Romance Real

Resenhas - Romance real

1912 encontrados | exibindo 61 a 76

Mariano 05/09/2022

Muito bom, mas
Eu AMEI o livro, mas senti que faltava alguma coisa durante o livro todo, ele é bom, mas...

Eu amei conectadas e tinha grandes expectativas nesse livro, mas ele não supriu todas elas, porém foi um livro que eu terminei bem rapidinho em uma madrugada e é uma leitura rápida e gostosinha pra alguém que quer sair de uma ressaca literária tá aí a recomendação

(adivinhei o plot nos primeiros capítulos, foi bem legal ver ele se desenrolando)
Lara.VitArya 05/09/2022minha estante
Pretendo começar ele logo, tbm amei conectadas e confesso que estou com bastante expectativas, espero q supere pelo menos a de um final feliz

Carolina 18/07/2022

Segundo livro da MLI concluídoooo! ?
Eu diria que esse livro é perfeito pra tirar alguém da ressaca literária e pra quem quer ler alguma coisa levinha, em vários momentos o coração fica quentinho. Fora a representatividade em um ?conto de fadas? moderno, tudo!
Surrender_Nih 18/07/2022minha estante
Confesso que tô com inveja, ainda tô no meu primeiro da MLI aaa

vitAria 26/12/2022

Como uma fã da one direction, eu digo que amei esse livro.
Segundo livro que leio com romance lgbt, o outro eu abandonei, e o primeiro que leio com autora nacional, o que eu amei!

Livro de leitura fácil, tirando algumas palavras em inglês no meio do livro. Não considero também o livro tão grande, mas achei que iria ler mais rápido.

Dayana passou por muito, mas encontrou nossa querida Diana e elas formaram o casal perfeito. Surtei junto a Dayana em relação a one direction e foi um livro muito acolhedor.
samimedeiros 26/12/2022minha estante
Lê "conectadas"! É da mesma autora e super fofo

mila :) 17/12/2022minha estante
Vou marcar para ler

Mariazinha 12/12/2022

Incrível
Já tinha lido conectadas da clara Alves e é incrível como ela consegue levar a história de uma forma tão leve e única
bru.bookss 12/12/2022minha estante
clara é uma lenda juro

carol 15/01/2023

romance reconfortante <3
esse é um dos livros levinhos e reconfortantes em que você não precisa pensar muito pra entender, eu amei tudo, a representatividade, de se passar em londres e no rio, o jeito lindo que a day conseguiu encarar as coisas dpois da morte da mãe, e amei principalmente diana e dayana, as duas com histórias tão diferentes mas tão parecidas em alguns aspectos, recomendo demais! ?
Maria Barreto 15/01/2023minha estante
louca pra ler esse

drago 09/01/2023

senti falta do tal romance
gatilhos: morte, luto, traumas, abandono parental.

Romance Real conta a história de Dayana, uma jovem brasileira, que após perder a mãe se vê indo morar com o pai que se mudou para a Inglaterra há 10 anos abandonando ela e a mãe. Em um novo país, tendo que lidar com o pai, de quem ela guarda uma enorme raiva e tristeza do abandono, e com a nova família dele, Dayana se mostra uma jovem frustrada, porém ela conhece alguém que á ajuda nesse momento, apesar de também trazer mais um pouco de confusão pra sua nova vida.

Bom, vou começar dando minha visão geral e depois vou especificar um pouco mais. Eu senti muita falta do romance do livro, que foi o que eu estava esperando da leitura. Além disso, achei o desenvolvimento de personagens muito fraco e a forma como eles foram mudando e entrando na história foi muito confuso. A história em si parecia uma fanfic, mas isso não necessariamente é um problema, só me fazia encarar o livro com um olhar muito distante da realidade o que me fez ter problemas me conectando com as personagens.

Agora vou especificar mais um pouco esses pontos que eu falei. A história é bem fluida e a leitura é bem rápida, e isso foi um problema pra mim diante a quantidade de assuntos que foram abordados. Por conta do pouco espaço pra trabalhar essas coisas, sinto que a maior parte dela ficou jogada e mal desenvolvida. Parecia que todas as confusões e dilemas da protagonista aconteciam em um diálogo e se resolviam em outro, mal trabalhando os sentimentos de Dayana em relação a eles ou sequer mencionando eles mais de uma vez. Algumas coisas foram apresentadas no meio da narrativa sem tempo algum para serem trabalhadas. Entendo que a vida de Dayana estava uma bagunça, mas sinto que essa bagunça tem que ser bem introduzida na história, se não a escrita que se torna uma bagunça pro leitor.

Apesar de a maioria dos conflitos terem me parecido rasos, o que eu gostei foi o desenvolvimento da relação de Dayana com o pai, que é algo presente desde o início da narrativa, muito mencionado e explorado e acho até válido dizer que é o real foco da narrativa.

Pegando esse gancho, vou falar do romance, que eu esperava ser bem mais presente na história do que realmente foi. Não consegui me conectar com o casal; apesar de ter achado muitas cenas fofas, tudo pareceu rápido demais e eu senti que tiveram poucos capítulos pro romance ser realmente desenvolvido. No geral foi fofo e acho que era o tipo de romancezinho leve que eu tava querendo, mas fiquei triste por não conseguir me conectar tanto com a relação delas. Queria mais tempo pra conhecer Diana melhor e saber mais sobre as coisas que ela tem que fizeram Dayana se apaixonar.

Falando de personagens, essa pra mim foi a parte mais confusa. Eu não consegui definir uma personalidade fixa pra nenhuma das personagens, porque a todo momento elas tomavam atitudes que eu não esperava baseado no que eu antes sabia sobre elas. Eu senti que faltou muito desenvolvimento de todas elas, especialmente da madrasta e da irmã, que pra mim tinham muito mais pra ser trabalhadas ali. Senti que por mais que elas fossem presentes na narrativa, eu conheci pouco sobre a personalidade delas.

No geral foi uma leitura fluida e fofa, mas achei tudo muito confuso e tive dificuldades em me envolver com as personagens. Apesar disso, tudo que dizia respeito ao passado da protagonista foi colocado de boa forma e eu senti um impacto bem mais forte vindo dos flashbacks que tem no meio do livro do que do momento atual da vida da protagonista.

É uma leitura que eu não recomendaria pra muitos, mas não é um livro exatamente ruim, só não senti que me entregou o esperado, principalmente por eu ter um carinho tão grande por conectadas(outro livro da autora). Acho que esse aqui deixou a desejar, mas acho que cada um pode tirar um proveito diferente dele.
Sofia.Massarelli 09/01/2023minha estante
Simm. Não consegui me conectar direito com esse livro, prefiro mil vezes conectadas

Débora 27/12/2022

Ruim
É ruim. É uma versão sáfica de "Vermelho, Branco e Sangue Azul", só que milhões de vezes mais infanto-juvenil. Entendo que não sou o público dele, mas nem se eu fosse ficaria satisfeita. Nos parâmetros do alvo literário e da própria proposta da sinopse, a escrita não é boa, é clichê e muito dependente de referências externas. Amo a autora e acho que ela tem SIM um futuro bacana a trilhar na literatura, mas Romance Real simplesmente não cumpre nem o mínimo do que propõe.
Débora 27/12/2022minha estante
Esqueci de comentar que a protagonista é chata e difícil de criar laços, a Diana é simpática pelas duas. Mas dá pra relevar considerando o pano de fundo.

Kauê 30/12/2022

Amo
Foi o segundo livro da Clara que eu li e mano eu amei demajs essa história é muito gostosinho de ler eu li ele bem rápido ate é uma história fluida
alex!! 30/12/2022minha estante
tô com muita vontade de ler só que o medo da historia ser previsível é tão grande..

bagatini 05/07/2022minha estante
EU QUERO O COMEBACK TMB

Ana Paula 21/03/2023

Fofo
É uma história fofa, que supre aquela falta de clichês da realeza envolvendo histórias lgbtqia+ uma leitura fluída com desenvolvimento legal dos temas abordados, muito interessante os ?flashbacks? que aparecem ao decorrer da história, faz com que a construção do personagem se torne muito mais dinâmica. O fato de ser um livro nacional também é bastante reconfortante! Recomendo!!!
Ana Paula 21/03/2023minha estante
Quer saber se tem final feliz?

SPOILER:::::::
sim!

gabs.st 29/01/2023

bom demaisss
já gostei bastante de conectadas, mas sinto em romance real uma pegada mais séria, por conta de todos assuntos que a autora aborda. não é uma simples leitura sobre um romance.
eu não esperava me identificar tanto com certas situações da vida da dayana. arrisco dizer que foi um dos livros que mais me marcou por conta disso. ri, chorei (e muito), e me senti muito abraçada com essa história.
nanah 29/01/2023minha estante
pitchula literária

Rapha Rodrigues 11/04/2023

Romance Real - Clara Alves
Meudeus que livro perfeito,a escrita é perfeita,a leitura flui super bem,a história é muito,muito bem elaborada e simplesmente maravilhoso, uma das coisas que faz eu amar tanto ele,é a cada capítulo, uma música de one direction ser citada,que por acaso,é também uma mas minhas bandas favoritas. Confesso que eu já estava perdendo as esperanças,mas o plot twist é muito bom,eu super recomendo a leitura. Esse é o tipo de livro que eu gostaria de voltar ao tempo para ler ele como se fosse a primeira vez,simplesmente perfeito, Clara Alves nunca errou.
Leticia.Manuele 11/04/2023minha estante
Só pelo one direction eu já amei

crohnsono 21/05/2023

Uma experiência
Eu gosto muito da escrita da Clara, inclusive Conectadas é um dos meus livro favoritos, por isso estava muito empolgada para ler Romance Real desde o lançamento.
Confesso que demorei pra engatar na leitura, e eu imagino que o principal motivo é o livro nao se passar em território brasileiro (sim eu ja sabia disso, mas nunca tinha tido a experiência de ler um nacional que se passasse no exterior).
Eu nao consegui me conectar tanto quanto gostaria com as pessoas pelo simples fato de nao me identificar com elas.
Mas a história em si é muito boa, os personagens são super interessantes, e dá vontade de saber das fofocas tudo.
É um livro sofrido, mas possui uma boa dose de romance, comicidade, e fofoca.
Eu recomendo bastante, apesar de não achar que eu sou exatamente o público alvo dele.
Nanda 21/05/2023minha estante
achei tão chatinho que perdi totalmente o interesse em ler Conectadas ?

Bibliophibela 27/07/2023

Me identifiquei como nunca
Eu me identifiquei como nunca tinha me identificado com uma pessoa com a Dayanna... ela é estressada, e raivosa igual a mim, e aprendeu a cansar de conflitos do pior jeito possivel... amei ela, amei a familia dela, as amigas, os avós, chorei muito pelo que aconteceu com ela e amei ela e a Diana profundamente. Eu tinha muito pra falar sobre esse livro mas não to mais com vontade... enfim, amei
Lilian 27/07/2023minha estante
Eu não me identifiquei com a Diana, mas a escrita fez com que eu imaginasse ela tão próxima de mim. Me apeguei muito quando li o livro. Sem dúvidas, um livro maravilhoso e envolvente. Chorei com ela em alguns trechos em que descrevia a dor da perda da mãe e da ausência com que teve de lidar com o pai.

1912 encontrados | exibindo 61 a 76