A casa no mar cerúleo

A casa no mar cerúleo TJ Klune

Resenhas - A casa no mar cerúleo

MauGSia 06/03/2024

O livre do começo ao fim é muito divertido e tocante, comecei a leitura com sentimentos vindos de Wolfsong ( livro do mesmo autor ), sinto que tais sentimentos foram atendidos de maneira bem satisfatória, o livre é muito divertido e aconchegante, provavelmente se tornou meu livro favorito para o que se propõe. Uma história que fala sobre preconceito e pertencimento, de maneira interessante e viciante.

Ps : os personagem são muito divertidos e mesmo eles não sendo muito complexos o livro em si não é raso em momento algum, acho que isso se principalmente pela temática e pela forma como ela é abordada.

Thaís 06/03/2024

Você não gostaria de estar aqui?
Quando eu comecei esse livro eu não sabia que ia terminar perdidamente apaixonada por essa história. Esperava um drama fantasioso e ganhei mais do que isso, personagens extremamente cativantes (eu quero muito uma gnoma!), lições e palavras impactantes que me fizeram sair marcando quase o livro todinho, me fez rir e no final me fez chorar de dar nó na garganta (estava lendo no metrô e parecendo uma doida chorando), revolta em algumas partes mas acima de tudo dá um quentinho enorme no coração. Quando eu terminei eu já fiquei aficionada em querer ler todos os livros do TJ Klune.
Agora eu quero ir pra ilha de Marsyas fazer parte dessa família e aposto quando você terminar de ler, irá querer também.

Ju Musin 05/03/2024

Que lugar gostoso para se estar
Fazia muito tempo que eu não lia nada assim, parece um livro infantil, no sentido bom da palavra. Aquele livro que a professora conta um capítulo por vez na sala e todo mundo para pra escutar.
Achei a escrita muito gostosa, os personagens são ótimos e foi muito aconchegante a leitura.
O final não é nada novo e inédito, mas acompanha a vibe do livro.

A casa no mar cerúleo é um lugar onde eu gostaria de viver, Linus e Arthur me ensinaram muito e vou guardar essa história no meu coração.

Morgana.Bonnet 03/03/2024

Muito divertido
Achei um livro fofo e engraçado.
Morri de rir com as crianças do orfanato principalmente com luci.
Livro muito divertido, ideal pra se ler quando se procura algo leve.

Soares 02/03/2024

Fofooo!
Eu tenho certeza que essa foi a primeira vez que eu chorei de fofura por um livro!

A escrita é muito boa, a historia é muito bem elaborada, você consegue captar e imaginar cada um dos personagens na sua singularidade e personalidade, o que é algo que eu sei que nem todo autor consegue. Não existe taaaanto aprofundamento no mundo, mas isso não é necessariamente algo ruim e não faz falta na história.

Esse livro deixou meu coração quentinho e se alguém esta vindo aqui com o questionamento sobre ler esse livro ou não, tudo que eu tenho a dizer é LEIA! Afinal "há momentos em que precisamos arriscar."

10/10
5 estrelas e entrando no top 5 melhores livros que já li na minha vida!

Ratata 01/03/2024

Insuperável!!!!
Uma linda história que abrange o que uma ''chosen family'' pode fazer na vida de alguém. Carregada de lições sobre o quão cruel o mundo pode ser contra pessoas que fogem do ''normal'', o decorrer da história mostra que sempre vai existir alguém ou um grupo de pessoas que estarão de braços abertos para te receber e te amar do jeito que você é, sem por e nem tirar, e para você amar de volta! Todos os personagens desse livro são PERFEITOS, me emocionei muito em diversas partes e posso dizer que acho que nunca irei superar este mundinho e seus habitantes... Toda a escrita é muito fluida e consegue fazer você ficar preso por horas e horas lendo sem cansaço algum. Linus, Arthur, Zoe, Talia, Theodore, Phee, Sal, Chauncey e Lucy, eu amo muito todos vocês!!

Alex.matt 01/03/2024

Só gostaria de dizer q o final n é totalmente esclarecido, me chateou muito n saber oq aconteceu com as crianças(se foram adotadas ou não)

Caroline 29/02/2024

Adorável!
Que leitura gostosa! Um livro sensível e emocionante que relata a mudança de vida que um assistente social cercado de regras e regulamentos sofre ao se deparar com crianças mágicas que sofreram vários tipos de abusos e preconceitos, e mesmo assim são capazes de ser feliz, receber amor, e principalmente dar amor! E amor era tudo o que faltava na vida do Linus!

É uma narrativa simples, leve, emocionante e divertida!
Favoritado!

Mello 29/02/2024

A história é muito bonitinha. Conta como o envolvimento social faz a gente mudar a perspectiva. O Sr Baker é um assistente social que avalia os orfanatos onde se situam crianças mágicas. Sempre fez seu trabalho de maneira muito correta e também com grande distanciamento afetivo. Até encontrar o orfanato Marsyas. Lá ele conhece as crianças e o ?pai? e se cativa por todos os habitantes da ilha.

lilabards 28/02/2024

A casa no mar cerúleo.
Isso aqui foi extremamente fofo. a mensagem é linda e pode se encaixar com diversas questões sociais atuais, além de ser muito divertido de ler, com uma ambientação fantástica. os personagens são perfeitos e é notável a dedicação do autor pra manter a leveza e importância da história durante toda a narrativa. o livro me ensinou muitas coisas e me ajudou bastante em coisas que eu nem sabia que precisava. simplesmente, leiam!!!! vale todo o hype e ainda mais

bobbie 28/02/2024

Fofo.
Definido como um "livro queer" pelo próprio autor, este livro começa promissor, mas perde um pouco o gás ao longo da história e tem um final absolutamente previsível e esperado. Nem o grande segredo consegue ser tão surpreendente. Mas ainda assim, vale a leitura. É a história de Linus Baker, um assistente social do governo, solitário, de 40 anos de idade, encarregado de fazer inspeções em orfanatos de crianças mágicas - e há todo um pequeno sortimento delas - para decidir se estão seguras (ou quão ameaçadoras podem ser para as pessoas "normais"). Sua vida é monótona e regrada, até que ele é designado para inspecionar um orfanato numa ilha isolada, durante um mês, em razão da grande "periculosidade" das crianças que lá estão (uma delas é o filho de seis anos do próprio diabo). E a vida inteira de Linus vai mudar quando ele coloca seus pés regrados e pragmáticos na ilha. Vale ler: é aquela história bonitinha cheia de mensagens inclusivas, mas ainda assim vale a leitura.

Alvaro 27/02/2024

Leitura agradável
Gostei bastante da história e achei a escrita envolvente, os personagens são ótimos, especialmente o Lucy que é fofo do jeito tenebroso dele?

Key72_ 27/02/2024

O livro é muito bom e todos os personagens são incríveis e tem histórias bem "elaboradas"
É difícil não gostar do livro, recomendo.

Stupid_Joy 26/02/2024

"Até os mais corajosos de nós sentem medo"
Sentir medo não é um problema, é um sentimento, é mais um pedacinho de nós. Só não podemos deixar que ele se alastre e influência todas as nossas ações e percepções.
Linus passou sua toda a sua vidq em uma bolha, mas ao decorrer do livro (de sua aventura pela ilha) foi possível ver, através de uma mudança lenta, mas constante, que a bolha estourou e ele finalmente caiu no mar, no mar cerúleo.
Esse livro me fez lembrar, novamente, de que as vezes é preciso deixar nossos estigmas e preconceitos de lado e realmente tentar conhecer aquilo que tanto temos medo, ou repulsa, ou estranhamento... por aí vai, nem tudo é como imaginamos ou como pensamos ser a verdade absoluta.

Por mais, amei todos os personagens principais de coração, as crianças, Zoe, Helen, Arthur e Linus. Foram encantadores e trouxeram um pouquinho mais de calor e aconchego para o meu coração ?