Romance Real

Romance Real Clara Alves

Resenhas - Romance real

isabelawords 24/04/2024

Essa é uma história que a Isabela adolescente adoraria ter lido. Mas realmente me deixou com o coração quentinho. Clara escreve sobre luto, abandono parental, gordofobia, saída do armário de uma forma muito peculiar e sensível. Em alguns momentos me identifiquei na história com o sentimento da protagonista, em outros momentos tive vontade de gritar com ela e mostrar o que era o certo a se fazer,
. Mas, é fato que a arte imita a vida, e o que seria de Day e Diana se não fizessem umas besteiras adolescentes??? Nem sempre a gente faz a coisa certa e é sempre bom ver personagens imperfeitos. Amei cada segundo dessa leitura. Estou bem feliz por ter finalizado.

Luna309 23/04/2024

Romance Real foi meu primeiro contato com a escrita da Clara e posso dizer que eu gostei bastante, a leitura do livro foi bem tranquila e rapidinha que nem vi o tempo passar.
Inicialmente, achei que a proximidade da Dayana e da Diana aconteceu meio rápido pela forma que elas se conheceram, e achei que acabou tendo mais foco em outras questões do que no romance delas em si, mas ainda sim eu gostei bastante de ler elas juntas e achei super fofo.
Não vou mentir que a Dayana me irritou em alguns momentos, achei algumas atitudes dela meio.... imaturas (?), ainda mais em relação a Lauren e a Georgia que não tinham culpa nenhuma pelas ações do Roberto. Posso entender que as pessoas reagem de formas diferentes a situações delicadas como a dela e essa foi a maneira que ela lidou, mas realmente me frustrou um pouco a forma que ela tava agindo no começo. PORÉM, achei que ela amadureceu bastante, o que me agradou. Além disso, a forma que o luto da Day foi abordado mexeu muito comigo. Eu não esperava chorar, mas chorei bastante e depois que comecei, não conseguia mais parar.
Quero dizer também que a Lauren foi a minha personagem favorita do livro!! Achei ela super divertida e soltei umas risadinhas sempre que ela aparecia.

"Eu só queria dizer... que sou apenas uma garota, parada na frente de outra garota, pedindo a ela que a ame."

templodamah 22/04/2024

A Clara é uma ótima escritora, amo as histórias dela...
Nada melhor do que um romance lésbico misturando a família real.

Tayná 22/04/2024

Simplesmente prefeito!! A parte ruim e nao poder ler como se fosse a primeira vez novamente.

O tanto que esse livro me fez sentir é inexplicável.
Me apaixonei na história, pelas personagens e inclusive na escrita da Clara Alves!

Chorei bastante ao longo da leitura por me identificar muito com a nossa queria Dayana, mas creio que seja algo pessoal.

Recomendo muito, todos deveriam passar por essa experiência!.

cafeteria_ 21/04/2024

Chorei horrores
Romance real conta a historia de Dayana, uma menina que sempre foi apaixonada por Londres, viciada em One Direction e ela e sua mãe eram apaixonadas em acompanhar tudo da vida real.
O livro é simplesmente perfeito! Surtei praticamente a cada pagina que virava. Serio, apenas leiam!

Elly 20/04/2024

Uma pequena sáfica
Um romance sáfico escrito por uma autora nacional era tudo que eu precisava para ser mais feliz. As pequenas referências ao Brasil, coisas e expressões que não podem ser traduzidas, traz um quentinho para o peito??.

Sabis 20/04/2024

Romance Real
Eu normalmente não costumo ler romances sáficos, mas decidi dar uma chance para esse por ser muito bem falado pelas minhas amigas e eu NN ME ARREPENDO NADA, PQ O LIVRO É MUITO INCRIVEL

jguarino 19/04/2024

Esperava mais
Tinha uma certa expectativa por ter lido conectadas, mas esse livro eu achei bem chato. a temática da realeza não me pega muito e os temas abordados são não tem tanta profundidade

Rooh.Souza 15/04/2024

Paixão, descobertas, One Direction e relações familiares.
Eu sou muito suspeita em falar sobre a escrita da Clara Alves, sou genuinamente apaixonada na forma que ela escreve e em Romance Real não foi diferente.
Esse livro tem muitas camadas, principalmente relacionado a relações familiares, é um livro que vai sim prender a atenção e fazer você passar por muitos sentimentos referente a protagonista, a Dayana é uma querida, mas no ínicio achei ela bem chatinha pela forma como ela tava lidando com tudo na sua vida e como ela agia com as outras pessoas. Mas logo depois a gente vai conhecendo todas as sensibilidades dela e o momento delicado que ela está passando.
A culpa e a dor da perda mudam completamente a forma como Dayana enxergava o mundo, e um dos pontos que mais destacaria é a forma como a Clara fala sobre o luto, depois dos 70% do livro eu passei a chorar com grande frequência. Quando ela teve a OUSADIA de citar ?Two of us? do Louis ela foi muito pilantra, e como eu me odeio muito, li o capítulo todo com ela no repeat.
A relação com o pai, com os avós, a reconciliação com as amigas, a despedida da mãe e a compreensão do luto, a tentativa de perdão próprio e para com os outros, tudo isso foi lindo e sensível e me arrancou TANTAS lágrimas.
Eu esperava um romance arrebatador, cheio de declarações e plots bem construídos, e eu recebi muito isso (principalmente das declarações, a referência a ?Um lugar chamado Notting Hill? me fez querer GRITAR). mas, no fim sinto que o livro é muito mais sobre lidar com o luto e o sentimento de perder uma parte sua, sobre as relações familiares e a dor que elas podem causar, sobre a importância da amizade e do perdão. O relacionamento tá lá e é lindo e encantador, mas é muito mais que isso.

PS: Se vc é fã de 1D, VOCÊ VAI AMAR ESSE LIVRO!!

Dryele.Ferreira 14/04/2024

Li na época errada
Eu teria amado muito se tivesse lido com 14, 15 anos. Agora, perdeu um pouco a graça. Me senti meio vendo novela do SBT. A história é legal, as protagonistas também, a questão familiar é bem feita e a ambientação em Londres é maravilhosa
Nada de errado com o livro, só queria ter lido antes mesmo

Bedim 14/04/2024

Romance real
Nem muito ruim nem muito bom.
Eu n sei em que classificação posso encaixar essa história que n me conquistou mto bem por um único MTO importante. A personagem principal.
Desculpa, sei que ela está passando por um momento fodido na vida, mas a Dayana é mimada sim, e podemos ver isso nos próprios flashbacks que temos durante o livro. Sei que a personagem muda, mas eu passei o livro todo revirando os olhos com a chatice e com o jeito que ela leva TUDO no pior lado. Tudo nela me irritou, e no fim, quando ela decide virar gente, eu já estava com tanta raiva da narração dela e de certas atitudes que eu continuei com raiva.
Tirando isso, o plot n é surpreendente mas é legal, o romance desenvolvido é mto interessante e os personagens ao redor da Dayana fizeram esse livro valer a pena. Além de que, a escrita da Clara alves foi oq me fez terminar a obra, já que, é bem leve e fluida.
Espero que o próximo livro dela tenha uma narradora melhor

Matthew.Ingrid 13/04/2024

O LIVRO É LINDO.
Vamos falar o primeiro fato lindo e maravilhoso:
A Clara alves sabe o que tá fazendo.
Sou fã de carteirinha da Clara alves, já li conectadas e como presente de aniversário, pedi o livro "Romance real".
Protagonismo LGBT? Aqui temos!
Família com problemas? Temos também!
Mistérios e revira voltas que você não esperava junto com um romance sáfico fofinho? É literalmente o que o livro tem para te oferecer!

Eu acho incrível que o livro todo tem músicas do One Direction no início dos capítulos (inclusive, caso você tenha spotify, pesquise: "Uma música da 1D para cada capítulo de RR", além de ser uma playlist oficial da Clara alves, tem todas as músicas na ordem certinha!)
A capa do livro é linda, e todo o livro tem uma estética blogs de fofoca, já que aparece várias páginas para contextualizar o que tá acontecendo em geral na família real.
Tem alguns filmes que é citado no livro, mas não sei se eles são reais, então... se ver o título de um, se sinta a vontade pra procurar e ver depois

É uma história fofinha, parecendo mais um filme de novela da tarde, não tem homofobia, então não fez eu ficar muito mal lendo.
Os cenários brasileiros e londrinos são reconfortantes, os personagens são bem escritos e você se sente na pele da protagonista, Dayana, na maioria das vezes.
Recomendo muito que leiam!

Kayc.Gomes 10/04/2024

ROMANCE REAL É BOM?
Já ouvi muito falar sobre a clara alves e principalmente sobre "conectadas" (livro esse que infelizmente não tive a oportunidade de ler ainda) porém meu primeiro contato com ela foi através de romance real, que infelizmente não me prendeu tanto assim; bom, talvez a leitura não tenha funcionado cmg, isso não quer dizer que o livro seja ruim, pelo contrário, achei o livro lindo, com mensagens e referências maravilhosas, as músicas da 1D presente na narrativa foi meu surto em toda a leitura.
talvez o que tenha me prejudicado seja o fato de não ler o livro de uma vez ou freneticamente, enrolei dias pra terminar e lia um capítulo hoje e outro só na semana seguinte, talvez isso não tenha despertado tanto o meu interesse.
todavia, hoje tirei o dia pra terminar ele e quanto mais lia as últimas páginas, mas apaixonado pela história eu ficava, quando finalmente eu comecei a gostar das personagens, o livro acaba... mas gostei do final e desde já adianto: é um final feliz que aquece o coração.?