A garota no espelho

A garota no espelho Rose Carlyle

Resenhas - A Garota No Espelho

Mila.Maluka 04/06/2022

Estou Boquiaberta ?
Se eu disse alguma vez que li um livro sensacional é porque não tinha lido este aqui.

Nunca li um livro com tantas reviravoltas assim, e com um final de deixar o queixo caído.

Meus parabéns pra escritora Rose Carlyle. Te dou todas as estrelinhas.
Lucia.Ferreira 11/06/2022minha estante
É o final??? O que dizer desse final sensasional?? A quem dirigir o ódio da gente??? É bom demais esse livro.

Mila.Maluka 12/06/2022minha estante
Sim. O final é surpreendente.

Ticha 17/06/2022minha estante
Pelo comentário, fuquei com vontade de ler. Obrigada

Mila.Maluka 17/06/2022minha estante
Não vai se arrepender. Te garanto! ?

Sandra.Santos 03/07/2022minha estante
Fiquei em choque com o final!!!

Ticha 09/08/2022minha estante
O fim e inacreditável.

Fabiana 24/09/2022minha estante
Gosteiiii já me deixou com vontade de ler kkkkkk

Gabi 10/10/2022minha estante
Acabei de ler. Cheguei no capítulo 21 e fui até o final. Estou em choque. Livro bom demais!!

Raissa 23/11/2022minha estante
Com certeza um dos melhores que já li

Karla 03/12/2022minha estante
livro muito bom, embora eu imaginasse a trama, os últimos parágrafos foram surpreendentes!!!!!! 5 ?

Rênaty 04/01/2023minha estante
Surpreendentemente chocante!

Gabi 04/01/2023minha estante
Sim!! Surpreendentemente chocante!! Isso define o livro!!

gabby 08/01/2023minha estante
meu pai achou esse livro no avião e trouxe pra mim... Eu li em uma noite, o final em deixou em posição fatal por minutos até cair a ficha do plot twist kkkk

Rênaty 08/01/2023minha estante
Eu terminei de ler de madrugada e não conseguia dormir!

Karina 26/01/2023minha estante
gente me ajuda aqui, o final é o que to achando que é? kkkkkk
a fdp conseguiu? é isso?

Juliana 29/01/2023minha estante
Que livro!! Recomendo a tds que conheço! Quando você acha que já sabe o que vai acontecer, a autora vai lá e te da um tapa na cara. ??

Yarlla.Lira 22/03/2023minha estante
Maravilhoso, um dos melhores plot twist hahaha eu amei muito!!!

Karina 27/03/2023minha estante
tem o audiobook dele lá no canal relikario books, pra quem quiser :)

Aline 15/04/2023minha estante
Tive que ler duas vezes o final para ter certeza de que tinha entendido certo! Que livro!!!!

Vivitina 13/12/2023minha estante
Que livro incrível, sério, eu amei, mas quem morreu afinal? Foi a Iris né?

Leticia.Filardi 05/02/2024minha estante
De longe um dos meus livros preferidos. No final quando a gente acha que acabou, tem mais.

Michela Wakami 07/12/2022

Decepcionante
Um livro que tinha tudo para ser maravilhoso, mas que a autora não soube trabalhar.
Muitas falhas, as coisas não batem e não convencem.
Eu até achei que a protagonista estivesse louca e estivesse narrando a história de um hospício.
Michela Wakami 07/12/2022minha estante
Desculpa, Carolzinha.?

CPF1964 08/12/2022minha estante
O thriller do milênio...... Melhor thriller já escrito desde a extinção dos Dinossauros....????????

??????

Carolina165 08/12/2022minha estante
???????????

Carolina165 08/12/2022minha estante
Isso é corporativismo ?

???????

Michela Wakami 08/12/2022minha estante
Carol, minha linda, finja que eu não li esse livro.??????

Fabricio268 08/12/2022minha estante
Misericórdia ??

??????

CPF1964 08/12/2022minha estante
Carol.... Eu dei 3,5 estrelas. Foi corporativismo...?? Nunca duvide da minha amizade. Prova maior que esta não irá ocorrer.....?????

Michela Wakami 08/12/2022minha estante
Carol, o Cassius é um amigo para vida inteira.
Já eu ?????.

????

Carolina165 11/08/2022

Este é o thriller do ano
Motivos para ler:

1 - Digno de um clube do livro
2 - Escrita maravilhosa
3 - História bem amarrada
4 - Enredo bem construído
5 - Personagens complexas
6 - Cenários exóticos
7 - Final surpreendente

Obs.: Ler sem saber nada da história é a melhor experiência.
Mariana_ 11/08/2022minha estante
Ok, Carol me convenceu ????

Dani 11/08/2022minha estante
Adorei a dica! ?

Carolina165 12/08/2022minha estante
Que bom meninas ??

books of sarah 13/08/2022minha estante
esse livro é incrível

Guilherme 15/08/2022minha estante
Ok, me deixou com vontade de ler ?

Mariana_ 17/12/2022minha estante
Carol do céu! Acabei agora e estou impactada!!!!

Carolina165 17/12/2022minha estante
Que legal que vc tbm amou Mariana! Fiquei feliz ??

Carla 15/02/2023

Transformando clichês
Adorei esse livro!!! A autora consegue brincar com os clichês do gênero "irmãs gêmeas invejosas". Mais uma vez temos uma gêmea mais boazinha e uma gêmea mais má, impossível não começar a leitura lembrando das emblemáticas Ruth e Raquel, mas os elementos que a autora adicionam à trama são excelentes e inusitados.

Tem uma condição para o recebimento de uma herança, uma linda história de amor por um veleiro - e uma intensa aventura velejando - uma homem que parece maravilhoso e...

Em alguns momentos vc até pode adivinhar alguns próximos passos, mas na sequência já é levado a um entendimento totalmente diferente e espantoso!

A autora conseguir dar aos clichês uma nova roupagem e depois de 60% a história fica frenética e não dá para parar!

Summer e Iris vão fazer você dizer "uau!" e ficar até tonta com tanta reviravolta. Confesso que fiquei um pouco triste no final, com o desfecho, mas foi de cair o queixo.

Li em ebook pelo Prime Reading e recomendo muito!!!
Sabrina 15/02/2023minha estante
Se tu diz que é bom, deve ser. ?

Carla 15/02/2023minha estante
Eu adorei! Tem umas partes previsíveis, mas as reviravoltas são legais. O final é bem uau!!!

Adriana 17/02/2023minha estante
Comecei hj e já não queria parar kkk

Carla 19/02/2023minha estante
Assim que é bom!!!

Erika 04/04/2023minha estante
No final quem levou o tiro fui eu. Kkkkk li mais uma vez o finalzinho para ter certeza de que entendi certo. Chocada! Também achei desnecessário. Deu um ódio.

BeaouBea 05/04/2023minha estante
Pois é. Eu li varias vezes, depois voltei e li de novo. Juro. Que ódio kk

Iasmin 09/04/2023minha estante
Porr* sim!!! Eu tô muito revoltada

Joyci.Santos 16/04/2023minha estante
Não tinha pensado sobre o pesadelo da íris ser os crocodilos. Eu não me apeguei muito a ela, na verdade, mas eu esperava outro final também. Achei estranho assim que a ?íris? disse que achava que Adam não tinha nada a ver pro Ben, depois do que aconteceu, ali, fiquei desconfiada que a summer tivesse viva, e não íris. Me alivia saber que ela já caiu morta =(

BeaouBea 21/03/2023minha estante
Eu to em choque. Realmente não gostei do final também não.

Rafa @primeiroscapitulos 29/03/2023minha estante
Fiquei brava d+ com esse fim.

Samanta.Souza 29/04/2023minha estante
E eu q já era mais de 3 da madruga e entendi o final errado. Achei q Iris tinha ganhado. Quando vi o seu comentário fui reler.Bem q achei q tinha algo mtt estranho no Adam

Luiza 20/05/2023

Que Final foi esse?
Vou confessar que nunca li nada do gênero tinha um certo preconceito com o gênero Suspense/Thriller, mas ao ver esse livro parado aqui na minha estante resolvi lê-lo já que agora estou numa vibe de amando ler Thrillers!
Meu deus eu não dava nada para essa história, mas como foi surpreendida e enganada de início ao fim!
E o final me fez ter muita raiva e um ódio mortal!
A escrita da autora é bem viciante e muito cativante te faz ficar apegada e não para de ler a história!
Certamente essa história foi por enquanto uma das melhores que li do gênero!
Daniella 19/06/2023minha estante
Pelamor....me diga que entendi errado... O Ben mata a Íris e quem fica viva é a Summer se passando pela Íris?

Luiza 20/06/2023minha estante
sim infelizmente

Luiza 20/06/2023minha estante
Eu tbm surtei quando descobri esse final que ódio!

gabygenova 30/09/2022minha estante
pessoas que mais odeio no mundo atualmente: Summer, Neymar e Bolsonaro

Gabbe 30/09/2022minha estante
Kkkkkkkkk eu tô rindo demais do teu comentário. A Summer é uma desgraçada. Espumei de ódio desse final

gabygenova 30/09/2022minha estante
eu socaria a cara dela se ela existisse!!! achei injusto esse final, que raiva

Coisas de Mineira 08/06/2022

A GAROTA NO ESPELHO; VOCÊ NUNCA SABE AO CERTO EM QUEM PODE CONFIAR
“A Garota no Espelho” (The Girl in the Mirror) é um lançamento de maio da Editora Astral Cultural. A edição embora simples, com diagramação comum (porém confortável), tem uma capa lindíssima. Azul definitivamente é a cor mais linda! E já na capa, poderemos ter um pouco do que será a experiência de mergulhar nessa história, onde as gêmeas Summer Rose e Iris, vão mexer com nossas células cinzentas – com o perdão da licença poética. A princípio, é só isso que vou te contar.

“Summer é uma mulher carismática, uma loira muito atraente. E eu sou o espelho dela.”

Esta sou eu sendo sincera…

Bom, quero primeiramente me confessar. Eu li esse livro muito rápido, e estava ansiosa por desvendar os mistérios da trama. Mas, acontece que eu fiquei em choque ao terminar de lê-lo. Em outras palavras, fui pega totalmente desprevenida pelo plot final. Fiquei estarrecida durante alguns momentos. Voltei algumas páginas e reli para ter certeza ‘o que d*@bos’ estava acontecendo. Enfim, Carlyle me pegou com as calças na mão. Jamais imaginaria o que poderia ter acontecido ao longo de toda a história de vida das gêmeas idênticas, porém… vocês verão!!!

Então, quem nos conta a história é Iris. Seja como for, ela é a gêmea que não era esperada. Ninguém sabia que ela viria. Acima de tudo, ela se quer um nome tinha. Sua mãe olhou em volta, lá mesmo no hospital, e avistou um buquê de flores. Eram íris. Ok! Pronto, está decidido. A bebê esperada, amada e perfeita: Summer Rose. A bebê inesperada, excedente, toda ao contrário, uma imagem espelhada da perfeição: Iris. Só Iris.

“Talvez seja disso que eu precise. Deixar minha irmã e sua vida perfeita para trás. Encarar meus demônios lá fora, na imensidão azul.”

Quando a diferença não é o que nos une

Primordialmente, desde muito pequena a gêmea “mais nova” conseguiu perceber os sutis detalhes que a separavam da bela e formosa Summer. Eram detalhes que ninguém percebia. Mas, ela sim. E toda vez que se olhava no espelho, aquela imagem refletida ao contrário, sempre lhe mostrava Summer. Nunca ela mesmo. E nisso, certo tipo de empatia nasceu no meu coração. Deve ser muito difícil viver à sombra de algo ou alguém que consideramos perfeito, não é mesmo? Um outro detalhe que é válido explicar: Iris tinha seus órgãos do lado ao contrário do corpo. Ela era realmente uma gêmea espelhada.

Em contrapartida, o grande mote de toda essa confusão que nos metemos em “A Garota no Espelho”, é um tal de um testamento. Coisa pouca… 100 milhões de dólares. Quem se perturbaria por tamanha ninharia? Mas o pai das gêmeas, e de Ben (filhos de sua esposa Annabeth), teve mais uma ninhada de filhas com sua terceira esposa. O cara não tinha muita “sorte” para ter filhos homens que perpetuassem seu sobrenome: Carmichael. Contudo, ele não estava para brincadeiras.

“Talvez Summer acredite. Quando você é uma boa pessoa, acha que as outras pessoas também são.”

Papai NÃO sabe tudo

Dessa forma, Ridge Carmichael deixou um testamento que não permitisse “a morte do sobrenome Carmichael”: o primeiro dos seus filhos que o dessem um neto, em um casamento legal, tudo nos conformes, herdaria TODO o espólio. O herdeiro Carmichael, levaria o sobrenome e tudo que viesse com ele. Foi dada a largada logo após seu funeral. É… ele morre logo nas primeiras páginas, e então, a gente se vê aí, esperando para saber quais dos seus 7 filhos produzirá um multimilionário.

Também quero admitir que logo fui me aprofundando nas páginas dessa obra, fui percebendo que nada nessa história passou perto do que eu poderia ter esperado. Foi tudo para uma direção muito diferente. E me vi ali, com Iris, vivenciando uma vida de fantasia e mentiras. Sem saber o que tudo isso iria desencadear. Sem saber, ao menos, em quais personagens eu poderia depositar um pouquinho que fosse de confiança. Achei a autora muito astuciosa, e esse foi um thriller intenso.

“(…) Mas, no banheiro, posso ser eu mesma. Sem sorriso. “A Garota no Espelho” é miserável, mas pelo menos é real.”

Porque 4 estrelas em 5?

Queria dizer que o livro foi um pouco frustrante no fim das contas. Mas, não! A palavra não é essa. Não mesmo. O livro me deixou, na melhor das hipóteses, indignada!!! Como eu pude ser tão inocente? Como Carlyle pôde ser tão… tão… maquiavélica? Não. Ousada! Como a autora foi ousada, e perspicaz. Esse livro é digno de debates, para que possamos entender os motivos, expor as personagens, suas táticas e tramoias. Eu quero, sinceramente, saber o que outros leitores sentiram ao terminar de ler “A Garota no Espelho”.

Concluindo, “A Garota no Espelho” me arrancou de um marasmo frio que estava naquele exato momento. Foi uma leitura que não me incomodou tanto durante as páginas que iam passando. Porém, o poder do último parágrafo tirou minha paz de espírito. É sério… Estou remoendo essa história, e lendo comentários de outros leitores pela Web. E é isso mesmo. Todos ficaram perplexos. Ainda não vi alguém que tenha desvendado os mistérios das gêmeas idênticas. Elas eram iguais até demais. E diferentes onde MAIS importava!

Quotes

“A vida vem em pedaços. Lembranças, cores (…) pipocam em minha mente com nitidez alucinatória.”

“Eu amo Summer. Nunca amei ninguém, homem ou mulher, como a amo. (…) Eu a amo porque ela é minha irmã, e eu mataria por ela, eu morreria por ela, se pudesse.”

“A esperança é um demônio. Ela brinca com você, flerta. E, quando você começa a confiar, ela desaparece.”

“O silêncio é uma criatura prestes a atacar. Sou a única pessoa no mundo.”

“Estou condenada demais até para morrer.”

“Lembro do que meu pai teria dito: As pessoas boas são imbecis.”

“Sou Iris, a flor púrpura espigada, não a doce e redonda rosa. Sou a íris em seus olhos, os círculos gêmeos de água ao redor das duas pupilas negras, as janelas para minha própria alma perdida.”

“Pensei que poderia me sentar e ler, desde que a criança tivesse um brinquedo ou algo com o que se ocupar. Acontece que não. Não dá para ler na mesma casa que uma criança pequena. A criança deve sentir que a mamãe está relaxando e vai atrás de você.”

“Eu disse que não voltaria, mas alguém acredita em palavras ditas sob a mira de uma arma?”

Por: Carol Nery
Site: www.coisasdemineira.com/2022/06/a-garota-no-espelho-resen/
Clau Melo 10/06/2022minha estante
Carol,
Terminei esse livro às 00:40 e fiquei chocada com o final!!!
Reli as últimas páginas para ter certeza do que tinha lido.
Uma parte da trama eu saquei, mas esse final não passou pela minha cabeça.
Quando reli as últimas páginas vi que a autora deixou pistas sutis?
Eu ia dar 4 estrelas por conta do início lento, mas esse final é digno de 5 estrelas!!!
Adoro finais que ficam entalados na garganta e que me fazem reler as últimas páginas para ter certeza de que não li errado!!!
Deitei e fiquei um bom tempo pensando nesse final...

Ana Elisa Monteiro 16/08/2022minha estante
Cláudia, realmente esse é um final que fica entalado. Como eu disse, li e depois reli para ter certeza que a autora tinha aprontado essa com a nossa cara.

Coisas de Mineira 16/08/2022minha estante

Cris 06/06/2022

A garota no espelho

O livro conta a história das gêmeas Íris e Summer, que apesar de idênticas fisicamente, são opostas no comportamento e levam vidas completamente diferentes.

Como vocês sabem, não gosto de falar muito da história quando se trata de thriller, pois quanto menos soubermos, maiores serão as surpresas, dito isso, o que posso dizer é que a trama é elaborada e os personagens são muito bem construídos, tanto que no decorrer da leitura estava torcendo pela protagonista e me perguntando se isso estava certo...

A história tem muitas reviravoltas, não é a mais original do mundo, principalmente para quem está acostumado a ler thriller, mas a frase final fez com que desse cinco estrelas. Apenas leiam.

Para quem gosta de thriller psicológico, onde nada é o que parece,

Recomendo
Ra 14/06/2022minha estante
É muito tenso Cris?

Cris 15/06/2022minha estante
Até que não Ra

Fabi129 23/12/2022minha estante
Caraca, que livro! Sentimento de revolta e surpresa com aquele final! Tive que voltar as páginas e reler alguns trechos.

Guilherme909 26/11/2022minha estante
Eu concluir a massante história de "A Garota No Trem" amei "A Garota No Lago" e quero ler todo livro que leva garota na capa inclusive eu re li "A Garota Da Capa Vermelha"

Jamille Santos 26/11/2022minha estante
Eu curti muito a leitura desses três livros. Embora o final desse deixou a desejar.

Mary - @mundo_literario.mary 22/05/2022minha estante
Quem morreu no final? Me socorre kkkkkk preciso entender

Francisco 22/05/2022minha estante
kkkkkkkkk vou falar no pvt

gabihott 04/08/2022

Excelente plot.
Livro bom e que desperta curiosidade, prende o leitor na história. A narrativa é boa e o ritmo dela tambem, não é cansativo. Desde o inicio eu desconfiava de uma coisa e de fato isso aconteceu mas o plot twist bem no finalzinho não passou pela minha cabeça em nenhum momento.
Cláudia 05/08/2022minha estante
Quero muito ler ele ?

gabihott 05/08/2022minha estante
Leia, não é um dos melhores suspenses mas se desenvolve rápido e o plot é bom demais!!!

Aline.Wagner 16/09/2022

Favoritei ?
Que livro é esse?! Tô chocada, passada ? Nem sei direito o que escrever, rsrs.
Bom, achei um thriller muito bem construído, tenso, que mostra que ninguém é confiável, que as pessoas não são totalmente vilãs nem totalmente mocinhas.
No começo ele é um pouco mais lento, mais descritivo em relação ao iate ????????? e a navegação, o que pra mim não foi um problema. Depois a leitura se torna mais ágil, cheia de acontecimentos, plot atrás de plot.
Fiquei o livro todo imaginando que aconteceria algo, que realmente aconteceu, e tudo bem, foi eletrizante mesmo assim. Agora, aquele final... minha gente, o que foi aquele final?? Nunca imaginaria! Parabéns à autora, conseguiu me deixar de queixo caído. Fiquei alguns minutos, abestada, pensando na última frase do livro ?

Recomendo muito que leiam. Favoritado com sucesso ?
Kaillane 27/09/2022minha estante
Dei de presente pra minha professora, espero que ela goste kkkks

Aline.Wagner 27/09/2022minha estante
Ah, vai sim ?

Alessandra 06/01/2023

Maravilhoso!
Esse foi o melhor da vida!! Até no meio estava sem empolgação, mas o negócio começou a pegar fogo! E não consegui parar um instante, até chegar no último ponto. Magnífico!
Nanda.Rodrigues 06/01/2023minha estante
Gostou do final?

Alessandra 11/01/2023minha estante
Queria que fosse diferente! Confesso! Mas o choque foi surreal!