Morte No Internato

Morte No Internato Lucinda Riley

Resenhas - Morte no Internato

Luana1431 22/08/2023

O mistério foi incrível, admito que no começo eu não estava entendendo nada mais depois tudo foi se encaixando direitinho. A única coisa que não gostei foi como a vida pessoal da detetive se desenrolou pois eu achei que foi muito rápido o que aconteceu com ela. Tirando isso gostei bastante do livro

Luiza.Nucci 20/10/2023

Morte no internato
O que aconteceu com esse final????
Tava gostando muito muito mesmo mas chegou uma parte em que eu simplesmente parei de entender e não conseguia acompanhar todos os personagens e suas histórias e relações entre si, até que eu estava esperando o desfecho pro final por ser um livro de suspense e simplesmente não entendi nada.
Foi como se o livro não tivesse acabado mesmo, e quando eu vi não tinham mais páginas.
Gostei muito da escrita e a história apresentada no começo me prendeu bastante e achei bem interessante, pensei até que fosse ser 5 estrelas, mas não consegui entender o que aconteceu pro final do livro.

Thefllyn 13/10/2023

Tinha tudo pra ser incrível, mas o "romance" estragou...
Após uma morte misteriosa ocorrer em um internato, uma detetive que estava inativa volta ao trabalho para tentar descobrir se a morte do jovem foi acidental ou um assass*nato. Enquanto investiga ela terá que confrontar seu passado e repensar sobre suas escolhas.

Esse é meu primeiro contato com a escrita de Lucinda Riley, e por ela ser uma escritora muito renomada eu tinha boas expectativas.

A morte de Charlie Cavendish é mostrado a nós leitores no início do livro, mas é um mistério para nossa protagonista, e a forma incomum com que ele morre torna a investigação super interessante.

Eu estava amando este livro... até metade. E então a autora cometeu o erro de envolver romance na história, e eu sinceramente não gosto quando livros de suspense caem em clichês românticos.

Eu me irritei tanto com o ex marido dela a perseguindo... ainda que possa parecer relevante para o desenvolvimento pessoal da protagonista, acho que o livro perde a essência de suspense policial quando foca nas questões pessoais dela e de outros personagens e a investigação fica um pouco de lado.

O livro intercala os capítulos entre diversos personagens, para quem não está acostumado a narrativas assim pode ser confuso.

E por fim peca no assass*no em si. As motivações do assass*no são interessantes e a história acerca dele muito boa, mas ele é justamente a pessoa que menos aparece ao longo da trama, então não surpreende tanto.

A história é bem amarradinha no final, não negligenciando nenhum personagem, o que é um ponto super positivo.

Eu gostei da leitura, mas não leriaj novamente por conta do envolvimento do romance desnecessário na trama.

Anabel.Carolina 12/11/2023

Morte no internato
Achei bem três estrelas! Kkk já começa contando sobre a noite da morte principal e depois as linhas de investigação! Que não são poucas kkk ele te lança muitas teorias e muitas conversas, é basicamente diálogo indo e vindo! Interrogatórios! Isso cansou um pouco tem muito vai e volta! Outras pessoas acabam morrendo também até o assassino ser desconto! Confesso que quando o assassino apareceu eu mau percebi e depois esqueci dele! Kkkk a dúvida ficou até o final mesmo!
gabð 12/11/2023minha estante
Desconto??? Não entendi

Anabel.Carolina 13/11/2023minha estante
Descoberto *

duds duarte 24/12/2023

Que MISTÉRIO BOM
No início não embarguei tanto na leitura, mas ao longo do livro fui me interessando MUITO pela história porque percebi que não era um mistério simples, tem uma construção maravilhosa que te prende e te deixa sem palavras, fazia tempo q esse estilo não me cativava tanto, mas foi uma experiência muito boa.
De primeira você estranha os personagens e quando vê já tá totalmente apegado a eles (mas não podemos generalizar KKKK), a forma como a história se desenvolve te envolve porque você sempre é surpreendida com um fato e você começar a querer desenvolver o caso também porque você sabe todas as pistas e as linhas de raciocínio das personagem principal, o que torna todo o processo muito mais interessante.
A minha curiosidade era sempre incentivada ao longo da leitura, uma história muito bem desenvolvida e com zero pontas soltas, uma história de mistério que me surpreendeu muito e ganhou meu coração.

Lucas.Dill 06/01/2024

Excepcional
Livro muito bom, com bons plots, excelentes personagens e bom desfecho.
Infelizmente não terá uma sequencia de váaaaarios livros da Jazz, mas a vida tem dessas

Hosana 04/11/2022

Uma última obra
Esse livro foi escrito há alguns anos quando Lucinda Riley estava sendo editora, assim como outras duas obras. Mas, foi publicado após a morte da autora e diferente dos outros livros dessa fase sem editora, este não foi revisado por Riley.

A história é muito envolvente e realmente te prende na leitura. Apesar de não ser a melhor obra da Lucinda, ganhou um espacinho na minha estante.

Belinha 28/02/2023

A detetive Jazmine Hunter, depois de muito tempo afastada da policia, volta para solucionar um crime no orfanato St. Stephen – um internato na região mais remota de Norfolk. Relutante ela acaba cedendo e parte para solucionar mais esse crime. Um garoto é encontrado morto em seu quarto. Ao analisar o caso ela descobre que o garoto fazia bullying com vários alunos da escola, inclusive Rory Miller. Será que Rory teve participação na morte de Charlie Cavendish ou foi só mais um acidente? Será que um acontecimento do passado vem á tona? Que final, cheio de reviravoltas. Eu realmente gostei da historia, eu achei meio difícil de lembrar dos personagens pois eram muitos. mas em geral a historia é muito boa.

Elineuza.Crescencio 04/04/2023

Editora Arqueiro – SP - 2022
Avaliação: 3/5
Término da leitura: 04/04/2023
O Autor
LUCINDA RILEY nasceu na Irlanda e, após uma carreira inicial como atriz de cinema, teatro e televisão, escreveu seu primeiro livro aos 24 anos.
Suas obras já foram traduzidas para 37 países, vendendo mais de 40 milhões de exemplares, e continuam a emocionar leitores de todas as culturas no mundo inteiro.
Sua série As Sete Irmãs, inspirada na mitologia da famosa constelação, é um fenômeno global, com mais de 25 milhões de exemplares vendidos. Além de As Sete Irmãs, a Editora Arqueiro publicou A garota italiana, A árvore dos anjos, O segredo de Helena, A casa das orquídeas, A carta secreta, A garota do penhasco, A sala das borboletas e A rosa da meia-noite entre outros.

O Livro
Foi publicado postumamente pelo filho da autora.
O ambiente é um colégio interno onde estudam meninos.
Um determinado momento um dos garotos aparece morto e começa assim uma investigação policial.
É um romance daqueles “vira página” por conta de seu suspense e das reviravoltas.
Vale para leituras rápidas.
Gostei do estilo.

site: https://entremeadaselivros.blogspot.com/2023/04/2023-abril3-leitura-anual-40-morte-no.html

Jordaann 24/06/2022

Bom, mas não foi tudo isso!

Confesso que ando frustrada com os últimos thrillers que eu li, que foram fracos no geral. Saudades de um bom suspense?

Neste caso, foi meu primeiro contato com a autora e gostei da premissa e do caos que foi se instaurando ao longo do livro, mas o final não me causou aquela supresa esperada.

Muita coisa achei corrida, simplesmente jogada a informação pra fazer sentido com a narrativa, sem muita explicação ou algo que fizesse sentido.

De modo geral achei ok. A escrita é ótima, fluida e te prende, pecando mesmo na história em si e em como as coisas foram explicadas e/ou resolvidas.

Debora.Oliveira 28/12/2022

Sensacional! Lucinda surpreende em todos os aspectos!
Sou super fã da autora e ler esse livros foi um mix de emoções! A narrativa traz temas à frente do tempo que o livro foi escrito e faz você pensar em mil teorias!

Uma experiência incrível!

?As vezes as coisas dão errado, isso faz parte da vida. E também faz parte da vida se levantar, sacudir a poeira e seguir em frente.?

Emi 23/07/2022

Um ótimo livro. Um enredo bastante envolvente. No final nenhuma das minhas teorias estavam certas...

Nêssa 01/09/2022

Maravilhoso!
O internado St. Stephen que fica localizado em uma cidadezinha no interior da Inglaterra, em Norfolk, se vê numa situação bem complicada quando um de seus alunos é encontrado morto. De início parece apenas uma coincidência infeliz, Charlie Cavendish que usava remédio controlado e tinha alergia mortal a aspirina, acaba ingerindo duas sem perceber porquê o remédio que ele usava e as aspirinas eram idênticas, a única diferença eram que as aspirinas tinham um número, mas ele não ia perceber isso de noite depois que voltará de um bar. O direitor fica abalado mas tem certeza que foi apenas um confusão que levou a morte do aluno mas a polícia não descarta a possibilidade de um assassinato.
No meio dessa investigação, Jazz que é uma ex-inspetora que se afastou de sua carreira na polícia é chamada para cuidar desse caso já que fica próximo de onde ela está morando. Além de enfrentar todos os desafios desse caso, ela também tem que enfrentar seus próprios demônios. A investigação é bem complexa, a cada nova pista mais suspeitos aparecem. E um caso que poderia ser apenas coincidência mostra que realmente pode ter ocorrido um assassinato já que Charlie era um garoto que praticava bullying com os alunos mais novos e era temido por eles. Será que alguém decidiu acabar com isso dando um remédio que todos sabiam que seria mortal pra ele?
A única história de romance policial escrito por Lucinda, escrito em 2006 e que seu filho deu continuidade já que ela, infelizmente, não teve a oportunidade de revisar e ver seu livro sendo vendido. Eu amei toda a narração da história, aquele clima de suspense e tendo o internato e uma cidade remota como cenário. Quanto mais você vai se envolvendo na história, no assassinato, na vida dos personagens, você vai vendo que cada um tem seus próprios segredos. Todo mundo ali é um suspeito e o final, quando finalmente é revelado quem era, foi quase como um tapa porquê eu nunca iria imaginar isso. A protagonista também ganhou o meu coração, a forma como ela resolvia o caso e a confiança dela, a luta para superar o passado. Eu amei e fico triste pela perda da escritora porque eu tenho certeza que ela teria evoluído muito mais a história e cada personagem.