Ela à imagem dele

Ela à imagem dele Francine Veríssimo Walsh

Resenhas - Ela à imagem dele

Maferre0 31/05/2024

FALA DEUS!
É um livro onde se pode sentir e ouvir Deus falando através das palavras da Francine. Um livro que não só cada mulher deveria ler, mas homens também. Cada página você é imenso em um ambiente de cuidado, amor e sensibilidade, o que não quer dizer que a verdade não seja dita. Uns capítulos mais intensos que o outro, mas todo em igual valor. Deus é bom! Leiam esse livro queridas irmãs. ???

Júlia Pinheiro 03/06/2024

Gostei do livro, a autora tem colocações bem sensatas sobre questões da atualidade. É uma leitura muito edificante com base bíblica.

@debee 16/07/2022

Perfeito! A Francine tem muito conhecimento teológico e passa a opinião dela com bastante equilíbrio. Também é muito sensível e trata com amor todas as questões delicadas. Muito do que ela falou sobre Deus curou mais do que apenas questões sobre feminilidade em mim.

Tata 29/07/2022

LIVRO OBRIGATÓRIO A TODOS OS CRISTÃOS
Neste livro Francine faz um belíssimo trabalho ao relacionar intencionalmente Cristo a todos os temas que envolvem o ser feminino. Traz à nossa memória a verdadeira identidade da mulher e do homem: Imago Dei!
Obrigada Francine, por tratar cada tema com responsabilidade afetiva e principalmente com teologia e verdadeiro evangelho! Terminei todos os capítulos com lágrimas nos olhos e entendendo mais sobre o Senhor e sua maravilhosa Palavra. Que todos venham a ler -homens e mulheres- e encontrar paz nesse assunto que é extremamente necessário.
Se você está procurando um livro sério e teológico sobre o assunto, por favor, não hesite em comprar/ler. E se você está buscando conhecer mais a Deus e as Escrituras, Francine tem uma plataforma de estudo bíblico, devocional e clube do livro chamado FRUTÍFERAS, faça parte com a gente, como meus amigos costumam dizer: é céu na terra ???

Anna 25/09/2022

Depois de ler muitos livros sobre essa tematica em um curto período, confesso que eu já estava um pouco saturada, mas por acompanhar o trabalho da Fran já a alguns anos(e ser muito edificada através dele) eu precisei dar uma chance para esse livro. Não me arrependi, com um embasamento sensacional esse livro realmente atrela a nossa identidade ao Deus soberano, à quem Ele é, e aí não tem erro né.

O que mais me impressiona é a capacidade da autora de transmitir a sensação de que estamos em uma conversa. Amo essa dinâmica. Minha ressalca é que apesar de não saber exatamente definir "o que" fiquei com uma sensação de "quero algo mais", porém esse livro se tornou um dos meus favoritos sobre o tema, recomendo demais para quem está começando a explorá-lo.

Eve 24/10/2022

Conhecer a Deus é amá-lo
Eu amei muito esse livro.
A única forma de conhecermos nossa identidade é conhecendo primeiro Aquele que nos criou, esse é um livro sobre a identidade e o caráter de Deus e como se reflete em nossas vidas.
São verdades sobre o propósito da mulher, desde a criação e até o fim dos tempos. E o melhor de tudo, reconhece o mundo caído em que vivemos e como, atualmente, não estamos no plano original da criação.

"Esse era Jesus Cristo, o Homem Como Nenhum Outro, um homem que estendia sua mão às mulheres e as elevava de volta à posição original de imago Dei, de ezer, de jardineiras e rainhas"

lorena 26/12/2022

Há apenas dois capítulos q quero comentar os tópicos discutidos. 1° a questão da feminilidade exclusiva. Muita gente acha q todas as mulheres cristãs cabem em um molde, na verdade acham q a bíblia oferece princípios q inibem a singularidade de cada irmã; isso é uma mentira. se observarmos cada filha de Deus independente de onde estejam veremos cm cada uma tem seu jeito de falar, de vestir, de se expressar e assim por diante.

2° a questão da sexualidade feminina. Tópico delicado onde mais uma vez a autora conseguiu abraçar cada leitora. Me senti acolhida ao ser mais uma vez lembrada q independente de tudo q aconteceu no passado Deus me quer. Ele não me rejeita pq minha sexualidade uma dia foi uma bagunça e eu já me denominei de tudo q existe, Ele me restaurou! Ele n me rejeita pq fui imatura e n dei valor a intimidade, Ele, cm bom Pai, me acolheu e me ensinou o caminho!

Jussara 26/03/2023

Reflexões
A autora trás muitas reflexões sobre o que é ser mulher, e como Deus nos guia através da Bíblia.
Nos mostra pontos de vistas em diferentes assuntos que nos faz pensar. Como deve ser a nossa vida diante de Deus.

amanda2998 24/04/2023

Filhas de Deus
O livro me trouxe muitas outras perspectivas em relação a mulher. É claro que tem alguns pontos que eu discordo mas nada faz eu n ter gostado do livro.
A beleza da mulher no qual Deus nos fez é belo. Me encantei com a notação do livro falando que as mulheres foram as únicas q estavam com Cristo nos seus últimos momentos na Cruz. foram mulheres pq somos fortes e tbm pq Jesus nos trata com importante no seu reino.

Lua 24/04/2023

Livro bom pra quem ta iniciando no tema
Livro bom, teológico e com linguagem simples para entendimento geral. Sempre bom encontrar esse tipo de conteúdo no meio da igreja brasileira.
Teve momentos que algumas coisas me incomodaram e outra que me confortaram e na verdade ser mulher é isso mesmo. As vezes somos confrotadas pela palavra e aprendemos mais pra ser mais a imagem Dele.

Mariana 31/05/2023

Ler sobre o feminismo em uma visão totalmente bíblica é ótimo! Autora sobre como abordar sobre o assunto, trazendo embasamento teológico e histórico sobre.

JuliaMattaeM 07/12/2023

Recomendável para quem quer começar entender feminilidade à luz da Bíblia. Em cada capítulo aborda um assunto diferente acerca do universo feminino, como, por exemplo, maternidade, trabalho, ministério etc. Apresenta boa teologia, entretanto, a obra não se compromete em fazer aprofundamentos. Por isso, recomendo para quem quer começar os estudos sobre o tema da feminilidade à luz da Bíblia.