A casa no mar cerúleo

A casa no mar cerúleo TJ Klune

Resenhas - A casa no mar cerúleo

Beatriz.Radomille 11/03/2024

A Casa no Mar Cerúleo
Eu acredito que nenhuma resenha no mundo será capaz o suficiente de descrever a preciosidade desse livro.

Nele você encontra muito além de crianças peculiares, a forma como o preconceito e o medo ao novo é abordado é magnífico. Ver o amadurecimento de Linus o vínculo surreal que ele cria com todos no orfanato é indescritível.

Eu me emocionei, surtei, ri, chorei em todos os momentos e pedacinhos do livro.

Ter a oportunidade de compartilhar a leitura com as minhas amigas tornou o livro ainda mais especial e com certeza eu amaria se tivesse uma continuação.

Com certeza o meu favorito ??

Mayara.Zimmaro 11/03/2024

Quentinho no coração
Esse foi o primeiro livro do melhor clube do livro ? e simplesmente não poderia ter sido um livro melhor. Eu que nem de criança gosto fiquei apaixonada por cada uma delas, a vontade de acolher e defender todas, é absurda. A história começa monótona mas de repente se transforma e depois você entende o sentido, é apaixonante como tudo acontece, esse livro é delicioso de ler e deixa a gente com uma sensação muito boa ao ler, o coração fica quentinho e a gente sente uma coisa tão boa, não tinha como não ser um 5 estrelas.

jj_brekker 11/03/2024

Muito fofo!
No começo estava odiando mas dei a chance e continuei firme (quase larguei kkkkk) mas meu deus que livro FOFO!! Me deixou com o coração quentíssimo e me divertiu muito.
Terceira leitura do clube do livro e fizemos uma call para finalizar ele juntas, o que deixou esse momento mais especial ainda.
Não esperava gostar tanto dele, me surpreendi demais e amei, já estou com saudades.

Tinosa 10/03/2024

Eu queria conhecer as crianças!!!
Darei 3 estrelas por alguns pontos, como:
Não fiquei muito envolvida no romance nem no segredo do Arthur, faltou algo pra despertar um interesse genuíno meu nesses aspectos na história.
Mas, coisas como:
A ESCRITA!! Lindíssima.
AS CRIANÇAS!!!!
ZOE!!!!
Quando tentaram envolver algum plot mais ativo acho que decaiu na qualidade, por mim tudo poderia ser só um desenvolvimento interno das crianças com o Linus, todas aqueles diálogos pra mim tinham uma pureza, eu sentia que tava pronta pra defender todos daquela ilha, se tivesse a chance. Desejei dar o mundo a Sal, Chauncey, Theodore, Lucy, Phee, Talia. Oh céus... Kkkkkk
Normalmente se reclama de um livro em que "não muito acontece." Porém, nesse, apostaria que o ponto baixo está na necessidade em aplicar algum tipo de ação externa.

Eduardo1572 10/03/2024

Fofo
É uma história mt leve e divertida tem um humor maravilhoso e é mt bem escrito.

Mas o final é meio corrido e o romance é meio meh, se ele n tivesse ali n ia mudar nada na minha visão.

Juliana Novais 10/03/2024

As vezes não percebemos a infelicidade que vivemos.
Eu devorei eses livro em um dia, o quanto amor senti por ele é indiscritível. Me apaixonei por cada personagem e suas nuances, suas peculiaridades, que benção ser apaixonada pelo TJ e sua senbilidade em escrever tão bem os sentimentos, indecisões e frustasções da vida. Que presente ler esse livro nesse momento da minha vida.

Vini 09/03/2024

Lindo.
Lindo. Lindo. Lindo. Lindo.
Eu sinceramente não sei outra palavra pra descrever essa leitura. Essa grande aventura, na verdade. Acompanhar um homem amargo e 100% bitolado virando uma pessoa tão querida, cheia de amor, carinho e proteção pra dar, me pegou totalmente desprevenido. Linus Baker, você mudou vidas! Estou imensamente feliz em te conhecer, e te amar também.

A história me abraçou, e eu precisava disso. TJ Klune tem essa mania de escrever os melhores family founding do mundo, e cá estou novamente deitando pra mais um. Que universo lindo, que escrita linda, que diálogos lindos. Isso aqui foi escrito com tanto cuidado, e com tanto carinho, que é impossível não se sentir bem lendo isso aqui. É engraçado na medida certa (obrigado minhas crianças por me arrancarem tantas risadas, principalmente Lucy e Talia), é acolhedor, é sério, é livre, é divertido, é emocionante, é reconfortante, é quente, é tudo de bom, e é LINDO!

Você não gostaria de estar aqui?

Talita 09/03/2024

A história é cativante e te prende do início ao fim. A leitura é bem fácil, com temas necessários e cheio de momentos de reflexão e amadurecimento mental, várias pitadas de um humor gostoso que me fazia rir de uma forma que eu esquecia que estava em público.
A mudança do protagonista foi gradativo e bem trabalhado, poderiam ter se aprofundado mais na história das crianças e dos seres mágicos. O final deixou a desejar, pareceu ter sido escrito as pressas, mas no geral é um bom livro.

Fabio.Fatori 08/03/2024

Bom, quase um auto ajuda.
Gostei bastante do livro, bem escrito e consegue te prender bem, a leitura simples com uma temática necessária ( preconceito, descriminação, violência infantil ) Um livro queer leve e bonito. Vale a bastante a leitura, quem sabe até um livro para ser indicado nas escolas.

@sandraalmeidaeseuslivros 08/03/2024

Que história linda, que capa maravilhosa, que delicadeza de livro.

Como as pessoas podem ser cruéis quando sentem medo e não aceitam o que é diferente.

Este livro aborda a questão do preconceito e nos mostra como é possível fazer a diferença quando nos importamos.

O autor criou uma fantasia tão incrível, com descrições perfeitas que me lembrei de quando li Harry Potter e queria muito me transportar para Hogwarts. Aqui não foi diferente queria muito conhecer o orfanato, ou melhor o lar no mar cerúleo.

Me apaixonei pelas crianças e todas as suas particularidades. A temática LGBT é tratada com uma delicadeza extraordinária. Lindo.

Um livro que recomendo para todas as idades, pois é aconchegante e delicioso de ler.

Um pouco sobre o contexto- Linus é supervisor do governo e é responsável por avaliar orfanatos que abrigam crianças mágicas observando se as crianças estão sendo bem tratadas e sob controle.
Ele é extremamente solitário, sem amigos e sua única companhia é uma gata. Ele faz seu trabalho com muita dedicação, sendo super rigoroso com relação as regras e regulamentos e por conta disso, recebe uma missão super secreta , que é inspecionar um orfanato em uma ilha com crianças com poderes peculiares ?.

Ri muito com as crianças e me emocionei muitas e muitas vezes.

?Nosso lar nem sempre é a casa onde moramos. Também são as pessoas de quem escolhemos nos cercar.?

?Não é porque você não sente o preconceito na orle todo dia que o restante de nós não sente.?

Quando terminei de ler confesso que fiquei triste por ter terminado. Amei

Victória 07/03/2024

Quentinho no Coração
" Nosso lar nem sempre é a casa onde moramos. Também são as pessoas de quem escolhemos nos cercar "

Esse livro é daqueles que você lê pra se sentir bem, ótimo pra ressacas literárias e momentos difíceis da vida. Apesar de ser um livro leve, aborda a temática do abandono e como isso pode afetar a vida das crianças em abrigos e orfanatos. Também nos apresenta a temática LGBT de forma bem leve e foi algo que eu não esperava encontrar no livro e me deixou apaixonada. Amei a questão das criaturas mágicas nesse mundo. Cada criança tem uma personalidade forte e ao longo do livro você vai se apaixonar por cada uma delas. Amei acompanhar a formação dessa linda família.

Queiciane 06/03/2024

Incrível
Esse é um daqueles livros que começamos por começar e que conquistam nosso coração de maneira única. Um livro que fala sobre preconceito, diferenças, sobre ser influenciado pelo pensamento do outro, sobre bolhas... São tantos assuntos de forma leve, mas reflexiva. Simplesmente valeu muito a pena. ?

Aninhalaz 06/03/2024

Encantador
"Estourei minha bolha...
Ela me mantinha a salvo, mas também me impedia de viver. "
Livro encantador, leitura leve e com lições importantes sobre recomeços e defender o que acredita.

skartili 06/03/2024

?Você não gostaria de estar aqui??
Esse livro estava a um bom tempo na minha lista por indicações que vi em vídeos, então resolvi pegar para ler e não me arrependo nada disso.
Eu adorei a escrita do autor e a forma que ele desenvolve a história, sabendo mesclar um acontecimento no outro de maneira clara e de uma forma que torna o livro bom de ser ler.
O enredo é totalmente diferente de qualquer outra coisa que eu já tenha lido, é só isso já ganha muito. Sempre é bom se surpreender com algo tão bom.
Os personagens todos tiveram seus momentos, o que foi importantíssimo para o livro e para entender o rumo da história. Além da adequação do espaço que o autor fez, eu sinto a que sempre que ele descrevia algo ou um situação eu conseguir visualizar perfeitamente na minha cabeça, e isso é incrível.
É uma leitura que te instiga a querer saber o que vai acontecer depois depois e depois.
Amei a fantasia, e fiquei sabendo que vai ter uma continuação (o que acho desnecessário, já que esse foi do começo ao fim, perfeito)
Não, não é um orfanato! É um lar ??

Obs: dei muita risada com as ameaças de brincadeiras das crianças kkkkkkkk