A Rainha do Nada Holly Black

Resenhas - A Rainha do Nada

viknowleeknow 16/05/2024

"Eu preciso me lembrar de que não sou mais a garota de antes"
O quanto essa série me impactou não tenho nem palavras. O mais incrível foi ver como a Jude se tornou alguém que ela precisou se tornar, não alguém que ela era ou alguém que ela queria ser. Da pra acompanhar cada desenvolvimento do personagem e entender todas as decisões. Eu passo o pano pra tudo kkkkkkkkkk.
Sinceramente eu terminei o segundo livro muito muito muito BRAVA pelo plot do final e não achei que existiria explicações que me faria perdoar o plot do final do segundo livro. MAS TEVE E EU PERDOEI KKKKKKKKKKKKKKKKKK
E assim como a Jude me senti uma idiota depois que entendi todo o caos da situação dela com o Cardan.
Eu acho que o que mais me surpreendeu foi a quantidade de cenas de batalha/estratégia, cada página era um SHOCK.
Eu amei o casal e o slow burn. Gente eles foram feitos um pro outro sinceramente e a gente AMA um moreno misteriosos né rsrsrs (amiga a gente sempre sabe)
Eu amei esse livro, o terceiro livro foi meu favorito e foi muito difícil acabar de ler e saber que acabou a série.

Quésia 05/05/2024

Dada a repercussão e fama desse livro, eu esperava mais. Não que ele não seja bom, ele é ótimo, vale super apena e com certeza recomendaria. A questão é que não foi uma trilogia que me fez querer ler um livro atrás do outro desesperadamente como me disseram. Ainda assim, cada livro vale super apena, Jude e Cardan são incríveis e conseguem realizar reviravoltas em toda a trama. E claro, com o final de um ciclo, fica sempre um gostinho de quero mais. Talvez um dia leia a nova trilogia, "o herdeiro roubado".

Amanda318 22/04/2024

Nem a lealdade nem o amor devem ser obrigados
Esta trilogia é uma acontecimento inigualável!
Ainda não consegui processar tudo que li nestes três livros, mas posso dizer que Jude e Cardan são os melhores protagonistas que li em muito tempo.
Jude é inteligente, astuta, sedutora e HUMANA. Ela erra, sente medo e se sente vulnerável. Ao mesmo tempo é estrategista, impiedosa, manipuladora e única. Poucas vezes me deparei com uma personagem feminina tão bem construída, forte e que, de fato, seja uma protagonista da história. Consegui me empatizar e senti tudo junto com a única e maravilhosa Jude Duarte.
Ao mesmo tempo, Cardan é sensacional. Me emocionei lendo as suas inesquecíveis cartas de amor. Me surpreendi com o rei que ele se tornou (principalmente ao ser confrontado por Madoc) e do marido amoroso que se mostrou. Eu te amo Cardan! Que casal, que casal!

Vanessa Soares 11/04/2024

Uma poderosa maldição força a exilada Rainha das Fadas a escolher entre ambição e humanidade. Neste terceiro volume da trilogia O Povo do Ar, acompanhe o desfecho épico da história de June, com a escrita envolvente da autora best-seller nº 1 do The New York Times , Holly Black.

Ele será a destruição da coroa e a ruína do trono.

O poder é mais fácil de adquirir do que de manter. Jude aprendeu a lição mais difícil de sua vida quando abdicou do controle do Rei Cardan em troca de um poder imensurável.

Agora, ela carrega o outrora impensável título de Grande Rainha de Elfhame, mas as condições são longe de ser ideais. Exilada por Cardan no mundo mortal, Jude se encontra impotente e frustrada enquanto planeja reivindicar tudo que Cardan tomou dela.

A oportunidade surge com sua irmã gêmea, cuja vida está em perigo. Para salvá-la de uma situação tenebrosa envolvendo Locke, Jude decide voltar ao Reino das Fadas se passando por Taryn. Antes disso, porém, ela precisa confrontar os próprios sentimentos contraditórios pelo rei que a traiu.

No entanto, ao voltar a Elfhame, Jude constata que tudo mudou. A guerra está prestes a eclodir, e ela caminha próximo a seus inimigos. Será que ela vai ser capaz de resgatar a Coroa e o amor incondicional de Cardan, ao mesmo tempo que destrói os planos de seus inimigos? Ou será que tudo está perdido para sempre?

A rainha do nada é o épico desfecho da trilogia O Povo do Ar , da renomada autora Holly Black. Com intrigas palacianas, reviravoltas inesquecíveis e uma construção de universo ao mesmo tempo complexa e crível, Holly Black se consagra mais uma vez como a rainha do Reino das Fadas e um dos nomes mais icônicos da fantasia para jovens adultos

Camillo2 29/03/2024

Um final digno para essa trilogia
A rainha do nada possui uma leitura magnifica, com cenas que deixam o seu coração quentinho e eu garanto, você vai achar fofo a relação de alguns personagens em específico, tem uma escrita que te prende que nem os livros anteriores, e confesso que estou ansioso pra ler os outros 3 livros do Povo do ar?????

manuholland 29/03/2024

Tô triste pq acabou a trilogia principal. Mais vale super a pena ler q trilogia incrível as histórias são demais. Não tem um capítulo de boa kjkkkk
Jack143 29/03/2024minha estante
Tô bem assim ksks

Anna.laboni 29/03/2024minha estante
MARAVILHOSOOOOOO

Becs 21/03/2024

Esse tbm é maioral, a Jude como rainha exilada, a volta dela, a conquista de um lugar de poder que jamais pertenceu a nenhum mortal. ELA SABE QUE VENCEU!!!

Kami34 16/03/2024

A Rainha do Nada
"À família e ao Reino das Fadas e a pizzas e às histórias e a novos começos e a planejar grandes planos. Posso brindar a isso." ? não consigo acreditar que acabei de me despedir desse universo :( foi tudo incrível!

indico muito a trilogia aos que gostam de fantasia.

Bruna1173 15/03/2024

É um bom fim..
Eu gostei do livro e num resumo é uma trilogia muito boa. Gostei menos do que 2 que é o meu favorito mas ainda é um livro muito bom

BiancaCamilly__ 03/03/2024

Meu preferido ??
Sou acostumada com livros q tem muitas continuações, e acho muito triste esse casal ter sua história encerrada por aq
q casal mais lindo, eu no lugar dela ficaria muito putaa a ponto de n perceber o trocadilho, a declaração deles é perfeita
amo a forma como ela n abaixou a cabeça e foi uma rainha muito incrível
ela surpresa da forma como ele tava no mundo real
amei esse final incrível

swettie.bittch 02/03/2024

O melhor final possível.
Este livro foi uma mistura de emoções, foi de ficar a chorar com todas as cartas de cardan e de querer ainda mais livros sobre o rei e a rainha de elfhame.
inesquecível!

Ana Ceci 21/02/2024

O melhor da triologia
Estou realmente apaixonada pelo fim dessa triologia. Li o primeiro e segundo livro em 2021, esperava um romance e fiquei entre frustração e curiosidade? a frustração venceu. Três anos depois cá estou eu apaixonada pelo desenrolar dessa história magnífica.

O crescimento da Jude foi muito bom. Ela ainda tem muito da sua essência só que agora com o pensamento de que existe amor e o amor não é uma fraqueza, que o poder está ali vinculado com o amor.

O Cardan sem de falar, ele passou de bebado malvadeza pra o Grande Rei das fadas por direito e admiração, foi espetacular.

Lay lay 09/02/2024

Livro bom, mas não me prendeu como os outros da saga, a leitura do início ao meio do livro foi meio chatinha, mas em geral o livro é bom