A garota no espelho

A garota no espelho Rose Carlyle

Resenhas - A Garota No Espelho

Vanessa Dias 20/01/2023

A garota do espelho
Muito bom, com uma trama interessante repleta de reviravoltas. Minha leitura foi rápida e fluída. Recomendo.

MarcelleC. 20/01/2023

Tem o clichê de gêmeos, mas vale a pena
Um livro que li rapidamente. Acredito que o q faz a diferença qdo se escolhe um tema meio batido (irmãs gêmeas) é a forma como se desenvolve a história e, nisso, a autora foi mto feliz. Se vc já assistiu à minissérie Echoes na Netflix e gostou, irá gostar desse livro (e vice-versa).

Julianne.Freitas 20/01/2023

Meu Deus, até que enfim depois de um ano consegui terminar algum livro por esse fator ????????, apesar da escrita ser corrida e de imaginar o desfecho da estória.

Caroline Neves 21/01/2023

Que livro é esse? Top 10 favs.
A gente começa o livro já na perspectiva da Iris, que convenhamos é um saco no começo do livro. Eu detestei ela até a metade porque ela não superava a irmã dela de jeito nenhum.
Mas na hora que esse livro pega forma, vcs não tem noção!!!!
Que experiência incrível, eu tô apaixonada e ele com certeza entrou para um dos meus top 10 livros favoritos da vida.
Tem tanta coisa acontecendo nos últimos capítulos que tive que parar para respirar várias vezes. É um plot em cima do outro, a gente fica até sem ar. Eu amei, valeu cada momento. Com certeza vou rele-lo futuramente.
Simplesmente leiam!!!!! Vale a pena.

Naty 21/01/2023

a garota no espelho
a única coisa que digo pra vocês é: leiam!!!

eu não esperava nada desse livro, vi pouquíssimas pessoas lendo, achei que seria mais do mesmo, mas no final eu me senti uma idiota.

quase favoritei, e só não fiz isso pq o final é aberto e eu queria muito saber qual foi o desfecho do Adam, mas já imagino o que aconteceu. mas a leitura valeu muito a pena.

Kate Dias 21/01/2023

Pessoas boas são imbecis
Livro extremamente técnico em relação a navegação, praticamente os 50% iniciais são somente sobre isso.

Achei um pouco previsível depois que passou toda a chateação da navegação, a forma como os personagens agiam já me levou a pensar no que aconteceria no desfecho.

Personagens estranhos em geral, várias divagações aleatórias da personagem principal.

@mari.mdeiros 21/01/2023

Chocada é a palavra. Não esperava esse final, de 90% do livro em diante eu não sabia mais o que esperar. Achei que tudo estava resolvido e tudo feliz, até que o plot twist do final me surpreendeu

Amanda 23/01/2023

A rosa ou o céu noturno?
O livro contra a história das irmãs gêmeas Íris e Summer - a invejosa e a perfeita - que giram em torno da grande e polêmica herança da família Carmichael. A narrativa é bem arrastada até a metade, com a narração de uma mulher adulta que mais parece a de uma adolescente. Da metade para frente, a leitura prende um pouco mais, e apesar de as reviravoltas serem interessantes, são previsíveis. O final é de "cair o queixo". No geral, a história é um pouco cansativa e pode soar um tanto forçada, mas para quem gosta de suspense, a leitura pode valer a pena.

Antônia Caroline 24/01/2023

Alugou um triplex na minha cabeça
Íris e Summer são idênticas na aparência, mas com personalidades completamente diferentes. Summer é a gêmea perfeita, considerada até mesmo a irmã mais bonita. Íris é literalmente o espelho da irmã, até mesmo nasceu com os órgãos do corpo do lado oposto, seu coração fica do lado direito. Contudo, é a ?gêmea do mal?, insegura e invejosa.

Por necessidade, Summer recorre a ajuda da irmã, que viaja a outro país para socorrê-la, vendo aí a oportunidade de passar um tempo com o marido da irmã e levar a vida perfeita que ela vive.

Nada sai conforme o esperado, e após um acidente, Íris se coloca em uma situação que sempre esperou viver, mas nunca imaginou que iria acontecer. As coisas saem do controle, e nada é o que realmente parece ser. Alguém está mentindo, ou todos estão mentindo. Alguém realmente é confiável nessa história?

Confesso que passei muita raiva com esse livro, e demorei pra saber se estava gostando dele. O desenrolar da história é meio lento, e tem algumas descrições de navegação, que eu considerei muito chatas, porque odeio livros descritivos demais.

Íris, a protagonista da história, na minha visão é chata, egoísta e uma das personagens mais desprezíveis que já conheci. Mas quando um livro me desperta tantos sentimentos assim, em geral a história é boa.

E realmente, o final me deixou de queixo caído. Alugou um triplex na minha cabeça e eu simplesmente contei a história pra todo mundo que encontrei. E eu amei o final, porque foi muito merecido o que aconteceu. Larguei essa aqui pra deixar vocês curiosos.

Stefany413 24/01/2023

"O mar vai reivindicar seus mortos."
Eu não esperava que fosse TÃO bom. tudo é muito bem construído no livro, se você prestar muita atenção enquanto está lendo dá pra descobrir a verdade, tudo que é dito no livro é importante para o final, tudo que é dito no livro tem uma grande relevância pro que acontece no final.
Eu realmente não esperava que esse livro me deixaria tão chocada quanto estou agora.
"No que se refere aos gêmeos idênticos, é sempre o comportamento, e não a aparência, que os denuncia." - essa frase descreve literalmente o livro inteiro.

melhores trechos

"As demais pessoas não conseguem ver as diferenças, mas, quando me olho no espelho, não vejo eu mesma."

"-Os espelhos não mudam o que há por dentro."

"? Pessoas boas são imbecis"

"A garota no espelho é miserável, mas pelo menos é real."

"Tudo no que consigo pensar é em Summer, minha irmã gêmea, a melhor metade da minha alma."

"A esperança é um demônio. Ela brinca com você, flerta. E, quando você começa a confiar, ela desaparece."

"O silêncio é uma criatura prestes a atacar. Sou a única pessoa no mundo."

"O mar cobra seu preço."

"O mar vai reivindicar seus mortos."

"É estranho como a fúria do estupro dá lugar à ternura no instante em que ele está satisfeito."

Amy 24/01/2023

Adorei esse livro, estava empolgada a leitura inteira, me prendeu do começo ao fim, mas... O problema é quando chegou ao final, foi um banho de água fria!
Mas msm assim vale muito a pena ler, principalmente pra quem gosta de histórias com reviravolta e suspense.