A garota no espelho

A garota no espelho Rose Carlyle

Resenhas - A Garota No Espelho

Luana243 01/02/2023

Novela mexicana
A história é um pouco forçada e fantasiosa. Eem certo tempo se torna meio monótona. O final é inesperado.

Bárbara 01/02/2023

Ok, me surpreendeu
Só não dou mais estrelas porque a narrativa é lenta e o plot twist foi corridíssimo, mas no geral recomendo sim a leitura

Cixie 31/01/2023

TERAPIA COLETIVA ASAP
Não tem um personagem nesse livro que não precise de terapia intensiva ou cadeia. SOS.

Até a metade do livro eu ainda estava decidindo se valia apena continuar ou não. Acabou que a curiosidade venceu no fim das contas.

Os plot twist dão conta de amarrar o final. Foi ok.

lanafiorani 31/01/2023

Pra mim já estava previsível o que ia acontecer, mas confesso que o final me deixou confusa de um jeito bom.

Ana P 31/01/2023

A garota no espelho
Que plot foi esse? CHOCADA com essa reviravolta. De todos os finais não imaginei esse ?

Eu achando que a Íris era a irmã malvada ?

Paola477 31/01/2023

mediano demais
a história de irmãs gêmeas é um clássico, e tem partes desse livro que eu gostei, mas ele só começa a ficar interessante de verdade no final.. é um livro q se salva pelo plot twist, q por sinal é bem previsível.

Nic 29/01/2023

Novelão mexicano
Mais um livro free no Amazon Prime, daí agora fico me perguntando por que cargas d'água peguei este livro? ?
O livro inicia e vai muito bem até aproximadamente a página 120, quanto então ele vira uma verdadeira novela mexicana pastelão!!! Rssss
O livro fala sobre duas irmãs gêmeas e a herança prometida pelo finado pai para quem tivesse o primeiro herdeiro, só com esta "deixa" já dá para entender o rumo que a história vai tomar.
O aproveitável do livro foi aprender sobre a relação e sintonia entre irmãos gêmeos mas principalmente, aprender a como velejar, muitas informações sobre a embarcação e correntes e ventos marítimos.
É um verdadeiro livro passatempo, tem várias reviravoltas que para mim foram bem previsíveis em sua maioria.
Foi o primeiro livro da autora, que viveu por aproximadamente 1 ano em seu iate velejando pelo mares do Oceano Índico, acho que por isto que as partes que falam sobre navegação são tão bacanas.

reni 29/01/2023

Boa leitura
A escrita do livro é fluida e prazerosa, mas o começo por ser bem descritivo, acaba ficando um tanto repetitivo... Ainda assim o livro continua interessante, sendo que do meio para o fim a história fica eletrizante e imperdível.

Van 27/01/2023

Gente, e esse final!?
Até completar uns 90% do livro, eu estava achando a leitura ok (nada espetacular). Contudo, o finalzinho é bem bacana! Umas reviravoltas que me fizeram dar uma estrela a mais. Gostei!

Edna Rocha 27/01/2023

Nhe... Tão previsível
Livro com poucas páginas mas a sensação é que ele é gigante, que enrolação foi essa. Até o meio do livro nada evolui e sinceramente dá sono. Depois melhora um pouco mas nada que me surpreenda pq o tempo todo estava na cara o que estava acontecendo.

Amy 24/01/2023

Adorei esse livro, estava empolgada a leitura inteira, me prendeu do começo ao fim, mas... O problema é quando chegou ao final, foi um banho de água fria!
Mas msm assim vale muito a pena ler, principalmente pra quem gosta de histórias com reviravolta e suspense.

Stefany413 24/01/2023

"O mar vai reivindicar seus mortos."
Eu não esperava que fosse TÃO bom. tudo é muito bem construído no livro, se você prestar muita atenção enquanto está lendo dá pra descobrir a verdade, tudo que é dito no livro é importante para o final, tudo que é dito no livro tem uma grande relevância pro que acontece no final.
Eu realmente não esperava que esse livro me deixaria tão chocada quanto estou agora.
"No que se refere aos gêmeos idênticos, é sempre o comportamento, e não a aparência, que os denuncia." - essa frase descreve literalmente o livro inteiro.

melhores trechos

"As demais pessoas não conseguem ver as diferenças, mas, quando me olho no espelho, não vejo eu mesma."

"-Os espelhos não mudam o que há por dentro."

"? Pessoas boas são imbecis"

"A garota no espelho é miserável, mas pelo menos é real."

"Tudo no que consigo pensar é em Summer, minha irmã gêmea, a melhor metade da minha alma."

"A esperança é um demônio. Ela brinca com você, flerta. E, quando você começa a confiar, ela desaparece."

"O silêncio é uma criatura prestes a atacar. Sou a única pessoa no mundo."

"O mar cobra seu preço."

"O mar vai reivindicar seus mortos."

"É estranho como a fúria do estupro dá lugar à ternura no instante em que ele está satisfeito."

Antônia Caroline 24/01/2023

Alugou um triplex na minha cabeça
Íris e Summer são idênticas na aparência, mas com personalidades completamente diferentes. Summer é a gêmea perfeita, considerada até mesmo a irmã mais bonita. Íris é literalmente o espelho da irmã, até mesmo nasceu com os órgãos do corpo do lado oposto, seu coração fica do lado direito. Contudo, é a ?gêmea do mal?, insegura e invejosa.

Por necessidade, Summer recorre a ajuda da irmã, que viaja a outro país para socorrê-la, vendo aí a oportunidade de passar um tempo com o marido da irmã e levar a vida perfeita que ela vive.

Nada sai conforme o esperado, e após um acidente, Íris se coloca em uma situação que sempre esperou viver, mas nunca imaginou que iria acontecer. As coisas saem do controle, e nada é o que realmente parece ser. Alguém está mentindo, ou todos estão mentindo. Alguém realmente é confiável nessa história?

Confesso que passei muita raiva com esse livro, e demorei pra saber se estava gostando dele. O desenrolar da história é meio lento, e tem algumas descrições de navegação, que eu considerei muito chatas, porque odeio livros descritivos demais.

Íris, a protagonista da história, na minha visão é chata, egoísta e uma das personagens mais desprezíveis que já conheci. Mas quando um livro me desperta tantos sentimentos assim, em geral a história é boa.

E realmente, o final me deixou de queixo caído. Alugou um triplex na minha cabeça e eu simplesmente contei a história pra todo mundo que encontrei. E eu amei o final, porque foi muito merecido o que aconteceu. Larguei essa aqui pra deixar vocês curiosos.