Morte no Internato (eBook)

Morte no Internato (eBook) Lucinda Riley




Resenhas - Morte no Internato


561 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rose 28/04/2024

Um menino é morto dentro de um internato, levando a detetive Jazz a investigar o que pode ter acontecido.
Logo depois um professor aparece morto também e um ex aluno que já havia saído do internato também aparece morto, o que essas pessoas tem em comum e o que pode estar relacionado entre eles é o que você vai desvendar em morte no internato.
Amo os livros dessa autora, ela vai dando pistas e pontos que no final a gente percebe que está tudo interligado.

Eu amei este final e fiquei surpreendida com o assassino, nunca imaginei que poderia ser essa pessoa.
Venha se surpreender também!!!
comentários(0)comente



Izabella117 18/04/2024

Surpreendente
Esse livro chegou recentemente na biblioteca da faculdade, não queria ler por causa da capa é literalmente um fato que vai acontecer e imaginei que não tinha como me surpreender mais com algo que já estava claro. Porém, o livro surpreende MUITO acontece muito mais do que uma morte e o mais legal é que está tudo conectado. Você fica alienado no livro o tempo todo tentando conectar os fatos junto com os episódios. Autora foi uma pessoa genial.
comentários(0)comente



16/04/2024

Morte no Internato foi o último lançamento de Lucinda Riley no Brasil. A obra foi escrita em 2006. Mas diferente de livros como O Segredo de Helena e Sala das Borboletas que também foram escritos sem a chancela de uma editora e tiveram grande sucesso de crítica, Morte no Internato não teve tempo de ser revisado pela autora antes de seu falecimento. Acredito que se houvesse a oportunidade de tê-lo feito, Lucinda desenvolveria mais alguns de seus personagens, que por sinal já brilham nas páginas desse livro.

Como grande fã da autora, a introdução do livro escrita por seu filho Harry Whittaker, já me deixou emocionada. A perda de Lucinda foi grande para a literatura, mas acredito que seu legado estará para sempre marcado nos corações daqueles que tiveram a oportunidade de conhecer suas histórias.

Diferente dos livros de drama da autora ao qual estamos acostumados, Morte no Internato é um romance policial que tem como pano de fundo uma cidadezinha do interior da Inglaterra. O mistério da trama se desenvolve a partir da morte de um estudante na Escola St. Stephen - um internato na região mais remota de Norfolk, o que traz para a trama a inspetora Jazmine Hunter, que havia se afastado da carreira policial em Londres, mas que decide voltar à ativa como um favor para seu antigo chefe.

Quando Jaz inicia as investigações, logo fica claro que a morte do adolescente Charlie Cavendish pode se tratar de um assassinato. O garoto praticava bullying com diversos alunos e talvez alguns de seus colegas tenha decidido acertar as contas trocando seus comprimidos para epilepsia. Mas será que esse caso é realmente tão simples quanto parece?

Enquanto a trama se desenvolve, novas pistas e suspeitos surgem, complicando as investigações e transformando o caso em um verdadeiro desafio para a inspetora. No entanto, muito mais do que um caso a ser desvendando, Morte no Internato também traz aquela pitada de drama que conhecemos bem nos livros de Riley. E enquanto novas pistas surgem, conhecemos os demônios pessoais que Jazmine precisa enfrentar, bem como os dramas familiares dos demais personagens que compõe a obra.

Sobre o suspeito, só posso dizer que fui tapeada, mas adorei a forma como a autora conduziu os acontecimentos e entregou todas as respostas no tempo certo, sem deixar pontas soltas. Morte no Internato certamente teria mais algumas páginas se Lucinda revisasse, contudo, é perceptível que seu coração e base de escrita estavam bem inseridos desde a primeira página dessa história.
comentários(0)comente



Gi 15/04/2024

Norfolk e seus mistérios
O livro em si é bom mas não posso falar que se tornou um dos meus favoritos e nem que foi o melhor que eu já li. Mas não posso culpar o próprio livro, porque quando eu comecei a ler ainda estava de ressaca literária e não consegui me prender à história.
No geral a trama é interessante e intrigante, mas uma coisa que me deixou muito confusa no começo foi a quantidade absurda de personagens que vc já conhece nos primeiros capítulos do livro. Quase me perdi completamente na história por conta disso, mas deu tudo certo no final kkkkk
O final foi bom e totalmente inesperado e acho que por ser um livro um pouco diferente dos outros que eu estou acostumada a ler tive certa dificuldade pra me aproximar da história, no sentido de, o livro estar contando sobre o caso e logo em seguida estar focado na vida da detetive e as vezes até dentro do mesmo capítulo mudar pra perspectiva de outra família. Isso foi um pouco confuso mas talvez se eu estivesse mais atenta a história isso não tivesse sido uma dificuldade.

Considerei o livro bom mas deixo a dica de ler com atenção para não se perder.
comentários(0)comente



Natalia 15/04/2024

Morte no Internato
Conheci o livro através do Instagram, li a sinopse e me interessei. Fiquei sabendo um pouco da vida da autora e também vi que valia a pena ler.
Um morte suspeita de um garoto em uma escola/Internato, chama de volta para investigar essa morte, uma detetive da Yard que se demitiu por motivos pessoais.
Gostei muito por ser um suspense que acontece em Londres, envolve a Scotland Yard, o que mais chama a minha atenção a inteligência da detetive em desvendar o caso , de interligar a evidências e chegar não só a conclusão central, mas a outra derivada da investigação.
Se você deseja uma leitura que te desafia a investigar e um suspense que te prende do começo ao fim então leia morte no Internato.
comentários(0)comente



Vicky.Schneider 14/04/2024

O livro é interessante. A história, em si, é previsível. Mas, o enredo é bem construído e eu não consegui adivinhar o final. Achei desnecessário a parte final, tipo uma continuação da história.
comentários(0)comente



Karen547 08/04/2024

UMA DELÍCIA DE SUSPENSE!
Amei toda a trama, a construção dos personagens e melhor: as personagens femininas em um papel de destaque. Eu amei demais!!!
comentários(0)comente



lua 05/04/2024

Que livro perfeito?
Não conheci nenhuma obra de Lucinda, essa foi a minha primeira experiência com ela e eu não poderia escolher um livro melhor para isso. O que mais me encantou foi o suspense -embora não me tenha atraído pelo romance- por que foi oque eu tava procurando quando escolhi esse livro.
Diálogos se faz presente sendo necessário e envolvente, o que me encanta.
Indico super! ?
comentários(0)comente



nanda torres 02/04/2024

Vale a pena a leitura!!!
é um bom livro, com uma boa história! pra quem gosta de mistério policial e um bom suspense, eu recomendo este livro. gostei do desenrolar da narrativa e de como as coisas foram apresentadas no final. não esperava pelo plot que teve e me surpreendeu. porém, é um livro com MUITOS personagens e isso pode facilmente confundir ou complicar os fatos e o enredo. achei também que algumas partes foram mais arrastadas, mas creio que isso se deve à morte da autora antes de refinar o livro. no geral, vale muito a leitura??
comentários(0)comente



Bia 02/04/2024

É um livro gostosinho de ler, mas tem seus problemas, mas levando em consideração que foi o primeiro romance policial da autora, ele é bom sim
Só me decepcionei um pouco porque eu estava com muita expectativa pra ele e acabou não me prendendo o livro
comentários(0)comente



Fabio451 24/03/2024

Bom e honesto
Mais um dia de resenha aqui no blog. Aos poucos vamos pegando o ritmo novamente e trazendo conteúdo para quem gosta de acompanhar as leituras que venho fazendo. Hoje iniciamos uma jornada de viagem no tempo, pois iremos retornar ao passado para resgatar alguns livros que li no passado; neste caso no já longínquo ano de 2022, mas não trouxe as minhas impressões. O mais legal disso é que geralmente posto sem acreditar que alguém de fato leia, mas no último final de semana eu fui cobrado por um amigo distante, que eu havia parado com as resenhas e ele estava querendo que houvessem mais. Então hoje vou trazer as minhas impressões a respeito de “Morte no Internato”, um thriller investigativo no melhor estilo tradicional do gênero.
O livro é creditado como de autoria de Lucinda Riley, que é uma autora famosa bastante famosa, o que sempre ajuda na hora de promover a venda – eu mesmo já havia ouvido o seu nome diversas vezes, ainda que nunca tivesse lido um livro de sua autoria, até aqui - mas logo no início da leitura há uma prefácio informando que trata-se de um rascunho escrito pela autora mais de uma década atrás, mas que não foi publicado e que após a morte da autora, o filho decidiu revisar e tratar a história para publica-la. Ainda que ele deixe bem claro que se trata de um texto 100% Lucinda Riley, é importante a ressalva de que ela não esteve envolvida no processo de finalização e publicação da obra.
Não falo isso como uma crítica, mas somente como um ponto de destaque no contexto da obra. Acredito que, para fãs assíduos da autora, talvez apareça algum momento durante o livro que soe um pouco diferente e tratem logo de alardear que não foi escrito por ela, mas creio que para leigos na obra da autora, tal qual eu mesmo, não consigam sentir isso e, honestamente, nem acredito que tenha algum impacto no andamento da história.
Digo isso sem qualquer receio, pois o livro é bom. É a tradicional história de suspense policial envolvendo um assassinato no presente, com tramas que remetem ao passado, um policial investigativo com problemas na vida pessoal que impactam a sua investigação atual. Um dos pontos que achei mais interessante é que, neste caso, a personagem principal é uma mulher, reconhecida por seus pares por sua capacidade investigativa. Ainda em 2024 é necessário louvar estas oportunidades de haver mulher protagonista em uma história em que geralmente o personagem principal é masculino.
Aliás um dos pontos mais interessantes do livro para mim não está sequer relacionado ao andamento da história principal, envolvendo a investigação do crime, mas sim os pequenos lampejos da vida pessoa da personagem tentando se reencontrar após um divórcio difícil e marcante, tal qual organizar a nova casa, torna-la aconchegante e encarar a realidade da vida e principalmente do trabalho, especialmente no contexto em que o ex-parceiro era também um colega de profissão.
Dito tudo isso, é importante ressaltar que não é a história mais marcante e apaixonante já lida, daquelas que te envolvem ao ponto de se sentir desamparado ao final do livro, mas é uma boa leitura descompromissada, daquela que se lê ao final de um dia estressante para descansar antes de pegar no sono. Não é preciso esperar algo além disso. Mas é um divertimento honesto e no final das contas, é isso que importa. Nota 3,5/5.
comentários(0)comente



Nash 24/03/2024

Tão enrolado que fiquei tonta. A ideia do livro é bacana e deixa a gente confuso. Só terminei porque nao gosto de abandonar leituras.
comentários(0)comente



Mari 23/03/2024

Bem diferente dos outros livros da autora
Como o livro trata de um assassinato e uma investigação, é bem diferente dos outros livros que ja li da mesma autora.
No começo fiquei na duvida se a leitura iria me prender, mas gostei bastante.
Estória bem contata de pontas bem amarradas no final
comentários(0)comente



Milene 18/03/2024

Morte no internato
Primeiro livro da autora que leu, foi muito bem recomendado. Gostei da leitura, porém em alguns momentos achei muito enrolado, talvez pelo fato da história dar várias visões sobre o caso. Fora isso, é uma ótima escrita, a história é envolvente, deixa você tentando entender como as coisas se encaixam.
comentários(0)comente



561 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR