Encontros e desencontros em Compostela

Encontros e desencontros em Compostela Graeme Simsion

Resenhas - Encontros e desencontros em Compostela

Yasmin827 31/03/2024

Uma jornada de reflexão
É uma boa trama. Eu tenho vontade de fazer O Camino e por isso me interessei por esse livro.

Como a própria sinopse já nos apresenta nossos personagens principais são "maduros", na casa dos 40 e 50 anos. Já se divorciaram/são viúvos e tem filhos. Achei isso muito legal porque a maioria dos livros (que eu leio pelo menos) traz personagens mais jovens e sem essa bagagem da vida.

Nesse livro essa bagagem é essencial, O Camino pode ser uma jornada de reflexão e perdão e é legal ver os personagens lidando com isso ao longo do trajeto.

E também amei a participação especial dos outros peregrinos, principalmente das brasileiras rsrsrs

Nathalia.Guidorizz 30/03/2024

Se você gostou de Comer, Rezar e Amar, vai virar fã de encontros e desencontros em Compostela. ?

Duas almas perdidas unidas por um único caminho. Juntos, Zoe e Martin vão descobrir que as jornadas mais árduas não são aquelas medidas em quilômetros, e sim as que colocam a prova nossa força, sabedoria e nos conecta com o verdadeiro amor.

A história é contada sob a perspectiva dos nossos dois personagens principais, com capítulos alternados, fazendo com que o leitor se envolva com eles (é como se nós também estivéssemos na peregrinação e precisássemos chegar no ponto final)

A leitura não é movimentada, com reviravoltas e mil acontecimentos, mas uma jornada de aprendizado. Para quem procura uma leitura madura, que emociona, e traz crenças diversas, com certeza gostará da leitura.

?O caminho não é uma linha reta, mas cada passo a deixa mais perto?.

Dany 09/03/2024

Encontros e desencontros em Compostela
Que livro mais gostoso de ler. Eu me senti a Zoe em mtos momentos. Foi ótimo ler mtas coisas que eu já sabia sobre caminho e agora ainda mais certeza de que quando o percorrer agora em Abril será uma experiência fantástica e única.

Lika Moreira 08/03/2024

O livro mostra bem a dor dos personagens e o amadurecimento de cada um quando se segue os quilômetros do caminho.
Ensina perseverança e dedicação, algo que parecia impossível de se cumprir.
Excelente livro ??

Comenta Livros 07/12/2023

Bom livro
Bom livro apesar de certos momentos me deixar um pouco dispersa.
Boa história e drama dos personagens.

site: https://comentalivros.com/encontros-e-desencontros-em-compostela-graeme-simsion-e-anne-buist/

Adriana854 19/10/2023

Encontros e Desencontros Em Compostela
Um livro super bonitinho. Daquelas leituras rápidas que você não quer largar o livro.

*Disponível para assinantes do Kindle Unlimited

TÍTULO: Encontros e Desencontros em Compostela

AUTORES: Grande Simsion e Anne Buist

TRADUÇÃO: Thalita Uba

EDITORA: Record

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Duas almas perdidas unidas por um único caminho. De Graeme Simsion, autor de O Projeto Rosie, Encontros e desencontros em Compostela é uma divertida história de amor, autoconhecimento e segundas chances.

Ao norte da Espanha fica o Caminho de Santiago. Rota de peregrinação secular que leva a Santiago de Compostela, a jornada de centenas de quilômetros é repleta de vilas e cidades medievais ? além de paisagens belíssimas ? e atrai, diariamente, milhares de caminhantes, movidos pela fé ou em busca de autoconhecimento.

Zoe, uma artista da Califórnia de luto pela morte recente e súbita do marido, e Martin, um engenheiro inglês que acabou de se separar da mulher, estão em busca de um recomeço. Para superar as perdas recentes, ambos decidem embarcar em uma jornada solitária de Cluny, região central da França, a Santiago de Compostela. Zoe está ciente das dificuldades que encontrará nos dois mil quilômetros que tem pela frente, mas não imagina que seu maior desafio ainda está por vir. Para Martin, a peregrinação começa como um teste de habilidade e resistência, mas, à medida que avança no trajeto, ele descobre que, se quiser chegar ao seu destino, precisará voltar a confiar nos outros ? e em si mesmo.

Agnes 14/09/2023

Não se irrite com os desencontros ;)
Simplesmente amei esse livro, apesar da parte dos desencontros ter me irritado em alguns momentos, mas não posso reclamar porque fui avisada no título kkkkkkkkk

Encontros e Desencontros em Compostela é um livro maravilhoso que descreve o Caminho de Santiago de Compostela de uma forma tão incrível que é quase inevitável não sentir vontade de percorrer os mais de 2 mil quilômetros caminhados por Zoe e Martin. Tive a sensação que depois de caminhar tudo isso todos os meu problemas se resolveriam.

Os dois são personagens bem construídos, que lidam com suas próprias questões, refletindo ao longo da caminhada, trazendo momentos muito bonitos e emocionantes que são descritos de uma bela forma pelo autor. Além dos dois principais, alguns dos outros personagens que são apresentados ao longo do caminho, também são bem construídos, tem histórias comoventes e boa evolução.

O livro não tem um grande foco no romance entre Zoe e Martin, é mais focado nas questões pessoais de cada um e como ao resolver essas questões eles conseguem lidar de uma forma melhor com a relação que surge entre eles.

Achei que a história é contada com calma, as vezes é até um pouco devagar, então tem que ter um pouco de paciência, mas no geral, amei o livro!

gleice 17/08/2023

A história ter girado em torno de dois personagens já adultos e com uma história, deixou a trama melhor. Não seria a mesma coisa se fossem dois adolescentes, basta atentar para os personagens para ter certeza que eles dariam nos nervos antes de deixar a França. Outro fator que contou a favor foi o foco de ambos ao seguirem a jornada serem motivos distintos e não religiosos. Logo eles aprendem que, mesmo acompanhados, a primeira lição é aprender a depender de si e seus limites. Outro fator foi demonstrarem ao longo do caminho que mesmo os que fazem o percurso por motivos religiosos podem encontrar pessoas que seguem a única lei do capitalismo, levar vantagem. Assim como o oposto da moeda, pessoas que realmente tem no ajudar aos peregrinos a alegria descompromissada do ato.

gabriela_gcs 02/04/2023

Reflexivo
Li esse livro em um momento muito difícil da minha vida e foi uma experiência muito boa. Assim como a personagem principal eu precisava superar algumas coisas e sinto que foi ótimo pra mim ler sobre a jornada dela.
É um livro bem calmo, e como eu disse bem reflexivo. Com certeza não é pra todos os leitores e não sei se eu gostaria da história se eu não me identificasse.
Foi um livro que me marcou bastante, fiquei até com vontade de realizar o caminho do Compostela
Pretendo reler alguma hora

17/01/2023

Encontros e Desencontros em Compostela
Muitas informações sobre a jornada do Camino/Chemin. Gostei, pois é uma temática que me interessa, mas não é um livro com muita ação ou muitas emoções.
Para quem gosta do tema, vale a pena!

Ju Fornazier 08/01/2023

Bela narrativa das descobertas e reflexões de Martin e Zoe durante o percurso do Caminho de Santiago de Compostela.
São muitas as nuances que pincelam a realidade, passado e presente de cada um dos personagens, não só Martin e Zoe, o que nos leva a pensar no que leva cada peregrino a cruzar esse caminho.
Lindas cenas descritas, seja através das paisagem, sentimentos, ou relatos de fatos.
Boa surpresa pra iniciar o ano!

Fernanda.Bertolli 26/12/2022

ENCONTROS E DESENCONTROS EM COMPOSTELA
Zoe e Martin decidem iniciar o caminho de peregrinação da França até Santiago de Compostela.
Os dois contam as aventuras e desventuras do caminho.
As dez últimas páginas me fizeram chorar copiosamente.
Uma história fantástica.

cheopsmalta 26/11/2022

Ela e Ele, encontros e desencontros.
O livro é bastante interessante e mostra um pouco da mística do Caminho de Santiago de Compostela e os encontros e desencontros nele presentes. A leitura é cativante e a troca de "ponto de vista" entre Zoe e Martin é muito interessante. A cada página queremos ler mais.