A Rainha do Nada

A Rainha do Nada Holly Black

Resenhas - A Rainha do Nada

Nanda.jerry 22/07/2023

5 estrelas... porém...
Ah, "A Rainha do Nada"... que livro incrível e emocionante! Como eu me apeguei a essa trilogia de fantasia! Jude Duarte, nossa protagonista corajosa, passou por tantos desafios e provações ao longo da história, e é impossível não se apaixonar por sua jornada.
O desfecho da trilogia finalmente chegou, e eu estava ansioso para descobrir o destino de Jude e como todas as tramas políticas se desenrolariam. Mal podia esperar para ver Jude enfrentando Cardan, o Rei Cruel, mais uma vez. Afinal, esses dois personagens tinham uma conexão tão complexa e tumultuada!
No entanto, à medida que avançava na leitura, comecei a perceber que algo estava faltando. Embora a história estivesse repleta de ação e emoção, senti que o romance entre Jude e Cardan não foi desenvolvido o suficiente. Eu esperava que eles tivessem mais momentos juntos, mais conversas intensas e revelações de seus sentimentos.
Quando se trata de relacionamentos, eu queria mais profundidade emocional. Os personagens secundários também tiveram seu papel importante na trama, mas senti que alguns deles poderiam ter tido mais destaque e desenvolvimento.
Livro ótimo, sem dúvida 5 estrelas como os outros dois também ganharam, Só não foi favoritado mesmo por que ao meu ver faltou mais romance!!! Talvez eu tenha começado a ler a trilogia com expectativas demais em cima do casal que o Booktok me vendeu !!!

Bia 03/07/2023

Existem livros bem melhores...
Quanto a este último livro da saga tenho que admitir que não me prendeu muito, principalmente, devido à justificação do Cardan relativamente ao exílio da Jude no final de Rei Perverso. Achei esta justificação uma m***a, sendo que, a partir deste momento, já sabia que não ia gostar desta finalização da saga.
Relativamente, ao final em si, foi razoável, tendo até gostado deste enredo da cobra.

Por fim, falando da saga toda, não seria a primeira que escolheria para recomendar pois, considero que, existem livros de fantasia muito melhores, mas dependendo da pessoa posso até considerar que vá gostar pois existem elementos muito bons, contudo, uma das principais causas de eu não gostar foi o hype exagerado desta trilogia que me fez criar expectativas que como disse não foram atendidas.

Mariana 30/06/2023

Recomendo
Comecie a ler o primeiro livro da triologia sem saber nada a acerca da história, e sem qualquer expectativa. A verdade é que desde o primeiro caapítulo que fiquei obcecada com a história, e ao terminar um livro seguia logo para o seguinte. Estou extremamente ansiosa para ler o "The Stolen Heir". Nunca tinha lido nenhum livro da Holly Black, que agora se torna uma das minhas autoras preferidas. A Jude tornou-se uma das minhas personagens fictícias preferidas, assim como o Cardan!!
Recomendo 100%.

trizlopesb 27/06/2023

A Rainha do Nada
É oficial: em 2 dias, eu li todos os livros de "O Príncipe Cruel" e o diagnostico é uma completa viciada. Acompanhar o desenvolvimento de Cardan e Jude ("Jurdan" para os mais íntimos) foi incrível, queria colocar aqui uma palavra melhor do que incrível, mas não me vem nenhuma na mente agora. Droga. Por favor, se permita à se apaixonar por essa historia, o único arrependimento que você vai ter é de não ter lido antes.
tawires 27/06/2023minha estante
imagina se tivesse uma versão contada pelo ponto de vista do Cardan ?

trizlopesb 27/06/2023minha estante
Ah eu adoraria ler essa versão.
Holly Black facilita ai por favoooor!

thaybooks⤠27/06/2023minha estante
Nossa, você arrasou na resenha

Lua Figueiredo 27/06/2023minha estante
?único arrependimento é não ter lido antes? SIMMMM

Lanna R. 27/06/2023minha estante
Gente essa versão existe, o nome é "Como o rei de Efhame aprendeu a odiar histórias". Não sei se escrevi certo, mas é isso ?

darksoul 27/06/2023minha estante
Essa trilogia é minha vida

M.Days 23/06/2023

Fiquei chocada com este livro! Tantas reviravoltas, emoções, deixa uma pessoa completamente investida nas personagens e depois finaliza de uma forma espetacular.

Mariinorberto 14/06/2023

Gostei bastante da leitura desse livro, acredito que foi o mais rápido que li (da trilogia) algumas partes foram confusas mas mesmo assim gostei bastante.

Lilly 13/06/2023

MEU PREFERIDO COM CERTEZA
Estou um caco agora que acabei este livro, devia ser ilegal escrever coisas tão incríveis.
Este é sem dúvidas o meu livro preferido da triologia, as cartas estão incriveis, adoro o cardan, adoro a jude, adoro elphame, e adoro a holly black que deve ser algum tipo de deusa fada num corpo de humana.
A unica coisa que me deixa menos triste agora com esta despedida é o facto de ainda haver mais uns livros extras que vão atrasar a minha depressão pós povo do ar durante mais um pouquinho.
Ps: só agora é que reparei o quanto as capas fazem sentido, um daqueles pormenores que só me fazem gostar mais ainda da escritora.

Isabelle 05/06/2023

Melhor saga da VIDA
N tenho palavras para descrever N só este livro como a saga "O povo do Ar" é simplismente perfeita
A rainha do nada tem um pouquinho mais de romance do que os outros livros, mas como os outros livros esse N é o foco, agr N temos só migalhas temos um pão inteiro.
Caso vc esteja com dívidas se lê ou não A rainha do nada a resposta é: Leia vc N irá se arrepender

catcat0 05/06/2023

Triste que esse é o último livro da saga... de longe a melhor trilogia que eu ja li e o melhor universo fantasioso até agora. É bom para quem tá começando a ler fantasia. Amei muito!! foi triste me despedir dessa saga incrível.

Meiline0 28/05/2023

Gosto, e pretendo ler de novo.
Essa é a primeira triologia que eu termino e fico com vontade de ler de novo. Eu gostei muito, e já vou logo avisando que o livro não é focado em romance, mas sem tem seus momentos. Os personagens são interessantes e únicos, e o universo do livro não depende das ações da protagonista para se tornar interessante, o livro te prende durante a leitura, pois a escrita é boa, e nada é forçado. Quando eu tiver a oportunidade de comprar o físico dos dois últimos livros e o "herdeiro roubado" com certeza vou ler de novo.

Giovanna 26/05/2023

Confesso que fiquei muito preocupada com o final, mas deu tudo certo e nunca estive tão triste por acabar um livro
Gomes109 26/05/2023minha estante
Amg, eu fiquei tão triste qnd terminei esse, só qm já leu entende oq é esse livro ?

Beatriz.Galieta 26/05/2023

Quando ficou bom acabou
Não sei nem o que dizer esperava mais romance, fui tapada. Mas me encantei com a Jude Duarte ela é muito inteligente deu um baile numa nação!

Julia.Ramos 16/05/2023

Se curvem a grande rainha de elfhame
Gente que maravilhoso, a jude e o Cardan são tão bons juntos, a história é envolvente, cheias de emoções, adorei