A garota no espelho

A garota no espelho Rose Carlyle

Resenhas - A Garota No Espelho

Vi Venturi 20/11/2022

1000 estrelas..
Eu estou em CHOQUE TOTAL. Acho que foi o melhor suspense da minha vida, eu li em poucas horas. O desenvolvimento do livro é incrível, tem inúmeros plots, eu reli o final várias vezes tentando entender o que eu deixei passar, eu não consigo superar esse final.

Elfa.Leitora 25/11/2022

Eu pensei que a protagonista precisava de um psicólogo e quem acabou precisando fui eu!!! ?? QUE LIVRO!

????? Em ?a garota no espelho? você vai conhecer a história de duas gêmeas idênticas: Summer e Íris. Mas que como a própria capa já diz são perigosamente diferentes, porque uma quer a vida que a outra tem.

Desta forma, iremos acompanhar a versão de Ísis, que amou e idolatrou a irmã por toda sua vida. Sempre invejou Summer por ter uma vida perfeita e uma personalidade que ela jamais conseguiria nem ao menos fingir ter. Ou será que conseguiria?

A família das gêmeas corre contra o tempo para ver quem herdara a fortuna de seu pai, que decidiu deixar para o primeiro herdeiro Carmichael. Em uma viagem no Betsabeia, o iate da família, Summer releva um segredo. E no meio do oceano, sozinhas, Íris tem a chance de mudar o seu destino fazendo uma escolha. ?

??? GENTE!!!!!! Meu Deus, esse livro foi tudo!! Eu fiquei em choque com tudo o que rolou e ficava pensando em como a Íris precisava de TERAPIA ????? mas no final das contas quem ficou maluca da cabeça fui eu ao finalizar o livro. Sabe aquele livro que vc fica olhando pro teto c aquele ?loading? na testa? ? pois eh!!! O último plot ? até tive que voltar pra ver em que parte eu perdi o fio da linhada, pq JESUS!!! ???

A leitura foi um pouco densa no começo, mas quando acostumei eu devoreiiii o livro!!! ????

Valeu cada pág!! Arrasaram demais em trazer essa história pra gt @astral.cultural ??????????

Mah 27/11/2022

Boa trama!!
No início da narrativa, a história se desenvolve mais devagar, mas os plots e reviravoltas, sem falar do final tornam a trama muito interessante! Uma leitura que certamente me prendeu!

Camila 30/11/2022

Bom livro
O livro é sobre duas irmãs que são gêmeas.
Íris inveja a vida da irmã Summer, ao mesmo tempo que tenta engravidar para poder ficar com a grande herança do pai.

Ao longo da leitura o livro vai se tornando mais interessante e, nas partes finais fica surpreendente.

Mayara.Dominguez 30/11/2022

Esperava muito mais,talvez a culpa tenha sido minha por criar muitas expectativas com a sinopse, mas o plot que esta na sinopse demorou muito pra acontecer, ja estava ficando meio desanimada, até que finalmente aconteceu e foi estranho a adaptação. O final achei bom, gostei bastante e sinceramente foi o que salvou pra mim foi o ultimo capitulo.

Minha Velha Estante 03/12/2022

“A esperança é um demônio. Ela brinca com você, flerta. E, quando você começa a confiar, ela desaparece.”

É possível que você leia a sinopse de A garota no espelho e acredite que já viu ou leu algo parecido antes. Sim, é verdade. Histórias de gêmeas idênticas com personalidades opostas e uma boa dose de maldade não são nova no mundo literário. Mas histórias assim que ainda surpreendem o leitor como esse livro faz, têm sido cada vez mais raras.

Summer e Íris são gêmeas idênticas. Filhas de pai rico que mantinha uma outra família, resolveu deixar toda a sua herança (que não é pouca coisa) para o filho que lhe desse o primeiro neto dentro de um casamento legal. Fato que, na minha opinião, é o gatilho para que o lado sombrio de qualquer ser humano aflore.

Summer é a gêmea popular, que até parece ser mais bonita, bem sucedida profisionalmente e casada com um homem rico e bonito. Enquanto Íris é a gêmea apagadinha, que está sempre à sombra da irmã, advogada sem emprego e se separando do marido, vive se perguntando porque a vida não lhe foi justa e inveja quem Summer é e o que ela conquistou.

“Lembro do que meu pai teria dito: As pessoas boas são imbecis.”

A história é contada pelos olhos de Íris e alterna o passado da família narrando alguns fatos que vão ajudar o leitor a mapear quem é quem nesse mistério, e o presente das duas irmãs que se unem para levar o iate da família até um porto seguro e suas consequências.

Se você é um leitor de thrillers psicológicos assim como eu, vai achar o começo um tanto lento e terá dificuldade em se envolver com alguns personagens que parecem estar ali apenas para fazer render a história. Mas acredito que tudo isso tenha sido uma estratégia da autora para pegar o leitor desatento e chocar ainda mais quando as revelações começarem. Revelações essas que, por mais que pareçam óbvias ao longo da história, sempre trarão, no mínimo, uma justificativa totalmente inusitada.

A garota no espelho é um livro muito bem construído, onde cada detalhe escondido ou aparentemente superficial vão somar para um desfecho que pode não agradar a muitos, mas faz todo o sentido. Além de trazer à tona uma quantidade absurda de discussões sobre quem realmente somos quando ninguém está olhando e do que somos capazes de fazer quando ninguém pode saber.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2022/08/a-garota-no-espelho-rose-carlyle.html

Alessandra.Oliveira 04/12/2022

Leitura envolvente
Uma história de irmãs gêmeas com bastante inveja e mais uma corrida por herança.
O livro dá pistas ao longo dele sobre a real índole das irmãs,mas é muito instigante acompanhar a troca de identidades e as últimas linhas acabaram me surpreendendo.

ThaAs 05/12/2022

O final desse livro me deixou com muita raiva. Fiquei uns dois dias pensando no final. A história é muito boa, me prendeu do início ao fim

Café com Livrinhos | Sofia 05/12/2022

Esse livro alugou um triplex na minha cabeça!
? Quando você é uma boa pessoa, acha que as outras pessoas também são."

? As irmãs gêmeas Íris e Summer são idênticas, mas, além do que a aparência pode revelar, há uma escuridão que as diferencia. Insegura e cínica, Íris nutre uma doentia inveja da sorte aparentemente interminável de Summer, incluindo seu marido perfeito, Adam.
Íris deseja ter uma vida como a da irmã ? ou, por que não, ter a própria vida da irmã. Mas até onde Íris seria capaz de ir para ter o que sempre sonhou, ainda mais quando há a fortuna de seu falecido pai em jogo?

? Em primeiro lugar, queia deixar claro que esse não é um livro (aparentemente) cheio de reviravoltas, chegando até a ser considerado um pouco lento até o final da primeira metade... A partir daí, o negócio fica tenso!

? Apesar de certa lentidão no início, confesso que achei um livro extremamente bem construído. Toda a história é construída ao redor de Iris, a gêmea que não era esperada, que ninguém sabia que viria e que não tinha sequer um nome. Por conta disso, sempre vem se colocando como uma sombra de sua irmã gêmea Summer, a esperada, amada e perfeita.

? Quando eu terminei de ler, percebi que há meses procurava por um suspense cujo final me deixava me sentindo uma palhaça. Fala sério, existe sensação MELHOR do que essa? Aquele livro que, quando acaba, tira sua paz de espírito por dias? Que te faz pensar "eu achava que a protagonista precisava de um terapeuta, mas acho que quem precisa sou eu"? Se existe, desconheço.

? Se você é fã de suspenses, faça um favor a si mesmo e leia esse livro!