Romance Real

Resenhas - Romance real

1914 encontrados | exibindo 1 a 16

Julia3438 13/05/2024

Amei assim como Conectadas
Clara Alves nunca me decepciona,a leitura é super fluída,o livro maleável e gostoso de ler,amei a personagem principal e me identifiquei bastante,além de que,ela não é padrão,um romance safico lindinho e muito envolvente,4/5

Clara 11/05/2024

Eu chorei demais lendo esse livro meu Deus, fazia tempo que eu n chorava tanto assim lendo
foi uma história tão gostosinha de ler aff

AnaLiz4 09/05/2024

Mais outra perfeição
Esse livro é perfeito. Não vi erros que me incomodaram ou que faziammamexperienciando livro ficar pior. Ele tirou quinze dias do segundo lugar. Confesso que fiquei em disputa entre os dois, mas o enredo desse livro me comoveu muito mais, meso eu tendo surtado muito com quinze dias. O livro anterior que eu tinha lido dela : conectadas, me decepcionou muito, não fez o meu tipo de livro e achei a história muito rasa. Esse já nao foi assim, tudo foi muito bem retratado com sua devida quantidade, sem mais nem menos , na quantidade certa, e é isso que faz o livro ter um sensacao maravilhosa.
Um detalhe que eu achei perfeito foi o fato de que antes de todos os capítulos a clara colocou uma parte de músicas do OneDirection e o nome, ainda não ouvi todas, mas pretendo, isso da um ar de importância e um charma quando você começa a ler o capítulo.
Importante também é que se você não sabe mada de inglês vai ser difícil entender algumas partes sem ter um tradutor, mas se não for seu caso a experiência vai ser melhor ainda.
O final da história teve oque merecia e foi ótimo, me fez chorar horrores. O livro é bem sensível e detalhado em diversos assuntos delicados. Principalmente em abandono parental e isso é um assunto retratado em muitos personagens importantes tanto com a protagoista quanto com os secundários.
Recomendo muito a leitura. Não é um livro muito longo e se durante a leitura você gostar, não vai conseguir parar de ler e vai fluir muito rápido.

Gabriella 08/05/2024

Muito clichê
Acho um livro perfeito para ler quando se tem anos, para a menininha que quer ter um conto de fadas.
É um livro muito rápido de ler, você consegue terminar em 1/2 dias facilmente, senti muita falta de frases marcantes ou algo que me tocasse, Romance real é um livro fofo mas muito utópico para mim totalmente fora da realidade, minha prima de anos anos leria facilmente e amaria. Acho que talvez a realidade tenha me deixado chata.
Mas teve representação bissexual e pansexual que eu ainda vejo muito pouco em livros e isso é muito importante para as pessoas, além de representação gorda , também é bem difícil ver livros com representatividade gorda, apesar de achar que se desenvolveu muito rápido a história.
Em relação aos personagens, foi o principal motivo para não ter cinco estrelas, como uma principal pode ser tão explosiva? uma garota de dezessete anos que age como se tivesse treze, tem muita parte que poderia ter sido resolvida de uma forma tão simples, entendo que devido as circunstâncias as pessoas podem ficar mais sensíveis mas fugir nunca é a solução.
É um livro tira ressaca então recomendaria por isso, mas se você quer algo que realmente te toque ou que te faça ficar pensativa por dias, não escolheria esse.

[Spoiler]
E talvez esteja sendo amargurada, mas não acho que Georgia tenha tido a punição que merecia, crl Dayana confiou nela e por ciúmes ela conta um segredo que vale milhões?! E sai imune?

vetorea with an 'e' 06/05/2024

Escrito dia 17/02
Embora eu tenha achado a protagonista um pouco chatinha, eu amei o casal e queria mais interação delas juntas. A declaração da Day com referência de Notting Hill foi tudo??

Bookslary 05/05/2024

Conto de fadas lgbt+ ????
Que livro gostoso de ler. A escrita da Clara é muito boa, fluída e quando eu vi já tinha lido o livro todo. As personagens são incríveis, a Dayana e a Diana são lindas mas os outros personagens são legais também. O livro fala sobre assuntos importantes como luto, gordofobia, abandono parental mas mesmo assim não torna o livro pesado de ler. E as referências de one direction e sobre os lugares são legais demais. Vontade de fazer os mesmos passeios que as meninas.

Gabriella 08/05/2024minha estante
Dayana é a negra Diana é a ruiva

Isabel.Gomes 04/05/2024

Perfeito
Esse romance ja supera o anterior que eu tinha lido da autora (conectadas) em vários aspectos, mesmo gostando dos 2 esse te envolve muito mais, tendo personagens mais complexas porém apresentando de uma forma "leve" e fluída. acho que só senti falta de um desenvolvimento maior de algumas partes, mas no geral foi um livro bem gostoso e fácil de ler

myorwe 03/05/2024

Esse livro é maravilhoso, a história é MUITO emocionante, chorei muitas vezes nesse livro. O romance é muito bem desenvolvido e muito lindo e leve, eu recomendo muito para quem quer ler um livro rapidinho e divo!

Raii__gabiih 03/05/2024

Romance real
Acho surreal a forma que a Clara da vida aos personagens dela, amo as personalidades que ela cria, o jeitinho de ser de cada personagem, até mesmo os xingamentos no meio do livro que me faz lembrar que é algo tão pertinho. O livro é maravilhoso os personagens são bem construídos, os detalhes de cada cena são lindíssimos e é um romance maravilhoso q vc se sente dentro do livro.

Jhenifer Beatriz 02/05/2024

Romance real
Eu achei uma leitura agradável. Gostei da proposta e o cenário foge bastante daquele padrão que encontramos nos livros, ou seja, a história é bastante autêntica. Porém, a personagem principal me deixou com raiva em diversos momentos, talvez pelas atitudes de adolescente. Outro ponto que não curti muito no livro foi o fato de misturar dois idiomas, achei bem cansativo, porque eu não sabia algumas palavras.
No geral, é um romance adolescente muito fofo, gostei da forma que abordou o luto, mas novamente reforço que as atitudes da personagem principal não foram muito agradáveis, em alguns momentos sendo muito egocêntrica. Recomendo a leitura, é muito fluida, consegui terminar em um dia.

quelzitahh 02/05/2024

Romance real.
Decepcionada, mas nem tanto assim.

Acredito que criei uma certa expectativa por ter gostado do outro livro da autora, ?conectadas?. Achei que fosse ser na mesma vibe, mas acabou que eu não gostei e não me conectei com as personagens.

Existem vários elementos na história que são bem específicos, mas n me identifiquei. Como o One direction, Inglaterra e tudo mais. Apesar de tudo, a história é bem interessante, mas não ao ponto de envolver o leitor do início ao fim. E foi aí que me decepcionou, pois entrei numa enorme ressaca literária por não querer terminar esse livro.

As personagens não são tão interessantes, apesar de serem fofas juntas. A protagonista só gira em torno dos mesmos problemas, e só da profundidade neles no final do livro aonde a coisa realmente fica legal e eu gostei e me identifiquei. Mas de resto, não me conectei com a história da forma que imaginei.

O universo é bem legal, mas acho a história tão irreal que não me fez sentir conectada com a trama no geral. Personagens que não tem muita personalidade, são esteriótipos de fã maluca, não aceita pelo pai que perdeu a mãe e os amigos, que inclusive perdeu por que não queria ter que lidar com os próprios problemas. Fatos que não ocorreriam se ela fizesse uma simples sessão de terapia!

Enfim, no geral é isso. Não gostei, não me conectei apesar da história ser bem interessante. Acho que faltou um plot maior, pois já sabíamos que a garota na qual a protagonista ia se relacionar era da realiza, então esperamos um plus, que não ocorre. Livro lento, arrastado e sem nada de diferente pra acrescentar. Apesar de tudo, é bacana pra quem tá iniciando no mundo da leitura. Mas não recomendaria, por ser muito arrastado e sem muita personalidade.

sasareviews 02/05/2024

"Nosso santo bateu."
Talvez eu não tenha palavras para descrever a sensação de ler um livro nacional LGBTQ+(que aliás tô precisando de mais na minha estante). Amei tudo nesse livro, o casal, as questões internas da Dayana, é tudo tão lindo e identificável, e a ambientação em Londres nem se fala.

Na42 30/04/2024

No começo eu não tava gostando, achava a personagem principal uma chatisse e a história não me prendia, mas conforme fui lendo, fui entendo o lado da day e como ela é apenas uma adolescente de 16 anos que acabou de perde a mãe e te problemas com raiva. eu adorei o casal é a lauren, queria mais dessa história

Luana1026 29/04/2024

Achei a coisa mais fofa ?
Apesar de ter temas super delicados sobre luto e problemas familiares o livro tem um insta love bem fofinho que esquentou meu coração. Super recomendo!!

1914 encontrados | exibindo 1 a 16