Morte No Internato

Morte No Internato Lucinda Riley

Resenhas - Morte no Internato

Daniela 12/07/2022

Quero mais da Jaz!!
Já era fã da autora há vários anos e gosto bastante do género de histórias que escrevia habitualmente. Agora lamento que não tenha vivido mais para poder escrever livros de todos os géneros que quisesse.
Não achei uma leitura maçante em momento algum, pelo contrário, estive sempre interessada em tudo o que ia acontecendo. Por outro lado, também não tive nenhum momento em que quisesse largar tudo para ler. Foi uma leitura tranquila e agradável, apesar das mortes e de todos os acontecimentos.
A Jaz merecia uma série completa. Adorei-a. Tem um imenso potencial desperdiçado.
Todos os pontos da história foram bem amarrados. Quando os vários mistérios são resolvidos, percebe-se que várias pistas foram sendo lançadas e que o leitor já tinha em seu poder algumas respostas.
Gostei muito.

Nara.Godoy 13/07/2022

Diferente dos outros livros da Lucinda
Sou fã da Lucinda e sabia que era outro estilo de livro, então não criei expectativa de ser algo parecido com os outros livros. Eu gostei mesmo assim, apesar de não ser aqueles livros que causa grande surpresa no final com todo o desfecho. Mesmo assim fiquei envolvida e indico a leitura.

leiturasdabiaprado 22/06/2023

Falar que a escrita da Lucinda Riley prende é cair no lugar comum, esse foi o quarto livro que eu li dela e só me dá ainda mais a certeza de que quero ler a obra inteira!
Mas, Morte no Internato é um livro diferente dos outros, é um romance policial, tem um quê de Agatha Christie misturado com a colcha de retalhos da Lucinda, uma trama que vai no passado, que mexe com os sentimentos presentes, que mergulha nas particularidades da vida pessoal da investigadora!
O livro começa com a morte de Charlie, um estudante do último ano do internato, uma morte que a princípio parece natural se mostra um assassinato... Charlie é alguém fácil de odiar, um menino mimado, contumaz na prática do bullying, mas é a nossa vítima primária, contudo durante o curso das investigações mais duas mortes acontecem e segredos do passado vão sendo revelados!
Passamos o livro inteiro procurando o assassino, tentando esclarecer a teia e a ligação entre as mortes!
O final explica cada parêntese aberto e a motivação de cada ato!
A leitura prende do início ao fim, e, posso dizer que é muito mais do que um romance policial, do que suspense... só lendo para entender!

Kananda 21/07/2022

Eu não sou uma leitora assídua de ficção policial ou romances policiais. É um gênero que costumo passar longe.
Mas.... Como leitora e fã de Lucinda Riley, eu não podia ignorar a existência de Morte no Internato. E ainda bem que não ignorei.
Como sempre, a escrita dela prende o leitor e parece impossível pensar que tantos personagens podem ter seus arcos individuais desenvolvidos ao mesmo tempo e, no fim, tudo se encaixar na mesma ponta. Mas Lucinda, faz isso.
Eu definitivamente indico esse livro.

Emi 23/07/2022

Um ótimo livro. Um enredo bastante envolvente. No final nenhuma das minhas teorias estavam certas...

Arielle 08/04/2023

Muito fraquinho
O livro só começou a engrenar quando chegou a 77% e depois decaiu de novo. Essa leitura não foi pra mim.
Focou demais na vida da detetive, tinha personagens demais para história de menos, um ex que nada agregou no enredo.
Achei muito, mas muito forçado. As vezes tinha certeza que muitas cenas eram só pra encher linguiça.
Até o momento foi a pior leitura de 2023. Não recomendo esse livro para ninguém.

Fabinho 16/08/2022

Meu primeiro Lucinda
Adorei a escrita da autora mas esse livro me deu algumas sensações na leitura. Por mais que a história seja contemporânea, não conseguia entender o livro assim. Parecia um livro de época pois os recursos modernos do dia a dia eram pouquíssimas vezes usados. Curti a parte da investigação embora a autora não tenha o cacoete do gênero, o mistério foi bem construído.
Não acho que lerei outros livros da autora devido ao gênero não ser o que eu gosto nas outras obras mas esse é recomendado demais!!!

Lohanna5 24/08/2022

Morte no internato
A história é sobre o assassinato de um garoto em um internado bem antigo da cidade, onde tem alguns suspeitos e muito motivos para esse crime, a vítima era um valentão que sempre fazia mal aos seus colegas o que pode atrapalhar o caso.
A história em um todo é boa, mas demorou muito a se desenvolver, o livro correu mesmo após a página 250, antes só enrolação e pistas picadas. Acabou tirando meu interesse as vezes.
Não desconfiei do assassino, os plota no final foram ótimos.

Bruna 16/01/2023

Não desistam
O começo da leitura foi extremamente arrastado para mim, somente depois de 1/3 da leitura concluída foi que começou a ficar interessante. Eu não entendia o porquê de tantos personagens na história, mas no final tudo se encaixou. Foi uma leitura interessante, cheia de suposições. Vale a pena a leitura.

Manuelle.Brandine 26/08/2022minha estante
Ansiosa

Vivi 26/08/2022minha estante
Vai gostar com certeza ?

Camila 16/06/2023

Quando li que a revisão foi mínima pois a publicação se deu após a morte da Lucinda é possível que tenha criado um pré-conceito.
Achei que faltou revisão nesse livro, parece que ela jogou as ideias para arrumar depois e foi publicado assim mesmo. Achei pouco concatenado e não consegui me conectar com a protagonista.
Longe do que estava acostumada com "As sete irmãs".

Nêssa 01/09/2022

Maravilhoso!
O internado St. Stephen que fica localizado em uma cidadezinha no interior da Inglaterra, em Norfolk, se vê numa situação bem complicada quando um de seus alunos é encontrado morto. De início parece apenas uma coincidência infeliz, Charlie Cavendish que usava remédio controlado e tinha alergia mortal a aspirina, acaba ingerindo duas sem perceber porquê o remédio que ele usava e as aspirinas eram idênticas, a única diferença eram que as aspirinas tinham um número, mas ele não ia perceber isso de noite depois que voltará de um bar. O direitor fica abalado mas tem certeza que foi apenas um confusão que levou a morte do aluno mas a polícia não descarta a possibilidade de um assassinato.
No meio dessa investigação, Jazz que é uma ex-inspetora que se afastou de sua carreira na polícia é chamada para cuidar desse caso já que fica próximo de onde ela está morando. Além de enfrentar todos os desafios desse caso, ela também tem que enfrentar seus próprios demônios. A investigação é bem complexa, a cada nova pista mais suspeitos aparecem. E um caso que poderia ser apenas coincidência mostra que realmente pode ter ocorrido um assassinato já que Charlie era um garoto que praticava bullying com os alunos mais novos e era temido por eles. Será que alguém decidiu acabar com isso dando um remédio que todos sabiam que seria mortal pra ele?
A única história de romance policial escrito por Lucinda, escrito em 2006 e que seu filho deu continuidade já que ela, infelizmente, não teve a oportunidade de revisar e ver seu livro sendo vendido. Eu amei toda a narração da história, aquele clima de suspense e tendo o internato e uma cidade remota como cenário. Quanto mais você vai se envolvendo na história, no assassinato, na vida dos personagens, você vai vendo que cada um tem seus próprios segredos. Todo mundo ali é um suspeito e o final, quando finalmente é revelado quem era, foi quase como um tapa porquê eu nunca iria imaginar isso. A protagonista também ganhou o meu coração, a forma como ela resolvia o caso e a confiança dela, a luta para superar o passado. Eu amei e fico triste pela perda da escritora porque eu tenho certeza que ela teria evoluído muito mais a história e cada personagem.

Debora.Oliveira 28/12/2022

Sensacional! Lucinda surpreende em todos os aspectos!
Sou super fã da autora e ler esse livros foi um mix de emoções! A narrativa traz temas à frente do tempo que o livro foi escrito e faz você pensar em mil teorias!

Uma experiência incrível!

?As vezes as coisas dão errado, isso faz parte da vida. E também faz parte da vida se levantar, sacudir a poeira e seguir em frente.?