Ela à imagem dele

Ela à imagem dele Francine Veríssimo Walsh

Resenhas - Ela à imagem dele

Danielly Lima 27/09/2022

Equilíbrio
Que a Fran é incrível, acredito que todos que acompanham seu trabalho percebem, mas fiquei impressionada como ela conseguiu falar de assuntos delicados e alguns até polêmicos de forma tão equilibrada e ponderada. Com certeza abriu os olhos de muitas mulheres, assim como os meus, sobre o meu valor e importância, tanto nessa terra quanto no Reino.

Pri 18/11/2022

Que livro maravilhoso,profundo porém fácil de ler . Com certeza é leitura obrigatória pra mulher cristã .
Li amei e relerei outras vezes .

Monica Diniz 05/12/2022

Nossa que fala deste livro .Na verdade audiobook... Fantástico, me surpreendeu um livro completo tanto para mulheres, porém acredito que os homens deveriam Ler este livro.Fala do Amor de Deus as mulheres ,usando temas polêmicos como Feminismo, sexualidade ,abuso, indentidade feminina,etc.. realmente uma leitura leve de fácil compreensão e uma doçura imensurável.Chorei no capítulo 9.
Super indico ??

Adriele153 31/12/2023

Um dos livros mais difíceis de ler em 2023! Mas é imperdível
Comecei a ler esse livro e pausei diversas vezes. Em alguns momentos, estava prestes a abandoná-lo. Mas ainda bem que insisti!

É um excelente livro, com uma cosmovisão alinhada ao que acredito e se tornou uma das melhores leituras do ano!

Isadora 18/04/2024

A solução de ambos, homem e mulher, é Cristo
Que livro excelente! Fiz tantas anotações apesar de ser um livro tão curto. É um livro que eu estava precisando, tanto para descontruir meus estigmas quanto para firmar mais a minha fé em Cristo pois como foi dito: "tudo é para Cristo, o que faz dele o objetivo de todo o Universo".
A escritora não se posiciona de forma passiva, muito pelo contrário, sempre seguindo o direcionamento bíblico ela constrói argumentos muito bons e de forma humilde. Deu respostas para vários questionamentos que tive ao longos dos anos e me ajudou a me encontrar como mulher e como serva de Deus.

Ni Afonso 21/09/2022

Uma obra muito necessária!
Francine nos apresenta verdades sobre a feminilidade de uma forma muito equilibrada e sensível.
Mesmo em pontos que podemos discordar somos edificadas porque ela fala com muito amor sobre todos os assuntos tratados.

Samy 13/01/2023

Imagno Dei
Um livro que fala sobre ser mulher a luz da palavra de Deus, um Deus que ama as mulheres e as criou a sua imagem e semelhança, com amor e graça. Que a cada dia possamos lembra que Deus não nos criou por acaso, mas que ele tem um chamado para cada um de nós.

Deborah Pimentel 29/06/2023

Leitura obrigatória.
Escrita amorosa e gentil, mesmo nos pontos delicados, Francine consegue explicar e conduzir o ensino de forma compreensiva e suave. Eu já li alguns livros sobre feminilidade bíblica e esse está entre os melhores.

.kessie. 23/08/2022

Excelente
É um bom livro, tem uma excelente perspectiva sobre a identidade da mulher e aborda diversos tabus cristãos sobre isso e também algumas questões bíblicas sobre as mulheres que são entendidas de maneira errada e mantém-se assim há anos.
Livro necessário e importante tanto para mulheres tanto pra quem precisa mudar a forma como nos vê.

Yngleb 02/08/2022

Ela à imagem dele
?Este é o livro que @francinevwalsh fez com esmero...

Já li e reli vários livros referente às mulheres, questões bíblicas como é, foi, deve ou até será a feminilidade de uma mulher que ama a Cristo.
Neste livro a autora tenta mostrar e demonstrar às mulheres e homens que muitas de nossas doutrinas podem estar sufocando as mulheres, principalmente, aquelas que são "complementaristas" (que é o que a autora também se define). Mostra o quanto podem estar machucando o corpo de Cristo enquanto tentam combater o outro extremo o "feminismo" É uma obra excelente, na qual aborda também questões complicadas como abuso e submissão.

Apesar de não concordar em alguns aspectos com a autora, em relação "complementarista", por me definir mais como "igualitária". Walsh não perde a mão em defesa do que acredita e, com respeito coloca sua opiniões com dados e estudos que fizera.

Claro que indico muito o livro, tanto para "complementarista" quanto para "igualitaristas" e o que se achar por ele(a) se denominar.

Mama 20/03/2023

Excelente
O livro é excelente. Maravilhosa escrita da irmã Francine Walsh. Aprendi preciosas lições e fui constrangida diversas vezes. Confesso que esse assunto não é dos meus preferidos, por isso demorei bastante. Ainda tenho muito a aprender.

Ana Pat 23/01/2024

Simplesmente necessário
Uma leitura que te convida a refletir sobre a feminilidade bíblica para além do que aprendemos de forma tão rasa. Eu vim de um extremo a qual havia uma rivalidade entre homens e mulheres onde o homem era um ser perigoso e traiçoeiro enquanto a mulher era forte e independente para, ao fazer parte da igreja, descobrir a complementaridade. Porém, sempre foi difícil entender na prática o que seria honrar os princípios bíblicos a partir da minha feminilidade. É algo muito abstrato. E algo que eu via no meu dia a dia era, às vezes, confuso, como se ainda houvesse uma rivalidade imperando ali, mas agora o homem sendo superior. Ler o livro de Francine me trouxe luz para várias questões. Ela não se propõe a fechar o assunto neste livro, até porque ainda há tantas coisas a se dizer. Mas para mim foi como me colocar a questionar de forma honesta e humilde o que me foi apresentado como verdade sobre feminilidade bíblica e me incentivar a buscar mais em Cristo, através de sua Palavra, o que Ele mesmo diz sobre a mulher.

Larissa 03/04/2023

Leitura necessária
Acompanho o trabalho do graça em flor há anos e fiquei feliz em ver os frutos desse ministério.
Francine tem bastante cuidado em falar sobre o tema e tenta sempre trazer a mensagem da salvação - que pra mim é o mais importante. Apesar de algumas vezes achar que alguns temas foram citados sem necessidade e por isso não foram bem trabalhados, mesmo assim acho uma leitura necessária.

Snara.Salvador 20/01/2024

Transformador!
Comecei a ler esse livro pensando que ela iria apenas confirmar o que eu já pensava saber sobre feminilidade cristã, e me surpreendi demais!! A Francine conseguiu não apenas sacudir minha linha de raciocínio fraca e extremista como fez com que eu começasse a construir uma nova mentalidade a partir dos seus ensinos.

O capítulo em que ela fala sobre a feminilidade cristã açucarada e o quanto esse estereótipo pode ser prejudicial às mulheres cristãs foi muito chocante pra mim, me derrubou total!! ??

Estou saindo dessa leitura completamente renovada, transformada. Não sabendo tudo, mas disposta a continuar a conversa e até a desenvolver dons e talentos que eu não considerava antes para a glória de Deus. ???

Recomendo demais essa leitura a todas as mulheres que não querem mais um padrão para tentar se encaixar, que querem descobrir a sua identidade na imagem de Deus que já carregam desde que nasceram. ?

Maria Carolina 27/04/2023

Excelente livro, com exposições teológicas coerentes. Um alento em dias que as discussões sobre feminilidade ficaram tão difíceis.