A garota no espelho

Resenhas - A Garota No Espelho

Sil | @uma_dama_dos_livros 25/07/2022

- "Os espelhos não mudam o que há por dentro." 6
??
Íris e Summer são irmãs gêmeas e desde pequenas Summer sempre foi elogiada por todos ao seu redor, pela sua simpatia e carisma, enquanto Íris ficava em segundo lugar em tudo, até na beleza mesmo sendo gêmeas Íris sabia que Summer era mais bela.
??

Assim Íris sempre tentou passar a frente de Summer em quase tudo, mais nunca conseguiu chegar lá, onde achava que seria do seu por direito.
??

Mais acima dessas coisas seu pai sempre gostou mais de Íris, o que ela não esperava era perder a pessoa que mais amava da família.
??

Agora ela só teria seu irmão Ben, mais seu pai não lhe deixou completamente, antes de morrer ele fez algo... para alguém herdar seu império antes teria que casar e ter um herdeiro legítimo e essa pessoa ficaria com toda a Herança para si.
??

Íris decide que dessa vez ganhará de Summer custe o que custar ela chegará lá primeiro ficará com a herança, pois ela merece.
??

Agora alguns anos depois ninguém ainda conseguiu cumprir as regras para receber a herança, mas Íris ainda está tentando chegar antes de Summer.
??

Sua irmã acaba lhe convidando para navegarem pela Tailândia e Íris acaba topando, por amar tanto navegar mais o que irá aguardar Íris nessa viagem com a sua gêmea, o que será que Summer está planejando para Íris ou Íris para Summer, a herança só pode ser de uma pessoa.
??

- Uma das leituras que fiquei de queixo caído com o final e foi um surto só. Uma leitura fluida, mas teve um ponto negativo para mim, que foi logo no início um pouco arrastada mais depois conseguir me envolver melhor e foi ótimo demais. Escrita maravilhosa e que história surpreendente.

Luiza.Biango 28/07/2022

a garota no espelho - rose carlyle.
QUE LIVRO É ESSE? comecei a ler sem muita expectativa só porque me interessei pela sinopse mas sem esperar grande coisa, logo no início já tem um grande acontecimento e depois disso é plot twist atrás de plot twist, um daqueles livros que você não consegue explicar a história pra outra pessoa sem que ela leia de tanta informação. o final foi um choque total.

Matheus73 29/07/2022

O FINAL
Esse provavelmente é o melhor final de todos os livros que eu já li.

Melhor livro do ano até agora
Melhor thriller que eu li até hoje.

a.cafreire 30/07/2022

Que livro... Que livro... ???????
5 estrelas e favoritado. Apenas isso!

Essa é uma história de tirar o fôlego, literalmente.

Li as últimas páginas praticamente segurando a respiração, e com uma ansiedade enorme para saber o seu desfecho.

No livro temos Iris e Summer que são irmãs gêmeas e uma herança deixava pelo falecido pai em que será dada, apenas para quem tiver o primeiro filho. O que gerou competição entre os familiares do falecido, abordando bastante a ganância.

Fiquei extremamente envolvida com cada capítulo, cada reviravolta, cada surpresa e cada assunto abordado durante todo o livro.

Malu 30/07/2022

Devorei
História sensacional, que te prende do início ao final. E sobre o final: ainda mais surpreendente! Um dos melhores thrillers que já li.

Thalita153 31/07/2022

"Mas os mortos não falam" - Paola Bracho
Eu estava bastante ansiosa pela chegada desse livro após criar infinitas expectativas graças as resenhas dizendo maravilhas sobre os plots da história.

Em cada virada de página eu tinha que me segurar para não gritar com as reviravoltas que aconteciam diante dos meus olhos.

A autora não tem nenhuma dificuldade em conduzir o leitor até o final pois o ambiente de intrigas criado é bastante instigante.

Íris é uma narradora incrível e bastante detalhista que consegue arrancar certa simpatia do leitor conforme demonstra suas falhas mas também sua parte gentil.

Seus erros e acertos fizeram a personagem bastante real para mim.

Caso goste de A usurpadora e Pretty little liars saiba que este livro é um prato cheio.

Cinco estrelas não são o bastante para está obra prima que se tornou o meu favorito este ano.

Clara.Barros 01/08/2022

Um thriller envolvente onde nada nem ninguém é o que parece ser. E o final? vai te deixar de boca aberta!

Íris e Summer são gêmeas espelhadas, idênticas na aparência, mas com personalidades completamente diferentes. Uma aparenta ter a vida perfeita, a outra, Íris, nutre uma inveja doentia pela irmã desejando tudo o que ela tem.

A grande questão é que está em jogo a fortuna do falecido pai, e Íris se vê em uma oportunidade de herdá-la, mas até onde ela seria capaz de ir para conseguir?

A história é narrada em primeira pessoa. Foi uma experiência singular que me fez sentir dentro da mente da protagonista conhecendo seus pensamentos mais controversos e me questionar sobre o quão errada ela estava... ou o quão certa.

O livro me prendeu do início ao fim. Sério, não conseguia parar de ler até descobrir onde isso tudo ia dar. Ao longo da trama são deixadas algumas pistas para desvendarmos todo o mistério. Parece ser bem previsível, mas o desfecho faz cair por terra todas as suas teorias. Jesus amado, que final!! E que autora perspicaz! Sem contar os ensinamentos que sem
dúvidas vão ficar marcados!

Recomendadíssimo. APENAS LEIAM!

Myllena 02/08/2022

NUNCA VOU SUPERAR ESSE LIVRO!
Não dá pra ver a relação de gêmeas da mesma maneira depois disso, sei lá, mas se bem que depois de ler esse livro eu desconfio até da minha sombra.
Todos os personagens desse livro tem cacá na cabeça, não sei como as crianças vão ser criadas, meu Deus.
Nunca que vou superar o plot da última página.

Marcela212 02/08/2022

O livro até que fluiu bem apesar de inúmeras problemáticas o final não me agradou e ficou bastante vago

Cássia 03/08/2022

Que final...
Que livro... Pelo menos eu gostei bastante, mesmo que boa parte dele seja falando sobre barcos não me deixou no tédio, a estória em si foi muito boa com muitas reviravoltas MAS o final me deixou uns 10 minutos de boca aberta!

ana; 05/08/2022

outro livro ruim
Nem sei o que dizer sobre esse livro...
Achei a sinopse interessante, as gêmeas espelhadas e o fato de uma querer usurpar a vida da outra, chamou a minha atenção. A ideia é até boa... mas esse livro é uma bagunça.

Não achei esse livro um thriller. A coisa que mais gosto desse gênero é o quanto ele te envolve, como ele junta cada pecinha com a outra no final e que ele te deixa ansiosa pra desvendar o mistério. Não senti um mistério nesse livro, muito menos ele me deixou envolvida. Para mim, foi mais um drama familiar do que um thriller.

Se for sua primeira leitura desse tipo, talvez o plot te deixe chocado, mas ele não me abalou nem um pouquinho. É tudo muito mal construído. A parte do barco é até bem feita, mas depois tudo vira uma pataquada. Nada ali é muito verossímil e aquele plano não fez sentido nenhum. Não consigo acreditar que ela estava planejando tudo desde adolescente e milagrosamente tudo aconteceu como ela imaginou. Nos últimos capítulos, o livro tentou tornar Íris uma coitadinha, como se ela não fosse tão ruim que nem a irmã, isso me irritou.

Senti que a maioria dos personagens só foram jogados ali pra encher página, principalmente Noah, Francine, Virgínia, as outras meias irmãs e Annabeth, o livro acaba e eles não tem um desfecho. Criou toda uma história para Virgínia e simplesmente não falou mais sobre ela, nem disse o que aconteceu com o seu bebê.

O final é muito rápido e o confronto entre as irmãs muito tosco, ainda mais o jeito que o plano foi contado e como Ben "descobriu" do nada. Nada nesse livro me convenceu, nem conseguiu despertar algum sentimento em mim pelos personagens. Mas o último parágrafo conseguiu me chocar, talvez a única parte boa.

José Carlos 06/08/2022

Excelente livro de estreia!
Não tem como negar que, para um livro de estreia, ele é fantástico! Final surpreendente! Mas o livro todo é muito pesado! Algumas situações foram um pouco ?forçadas?, mas no geral, muito bom! Vale a leitura!

books of sarah 07/08/2022

que livro!!
? ? ?????? ????? ?? ???????? ???? ?? ???? ??? ?????

? a esperança é um demônio. ela brinca com você, flerta. e, quando você começa a confiar, ela desaparece.

? QUE LIVROS MEUS AMIGXS!!
eu já esperava gostar da história, amo suspenses, mas ele realmente superou minhas expectativas. é um livro que te prende, te deixa tenso, e que vai te surpreender até a última frase (literalmente). depois que eu terminei eu passei uns 4 pensando naquele final, sério.

? não posso mentir que no começo, a leitura não foi fácil. achei que estava um pouco morno, talvez estivesse me adequando a escrita da autora. mas depois de algumas páginas, eu engatei na leitura e terminei tudo em 3 dias kk só consegui largar quando acabei

? apesar da leitura não fluir muito no começo, achei que a escritora caprichou no desenvolvimento. não teve detalhes demais, nem de menos (como acontece muito) tornando a leitura exaustiva, e ele acabou no ponto certo (apesar de ficar revoltada com o final, mas ele é realista).  depois dessa leitura, eu com certeza de preciso de mais livros dessa autora kk

Ffernandes13 08/08/2022

Bom plot
O livro é ótimo, a primeira parte prende muito o leitor, mas depois do acontecimento principal o livro fica extremamente morno e só volta a ficar interessante nos últimos capítulos