O Último Desejo

O Último Desejo Andrzej Sapkowski

Resenhas - O Último Desejo

Naty 13/01/2023

Depois da maravilhosa experiência com a série, decidi ler a obra que serviu de inspiração.
Obviamente é uma história incrível, porém senti falta de alguns detalhes e explicações que eventualmente fazem o leitor se sentir imerso na fantasia.

Fernando 12/01/2023

Mais daora que a série
Gostei muito desse primeiro livro. Eu pude perceber que os personagens no livro são bem mais empolgantes que na série. Esse primeiro livro da saga me deixou bem satisfeito. Grande parte das histórias do livro "O último desejo" aparece na primeira temporada da série. Porém, as histórias não poupam detalhes de nem minimiza as tragédias. O bardo é o personagem mais fiel, insuportável na série e no livro. Rsrsrs... sigo firme com "A espada do destino".

Amanda Rocha 12/01/2023

Até que enfim acabou!
Achei a leitura esquisita, não segue uma linha do tempo, nenhuma história tem um final e sempre quando "acaba" fiquei com perguntas no ar, sobre o que aconteceu. Não entendi muito bem qual foi o ultimo desejo do Geralt e nem o que aconteceu com a Iola

felipelps 11/01/2023

O Último Desejo
O Último Desejo nos apresenta contos sobre as aventuras do bruxo Geralt de Rívia intercalados com sua estadia em um templo para se recuperar de uma delas.
Li o livro por causa da primeira temporada da série que gostei bastante, e ele não me decepcionou. A obra tem uma leitura interessante de ser lida o que fez com que eu não conseguisse parar de ler.
Dei 4 estrelas por ter alguns capítulos cansativos e longos que me desanimaram um pouco, mas de resto a história inteira é muito bem narrada.

bisoares 10/01/2023

confesso que achei que levaria meses pra ler esse, sempre me dá preguiça livros mais densos (algo que achei desse).

acho que - apesar de sentir que é um livro denso, sem muitos eventos, super linear - é um livro muuito bom. amo demais a serie e pude ler relembrando cada ceninha vista lá e, provavelmente, isso que me fez gostar tanto. foi interessante conhecer mais sobre os personagens e a organização da história.

botta 10/01/2023

livro otimo pra quem veio por causa dos jogos ou da série, um ótimo ponto de entrada para qualquer leitor. pica ta?

@leiturasnaay 10/01/2023

Estressa
É um livro bom, as vezes fica confuso a troca de acontecimentos e os capítulos longos deixa a leitura pesada. Mas é uma história boa, vale a leitura!

Erika Santos 10/01/2023

Foi uma boa leitura. A série é bem fiel ao livro na minha opinião. Gostei mas não sei se vou continuar a ler a série.

Tiarajú 09/01/2023

Ótimas histórias
Ótimo livro. As histórias do The Witcher são bem contadas, cheias de detalhes e reviravoltas. Comecei pelo jogo, não vi a série, mas agora estou lendo os livros, que estou achando excelentes.

Matheus 09/01/2023

Começo de uma história incrível
Esse livro aqui é o primeiro dos livros da franquia the witcher, e uma mecânica que o livro usa que eu acho MUITO legal é que cada capítulo conta uma história diferente do bruxo, deixando a leitura bem envolvente. Recomendo para os fãs dos games,já que os livros da franquia se passam antes dos jogos(o que faz você entender tudo quando for jogar depois).

Gabriel 08/01/2023

Perfeito
Superou a série, se quiser conhecer melhor os personagens, o melhor caminho é ler os livros mesmo, ansioso pra o próximo

Gabi 06/01/2023

O universo é riquíssimo, a escrita é direta, eloquente e característica.

O livro é narrado em terceira pessoa, como alguém contando as aventuras do bruxo, o que torna a história (na minha opinião) bastante envolvente e em alguns momentos até divertida.

Os personagens são bastante complexos mas nada que dificulte ou entedie a história.

É importante frisar que é um livro para quem gosta de aventura, então pode ser muito chato pra quem, por exemplo, precisa de romance para se prender ao livro.

Acredito que nos próximos livros tenha uma problemática mais clara, este primeiro me passou a sensação de contos, apesar de dar para perceber que há um mistério ali ou mesmo algo faltando, acredito que nos próximos a história ganhe um rumo.

jaquempa 03/01/2023

Coloquei na minha to be read por causa da serie há uns 3 anos quase, mas sempre adiei a leitura por ser uma serie de livros grandes, mas coloquei como meta deste ano essa leitura.

Rodrigo1185 03/01/2023

A história é ótima, a escrita é muito fluida e não deixa a história massante. Ansioso para ler os próximos.

Jessica 31/12/2022

Top!
Adorei a história, já tinha visto a série antes, mas o livro é mto melhor...lerei todos os livros com certeza.