Será que é o meu número?

Será que é o meu número? Julie Murphy
Kate Stayman-London
Sue'Hellen Monteiro de Matos

Resenhas - Será que é o meu número?

Julia Gusmao 01/08/2022

Esse livro me deixou emocionada de várias formas diferentes. Como mulher gorda/plus size e artista, já passei por quase tudo que foi colocado no livro e nossa, bateu muito forte. Ver como tudo é tratado de uma forma tão consciente sem precisar de melindre mas sem desrespeitar nossos corpos, fora o romance todo e todas as inquietações, medos, angústias próprias de um corpo comumente escanteado, me fizeram me sentir abraçada, menos sozinha. O livro traz a gordofobia como centro, mas também endereça outras questões como racismo e lgbtfobia e como a mídia e os meios culturais no geral se aproveitam dessas pautas, além do impacto que elas geram no público (positivo, negativo, irrelevante...). Duas coisas que amei profundamente: 1) a inspiração completa na cinderella (personagens, nomes, trama base) mas trazendo uma redenção pra história original e um tanto mais de realidade das relações (não ha vilão x mocinho) e sim pessoas diferentes com objetivos e questões internas que podem e em alguns casos são discutidas; 2) o crescimento da personagem não depende do relacionamento. É lindo ver a luta dela pra superar suas questões pessoas, com ou sem o par romântico ao lado dela.
Esse livro é um achado lindíssimo (obg a quem indicou no ticoteco) que deveria ser muito mais hypado (mas sabemos bem porque não é)
andrimilly 01/08/2022minha estante
quero tanto ler, amo romances com protagonistas gordas, mas só vive caro ?

Fernanda 01/08/2022minha estante
Adorei o seu relato sobre o livro, já o tinha visto mas não tinha dado atençã.. Vou incluí-lo em minhas próximas leituras. Obrigada!?

Julia Gusmao 01/08/2022minha estante
Eu consegui ler através de pdf no kindle, mas considero realmente comprar porque é bom de verdade

Amanda 17/04/2023

3,5 ??
Ainda não sei exatamente o que achei. É uma história legal, mas achei tudo meio raso
Queria ter visto mais do relacionamento dela com a família, principalmente as irmãs, queria ter visto mais da personalidade do Henry, pareceu tudo meio mal desenvolvido, até mesmo a própria Cindy
O final também foi um pouco meh, achei meio corrido e esperava algo maior/mais desenvolvido

Amanda 29/05/2023minha estante
não tem não

jbueno2023 26/05/2023

Fofo
Um livro leve, fofo, com uma protagonista Plus size forte e um príncipe Interessante em um reality show divertido. Recomendo.

jbueno2023 28/05/2023minha estante
Não tem Hot, é bem levinho

@heloizz_13 14/05/2023

?Cindy, sempre foi você. Era você desde o momento em que nos encontramos, ainda no nosso portão no aeroporto.?

Muitoooo fofo véi, se vc quer um livrinho fofinho recomendo demais

@heloizz_13 31/05/2023minha estante
Tem não, vida

Lya 11/04/2023

Faz muito tempo que não pego um livro tão bom, prendeu minha atenção total.
Indico muito e ja estou atras de mais livros da autora.

Gigi 17/05/2023

Não tem nada de Cinderela nesse livro.

Começou muito bom e fluido, me lembro um pouco a seleção, mas a partir do 70% ficou bem chatinho e achei o final super fraco.

Gigi 28/05/2023minha estante
Não, acaba o capítulo bem na hora kkkkk

Mendonca_mai 12/11/2022

Versão Moderna da Cinderela
A premissa é interessante e de início eu estava amando e achando muito fofo, contudo, achei que no decorrer da leitura foi ficando fraco e até meio chatinho. Apesar disso amei que a protagonista é plus size e adorei as decisões que ela tomou, enfim é uma leitura leve e fluida, é um ótimo livro para passar o tempo e ler sem preocupações.

?Acho que isso é amor. O verdadeiro. Quando você ama alguém mesmo nos seus piores dias. E acredita que eles podem ser melhores.?

Mendonca_mai 28/05/2023minha estante
Tem não.

manubooks 27/05/2023

22/60 - muito fofo
Achei esse livro uma gracinha. muito gostosinho e fácil de ser lido. é uma fofura. achei muito foda a representatividade que encontramos aqui. me apaixonei pelo Henry e fiquei mais interessada em saber sobre o Rei Bross. rs.

Anazzz 28/05/2023

Cindyreli
Eu gostei muito desse livro por se tratar de um reality show, amo livros com essa pegada, mas achei algumas coisas óbvias, ou seja, é um romance bem levinho que nao tem uma reviravolta do tipo "UAU, MEU DEUS", esse livro é mais pra sair da ressaca literária e pode ser que nem para isso ele se encaixe bem, peguei para ler num dia de chuva e calma e ele caira muito bem. Te amo Cindy. EU TE AMO HENRY, quero um príncipe como vc na minha vida pra ontem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anazzz 28/05/2023minha estante
Pra quem gosta da saga da seleçao esse livro é um prato cheio... Tem a América(menos chata), maxon, celeste, o amante da América que nao sei o nome, a menina que trai e leva chibatada.... Tem tudo ai

clara 30/08/2022

o romance é fofo, a representatividade é bem feita e os questionamentos sobre gordofobia também. inclusive, amei as referências a Cinderela. mas, achei que o enredo se perdeu um pouco, por mais que a ideia do reality tenha sido legal, achei a obra final meio confusa. a cena entre addison e cindy, da costura, foi colocada lá e não aproveitada depois. já esperava o final, e achei muito muito bom.
DANILÃO1505 30/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

literallu 17/06/2022

maravilhoso
eu estava louca pra ler esse livro, sério, cheguei a brigar com o submarino quando no dia da entrega cancelaram a minha compra, mas felizmente ganhei ele e tive o prazer de fazer essa leitura (ou melhor, devorar!!!!)

Que livro fofo gente, sério mesmo. Ele eu recomendaria facilmente para meninas de 12 anos que tem problemas de aceitação ou não se sente representadas, incluive, eu queria ter lido esse livro quando eu tinha 12 anos e não me sentia representada!

Nessa história o baile onde o príncipe tem que escolher sua princesa, se torna um reality show, onde 25 moças estão na disputa pelo coração do Henry, o mais novo herdeiro de uma grande marca de roupas. Todo esse conceito é super misógino, e eu amei o fato deles falarem abertamente sobre isso, e ainda buscar mostrar como é importante a inclusão de ambos os gêneros, pronomes e afins, ou seja, o livro tem MUITA represatividade.

Cindy é uma menina que como na história da Cinderela, perdeu os pais, mas ganhou uma madrasta e irmãos, que gostam dela pra caramba, só que pela primeira vez ela se permite encarar o luto e a nossa Cindy é uma mulher empoderada, que valoriza suas curvas e cheia de estilo, ela se formou em design e é obcecada por santos e está passando por um bloqueio criativo, nesse processo e num encontro do destino (mesmo ela se negando acreditar nisso) vai encontrar a inspiração onde menos espera.

Outro ponto que quero enaltecer: As crítica feitas ao mundo da moda/lojas de roupas onde parecem não ter a sensibilidade de criar roupas e incluir pessoas lindas em todos os tamanhos. Achando que uma mulher Plus size que veste um manequim 50 tem que se contentar com roupas largas ou o básico.

O Henry é um fofo, o casal é super gostoso de acompanhar, deixar o coração quentinho, e defintivamente essa história vai muito além do relacionamento dos dois, mas também é muito sobre a relação com a gente mesmo!

hina. 22/06/2022

Será que é meu número?
"? Cindy, sempre foi você. Era você desde o momento em que nos encontramos, ainda no nosso portão no aeroporto."

Esse livro é perfeito, tem tanta representatividade WOWWW.

O que mais gostei foi o fato de ser uma protagonista gorda que não tem medo nenhum de ser, que mesmo as pessoas falando besteira por ela ousar nas vestimentas, que pra ela não existe esse lance de roupa para pessoas magras e gordas, é somente culpa das marca que não inclui os gordos.

A Cindy me fez enxergar tantas coisas, que não preciso ter medo de quem sou, por querer agradar a sociedade, sendo que nada vão estar bom para eles.

Mas o livro falhou em algumas coisas, o romance mal existiu, não teve desenvolvimento do casal, queria ter visto mais da Sierra, amiga da Cindy. E mesmo final sendo fofo, não me agradou muito.

O Henry é bem fofo, adorei desde de o começo, o jeitinho brincalhão é tão lindinho.

É um livro bem divertido, principalmente pelas representatividades que tem.

Vibs01 25/06/2022

A seleção e Cinderela em um único livro
Já li inúmeros livros com a temática de Cinderela e olha que ela nem é a minha princesa favorita da Disney.
Acho que o que mais me encantou nesse livro foi o fato deles não tratarem como tabu o ela ser gorda, foi com uma naturalidade que eu mesma me surpreendi. Ninguém questiona isso nos livros nem a própria Cindy ela se sente tão segura com ela mesma que me fez me sentir segura comigo. E isso de uma certa forma de encantou e me fez gostar mais do que outros livros que tem essa mesma temática.
Adorei que ela tem uma boa relação com a madrasta e a as irmãs, estava cansada daquele ódio em todos os livros, a relação de família delas foi linda, queria que tivesse mais momentos delas juntas.
Por falar em momentos, uma coisa que eu também senti falta dói de momentos dos dois juntos, eles tiveram mas eu queria mais da relação dos dois, achei que foi muito rápido mas também a é a premissa dahistotia da Cinderela amor a primeira vista.
Me lembrou também muito a seleção com um toque diferente mas a Cindy me encantou por completo ainda mais no final ela indo lutar pelos sonhos dela
Então é isso....
Beijinhos ?

Mia Fernandes 06/07/2022

Essa Cinderela não perde o sapatinho
Se você já assistiu algum reality show, onde os participantes estão em busca do amor, e gosta desse tipo de programa, esse livro é para você.

Fãs de The bachelor, the bachelorettes, o programa fictício "antes da meia noite", vai te agradar em cheio.

Cindy, essa cinderela da vez, não fica lá chorando suas pitangas e presa na torre a espera do príncipe, não. Nessa história, tanto a madrasta e as meias irmãs são uns amores. Cindy é uma mulher poderosa, dona do seu corpo e não tem vergonha de ficar se escondendo. Recém formada em desing, porém, com o falecimento do pai, sofre agora de bloqueio criativo.

Sua madrasta é a produtora do reality, e devido a desistência de duas participantes, tanto as meias irmas, Anna e Drew, quanto, Cindy, podem entrar no programa.

A representatividade de uma mulher plus since, no meio de 24 mulheres bem dentro do padrão americano, influencers. Só vem a mostrar, a pressão e opiniões que ouve sobre o seu corpo e o modo de se vestir. A dificuldade de encontrar roupas da moda para o seu número.

A única peça que nunca teve problema de lhe servir foram os sapatos. Sua maior paixão. Cindy tem uma coleção absurda de sapatos, alguns ate feitos por ela mesma.
Seu estilo e sua personalidade chamam atenção tanto do público, quanto do solteirão dessa temporada, Henry.

O livro quebra logo aquela imagem "disney" que temos de realities românticos. Porque as intenções pode ser das mais diversas, porque as cenas seguem roteiros. E a palavra final: tudo pelo entretenimento.

"Maioria das moças que entra nesse programa não vai para lá por amor. Elas estão lá em busca de exposição, da grande oportunidade. Não há nada de errado nisso. Você acha que as intenções do solteiro são sempre puras ? Isso poderia ser uma chance enorme para você como designer. O público te adoraria."

O que eu posso fazer ou dizer em dez segundos que fará com que eu me destaque em meio a multidão?

Então o que Cindy, uma mulher plus, pode fazer para se destacar e seguir em frente no programa. E assim ganhar o grande premio: o coração do solteiro e garantir uma exposição para voltar ao mercado da moda ?

Xoxo
Mia fernandes.