A lista dos garotos que eu não beijaria

A lista dos garotos que eu não beijaria Jéssica Macedo

Resenhas - A lista dos garotos que eu não beijaria

gabi 10/07/2022

É um romance bem leve, simpático até, vale a pena para distração por ser bobinho e acaba agradando todos os gostos.
Acho que vale para infanto-juvenil, tem uns dramas do tipo contos por ser pequeno, já vai e acaba. Vale para sair de uma ressaca e ler em uma hora.

Ana Roen 14/04/2022

Um delicioso dilema
Pobre da Live! Por conta de uma lista bendita criada por sua melhor amiga, se viu num dilema: ficar com o crush da sua vida ou se manter leal a sua best friend ever! O que fazer?
Numa história pra lá de deliciosa, vamos conhecer Olivia, uma linda adolescente, e suas amigas inseparáveis Tatiane, Paula e Sara, as TOPS, sigla formada pelas iniciais dos seus nomes. Tati resolve criar uma lista dos garotos que as TOPS não deveriam beijar e inclui seu irmão gato, Gustavo, nela, justamente o crush secreto de Live. Numa festa, Gustavo e Olivia se encontram e...lá vamos nós descobrir o que ela decidiu.

AnaC 03/08/2022

perfect
muito fofo, super gostosinho de ler. li em um dia. esse livro tem um clichê super fofo, te tira da ressaca literária e é super fofo.

Kals 15/05/2022

Não gostei
Eu não gosto de fazer resenhas negativas de livros nacionais, já deixo aqui declarado todo meu respeito pela autora e tudo mais, mas infelizmente esse livro não foi pra mim.
Achei a melhor amiga da personagem tóxica, a mãe dela uma grossa, ela uma mimada e o crush dela um bobão
Não vou falar muito sobre pra não dar spoiler mas tudo tão impossível de acontecer na realidade sabe, queria ler um clichê porque estava lendo muitos livros pesados, bons mas super complexos com universos próprios, resoluções de crimes..
Enfim acho que eu não sou mais do time do romance adolecente, se você curte não custa tentar a leitura!

Ioneide 10/05/2022

Leitura para um fim de semana
Uma história de amigas que estão no ensino médio e acham que essa amizade será pra sempre. Lealdade, confiança e altruísmo sempre presente em amizades duradouras. Livro leve e divertido, para sair de uma ressaca literária recomendo.

Thays.Medeiros 24/05/2022

Fraquinho
O enredo é bem fraquinho, o livro é corrido e a história meio óbvia, é bonzinho para passar o tempo. Bem básico mesmo.

juju 08/07/2022

Gostei muito dessa história, das personagens e de como a escrita é leve e fluida. Só tem um ponto que eu mudaria, que o romance não fosse hetero. Como é um romance hetero, fica muito na vibe de livro de romance clichê, mas se fosse um romance LGBTQIAP+, seria muito mais emocionante.

Mas eu gostei mesmo assim, é um livro curto, fácil de ler, fofo e hetero.

Geovanna.Louzado 08/07/2022

?Não Beijaria?!
É um romance bem levinho, na verdade eu classificaria esse livro como um conto por ser curto e ter um desenvolvimento rápido.

É um livro bem bobinho, particularmente não achei que funcionou muito pra mim, tem muito drama e algo mais criança, então assim, não funcionou, não é algo que eu curto muito.

Também como uma pessoa que gosta de um desenvolvimento mais demorado nas histórias, nunca curti muito ler contos, porque eles tem um desenvolvimento mais apressado e eu acho que muitos acabam deixando os livros atropelados, me incomoda, mas a história é bem fofinha, diria que ele é um daqueles livros que você pega para sair da ressaca ou quando quer algo bem leve e rápido, ele te entrega tudo isso.

Adendo: Pra quem está procurando um hot e provavelmente algo mais aprofundado em beijos, esse livro não contém isso!

Bya Soares 17/04/2022

A lista dos garotos que eu não beijaria
"Podemos magoar mais a quem amamos com a mentira do que com a verdade incomoda."
Uma história fofa que retrata os conflitos da adolescência e suas visão as vezes radical das escolhas a serem feitas.
Obs: amei ?

Borges 04/05/2022

Recorde haha. Um dia apenas.
A história é boa, clichêzinha, mas para mim não foi tão surpreendente quanto espero de um livro.
Talvez não estou familiarizada com este tipo de leitura juvenil.
Não me julguem gente. Rsrs.
Recomendo para quem gosta de romance adolescente.

Isa 28/05/2022

O livro é bem curtinho e levinho de ler, gostei bastante da história e fiquei muito feliz com o final, conheci a autora na Bienal e não me arrependo de ter comprado o livro! Adorei a escrita e a fofura desses dois, ainda mais o floquinho que conquistou meu coração.

Lizzie - @samurailiteraria 14/04/2022

Que delicia de livro ?
Nossa, um romance pra reler mil vezes, que delicia de livro ????
Live e Guto são um casal fofissimo e que deu muito certo!
Ele ajudou ela a entender o quanto a confiança e o amor são mais importante que o medo e a vergonha.

Que escrita maravilhosa, impossível de largar, li o livro todo em uma tarde ????

Camila 28/04/2022

Tão curto, mas bem fofo
Um conto curtinho e fofo que fala sobre como a mentira tem pernas curtas e que a gente tem medo de algumas coisas que as vezes são problemáticas apenas em nossa cabeça. Bem de adolescente.