A Rainha do Nada

A Rainha do Nada Holly Black

Resenhas - A Rainha do Nada

Cada Coisa 16/03/2023

É bom
Continuo estranhando o fato da jude não ter descoberto aquilo que eu descobri no segundo livro, sendo que eu nunca acerto o assassino, eu sou horrível nessas coisas, só que quando tudo começa a se ajeitar começou a ficar chato, a parte dos 70% foi insuportável. Era pra ser o clímax do livro só que não gostei. Tirando isso gostei bastante

anna 15/03/2023

LINDO PERFEITO MARAVILHOSO AMEI DEMAIS gente o final que TUDO!!! fofos demais vou sentir saudade do meu jurdan

Luiza 10/03/2023

Um universo bem construído
Esse foi de longe o meu favorito da saga. O Principe Cruel foi onde conheci todos os personagens, onde fui apresentada a esse universo que não imaginava pra onde ele iria. No segundo livro, que é o favorito da maioria dos leitores da trilogia, me decepcionou por demorar tanto para trazer acontecimentos importantes. Isso porque o final de Principe Cruel me mostrou quão bom poderia ser a escrita da leitora e quantos acontecimentos incriveis ela era capaz de criar. Mesmo assim, o final é sempre uma surpresa incrivel, que nem se eu ficasse pensando por um mês no que aconteceria ao final, eu não iria adivinhar. O terceiro não teve a demora que acompanhou o Rei Perverso, desde o primeiro capitulo foi extraordinário. Eu não vou me esquecer tão cedo dessa trilogia, a qual, na minha opinião, poderia virar uma trilogia incrivel de filmes, mas o que me resta é ver o que o futuro nos aguarda.

viieiraalicee 10/03/2023

Sem graça
Eu gostei do livro mas achei os acontecimentos bem toscos, cenas rápidas, girou o livro todo em torno de uma possível guerra e no fim não entregou nada

Rosy 06/03/2023

JUDE
Sem dúvidas o melhor livro da trilogia, amei ele do início ao fim, o livro é repleto de reviravoltas que vc espera mas ao mesmo tempo fica em choque. Amei especialmente o final

Nathalia.Vargas 06/03/2023

Melhor dos 3
Ok eu gosto mais do cardan depois desse último livro mais ele não é meu personagem literário favorito ainda acho um pouco babaca
E sobre a história eu achei legal até ? algumas partes muito infantis outras não, uma mescla
Valeu a pena a leitura mas nada de fantástico

fairyzxv 05/03/2023

SAGA PERFEITA
Eu não sei porque adiei tanto para começar a ler a trilogia, devia de ter lido à muito tempo já.
Eu não consigo explicar em palavras a sensação maravilhosa que esta saga me passou, com certeza virou a minha trilogia de conforto e uma das minhas preferidas.
A história é muito bem construída , os plot twist são ótimos, os personagens nem se fala JUDE EU TE AMO, Cardan seu lindo tem muita sorte de ter a Jude, amo a Vivi e a Heather tbm, muito fofas juro.
Definitivamente leiam não se vão decepcionar, eu viajei para um outro mundo enquanto lia, uma das melhores decisões da minha vida foi ler esta saga.
AMO DEMAIS??

Atípica 02/03/2023

Holly Black escreve como em fábulas!
Sabe aquelas histórias, fábulas, que a gente lê quando criança? Sabe o sentimento que dava?
É assim que eu me senti lendo essa história.
Holly Black escreve sobre o reino das fadas de uma forma bonita, divertida e cheia de mágica! É muito gostoso e dá uma quenturinha no coração. Tem gosto e cheiro de infância, mesmo não sendo uma história para crianças tão novas. É aquele tipo de história que vai funcionar para toda faixa etária.
A história é intrigante, divertida e vale a pena cada segundo!

Nicolly 27/02/2023

Eu acho que nunca vou superar essa série aqui
Quando eu fui ler o príncipe cruel eu já sabia que ia ser muito bom pq ouvi muita gente falando bem da trilogia vi vários vídeos de gnt falando bem e mal e sinceramente me surpreendeu demaaaais foi muito melhor do que eu tava imaginando cara superou muito minha expectativas para esses livros que já era alta mas enfim o livro é perfeito mas eu queria mais kkkk
Como é uma trilogia que vc consegue ler tipo em uns 4 dias quando acaba vc fica com aquele gostinho de "quero mais" sabe? mas é muito bom eu acho que vale super a pena e se vc n gostar pelo menos vc tem o box ou o livro MARAVILHOSOS na sua estante ?

AnaCouto 19/02/2023

O Povo do Ar
Terminei A Rainha do Nada. Isso também significa que terminei a trilogia do povo do ar, por mais que ainda esteja em negação.
Esta história abriu novos caminhos no meu coração, fez-me feliz, triste, com raiva e, com certeza, surpreendida.
As personagens são muito bem caracterizadas, com boas personalidades e com objetivos focados.
A história é das mais bem construídas que já li. Fantasia é algo difícil de escrever e é preciso ter jeito, e a Holly Black tem!!
Em relação ao Príncipe Cruel: no início foi difícil de começar mas agradeço MUITO por ter tido aquele empurrão para continuar a ler porque descobri uma história fascinante. Nada a apontar negativo neste primeiro livro, para além disso gostei bastante de ver a Jude ao longo da história a conquistar os seus objetivos(tirando o facto de querer ser cavaleira né).
O Rei perverso: Foi o meu livro preferido da saga, por muito que tenha tido aquele final completamente inesperado e que me deixou com MUITA raiva do Cardan. A história neste livro foi a que mais gostei. Adorei ter estado envolvida com a Jude a dominar o Cardan e a guerra com as Produndezas Marinhas. Houve muitas personagens novas que eu também adorei! Este livro foi MAGNÍFICO.
A Rainha do Nada: Não foi o meu preferido porque não gostei tanto da história como gostei do Rei Perverso, mas continuei a amar, para além de ser o último da trilogia. Cada vez que lia mais me surpreendia, sobretudo com as partes do Cardan e da Jude. Está trilogia pode não sei com temática de romance principal, mas eu definitivamente fiquei obcecada com o romance da Jude e do Cardan (os meus lindinhos?).

( AS CARTAS DO CARDAN!! EU AMO-TE CARDAN)

Cheguei ao fim desta maravilhosa história. Não sei se recupero rápido.

Recomendo muito a quem está farto de viver e quer se afastar desta nossa realidade.
5??

Jani.Canelas 11/02/2023

INCRÍVEL!!! A melhor trilogia de fantasia que já li
NÃO! NÃO!!!!! Já acabei... quero mais!!!
Não tenho palavras para descrever está trilogia e muito menos este ultimo livro
Jude Duarte( a minha rainha) é a melhor personagem feminina literária, a maneira como ultrapassa as dificuldades, a forma que me conseguiu surpreender a cada instante...foi absolutamente maravilhoso e a sua relação com o Cardan... oh meu deus!!!! É extremamente fofa e é muito engraçada a maneira com que eles estão sempre a chatear-se um ao outro(uma relação de amor e ódio incrível!!)
Só vós digo que devem ler estes livros, aposto que vão amar tanto como eu

Maiara 10/02/2023

Impecável
Nunca fiz resenha, então vai ficar meio chatinha
Li os três livros de ?O povo do Ar? e foi surpreendente pq nunca tinha lido nada parecido. Mas tive sensações indescritíveis, é um mundo surreal. Você consegue ficar submerso no desenvolvimento de uma forma que?. Cara me faltam palavras
Sou uma pessoa muito aberta para novos tipos de literatura, e esse sobre féericos no começo me deixou bem confusa, mas depois fiquei me imaginando na narrativa (eu não ia passar do primeiro dia no reino das fadas)
Mas enfim, agora sou cadelinha dessa trilogia, recomendo bastante
É isso, um beijo ?
Gabriella.Lissa 10/02/2023minha estante
também sou suspeita para falar desses livros ksksks amoooo dmsss, te entendo super pq esses livros são mágicos e perfeitoosss