Será que é o meu número?

Será que é o meu número? Julie Murphy
Kate Stayman-London
Sue'Hellen Monteiro de Matos

Resenhas - Será que é o meu número?

Denize.Biselli 14/07/2022

Perfeito
Um livro que aquece nosso coração!
Uma protagonista plus size, uma releitura de Cinderela onde tem uma relacionamento maravilhoso com sua madrasta e meias irmãs.
Que romance gostoso de ler, uma escrita incrível que mantém a nossa curiosidade e mais ainda torcendo pra sabe quem será a "noiva" escolhida.
O romance entre Cindy e Henry muito bem construído, cada cena em que os dois estão juntos existe algo realmente sincero entre eles.
Amei, super recomendo

clara2851 14/07/2022

eu gostei demais desse livro, apesar de ser uma adaptação de cinderela, a autora conseguiu ser original e desenvolver um bom plot
os personagens sao legais, é bem fácil gostar da Cindy e o fofo do Henry tbm deixa tudo agradável
eu gostaria que eles tivessem passado mais tempo juntos, porém por ser um reality show eles não tiveram tanto contato assim (apesar de que... (sem spoiler))

Grazi 06/08/2022

Bom no que se propôs
O livro não tem um enredo inovador e não passa aquela sensação eletrizante ao ser lido. Mas ele é definitivamente bom no que se propôs: um romance leve e bem delicinha pra ser lido sem grandes pretensões, apenas para lazer.

Eu me identifiquei muito com a Cindy. O Henry é um sonho. Os personagens em si são fofos e, apesar de rasos, são bons para o entretenimento. No geral, acho que gosto das protagonistas dessa autora como um todo... Representatividade importa! Rs

Ariane.Neto 20/07/2022

É uma leitura refrescante e bem rápida. Amei a forma como a autora destacou bem os desafios de se ser uma mulher plus num mundo em que o padrão sobre o que é bonito ainda é muito limitado. O mocinho do livro é um amorzinho, mas como foco em Cindy e a sua evolução para ser aquilo que ela precisava se tornar foi bem apresentada.

Gabriela 21/07/2022

romance muito fofo e fácil de ler, mas se é fácil de ler eu enrolo. não me surpreendo mais com essa parte de mim. representatividade gorda no livro e devo dizer que gostei muito, fiquei com medo de ser abordado de uma maneira fraca ou errada, mas achei muito bem escrito. preciso saber da opinião de pessoas gordas que leram o livro para saber o que acharam. henry é muito fofinho, senti falta de uns hot e cenas de derreter calcinha, mas entendo o ponto que a autora trouxe. gostei muito!

Fafá 22/07/2022

Será que é meu número?
Como uma boa adaptação de Cinderela, o livro, "Será que é meu número?" aborda temas como body positive, pressão midiática, a realidade dos realities shows e tudo mais de uma forma divertida e fluida. Sendo que a remontagem do clássico da Disney conta agora com uma protagonista fora dos padrões de beleza da sociedade! Será que ela vai conseguir achar seu príncipe encantado? Para isso, leia e descubra se a história terminará com um final feliz como no conto de fadas...

Thai.Campos 23/07/2022

O clichê necessário!
Essa foi uma das leituras mais fofinhas e clichês do meu ano. o protagonismo gordo, o gênero e a orientação sexual estão lá, mas são normalizados. O leitor pode ler com leveza, sem sofrer com esses temas. É um livro para um dia feliz!

Nick 24/07/2022

Será que é meu número?
Este livro lembrou muuuuuuuito "a seleção", obviamente com algumas diferenças.
A história conta o pós faculdade de uma mulher, plus size, recém formada em moda. A trama não gira em torno disso mas aborda algumas dificuldades que nós temos.
Amei muito a história, a modernidade... Tudo.
Odeio ler livros q já li, mas esse eu leria de novo.

Sah 26/07/2022

Uma delicioso água com açúcar
É um livro super leve de ler, rapidinho e uma boa água com açúcar.
Não é nada que vai revolucionar a literatura romântica, mas quem liga pra isso, né?
Não aborda assuntos profundos e nem tem como foco falar do corpo da protagonista, apesar de muitas vezes ela deixar bem claro que é gorda e não tem nenhum problema com isso.
É um acalento no coração, pois só quem é gordo sabe como é mágico se ver representando de uma forma que não é pejorativa, ainda mais quando a protagonista conquista o coração de um "Príncipe encantado", ele é lindo! E ela também!
Apesar de estar escrito na capa que se trata de uma "releitura moderna da Cinderella", não foi bem isso que encontrei, os traços que lembram a Cinderela estão apenas em pouquíssimos pontos da vida da Cindy, bem como, ser órfão e possuir a madrasta e suas irmãs postiças. Me lembrou bem mais o livro A Seleção, pó a história gira em torno de um reality Show de namoro, onde 25 mulheres conquista o cara.

É leve. Fofo. E apenas isso.
Se o seu objetivo for apenas ler para passar o tempo e esquecer dos problemas horríveis no mundo real, essa é a história certa.

Amei.

28/07/2022

Será que é o meu número?
É ok. Não consegui sentir nenhuma grande conexão com os personagens principais, mas eles também não irritam. É bem ok. Nada, nada memorável.

Vibs01 25/06/2022

A seleção e Cinderela em um único livro
Já li inúmeros livros com a temática de Cinderela e olha que ela nem é a minha princesa favorita da Disney.
Acho que o que mais me encantou nesse livro foi o fato deles não tratarem como tabu o ela ser gorda, foi com uma naturalidade que eu mesma me surpreendi. Ninguém questiona isso nos livros nem a própria Cindy ela se sente tão segura com ela mesma que me fez me sentir segura comigo. E isso de uma certa forma de encantou e me fez gostar mais do que outros livros que tem essa mesma temática.
Adorei que ela tem uma boa relação com a madrasta e a as irmãs, estava cansada daquele ódio em todos os livros, a relação de família delas foi linda, queria que tivesse mais momentos delas juntas.
Por falar em momentos, uma coisa que eu também senti falta dói de momentos dos dois juntos, eles tiveram mas eu queria mais da relação dos dois, achei que foi muito rápido mas também a é a premissa dahistotia da Cinderela amor a primeira vista.
Me lembrou também muito a seleção com um toque diferente mas a Cindy me encantou por completo ainda mais no final ela indo lutar pelos sonhos dela
Então é isso....
Beijinhos ?

Ari 30/07/2022

Divertido
É um otimo livro tira ressaca/passar o tempo mas não espere demais dele , muita coisa não faz o menor sentido, tem um furo gigante na historia , mas o meu conselho é ignore só curta o livro, é muito gostoso de ler, a leitura simplesmente flui!

Camila 31/07/2022

Fui com sede ao pote mais uma vez
Estava animada demais em ler esse livro, pois estou numa fase de busca em protagonistas gordas, plus size e etc, adorei a premissa e queria muito que tivesse dado certo!
Livro muito mal explorado... Literalmente, tinha uma vasta opções de desenvolvimento e melhor colocações de acontecimentos e foi tudo muito corrido sem aprofundamento, ou por vezes, lento demais querendo dar profundidade em pensamentos rasos.
Sobre a questão do peso, e sobre o corpo dela, foi explorado sim, mas não bem abordado, muita coisa foi apenas superficial, muitas vezes achei a Cindy bem frouxa de frente à algumas situações problema, que na minha cabeça, destoa um pouco com a personalidade ou a personagem que a autora criou.
Henry e Cindy, teve momentos fofos sim, de fato, achei os personagens todos muito mal desenvolvidos e não me apeguei a ninguém, ODIEI O FINAL AAAAAAAAAAAA
Mas fora todas essas reclamações, é um bom livro pra se ler, gostosinho até, fofo.

hina. 22/06/2022

Será que é meu número?
"? Cindy, sempre foi você. Era você desde o momento em que nos encontramos, ainda no nosso portão no aeroporto."

Esse livro é perfeito, tem tanta representatividade WOWWW.

O que mais gostei foi o fato de ser uma protagonista gorda que não tem medo nenhum de ser, que mesmo as pessoas falando besteira por ela ousar nas vestimentas, que pra ela não existe esse lance de roupa para pessoas magras e gordas, é somente culpa das marca que não inclui os gordos.

A Cindy me fez enxergar tantas coisas, que não preciso ter medo de quem sou, por querer agradar a sociedade, sendo que nada vão estar bom para eles.

Mas o livro falhou em algumas coisas, o romance mal existiu, não teve desenvolvimento do casal, queria ter visto mais da Sierra, amiga da Cindy. E mesmo final sendo fofo, não me agradou muito.

O Henry é bem fofo, adorei desde de o começo, o jeitinho brincalhão é tão lindinho.

É um livro bem divertido, principalmente pelas representatividades que tem.