Será que é o meu número?

Será que é o meu número? Julie Murphy
Kate Stayman-London
Sue'Hellen Monteiro de Matos

Resenhas - Será que é o meu número?

Evinha 23/04/2024

A Cinderela é a minha princesa favorita então logicamente eu iria gostar desse livro.

Fiquei encantada com a possibilidade da madrasta não ser má, já está saturado e essa é só uma história moderna da Cinderela, amei as irmãs e os irmãos trigêmeos, cada um com a sua personalidade e individualidade.

Também amei o Henry, mas confesso que a forma dele ser reservado me deu nos nervos algumas vezes, mas o final foi perfeito. Já estou pronta para uma adaptação desse livro nas telas.

Julia4970 22/04/2024

Será que é meu número?
Estava com saudade de ler um clichê romântico que me fizesse rir e relaxar. Sem sombra de dúvidas, este é uma ótima opção.

Tinha na minha biblioteca a algum tempo, mas nunca senti que fosse o momento, não que haja momento pra ler um bom livro. Se valer a pena, qualquer hora é hora.

Despretensiosamente comecei a ler, sem olhar resenha ou sinopse. Fui descobrindo o enredo aos pouco e amei.

A representatividade, o humor, a trama...me encantaram e me fizeram dar gargalhadas sinceras. As vezes a gente precisa relaxar e mais nada.

Fico feliz que Henry e Cindy encontraram o amor da maneira mais sincera e real que existe.

Irisinha 22/04/2024

Um livro bom que nas últimas 100 páginas foi só descendo a ladeira. Tem uma escrita fluída, boas referências ao conto Cinderella.
Mas na minha visão a personagem Beck foi o motivo do livro decair no final e da Cindy tomar as decisões que tomou. Felizmente tivemos o final feliz porém bem fraquinho e corrido.

Aline 18/04/2024

Será que é o meu número?
Tinha tudo pra ser um livro mara, a premissa é muito boa, a parte da inclusão é importantíssima e atualíssima, porém, o enredo é muito moroso, muito parado, nada interessante acontece.
Até o final, que era pra ser um mega acontecimento por a protagonista se escolher e tal, não teve o impacto esperado pois simplesmente pareceu que Cindy tava tirando conclusões precipitadas.

isscw 16/04/2024

Eu queria um pouquinho mais do casal junto no final, mas, sem sombra de dúvidas, foi uma leitura sensacional!! Não sabia que era possível ler um reality show, o desenvolvimento, as personalidades, foi ótimo!!

Maria14542 15/04/2024

Incrível
Uma escrita fluida que instiga nós leitores a querer saber mais. O enredo é uma coisa descontraída mas séria, o plot no final está de parabéns.
Amei os personagens que fogem dos clichês atuais.

Priscila700 14/04/2024

Leitura fluída mas nada que foge ao óbvio.
A leitura foi até bem fluída, mas a história é bem óbvia, esperava mais detalhes no final, mas valeu a pena a leitura.

Gislaine 14/04/2024

Ameei, achou fofinho e aconchegante, livro gostoso de ler num fim de semana, ri em algumas partes e odiei outras mas entendo perfeitamente a Cindy, como plus size odeeeio quando coloco algo q me sinto bem e alguem fala q sou corajosa, Cindy to contigo garota. Henry te achei fofo mas teve horas q te odiei, mas no fiim vc ganhou meu coração.

Vitória Belicio 13/04/2024

Divertido!!!
Pra você que quer um livro leve, comédia romântica, bem clichê, mas ao mesmo tempo não igual aos outros, esse é o livro.

Me identifiquei muito em algumas partes, gostei da representatividade, é necessário!!

Minha parte favorita :
" Qualquer coisa pode ter um propósito. Qualquer coisa pode ter um significado, se você escolher dar um significado a ela."

3.5 pq não é um gênero que gosto muito de ler, mas indico pra quem gosta !!!

Laura1339 13/04/2024

Que livro incrível!
Um livro perfeito para sair da ressaca literária ou apenas pra relaxar depois de um dia cansativo.
A leitura é leve e fluida me fez ler em 2,5 dias o livro.
Ao mesmo tempo que você está rindo e se encantando com com o Henry, você fica pensando sobre alguns assuntos abordados no livro como o luto, a falta de tamanhos de roupas maiores nas lojas, a preocupação e falta de oportunidades após uma faculdade e tantas outras coisas.
Esse foi o primeiro livro que eu li com uma protagonista plus size e vi como precisamos de protagonista assim que relatam os desafios e vitórias de pessoas que existem na vida real e muitos vezes não são ouvidas.
??????

Andrieli Barboza 12/04/2024

Um romance gostosinho com um que de reality show ? Adorei a interação da Cindy com sua madrasta e as irmãs, finalmente retrataram um reconto da Cinderela sem disputas mesquinhas femininas, e sem "madrasta ma "... o romance entre Cindy e Henry é fofinho, apesar de que eu gostaria de ter tido o ponto de vista dele. Só não foi 5 estrelas por que eu esperava outro final. Mas tbm foi um bom final, só não perfeito ?? pra mim no caso, perfeito pra mim ??

@rhyssmate 12/04/2024

Livro de conforto ??
Esse livro foi deliciosamente encantador.
Adorei essa releitura de Cinderela e como tiveram várias referências deliciosas, piadinhas bobas e momentos de aquecer o coração, eu amei como a Cindy e o Henry tiveram uma conexão tão forte e instantânea, e como, de forma tão delicada, o caminho deles sempre estiveram para se cruzar.
Fiquei apaixonada pela ideia do programa e tive relações de amor e raiva com alguns personagens, mas fiquei encantada também. AMEI como esse livro sobre trazer a vivência de uma personagem gorda, eu me senti absolutamente representada, nas dificuldades e dores da Cindy, na garra dela também.
Esperei por um caminho e o livro me surpreendeu, fiquei ansiosa esperando que a realidade fosse estapear a personagem, mas foi diferente, saiu um pouco pela tangente. Eu acho que o único, veja bem: único mesmo, defeito desse livro foi ter perdido a chance do grande ato. Eu entendi a dor do Henry, sim, e haviam as questões burocráticas e, por isso, é perdoável, mas, ainda assim, um grande ato teria sido a cereja no bolo deste livro.
A cena da carta... não vou dizer o que é porque seria um spoiler, mas, sinceramente, ganhou muitos pontos comigo, eu chorei lendo. Foi lindo.
O desfecho foi, como todo o livro, muito doce e delicado, diria que maduro também, eu amei como os dois se entenderam, deu um gostinho de tudo o que foram construindo durante o livro e deixou com um desejo de quero mais.
Foi um livro bem dosado, de conforto, uma releitura cativante e muito doce, estou com um sorriso no rosto por esse livro, foi realmente uma excelente leitura.

Gabi 10/04/2024

Bom para ressaca literária
Gostei bastante da escrita da autora, fez com que o livro fosse de fácil leitura, leve e divertido em vários momentos. Li durante uma viagem e foi uma boa leitura, principalmente para passar o tempo de espera entre um aeroporto e outro.

A história é uma releitura de cinderela e confesso que em vários momentos fiquei esperando a madrasta má e suas filhas entrarem em cena, mas ao perceber que o enredo seria outro, a história me agradou ainda mais. A quebra de padrões estéticos, trazendo uma protagonista plus size e totalmente confiante com seu corpo, juntamente com a crítica a uma indústria que pensa apenas em corpos """padrões""" foi a cereja do bolo.

Recomendo a leitura se você está em busca de algo leve, divertido e com um final feliz para passar o tempo.

Patti Spissoto 08/04/2024

Amei
Gostei do livro, gostei dos personagens, gostei da "nova versão Cinderela" e gostei do fato de mesmo ela sendo gorda, isso não foi o que mais se destacou no livro... Ela simplesmente é e pronto...