Será que é o meu número?

Será que é o meu número? Julie Murphy
Kate Stayman-London
Sue'Hellen Monteiro de Matos

Resenhas - Será que é o meu número?

Bcarol95 27/05/2023

É bom, mas parece que faltou alguma coisa...
Li esse livro através da assinatura pelo K.U e valeu a pena o aluguel rs

Eu comecei a leitura super empolgada, por 3 motivos:
1. Se tratar de um reality show (que eu amo)
2. A protagonista ser fora dos padrões
3. Ser uma comédia romântica

Finalizei, porém fiquei com a sensação de que faltou alguma coisa. É um livro ok, gostoso e rápido de ler.

manubooks 27/05/2023

22/60 - muito fofo
Achei esse livro uma gracinha. muito gostosinho e fácil de ser lido. é uma fofura. achei muito foda a representatividade que encontramos aqui. me apaixonei pelo Henry e fiquei mais interessada em saber sobre o Rei Bross. rs.
Nanda !! 28/05/2023minha estante
tem hot?

Evelisie 16/06/2023

Uma Cindy gorda ??
Como uma pessoa gorda simplesmente não tinha como eu não me identificar com a Cindy e torcer loucamente por ela. Os momentos de identificação me deixou realmente muito ligada ao livro e eu realmente gostei que ela foi atrás do que ela queria e que ele voltou, mesmo que tivesse coisas para se organizarem. Eles são bonitos juntos, são fofos e eu realmente gostei de um romance que se encaixa em perspectivas que eu tenho na vida.

Ana 09/06/2024

Fofo
Simplesmente amei e me encantei com esse livro cheio de representatividade.

Adorei a história, principalmente o fato de a madrasta e as irmãs serem totalmente diferente do que estamos acostumados... Adorei cada personagem e a história.

Thefy 19/06/2023

Gostosinho
É um romance bem clichê gostosinho, para aquecer o coração e te deixar de sorriso bobo. O livro é super rapidinho e envolvente, o romance é simples e leve como toda boa comédia romântica. A representativa é também um ponto que faz a história ganhar mais uma estrelinha, a protagonista é super empoderada e trata com muita leveza o fato dela ser uma mulher gorda, num reality show cheia de gente padrões.
4?

Livros e Pops 23/06/2023

Mais uma releitura de cinderella para minha lista do gostei!
Eu não esperava nada desta história, mas no final, terminei a leitura de coração quentinho. Cindy é uma garota plus size maravilhosa que apesar de ter perdido seus pais, encontrou apoio na madrasta ( o que é bem diferente da cinderella). Sim, esta história é uma releitura de cinderella, então se você gosta assim como eu... já vou avisando que você vai adorar!!
Henry ( para os íntimos, principe encantado) é o tipo de cara que você não encontra nos reality de televisão ( que diga o babaca do casamento as cegas da 2ª temporada brasil). O cara é um fofo! Tem um humor esperto e divertido, mas também sabe ser galante e cortes quando é presiso. O primeiro encontro deles foi algo tão comum e eu não esperava tanto que eles fossem se encontrar. Gostei bastante da forma como a autora abordou o tema de que o mundo não está preparado para incluir pessoas gordas em todos os tipós de atividades, pois sempre sentia uma semelhança com Cindy muito grande todas as vezes que ela precisava trocar de roupa para um novo episódio do reality. Apesar de ser sempre uma penúria, ela conseguia conquistar a simpatia por causa do seu carisma e atitude. Todos os momentos entre Cindy e Henry são maravilhosos! Tem uma cena do banheiro em que eles estão em NY que eu gargalhei alto!! Muito boa mesmo aquele momento...hahaha
As irmãs e as participantes do reality s~ção bem legais, tirando uma particvipante chata pra caramba! O final não foi exatamente da forma como eu esperava, mas não posso dizer que foi ruim. Foi só diferente. Gostei muito e me surpreendi com a leitura positivamente.

Sofia.Brezolini 30/06/2023

Gostei muito.
Amei os personagens e as personalidades deles, gostei de como a autora retrata a protagonista ser gorda. Mas, achei que faltava um pouco mais de comunicação entre o casal principal, metade dos problemas seriam resolvidos. Apesar de isso (a falta de comunicação) não ser a pior coisa do mundo, acho que ainda é um pouco irritante. Além do mais, eu amei o livro.

Julebooks 07/07/2023

Agradável
A proposta do livro é muito legal. Essa ideia de reality show foi genial e bem divertida, porém, não foi muito bem criada. Como no próprio livro já diz, o machismo acaba sendo bem forte por causa do reality ser sobre mais de 20 mulheres disputando por um único homem, criando rivalidade feminina entre as participantes, sendo que elas nem o conheciam de verdade.
Apesar disso, houve forte representatividade de pessoas gordas, pois a personagem principal é, o que trouxe o importantíssimo assunto sobre as dificuldades de ter uma vida assim, com todo o julgamento da população.
Toda vez que a autora ia falar sobre algum personagem, ela mencionava sua cor de pele ou origem, querendo a todo momento demonstrar que era acolhedora, o que fez parecer que era uma integração falsa.
Também senti que careceu de alguma coisa no enredo, algo realmente significativo. Tudo girava em torno da morte dos pais dela, e eu entendo completamente que o luto é algo muito delicado e difícil, porém, fez a história parecer repetitiva e sem desenvolvimento.
Senti falta de mais interação entre os personagens principais, mais desenvolvimento, talvez. Todavia, os poucos diálogos eram épicos e memoráveis. Apesar de a história em si não ter me agradado muito, o leve romance foi legal e gostoso de ler. Talvez, se houvesse mudanças nessas partes que citei anteriormente, o livro poderia ter uma nota bem maior!
Indico para quem quer algo leve para um final de semana de descanso.

borgezzz 15/07/2023

AAAAAAAAAAA
Sério, que livro bom!
Romances sempre são minha salvação quando estou entrando em uma ressaca, comecei esse de forma inocente, sem saber nem que era um reconto de cinderela, mas que surpresa incrível foi.
A personagem principal tem todo o meu amor, assim como a maioria dos personagens do livros aaaaaaaaa que livro bom.

Aniele 16/07/2023

Fofo e divertido
Gostei muito do livro, achei a escrita bem fluída, leve e fofa. Uma protagonista com muita representatividade, que luta pelos seus sonhos, vive um momento de crise de criatividade, mas consegue superar, participa de um reality show de namoro, escolhe ela mesma e seus sonhos em primeiro lugar. E o protagonista é um mocinho rico e que quer recuperar o status da família.

Marina H. 18/07/2023

Delicinha do começo ao fim!
Que livro gostoso de ler! Me envolvi desde o começo com os personagens, devorei as páginas e acabei sonhando com uma continuação. Impossível não comparar com "De Olho Nela", já que ambos tratam de mulheres plus size participando de realities de relacionamento. Particularmente, achei a leitura de "Será que é o meu número" mais gostosa. Um romance leve e divertido que, sem pesar o clima, aborda questãos tão necessários. Adorei!!

alsotaylor 09/08/2023

Muito bom!!
Eu não estava muito empolgada com essa leitura antes mas acabei me surpreendendo com o enredo da história e me apaixonei. A Cindy é muito inspiradora e a história de amor deles acabou refletindo um pouco em minha realidade, além de que me identifico com a personagem em certos aspectos. Único defeito desse livro é não ter detalhes da noite deles juntos no quarto da Cindy na villa. Fora isso, perfeito!

Jessica1184 05/09/2023

Quando eu vi que era uma história da Cinderela moderna, eu fiquei com um pouco de medo de colocarem toda aquela rivalidade do filme, mas não teve nada disso, a madrasta da Cindy sempre tentando ajudar do jeito dela, a Anna e a drew são muito fofas com a Cindy. Eu consegui ler ele muito rápido a história envolve bastante, quase morri nós últimos capítulos e quando chegou o último parágrafo eu me encontrava com um sorriso de orelha a orelha, simplesmente maravilhoso

Mari 01/01/2024

#25 lido - julho
Romances de capa fofinha ganham meu coração demais. essa história é tipo um reconto de cinderela, com pautas super importantes e necessárias! adorei ler ?