A garota no espelho

A garota no espelho Rose Carlyle

Resenhas - A Garota No Espelho

Samira 13/12/2022

Raiva
Gente, eu passei tanta raiva com esse livro? sério. A gente começa o livro odiando uma, odeia a outra e no fim odeia toda a história. Lkkkkk estou rindo mas queria chorar. Não acredito que a autora fez isso no final? n gostei. Mas leiam, é um livro muito bom? apesar de ser um pouco cansativo.

Ps: eu gosto pouco de livros q me deixam com raiva? já basta a vida!

Carol.Ramone 14/12/2022

Só leiam! Agora.
Que livro foi esse? Ainda estou em choque com o soco que levei. Perfeito. Merece mil estrelas e mais algumas. Virou um dos meus preferidos.

Arkelarrr 16/12/2022

Eu fiquei BOQUIABERTA
. Já li livros bons mas esse? esse me fez questionar cada linha que li.

. Bendita seja a autora que me fez acreditar que alguns eram totalmente inocente pra destruir minha cabeça com esse final.

. O FINAL???? Pra mim, o melhor de todos finais com reviravoltas que já li. Definitivamente não esperava por nada do que aconteceu e, ainda sim quando aconteceu; e eu achei que sabia o final, li a última página e vi que não sabia nada.

Carolina 20/12/2022

Enfim...

Indicação do booktok e eu realmente pensei que iria me surpreender com a leitura porém não foi nada do que pensei, decepcionada pois para mim o livro foi tão previsível desde a tragédia até o final, pensei que o Ben poderia ser um ponto alto na história tendo um plot muito melhor do que teve.
Summer não poderia ser boazinha o tempo tipo isso era nítido, e a inveja da Iris chegou a ser cansativa ela nitidamente queria ser Summer então apenas lide com suas decisões.
Enfim esperava um livro incrível porém não chegou a tanto.

luanastefanie 22/12/2022

Previsível
Não posso dizer que é um livro de todo ruim, mas na metade do livro eu já sabia o que iria acontecer.
Pessoas acostumadas a lerem o gênero, já conseguem deduzir que tava tudo muito ?perfeito? demais para ser verdade.
Desde o início os indícios estavam ali, nas falas da irmã, em como ela guardava tudo, o tratamento dirigido a outra, tava óbvio demais.
Fiquei decepcionada e não sei explicar o porquê.

Thamires 22/12/2022

No começo foi bem arrastado a história, me esforcei pra ler...
E eu esperava bem mais desse livro
Não me agradou tanto, não indicaria..
A escrita é boa, leitura densa
Mas foi bom saber a história por trás e vê q ninguém é oq realmente parece.

Sofia 25/12/2022

Pessoas boas são imbecis
A história é bem escrita e gera curiosidade no leitor com o passar dos capítulos, principalmente depois de 50% do livro. Mesmo as partes um pouco previsíveis surpreendem a sua maneira. A experiência que de início era de 3,5 estrelas foi aos poucos evoluindo até as 5. Incrivel!

Raah Marx 25/12/2022

Chocada
No início eu estava achando meio previsível, bom de ler, desenvolve bem, mas desde o começo meio que eu imaginei como desenrolaria. E aí as coisas começaram a mudar e do nada, plot na minha cara. Não podia estar mais errada. E esse final?!?! Chocada, só isso resume o que eu tô sentindo agora.

Jacque120 25/12/2022

Caramba!!
Gostei demais do livro. Queria que muita coisa tivesse sido diferente. Ele te surpreende muito do meio e principalmente no fim, que acabou do jeito mais inusitado possível. Triste ver a situação da família dessa forma, cheio de inveja e disputas um com o outro que causou uma divisão na família irreversível.
Nesse livro, você não consegue confiar em ninguém e em nenhum momento. Não existe a "mocinha" e a "vilã".

Ferdy 28/12/2022

nada é o que parece ser nessa história! apesar de algumas coisinhas que me incomodaram um pouco na construção do enredo, sei lá, detalhes sobre a vidas das personagens, a construção do suspense foi muito bom e eu não conseguia parar até saber o final!

Thais Santiago 28/12/2022

Preciso assumir que foi difícil dar continuidade a leitura. Começo bem arrastado, muita coisa técnica de navegação, que eu totalmente leiga, fiquei perdida. A leitura começa a fluir mesmo lá pelos 80% do livro.
Um dos plots é bem previsível, mas o plot da ultima linha me deixou de boca aberta, literalmente.

Amanda 29/12/2022

AMEIII!!
Achei muito bom!! Não consegui parar até terminar, eu vivi pra terminar esse livro, de tanto que me prendeu. Confesso que fiquei um pouco perdida quando a autora descrevia algumas coisas sobre o iate e a navegação, mas isso não interferiu na minha experiência com a leitura.
Depois que terminei de ler vi algumas resenhas aqui dizendo que é a história é previsível, mas eu me surpreendi bastante e não imaginei o que aconteceria. Enfim, recomendo..

Janaina.Granado 30/12/2022

Mais uma vez um livro do gênero que gosto muito, foi uma grata surpresa ler esse livro nesse ano, um dos melhores que li, com um final bem impactante e surpreendente, super recomendo.

Maps Martins 30/12/2022

Pessoas boas são imbecis
A garota no espelho conta a história de Íris, que sempre viveu às sombras da irmã gêmea Summer, sua versão perfeita. Com um grande talento para velejar, quando recebe um pedido de ajuda de Summer e do genro durante uma viagem acaba por aceitar, sem saber que esse seria seu último contato com sua irmã viva. Vendo alí a oportunidade de mudar de vida e vencer a corrida pela herança deixada pelo seu pai, Íris assume a identidade da sua irmã falecida, possuindo um único problema: sua gêmea estava grávida.

Foi meu primeiro contato com alguma obra da autora e confesso que até ler o nome dela na capa (bem grande por sinal) eu acreditava ser do mesmo escritor de A garota no lago (puramente pelo título). Demorei bastante a engatar na leitura e a história só se tornou envolvente de fato após a metade do livro, então exige uma certa persistência.

O enredo em si é interessante, mas a narrativa tornou alguns detalhes pouco convincentes, especialmente no que diz respeito a troca/substituição tão perfeita da gêmea. Além do mais, o plot twist é bem previsível, mas ainda sim é interessante acompanhar todo o desenrolar.

Para mim, o ponto alto foi o final. Embora muitas pessoas tenham criticado, a reviravolta e a quebra de expectativas foi crucial para dar um "up" no enredo, mesmo que no último minuto do segundo tempo. Faz raiva? Sim, mas é uma raiva que agrada.

A garota no espelho é um livro com uma ótima premissa, apesar da execução deixar um pouco a desejar, e nos faz refletir sobre relacionamentos familiares, ambição e no clássico "a grama do vizinho sempre é mais verde".