O Telefone Preto

O Telefone Preto Joe Hill




Resenhas - O TELEFONE PRETO


308 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gina 24/05/2024

Bom, mas não gostei
Não me adaptei à escrita e definitivamente não é o tipo de livro que gosto de ler.
Para quem gosta de um suspense, histórias curtas e macabras, você provavelmente vai gostar.
comentários(0)comente



Takyll 24/05/2024

Esperava nada e fui surpreendida
Gostei demais dessa leitura, foi meu primeiro livro do Joe Hill e acho que é uma ótima escolha para começar.

A escrita é fluida e ele descreve sentimentos e sensações de um jeito que faz com que a gente sinta a mesma coisa ou pelo menos lembre de como é o sentimento, porque alguma vez nós nos sentimos assim.

É um livro de terror, mas não quer dizer que todos os contos são necessariamente assustadores, alguns só são estranhos, mas falam sobre temas e sentimentos diversos, como amor ou decepção.

Meus contos favoritos foram:
? Fantasma do século xx
? Pop Art
? O telefone preto (obviamente)
? Entre as bases
? Bobby Conroy volta dos mortos
? A máscara do meu pai (ESSE DAVA UM FILMAÇO)

O primeiro e quarto contos são bem mais ou menos e podem até fazer vc parar de ler, mas continue, vale a pena.

Ps: Uma coisa é que o Joe Hill tem alguma coisa com gente gorda e beisebol kkkkk da pra resumir uns contos só com esses dois elementos.
comentários(0)comente



Robbie5 23/05/2024

Acertei em cheio
É o meu primeiro livro do Joe hill que eu começo a ler. E não sei se é o melhor porque ainda não li os outros
Mas é um ótimo livro de entrada
comentários(0)comente



monteiro.yxl 21/05/2024

????????????
Primeiro livro que eu li do joe, e já amei!
o conto que mais se destaca (e o meu favorito) é O telefone preto, mas eu realmente gostei de todos os contos, joe é realmente muito talentoso e sabe fazer ótimas histórias curtas, pretendo ler mais livros dele
comentários(0)comente



dudizz 14/05/2024

Mediano
Eu quis ler esse livro pelo conto em específico: O Telefone Preto. Eu assisti primeiro o filme e queria ver se a história era tão boa quanto, e pasmem, infelizmente não achei kkk

De resto, 1 conto ou outro achei muito bom, mas a maioria é mediano, e o que eu gostei foi que na maioria o final cria uma teoria que eu fiquei: ?será que foi isso mesmo que entendi??

Não é um livro que eu indicaria com gosto, mas vale a pena ser um passatempo.
comentários(0)comente



I.Cream.Sopa 13/05/2024

Eu não esperava o leque de emoções que recebi ao ler esse livro. Acho que esse é um ponto negativo, o conto que ganha mais ênfase no título, na capa e na promoção do livro é O Telefone Preto (conto ótimo, por sinal), mas os contos não trazem apenas terror. São sobre personagens é situações tão peculiares, não necessariamente assustadoras, mas confusas e com muito potencial para reflexões. Tem alguns contos dos quais não gostei, mas a maioria dos outros foi impecável.
comentários(0)comente



letticia26 13/05/2024

Não foi um dos melhores mas eu gostei
Depois de MESES tentando terminar esse livro, finalmente em uma segunda de maio eu conseguir, ( desde outubro ou novembro que comecei a ler ele) confesso que demorei por conta de não ser uma história estendida e sim vários contos de uma vez, com alguns que não tinha final definido.. enfim em boa maioria que queria saber o final e outros nem tantos, mas oq de fato não me fez me interessar tanto de início no livro foi o primeiro conto ( não entendi nada no inicio e nem no final) de resto os contos foram muito bons

Minha nota final é 3.8( o livro é muito bomme fez entrar em ressaca literária) ,apesar de ser um livro que muita gente foi atrás por conta de telefone preto, na minha opinião teve contos melhores que esse.Caso você goste de livros de contos, esse eu super recomendo mas assim como eu que foi a primeira vez lendo um livro desse, eu diria que esteja preparada pra ter muita paciência quando for ler esse livro pq a vontade de abandona- lo é maior..

contos favoritos:
" fantasma do século XIX "
"pop art"
" os filhos de Abraham"
"entre as bases"
"a capa"
"O café da manhã da viúva"
" Bobby Conroy volta dos mortos"
" A máscara do meu pai"
" internação voluntária " ( queria muito saber pra onde eles foram parar ??)


bjs da letticia ??
comentários(0)comente



Marcelo 26/04/2024

Leitura interessante
Nesta coletânea encontramos bons contos sendo que o telefone preto é o que mais se destaca. No geral é uma boa coletânea, embora considere que o autor já publicou melhores como por exemplo Carrossel Sombrio. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Bia Pupato 21/04/2024

Eu gostei e quero mais
Livro de contos sempre é difícil dar uma nota, prefiro fazer uma média entre as notas que eu daria para cada conto.

Não sei muito bem explicar, o que posso dizer é que a escrita do Joe Hill me pegou e me envolveu de muitas formas, então fui bem sentimental na minha avaliação.

Tenho alguns contos preferidos e gostei como o sobrenatural dialoga com a natureza humana, muitas vezes trazendo o grotesco à tona. Outros me emocionaram também pela singeleza da natureza humana. Complexo e simples e (pra mim) cativante.
comentários(0)comente



Hickenbick 19/04/2024

Muito bom
Esse é o primeiro que leio desse autor, tem muitos traços da escrita do pai dele e mesmo assim consegue ser bem diferente rsrs alguns contos me incomodaram pelo final sem final, mas outros me surpreenderam. Vale a pena a leitura, já quero ler outros dele.
comentários(0)comente



Bia8272 14/04/2024

Não sei fazer resenha
A escrita é incrível, ele com certeza herdou o talento do pai mas só isso, o máximo que consigo dizer é que o livro é bom, com certeza não é ruim mas não é nenhuma obra-prima eu esperava bem mais
comentários(0)comente



Mayra 09/04/2024

A escrita é ótima , sem dúvidas , ele herdou o talento do pai , mas eu esperava um pouco mais...

O primeiro conto foi bem interessante, o do cinema foi maravilhoso, me apeguei muito aquela garota mesmo ela estando em outro plano...
O telefone preto foi muito bom, amei a história e o desfecho, assisti o filme e achei bem fiel ao conto , enfim muito bom.
Os demais contos não me surpreenderam nem me encantaram tanto , mas é uma boa leitura...
comentários(0)comente



Patricia 07/04/2024

No máximo, consigo dizer que o livro é bom. Os contos em si não chegam a ser ruins, tem um ou outro que se destacam, mas de f9rma geral o livro é morno. Comecei a ler bem empolgada e o finalizei agonizando no chão. O ritmo foi despencando ao longo da leitura, a cada conto ficava mais difícil manter o foco. O que é meio triste, pq o último conto foi bom, mas já li tão de saco cheio, que nem posso dizer que o curti direito, pq eu só queria acabar logo o livro. Pensei que seria uma leitura rápida por causa do tamanho, uma breve pausa antes de pegar um livro grande. Mas acabei me arrastando tanto nesse leitura que nem tenho mais ânimo para pegar o calhamaço que tinha planejando.
comentários(0)comente



Leonardo.Heffer 31/03/2024

Livro incrível, porém o que mais se destacou foram dois cont
Vc já deve ter ouvido falar de O telefone preto, filme de 2022 que ganhou destaque por sua originalidade.

Devido a isso, o antigo e primeiro livros de contos de Joe Hill, que se chamava "fantasmas do século XX" mudou de nome para dar mais notoriedade ao livro.

"O Telefone Preto" é uma coletânea de contos de terror escrita por Joe Hill, que demonstra a habilidade do autor em criar histórias envolventes e assustadoras. Entre os diversos contos presentes no livro, dois se destacaram particularmente para mim: "O Telefone Preto" e "Pop Art".

"O Telefone Preto" é um conto arrepiante que mistura elementos sobrenaturais com o medo muito real do sequestro. A história gira em torno de um garoto que é raptado e trancado em um porão. O elemento mais intrigante é um telefone desligado pendurado na parede, que começa a tocar, permitindo que o garoto se comunique com as vítimas anteriores do sequestrador. Este conto não apenas cria uma atmosfera de tensão e suspense, mas também explora temas de esperança e salvação de maneira emocionante.

"Pop Art" é um conto que se destaca por sua originalidade e sensibilidade. A história segue a amizade entre o narrador e seu melhor amigo, Art, que é feito de balão. Apesar de sua premissa peculiar, o conto aborda questões profundas sobre amizade, aceitação e a efemeridade da vida. A narrativa é tocante e consegue equilibrar momentos leves com reflexões mais profundas.

No geral, "O Telefone Preto" de Joe Hill é uma coletânea que oferece uma variedade de contos de terror, cada um com sua própria abordagem única ao gênero. Os contos "O Telefone Preto" e "Pop Art" são particularmente memoráveis, destacando-se pela capacidade do autor de mesclar o macabro com o emocional de maneira eficaz.
comentários(0)comente



308 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |