A garota no espelho

A garota no espelho Rose Carlyle

Resenhas - A Garota No Espelho

Café com Livrinhos | Sofia 05/12/2022

Esse livro alugou um triplex na minha cabeça!
? Quando você é uma boa pessoa, acha que as outras pessoas também são."

? As irmãs gêmeas Íris e Summer são idênticas, mas, além do que a aparência pode revelar, há uma escuridão que as diferencia. Insegura e cínica, Íris nutre uma doentia inveja da sorte aparentemente interminável de Summer, incluindo seu marido perfeito, Adam.
Íris deseja ter uma vida como a da irmã ? ou, por que não, ter a própria vida da irmã. Mas até onde Íris seria capaz de ir para ter o que sempre sonhou, ainda mais quando há a fortuna de seu falecido pai em jogo?

? Em primeiro lugar, queia deixar claro que esse não é um livro (aparentemente) cheio de reviravoltas, chegando até a ser considerado um pouco lento até o final da primeira metade... A partir daí, o negócio fica tenso!

? Apesar de certa lentidão no início, confesso que achei um livro extremamente bem construído. Toda a história é construída ao redor de Iris, a gêmea que não era esperada, que ninguém sabia que viria e que não tinha sequer um nome. Por conta disso, sempre vem se colocando como uma sombra de sua irmã gêmea Summer, a esperada, amada e perfeita.

? Quando eu terminei de ler, percebi que há meses procurava por um suspense cujo final me deixava me sentindo uma palhaça. Fala sério, existe sensação MELHOR do que essa? Aquele livro que, quando acaba, tira sua paz de espírito por dias? Que te faz pensar "eu achava que a protagonista precisava de um terapeuta, mas acho que quem precisa sou eu"? Se existe, desconheço.

? Se você é fã de suspenses, faça um favor a si mesmo e leia esse livro!

Manuella @olivreirodanu 07/12/2022

Bem construído e sim, surpreendente :)
Gostaria de começar dizendo que li esse livro sem ver a sinopse e aproveitei muito mais a leitura por isso (atualmente tenho optado por saber o mínimo possível dos livros que vou ler, acho que muitas vezes a sinopse conta mais do que devia e acaba com várias surpresas). Ou seja: recomendo ler 'no escuro' :)
E por isso só vou dizer que o livro fala de duas gêmeas idênticas criadas em uma família problemática, de ambição, mentiras e de relações que vão -MUITO- além do que se vê.

Apesar desse não ser o tipo de thriller que mais gosto (prefiro livros mais investigativos e nem sempre em primeira pessoa), a leitura fluiu muito muito bem. Algumas partes são sim, mais lentas e até mesmo enfadonhas, mas em determinado momento o livro pega ritmo e é impossível parar.
Achei muito inteligente como a autora desde o começo deixa algo óbvio para o leitor, só para depois surpreendê-lo. Ao longo da leitura me surpreendi várias vezes com pequenas revelações e isso me manteve muito interessada :D
E também não espere se apegar aos personagens ou encontrar algum perfeito. Todo mundo ali não é 100% e essa é uma das graças da narrativa hahaha
De negativo, achei alguns furos na narrativa, como por exemplo: (e isso está no comecinho do livro, não chega a ser um spoiler) a família das gêmeas que é milionária e a mãe delas não sabia que estava esperando gêmeas até o parto. Sim, o livro se passa nos dias de hoje. Não, a mãe não fez um único sonar ou ultrassom durante a gravidez.
Mas tirando isso, que sou só eu sendo -muito- chata hahaha, duas coisas não me convenceram, mas entendi que foi a forma encontrada pra iniciar a história e também para finalizá-la de forma surpreendente.
E o fim do livro -e ele de modo geral- é isso: surpreendente.
Recomendo pra quem gosta de um thriller bem construído e repleto de surpresas ao longo da leitura.

Você já leu esse livro ou pretende? O que achou? Me conta e vamos fofocar hihi

site: www.instagram.com/olivreirodanu

Fabricio268 07/12/2022

Bom..
Boa história. Bem contata. Porém o final, o finalzinho mesmo, (que aliás eu temia que poderia acontecer), me deixou um pouco triste. Mas vale a leitura. Bom entretenimento.

Isabel 07/12/2022

Razoável
Leitura fácil, porém bem viajada.
Achei que ficou pontas em aberto e alguns absurdos. Não gostei do final.

Vanessa 07/12/2022

Razoável
Leitura fluida, num primeiro momento a história prometia, só que ao longo da narrativa autora parece ter se perdido e aconteceram algumas coisas que me incomodaram ao longo da história. No final, mesmo com uma reviravolta, a história não me agradou tanto quanto esperava.

Débs 09/12/2022

A GATOTA NO ESPELHO
Duas irmãs, Summer e Íris onde, aparentemente, apenas uma delas estava na corrida pela herança de 100 milhões de dólares, porém, ao decorrer do livro, você vê que a história tem mais enigmas do que se imaginava.

O livro discorre entre a infância, e o presente das irmãs. Summer e Íris estão em uma viagem pelo oceano rumo à África, onde uma tem um trágico acidente, e a outra fica no grande impasse se finge ou não ser a irmã morta e vive a vida que sempre sonhou.

Após assumir a vida que sempre sonhou, Íris se dá conta que nem tudo era o mar de rosas que imaginava, passando por altos e baixos e se esquivando de tudo o que ela não sabia a respeito do passado da falecida irmã, Íris engravida, da a luz a uma linda menina e é aí que as verdades começam a aparecer.

Com um final totalmente inesperado, e um plot twist atrás do outro. Difícil dizer se amei ou odiei, apenas sei que estou sem reação até o presente momento. Vale a pena a leitura, traz grandes reflexões a respeito da vida e das pessoas que achamos ser uma coisa mas na verdade são outras.

Be Custodio 09/12/2022

Eu fui pega completamente de surpresa em vários momentos. Mas o final realmente me surpreendeu muito.

Leiturasdamarina 10/12/2022

A garota no espelho
Terminei agora a leitura e minha reação foi algo do tipo: "COMO ASSIM, ACABOU?!" Que final, senhoras e senhores!!! Fiquei absolutamente chocada com o desenrolar dos fatos. Achei o início da história um pouco lento, mas depois de uns 30%, mais ou menos, virou uma daquelas leituras que você não consegue parar até saber tudo que vai acontecer; fiquei desenvolvendo várias teorias na minha mente e, claro, todas elas estavam MUITO erradas. Uma narrativa simplesmente genial! A autora trabalhou com maestria o clichê de que nem tudo (e/ou todos) é/ são o que parece(m). Um suspense inteligente e instigante, com um final que me deixou com os neurônios fritando e, obviamente, amei isso! Rsrs
Já quero ler outros títulos da autora. Aos amantes de uma boa história, recomendo demaaais!

Ju_limma 10/12/2022

Mais ou menos...
Achei que enrolou muito...
Quis fazer algo mirabolante e pra mim ficou meio surreal... Seila .. não curti muito. Arrastei...
Muita loucura e maldade hehe

Julia 12/12/2022

Sempre soube que ela era ridícula
Uau, que livro cheio de reviravoltas, isso é sempre bom em livros mas achei muito corrido, colocando toda a emoção pro final, a história é chocante e bem envolvente, vale a pena ler e ver as Reviravoltas

Isabella.Miguelete 12/12/2022

Premissa boa, execução nem tanto
Gostei da premissa, pois nunca tinha lido algo com essa temática de gêmeas que trocam de identidade, porém a execução deixou a desejar.

O desenrolar da história não convence, os diálogos chegam a ser meio bobos em alguns momentos. Eu não fiquei convencida em momento algum de que as pessoas realmente não perceberam que Iris havia trocado de lugar com Summer.

O desenrolar da história foi muito acelerado nas últimas páginas, e, o final em si não me agradou, mas tenho que admitir que foi compatível com a frase que sempre foi dita no livro todo, sobre pessoas boas serem imbecis.

Para quem não está habituado com o gênero, é um bom livro, a escrita da autora é fluida e te prende, entretanto, se assim como eu, você já está acostumado com thrillers, suspense e afins, o livro deixará a desejar.

Sabrina.Daiana 12/12/2022

Maravilhoso
Com um final surpreendente, da vontade de ler cada vez mais, e se você gosta de um plot twist esse é um livro pra você, apenas leia ??

Samira 13/12/2022

Raiva
Gente, eu passei tanta raiva com esse livro? sério. A gente começa o livro odiando uma, odeia a outra e no fim odeia toda a história. Lkkkkk estou rindo mas queria chorar. Não acredito que a autora fez isso no final? n gostei. Mas leiam, é um livro muito bom? apesar de ser um pouco cansativo.

Ps: eu gosto pouco de livros q me deixam com raiva? já basta a vida!