2023

Cindy é uma jovem, recém saída da universidade de moda, sua paixão são sapatos. Ela é uma garota plus size e bem resolvida com isso. Durante um voo, conhece um cara muito legal, que apelida de príncipe.

Ela está voltando para sua cidade Natal, para a casa da madrasta Erica, e suas duas filhas Anna e Drew, tem também trigêmeos meio irmãos dela. Acontece que Cindy está vivendo um luto, o pai faleceu recentemente e a mãe havia falecido quando ela era criança. Cindy ficou com a madrasta, ela é produtora de TV, mais especificamente de um programa de namoro, onde um solteiro cobiçado tem que escolher entre muitas candidatas seu par ideal. Cindy jamais de imaginou participando, mas ela vê a chance de expor seu talento com sapatos e alavancar sua carreira.

Enfim, amei esse livro! É super simples, um clichê, com todas as nuances. É um reconto moderno de Cinderela com uma protagonista gorda. Muito incrível! Me vi presa na leitura, um excelente passa tempo, bem escrito, super recomendo.

Thaís Furlan 10/06/2023

Morno
O livro narra a história de Cindy, uma protagonista Plus size convidada por sua própria madrasta a participar de um reality show para encontrar o amor verdadeiro.

Cindy é a menina doce, fofa e que toma decisões certas, oq torna a leitura um pouco entediante.
Lá pela metade do livro a gente já sabe qual vai ser o final. Claro que a escritora da uma complementada na questão "só tomo decisões certas" de Cindy, oq deixa o livro mais morno ainda.

O livro trás ótimas discussões sobre as questões de corpos e a dificuldade das pessoas Plus size em encontrar roupas bonitas que lhe caem bem, mas não deveria ser bom só nisso.

Enfim, não é uma leitura ruim, mas não surpreende. Morna.

Evelisie 16/06/2023

Uma Cindy gorda ??
Como uma pessoa gorda simplesmente não tinha como eu não me identificar com a Cindy e torcer loucamente por ela. Os momentos de identificação me deixou realmente muito ligada ao livro e eu realmente gostei que ela foi atrás do que ela queria e que ele voltou, mesmo que tivesse coisas para se organizarem. Eles são bonitos juntos, são fofos e eu realmente gostei de um romance que se encaixa em perspectivas que eu tenho na vida.

sarah.taylors 16/06/2023

Cinderela+reality show
é uma história boa, mas meio fraquinha (principalmente no meio, que é meio parado) além disso não sou a maior fã de clichês, e esse livro é clichê até demais.
mas adorei a ideia da história e a representatividade presente no livro. recomendo se você prucura uma leitura rápida e fluída

Lu_capela 17/06/2023

O Príncipe e a Princesa do conto moderno ?
O livro aborda a vida da recém-formada em design de moda Cindy Woods que, ao passar por um bloqueio de criatividade depois de um acontecimento ruim em sua vida pessoal, está sem um emprego à vista e, com isso, retorna para a casa da Madrasta, Erica Tremaine, a qual é produtora executiva do maior reality show de namoro. Por conseguinte, com a desistência de uma das participantes do programa de TV, Antes da meia-noite, Cindy recebe a proposta de estar sob os holofotes. Com essa oportunidade, seria ótimo exibir sua coleção incrível de sapatos em rede nacional para impulsionar sua carreira, além de viver a experiência de estar em um programa televisivo onde pode desfrutar de encontros luxuosos com um solteiro cobiçado.
Entretanto, ser a primeira e única mulher plus size no reality torna-a um fenômeno, assim como também, em uma personalidade ícone no movimento body positive. Mas, o que seria quase inacreditável, é que ela pode se ver apaixonada por esse Príncipe Encantado. Logo, muitas coisas acontecem no decorrer dos dias vivendo no château com as outras participantes.
Será fácil para Cindy encarar essa dinâmica competitiva, além de fãs e haters?
Ela só precisa dar um 'salto no escuro e torcer para que seus saltos ? e seu coração ? não se quebrem no processo'.

Comentário:
Cindy não esperava participar de um programa de namoro; não esperava que se tornaria um ícone, mas aconteceu. Ela tinha em mente uma coisa: impulsionar sua carreira como design e ganhar o prêmio em dinheiro. Entretanto, nem tudo pode se manter como o desejado e em um programa televisivo tudo pode acontecer. Se apaixonar pelo solteiro da vez é algo que pode ocorrer se a sintonia ser tão boa que pode deixar o coração acelerado só por estar perto.
Acompanhar os desdobramentos foi muito divertido, foi bem desenvolvido e achei bem interessante como funciona esses programas porque, querendo ou não, a gente acredita em certas coisas, mas o livro faz com que você reflita e pense "Meu Deus, então certos programas podem ser igual e ser só mentiras! kkk". Contudo, eu também vejo que pode ter um toque de verdade e, de fato, acontecer de realmente encontrar sua cara metade e viver momentos lindos e fofos em um lugar extraordinário.
Ademais, foi legal saber mais sobre o universo da moda, de como funciona; além de abordar como artistas podem sofrer certos bloqueios de criatividade. A Cindy passa por isso e se permitir vivenciar outras aventuras fez com que ela percebesse e se resolvesse em muitas coisas que ainda não tinha parado direito para organizar. No final, é importante se permitir, e ela com certeza fez isso. E lidar com certos comentários, críticas e com algumas participantes de tirar a paciência (quem estraga o rolê é uma participante mas quando lerem a obra saberão logo de cara quem é kk) foi difícil, mas vi que Cindy conseguia driblar e contornar a situação. Ela é foda, admiro muito essa mulher. Ela foi coerente em suas decisões. E o melhor, se manteve fiel a si mesma e não abdicou o real motivo por estar lá. Isso foi foda demais! E como eu disse bem anteriormente, se apaixonar não estava no pacote, mas aconteceu. Foi bom? Sim, foi muito bom. Eu adorei vê-los juntos em muitos momentos, porque mesmo sendo filmado, era perceptível o quão era real.
Só que como em todo conto de fadas, tem que ter algo que pode acarretar alguns desencontros. Só bastava dar uma certeza, mas promessas são muito sérias, e dar isso para alguém precisa ser bem pensado e Henry foi coerente nisso, principalmente estando em um programa de TV , além de cuidar dos negócios da família (nos capítulos finais a gente entende sobre o não prometer nada).
Não é fácil tomar decisões, mas acredito que eles foram coerentes nas que tomaram e mesmo o final sendo, de alguma forma, um questionamento sobre o sapatinho servir, acho que sim, serviu porque o que eles viveram foi realmente algo em que posso acreditar ser um felizes para sempre.

Thefy 19/06/2023

Gostosinho
É um romance bem clichê gostosinho, para aquecer o coração e te deixar de sorriso bobo. O livro é super rapidinho e envolvente, o romance é simples e leve como toda boa comédia romântica. A representativa é também um ponto que faz a história ganhar mais uma estrelinha, a protagonista é super empoderada e trata com muita leveza o fato dela ser uma mulher gorda, num reality show cheia de gente padrões.
4?

Toshiko.Pri 19/06/2023

Legal
Diz que é um conto da cinderela moderna, mas pra mim passa bem longe, haha

Gostei da estória, é gostosinha de se ler, em sua maioria, bem divertida e engraçada.

Gostei de a protagonista ser uma mulher fora dos padrões de beleza atuais.

Perdeu pontos comigo pelo motivo de que, inseriram "linguagem neutra" no livro, sou contra, e bem chato de ler essas partes. Minha opinião! Não me agrada.

Mas tirando isso, gostei.

mundoliterario_isaa 22/06/2023

Bom mas faltou alguma coisa
Gostei da história envolver um Reality show (Eu amo) e gostei da representatividade da protagonista ser uma mulher gorda.
É um clichê bem levinho sem muitas surpresas, tudo muito previsível, uma comédia romântica (com bem pouco romance), senti falta de mais diálogo entre o ?casal?, finalizei o livro com a sensação de que faltou alguma coisa.

Livros e Pops 23/06/2023

Mais uma releitura de cinderella para minha lista do gostei!
Eu não esperava nada desta história, mas no final, terminei a leitura de coração quentinho. Cindy é uma garota plus size maravilhosa que apesar de ter perdido seus pais, encontrou apoio na madrasta ( o que é bem diferente da cinderella). Sim, esta história é uma releitura de cinderella, então se você gosta assim como eu... já vou avisando que você vai adorar!!
Henry ( para os íntimos, principe encantado) é o tipo de cara que você não encontra nos reality de televisão ( que diga o babaca do casamento as cegas da 2ª temporada brasil). O cara é um fofo! Tem um humor esperto e divertido, mas também sabe ser galante e cortes quando é presiso. O primeiro encontro deles foi algo tão comum e eu não esperava tanto que eles fossem se encontrar. Gostei bastante da forma como a autora abordou o tema de que o mundo não está preparado para incluir pessoas gordas em todos os tipós de atividades, pois sempre sentia uma semelhança com Cindy muito grande todas as vezes que ela precisava trocar de roupa para um novo episódio do reality. Apesar de ser sempre uma penúria, ela conseguia conquistar a simpatia por causa do seu carisma e atitude. Todos os momentos entre Cindy e Henry são maravilhosos! Tem uma cena do banheiro em que eles estão em NY que eu gargalhei alto!! Muito boa mesmo aquele momento...hahaha
As irmãs e as participantes do reality s~ção bem legais, tirando uma particvipante chata pra caramba! O final não foi exatamente da forma como eu esperava, mas não posso dizer que foi ruim. Foi só diferente. Gostei muito e me surpreendi com a leitura positivamente.

Tiffany 27/06/2023

FOFO
Esse livro é o coração quentinho que você estava procurando em tempos frios.
Nele você encontra uma releitura de Cinderela em que Cindy quer viver de moda, mas devido a problemas para se estabelecer ela volta para sua casa com a madrasta e os filhos para poder sair de um bloqueio criativo.
Ela só não esperava entrar em um reality show e talvez, só talvez, ter a chance de encontrar o amor verdadeiro. Mas isso será possível se você não acredita no destino...?
Eu enrolei demais para ler e me arrependo, esse livro é brilhantemente fofo e me deixou com o coração quentinho.
Amei a forma como os personagens são retratados e importantes questões sociais são colocadas.

Mari FC 30/06/2023

Cinderela moderna
Literatura leve e engraçada. Tem picada de romance. E não tem Hot para quem curte.
A estória é moderna, a protagonista é Plus size, apaixonada por sapatos e quer trabalhar como moda. Porém tem dificuldade de iniciar seu primeiro passo.
Então aceita a proposta para participar no reality show. E sua vida muda.
É bem estilo de sessão da tarde. A leitura é bem fluída.