Será que é o meu número?

Será que é o meu número? Julie Murphy
Kate Stayman-London
Sue'Hellen Monteiro de Matos

Resenhas - Será que é o meu número?

Maria 03/03/2023

Um dos melhores livros que já Li na VIDA
A gente tem uma personagem Plus zise fodona
Um mocinho perfeitooo
Um reality show
Um romance de aquecer o coração
Moda
Quase gêmeas perfeitas
Trigêmeos ainda mais perfeitos
Me encontro apaixonada
Uma completa obra de arte
Você vai ser apaixonando as poucos quando vai ver já Tá rendida
Isso aqui é a elite
Não tem erro namoral
E ainda tem final um que deixa aquele gostinho de quero mais
A leitura e tão leve e fluida ótima pra sair da ressaca
Esse livro deveria ser proibido estou indo dormi as 5:50 da manhã

Mayara.Ladeira 05/03/2023

Será Que é meu número?
Cindy desde pequena ama moda, mas tem um fraco por sapatos, qualquer um deles. Por isso se formou na faculdade de Modas.
No último ano, desde que se formou, Cindy está perdida e com bloqueio criativo. Para auxilia-lá a resgatar sua inspiração e amor por desenhar sapatos, ela participa de um Reality de relacionamento, cujo objetivo é ter visibilidade e assim, talvez, consiga oportunidades de empregos.
O que ela não esperava era se encantar de verdade pelo protagonista solteiro do programa.
Será que é meu número é um livro fofo e leve, a ponto de ser lido de forma rápida e com um texto envolvente. A protagonista do livro é gorda e alguns tópicos são abordados no enredo, porém acho que podia ter sido mais explorado. Cindy nos mostra que o importante é se aceitar e estar bem consigo mesma, pois como ela menciona em uma parte do livro: sapatos não fazem diferença, é o mesmo tamanho pra todos.

gi_souzah 07/03/2023

O livro tem uma pegada bem suave e uma forma delicada de tratar os assuntos.
A história e bem escrita e os personagem bem desenvolvidos. Só senti falta de um pouco de drama no final ou eu só sou dramática em excesso kkkk mas pra mim, o livro realmente pedia um pouquinho de melodrama pra ficar ainda melhor.

Emanuelle189 09/03/2023

É um livro deveras esquerdista, militante, usuário de twitter.
Isso não significa que é ruim kkk mas mirou em todas as minorias, e não aprofundou em nenhuma.

Achei a Cindy uma personagem rasa. Ela gosta de sapatos e sente falta dos pais. E é isso. O Henry então nem se fala. Eu gostei muito dos trigêmeos e queria mais deles. E é isso.

Chegou um ponto que parecia TANTO com A seleção que eu já enxergava a America por ali. Não é ruim, só não foi pra mim

Becaxzr 24/03/2023

Moraguinho na escuta
Quando eu comecei a leitura, achei que seria uma leitura bem arrastada, mas a história me surpreendeu. Foi tudo tão envolvente e fofo. O casal principal é simplesmente uma gracinha. A história em si é uma fofura!
Eu amei o fato do livro ser bem representativo. Não achei chato, achei fluído. A protagonista é maravilhosa e empoderada, o par romântico dela me surpreendeu, e os demais personagens são muito interessantes da sua própria maneira!
Esse é aquele tipo de história que eu recomendaria para quem está com ressaca literária. Uma história levinha com um romance muito fofo.

Julia.Buschieri 02/04/2023

No começo foi muito bom, mas depois começou a ficar meio repetitivo e um pouco tedioso por isso demorei mais pra terminar, mas depois dos 70% até o final voltou a ficar mais interessante, poderia ter um pouquinho mais mas gostei bastante

Aiane3 03/04/2023

? Ma petite fraise?
Que livro mais gostoso de ler.
Esse é aquele romance que você precisa estar atento aos mínimos detalhes, porque são eles que fazem você dar sorrisinho.
Eu amei a leitura, amei as referências e como os personagens se resolveram no final.
Amava cada interação deles.
Passei raiva com certas pessoas.
O melhor é que ela conseguiu fazer amigas, mesmo disputando a atenção do mesmo homem, não existiu um abismo de rivalidade feminina.
Amei os personagens e toda representatividade que o livro traz.

BArbara 03/04/2023

é bom!
O livro é realmente muito legal, toda a história é muito bem construída e os personagens são muito bons..
mas eu esperava um final melhor, criei uma expectativa grande pra um final que o livro merecia e senti que não foi isso que aconteceu!
mas tirando isso, o livro é muito legal, dei várias risadas e me envolvi bastante com a história.

Duda 07/04/2023

Decepcionante
?Será Que É meu Número?? tem tudo para ser um clichê incrível com muita representatividade, mas é frustrante como a autora simplesmente não aproveitou isso.

no começo eu já achei meio fraco mas jurava que a leitura melhoraria (o que spoiler; não aconteceu.)

A autora teve mil e uma oportunidades de abordar a gordofobia e trazer representatividade, mas ela escolheu usar o twitter como principal fonte de inspiração.

A personagem principal ?Cindy? é rasa (o que me deixou muito triste porque ela tinha muita potencial para ser icônica) e não vamos nem comentar sobre o par romântico ?Henry? então.

por mais que eu tenho amado o relacionamento da Cindy com a madrasta e as meias irmãs achei os personagens principais muito mal aproveitados.

Então chegamos ao fatídico ?Elu?...

O final, sim precisamos falar do final, que final foi esse? foi tãooo sem graça, sem sal, sério o livro inteiro é água com açúcar mas esse final me decepcionou demais, e olha que eu nem esperava muita coisa.

ps: quando eu tava lendo esse livro só vinha na minha cabeça ?A Seleção? sério a proposta é a mesma.

Manu.Ribeiro 08/04/2023

Será que é meu número?
A versão moderna da história da cinderela. Uma mistura de contos de fadas e realidade atual. Cindy a protagonista gorda, mostra que nem sempre as histórias ou a moda é inclusiva. O romance dela com o Henry deixa as coisas um pouco interessantes. O livro tem pontos fortes e uma representatividade para meninas que ainda estão aprendendo a amar o próprio corpo.

Loups 08/04/2023

Eu não faria 10% do que a Cindy fez por um macho
É fofo o livro, mas só pela Cindy mesmo. Achei o cara meio besta, não gostei que ela teve que passar por todo o processo que passou pra ficar com ele. Enfim, na vida real ela seria uma pessoa incrível se envolvendo com um cara meio mais ou menos.

Manu 15/04/2023

Demorei par ler, mas amei!! Não que eu seja imparcial, a Cinderela é minha princesa preferida (ok, em grande parte por conta das releituras). De qualquer forma, fiquei apaixonada pela queda da ideia de Madrasta Má e das Irmonstras, principalmente porque a "vilã" já foi aquele clichêzinho gostoso e não precisou delas para serem cruéis.

Acho que o único ponto negativo da história foi o Henry... entendo que ele é O Príncipe Encantado, mas ele era tão perfeito que ficou sem sal. Talvez isso tenha sido reforçado pela Cindy, que era a protagonista e, dessa forma, reforçaram muito a história DELA, mas não queria que a autora tivesse deixado ele meio de lado.

Yasmim 24/04/2023

Alô? Cambió moranguinho.
Esse livro superou toda as minha expectativas, não estava dando nada por ele, mas ai "bámm" ele me surpreendeu muito. Fiquei cada vez mais encantada a cada palavra que lia, fiquei literalmente imersa nele e senti aquilo que chamamos de esquecer de estava o lendo?.
A madrasta da Cindy (Ericka) é maravilhosa, achei que odiaria ela porém não,ela é uma mulher incrível que ama e trata a Cindy como uma filha é lindo de se ver o carinho dela com a Cindy as filhas dela nem se falam, são duas queridas muluquinhas ?
Enfim simplesmente adorei esse livro e
Com certeza ele se tornou um dos meus favoritos, queria muito ver os sapatos da Cindy ? fiquei encantada por ele e fiquei ate com vontade de tê-los ?
E o que falar do Henry? Simplesmente um fofo, apaixonado e super engraçado ? (espero um dia encontrar um Henry para mim?)

Bem espero que mais pessoas o leiam, pois com certeza não iram se arrepender ?

Roldo1 13/05/2023

SOCORRO
Assim ne, foi o primeiro livro que eu li com protagonismo gordo, e eu AMEI, assim é um romance mais foca muito no desenvolvimento pessoal da personagem principal, eu não esperava tanto, mas atingiu todas as minhas expectativas e superou ela, mas teve coisas que eu não gostei, mas ainda sim amei??