A garota no espelho

A garota no espelho Rose Carlyle

Resenhas - A Garota No Espelho

@leiturasdabah 17/06/2022

"AMBAS LUTAMOS POR NOSSAS VIDAS, E SOMOS PERFEITAMENTE IGUAIS"
Isis e Summer teriam sido gêmeas siameses, mas uma vez que foram separadas nos primeiros dias de nascidas, se tornaram gêmeas espelhadas.

A divisão de seus corpos foi imperfeita, elas parecem idênticas, mas Isis se tornou a imagem reversa de sua irmã, o que lhe causou traumas profundos que carrega consigo desde então.

Anos depois, já adultas, enquanto Isis busca aparentar uma falsa vida estruturada e tenta esconder está divorciada, Summer está passando um ano sabático em alto mar no barco que era da família, com seu marido e filho, sendo uma mãe e esposa exemplar, até ela precisar de ajuda e somente Isis poder socorrê-la, devido seus conhecimentos como velejadora.

Mas uma teia de segredos familiares, unido a diversos ressentimentos encobertos, fazem esse thriller psicológico se tornar também um drama intimista complexo e de tirar o fôlego.

"A Garota no Espelho" (18+) tem a perspicácia de mexer com nossos reflexos, teorias e percepções em um piscar de olhos, tornando nossa empatia seletiva e nossa moral duvidosa, por conta de tantas reviravoltas e tomadas de decisão feitas em segundos.

Isis é o replexo de humanidade, cobiça e desespero. Se mostrando forte quando está fraca, sem sentimentos quando está tentando sobreviver e frágil quando está se auto enganando, toma atitudes tão intragaveis como imperdoaveis quando se observa perdida e vulnerável, conseguindo, apesar dos pesares e evidências, tocar intimamente nosso coração, quando temos o deslumbre de seus verdadeiros sentimentos, mesmo quando já é tarde demais.

Adorei sentir na pele cada momento de impotência, desespero e dor, como me apaixonei por toda a ambientação minuciosa das embarcações oceânicas e dos mares da Tailândia.

Com reviravoltas até esperadas, mas com um plot twist inimaginável e avassalador, a autora foi de uma sagacidade ímpar, que conseguiu partir meu coração em milhares de pedaços e me fez ficar dias a fio refletindo sobre a história.

Com uma escrita fluida, emotiva e repleta de revelações angustiantes, está se tornou uma das minhas melhores leituras do ano, como um dos livros de suspense que mais sofri e padeci.

site: https://www.instagram.com/p/Ce7J2DeLLD6/

Thayná Krueger 17/06/2022

Que livro. Recomendo demais!!!!!
Iniciei a leitura sem muita expectativa, mas que final.
Eu desconfiei de um plot, o que diminuiu a experiência de ser um livro 5 estrelas, mas a última página me surpreendeu demais, e fez o livro merecer sem duvidas 4,5 estrelas por toda a história, que é muito boa.

Samara638 18/06/2022

Íris e Summer, são gêmeas espelhadas e a única diferença entre elas são seus gostos.
Íris sempre sentiu inveja da sua irmã, pois diferente de si, ela é leve, contagiante, espontânea e a "mais bonita".
Summer tem a vida, o casamento e o esposo perfeito e sua irmã começa a desejar possuir a vida que sua irmã tem.

Não é um livro totalmente ruim, mas pela sinopse imaginei diversas coisas, então fiquei decepcionada ao lê-lo.
O último plot twist foi o único momento em que realmente fiquei surpresa.
Alguns acontecimentos são previsíveis e o primeiro plot não causa uma grande surpresa.

Talita 18/06/2022

Quando você tem que reler várias e várias vezes o final de um livro, porque não acredita que foi tão trouxa assim. É, pois é, fiquei totalmente chocada e com cara de palhaço no final desse livro ?

Talvez não seja tão surpreendente para os amantes do gênero, mas como estou ingressando agora, foi um prato cheio.

Irmãs gêmeas,  uma herança e muito drama familiar? Agora, acrescente também uma pitada de suspense e BOOM, eis um livro que prendeu totalmente a minha atenção.

"Os espelhos não mudam o que há por dentro."

Íris e Summer são completamente idênticas, mas com personalidades totalmente diferentes, uma é a favorita e super boazinha e a outra é Íris, a gêmea invejosa que sempre quis a vida perfeita de sua irmã. E agora na corrida para receber a herança do seu pai, Íris vai fazer de tudo para garantir esse dinheiro.

"Estes são os fatos de sua vida, mas que não capturam a essência do meu pai. Talvez tudo o que eu precise dizer para descrevê-lo seja: ele não gostava de pessoas boas. Descobri isso na última vez em que eu o vi com vida."

Uma dica? Se forem ler esse livro, façam como eu, sem saber basicamente nada do enredo. Vão se surpreender, acreditem.

Já quero ler outros livros da autora!

Vogel 04/06/2022

Gente, nem sei o que pensar desse livro! Começou ruim, ficou bom e terminou dando um nó na minha cabeça! Ainda não sei se gostei ou não! Dei 3 estrelas, de repente depois eu reavalie e mude link km mas no momento estou tipo ????

analimajp 18/06/2022

Instigante
Vamos conhecer as gêmeas idênticas Íris e Summer?

Íris sempre foi considerada a gêmea que era sinônimo de problema, confusão, inveja, a que nada que fizesse dava certo.

Já a Summer era a gêmea perfeita. Aquela a que todos admiravam, sempre muito centrada e tranquila. Tinha um casamento perfeito e um marido saído dos melhores sonhos.

Só que em "A garota no espelho", nada é o que parece!

Uma trama familiar onde a ambição e ganância regem o destino de todos os herdeiros de uma grande fortuna.

Com capítulos curtos e uma escrita fluída, a estória se desenvolve muito bem. Grande parte da trama se desenrola em primeira pessoa, sendo contada pela visão da Íris.

Apartir de 70% a leitura se torna frenética e com reviravoltas interessantíssimas.

Confesso que o plot do final já veio na minha cabeça bem no começo, mas na última página eu surtei. Reli quatro vezes aquele final pra ter certeza do que os meus olhos estavam vendo.?

Essa leitura foi em parceria com a @astral.cultural e sou grata pela oportunidade.?

Se você quer iniciar no mundo dos thrillers, esse livro é uma ótima pedida!

Lucassaturno 18/06/2022

PERFEIÇÃO
Que livro perfeito, cada Plot Twist que MEU DEUS DO CÉU. Eu estava procurando por um livro com essa temática de suspense, assassinato e com um plot diferente porque os últimos que li estavam todos com a mesma coisa (ou suicídio ou ex psicopata que não sabe receber um não então mata) e esse MEUS AMIGOS QUE ORIGINALIDADE; bom eu pelo menos não vi e nem li nada igual e estou completamente apaixonado, favoritado 5? com certeza e todos deveriam ler, SURPREENDENTE E PERFEITO PERFEITO!!!

Lailie 19/06/2022

?Pessoas boas são imbecis?
Eu confesso que, até a página 100, tava achando tudo muito morno, um marasmo sem fim. Mudou alguma coisa depois da página 100? Não muito. O livro começa a pegar fogo mesmo lá pra 70%. O que realmente me incomoda nessas situações porque eu odeio ler, ler, ler e não ver nada acontecendo, pra depois ser bombardeada com reviravoltas pra preencher lacunas. Pior que nem isso acontece aqui. O ponto forte que conta à favor da autora, é a sua boa escrita e a nossa curiosidade em saber o que é que acontece. E, apesar de eu imaginar alguns desfechos e até acertar o que aconteceu, consegui ser feita de palhaça, na última página do livro é esse o motivo pelo qual eu dei nota 3,5. Valeu a pena, os 10% finais são impecáveis, faz a gente esquecer o enredo insosso.

leiturasdaval0 20/06/2022

A Garota No Espelho
Olá,? tudo? bem?
?Quem? aqui? gosta? de? Thriller?? Eu? já? estava? sentindo? falta? de? ler? uma? ficção? assim.? ? Esse? livro? de? hoje? é? babado? dos? grandes!
?Escrito? por? Rose? Carlyle,? uma? advogada? e? também? professora? de? direito? ? que? gosta? de? aventura? e? domina? o? universo? da? escrita? criativa.? Ela? ? lança? através? da? Editora? Astral? Cultural,? a? Garota? no? Espelho,? ? que? traz? a? história? de? duas? irmãs? gêmeas,? que? poderia? ser? uma? bela? história? se? não? fosse? pela? falsidade? e? rivalidade? que? existe? entre? elas.
?Mas,? já? antecipo? que? o? livro? é? INCRÍVEL!!
?Se? preparem? pois? o? suspense? vai? te? prender? do? começo? ao? fim.
?Íris? e? Summer? nasceram? grudadas.? isso? mesmo? São? gêmeas? siamesas,? pra? ser? mais? precisa,? elas? são? gêmeas? espelhadas.
?Porém,? desde? de? sempre? Íris? invejava? à? beleza? da? irmã,? enquanto? ? Summer,? sempre? foi? à? queridinha? da? família.? Mas? quando? o? pai? delas? morrem? a? família? se? divide,? pois? no? testamento? o? excêntrico? milionário? decide? não? dividir? o? dinheiro? entre? os? legítimos? filhos? e? fez? uma? exigência? que? só? ficaria? com? a? fortuna? no? valor? de? cem? milhões,? quem? desse? a? ele? o? primeiro? neto.?
?Pois? é,? só? um? dos? sete? filhos? dele? vai? levar? esse? dinheiro? todo.? E? Íris,? não? escondeu? seu? interesse? de? ficar? com? a? herança,? por? enquanto? que? Summer? só? quer? encontrar? um? amor? e? ser? feliz.
?No? livro? vamos? encontrar? uma? trama? envolvente.? Rose? Carlyle,? tem? a? escrita? sedutora? e? ela? leva? os? leitores? a? se? envolver? na? história,? pois? cada? capítulo? algo? é? revelado,? e? daí? vamos? juntando? os? fatos? para? desvendar? um? mistério,? que? faz? quem? está? lendo? ficar? curioso? ao? extremo,? ? visto? que? no? desenrolar? do? enredo? vão? surgindo? fatos? que? vai? deixar? o? leitor? desconfiado.?
?Mas? o? final? dessa? história? tenho? certeza? que? vocês? vão? ficar? impactado? com? tamanha? artimanha? para? ficar? com? a herança.

Virgílio César 20/06/2022

Excelente livro. A autora escreve vários parágrafos praticamente sem diálogos, o que não me agrada muito, mas todos pertinentes a história. Não é daquelas autoras que usam várias páginas para descrever um local, um objeto ou uma roupa. Na metade do livro dá para desconfiar o que vai ocorrer, mas mesmo assim a curiosidade é muito grande (e vai assim até o último capítulo).

Kinha 20/06/2022

Fui tapeada
O livro até a página 100 não te fornece muitas emoções. Depois alguns capítulos causam efeito, mas segue um livro morno. Quando você achou que desvendou a história toda, lá na última linha.... ULTIMA!!! a autora te faz de trouxa! E com louvor! Que você fica lá sem acreditar !

Fernanda 21/06/2022

É bom, mas...
Vi muita indicação desse livro e resolvi ler para ver qual seria o plot twist. No começo achei ele um pouco cansativo, mas insisti porque sempre que eu achava uma coisa a autora mudava minha concepção. Eu particularmente não gostei de algumas pontas que ficaram soltas e outras achei muito forçadas, mas ainda assim a história é interessante.

Filósofo dos Livros 21/06/2022

Muito mais que empolgante, o livro perfeito!!!
🔥✍️ Olá, Amigos e Amigas!
Hoje, falarei sobre uma obra espetacular. Trata-se do livro “A Garota no Espelho”, de Rose Carlyle, publicação da @astral.cultural.

Íris e Summer são gêmeas univitelinas. Devido a um processo tardio de divisão do embrião, Íris nasceu totalmente espelhada em sua irmã. Todas as partes do corpo de Summer que estão de um lado são encontradas no lado oposto em Íris. Um exemplo é o coração. Summer tem seu coração do lado esquerdo, enquanto Íris traz o coração do lado direito. Pesquisando na internet, vocês poderão encontrar esse defeito de inversão do lado do coração com o nome de Dextrocardia.

São invertidas na aparência externa também, porém as diferenças de lado direito e esquerdo são tão sutis que ninguém percebe a inversão de lado. Segundo os médicos, se a divisão do embrião demorasse mais um dia, elas teriam nascido gêmeas siamesas.

Por causa dessas diferenças, Íris sempre se sentia inferior a Summer e, praticamente, se tornava uma figura apagada diante dela. Summer sempre se destacava em eventos, enquanto Íris nem era notava. Para Íris, isso ocorria pelo fato de Summer ter bondade no coração. A beleza de sua bondade irradiava em sua aparência externa.

O pai das gêmeas teve três casamentos. As nossas protagonistas são filhas do segundo matrimônio. Esse homem antes de morrer deixou um testamento um tanto maldoso. Determinou que somente um de seus filhos herdaria sua fortuna. Seria aquele ou aquela que fosse pai ou mãe em primeiro lugar. Os demais filhos ficariam a ver navios. Além disso, deixou uma cláusula de que o herdeiro não poderia dividir em hipótese alguma a herança com os outros. Tal determinações fizeram com que os filhos da segunda e terceira esposa entrassem numa disputa acirrada. Com a primeira esposa, esse homem não teve filhos.

Íris passou a vida inteira com inveja de Summer. Depois que a irmã se casou, passou a ter inveja de seu casamento, especialmente do marido perfeito. Apesar da inveja, Íris não era tão má como pintam.

Num passeio de Iate, realizado somente com as duas, Summer sofre um acidente e cai no mar. Íris passa semanas sem ajuda de ninguém procurando a irmã. Com a demora do retorno das gêmeas, as duas foram dadas como desaparecidas. Depois de um tempo, o marido de Summer ajudado por policiais encontra Íris, mas a confunde com Summer. Íris não corrigiu o engano e assume a vida da falecida.

A partir daí, a corrida para engravidar e ter a herança do pai se torna acirrada. Íris mantém toda a cautela para não ser descoberta na farsa. Lendo a sinopse do livro, dá a impressão de que Íris premedita tudo, mas a verdade é que os acontecimentos determinaram as suas atitudes. É impossível negar que Íris não errou, mas ela não fez tudo de caso pesado. São as circunstâncias que a levaram a agir de tal forma.

O espelho dentro da trama é uma imagem forte. Tendo consciência de que suas características físicas são inversas a de Summer, Íris enxerga sua irmã ao se olhar no espelho e até mantém comportamento doentios diante do objeto.

Será que Íris conseguiu manter a farsa e ter o filho para herdar a fortuna de seu pai? Essa é uma resposta que não darei, porém, garanto que a leitura é emocionante, pois traz muitas reviravoltas. Quem narra a trama é a própria Íris. Sua narração é impressionante. A personagem consegue nos transportar para dentro do livro com suas palavras. De todos os personagens narradores que conheci, Íris é a melhor de todas.

A obra também se torna impressionante porque nos leva a refletir sobre o que o ser humano é capaz de fazer por causa da ambição. Lembremo-nos de que na corrida pela herança, não temos apenas as gêmeas. Os filhos do terceiro casamento e as esposas se manifestam de maneira bem gananciosa para angariar o dinheiro do falecido. As ações desses outros personagens chegam a ser chocantes e muitas vezes, colocam as atitudes maldosas de Íris no chinelo.

Sem sombras de dúvidas, um dos melhores livros que li na vida. A obra é uma forte candidata a ser classificada como melhor leitura de 2022.

Antes de terminar a resenha, tenho duas observações. A Garota no Espelho tem algumas características que me lembram a novela A Favorita. Se vocês lerem o livro, saberão do que estou falando. Outro fato importante a ser apontado é que nos anos 80, foi produzido um filme com o título “Estranhas irmãs”. A Rede Globo apresentou em forma de minissérie, dando o título de “Espelho da Vida”. Vocês podem encontrar a minissérie no Youtube. A trama fala de irmãs gêmeas e lembra o livro dessa resenha em alguns aspectos.

❓ E vocês? Já leram a obra ou têm vontade de lê-la? Contem para mim nos comentários.

Nota: 5 ⭐ + ❤️

#agarotanoespelho #rosacarlyle #astralculturaleditora #literatura #literaturainglesa #ficçãoinglesa #gêmeosunivitelinos

site: https://www.instagram.com/filosofodoslivros1975/

Tábata 21/06/2022

Um livro para se aventurar no suspense
A primeira impressão que tive de Iris é que ela é muito fria, trata assuntos importantes como se não fossem nada.
Tudo na vida de Iris sempre apontou para ela como uma intrusa, desde o nascimento, ela não foi esperada mas chegou. Então todos a sua volta tiveram que se adaptar.
Ela é uma gemea espelho, ou seja demorou poucos milésimos a mais para se dividirem então houve um erro que acarretou em uma ser a cópia da outra de um jeito errado, os órgãos de Isis estão no lado errado do corpo, por isso gêmeas espelho. Não que isso justifique suas ações ou sentimentos pela irmã, mas explica.

O fato de ser sempre a secundaria fez com que Iris "lutasse" mais por seu lugar, tentasse se encaixar, principalmente com seu pai.
E aos 14 anos, ela descobre um segredo que vai definir sua vida para sempre.
O pai é dono de uma imensa herança, mas também tem vários filhos e ele não deixou tudo de bandeja para seus descendentes. Há uma cláusula importante.
?????? ??? ????? ? ????? ?? ????? ??? ??????? ????.

E como Iris e Summer são as filhas mais velhas, é claro que essa disputa vai ficar entre elas.

Mas Summer não deixou que isso definisse sua vida, ela se apaixonou por um cara incrível que é loucamente apaixonado por ela.
Enquanto a irmã se casou por pura ambição, mas tudo foi por água abaixo, um casamento infeliz e sem filhos.

Agora Iris vai passar 2 meses em alto mar com a irmã e é aí que tudo que imaginamos vai mudar.
Summer não é tão perfeita quanto parece e Iris terá que tomar decisões que mudaram o rumo de tudo.
????? ?? ??? ? ????? ?? ????? ?????? ??? ??? ??? ???? ????????.
Essa sim é a decisão mais importante da vida de Iris, pois tudo que ela sempre quis está ali na sua frente. Mas a ambição pode ser maior que a ligação de serem gêmeas?

Um suspense que te deixa com a pulga atrás da orelha e com aquela vontade de correr pra última página e descobrir o desfecho. Porque até metade do livro parece tudo calmo demais, você acha que é só uma irmã rancorosa atrás de uma herança mas os plots desse livro são surpreendentes.

Stefane35 06/06/2022

Uma trama digna de uma novela do sbt (sim aquela famosa)
O livro fala muito sobre a família que entra uma corrida para conseguir um filho para ter a herança milionária de um pai que digamos que é um babaca. Nossa protagonista tem uma irmã gêmea que é literalmente tudo que ela não é e tem tudo que ela almeja e é a partir daí que a autora cria uma trama que pra quem não é acostumado com o gênero pode ser enganado.

A história para mim foi muito parada até os 70%, a autora escreve bem mas tudo começa ficar interessante mesmo perto do final que te deixa mesmo interessado em saber o fim

Eu tenho de dizer que achei o fim previsível, pois era o fim que tudo dava a indicar, mas é uma leitura boa pra quem gosta de um drama e pra quem quer se distrair