A casa no mar cerúleo

A casa no mar cerúleo TJ Klune

Resenhas - A casa no mar cerúleo

Eimyy 21/03/2024

Comprei esse livro completamente as cegas e adorei. Confesso que quando comecei a ler e vi que contia algumas coisas de fantasia, tipo magia e seres mágicos fiquei preocupado de acabar achando a leitura chata e difícil já que eu não sou a maior fã de fantasia, mas para minha surpresa foi uma leitura leve e fluida, simplesmente devorei o livro.
Todos os personagens são cativantes, principalmente as crianças, você se apega a elas de uma forma inexplicável.
Quem imaginaria que o anticristo seria uma das coisas mais adoráveis do mundo né?

Heloisa.Semeoni 20/03/2024

Gostei do livre, não é o estilo que leio, mas é fantasia com realidade, crítica social, recomendo!!!

Ash! 20/03/2024

Foi incrível, tudo nesse livro é bem feito e fluido. Personagens muito cativantes e todos muito bem aprofundados, cada um tem sua personalidade e complexidade, o que foi muito bem construído ao longo da leitura. As crianças são muito interessantes, complexas e bem estruturadas, me apaguei muito a cada um, é impossível não se apegar. A crítica social é muito boa, foi feita de um modo magnífico e bem escrito, algumas partes chegou a ficar meio tedioso certas situações. O protagonista tem um desenvolvimento ótimo, a personalidade e a história são muito emocionantes e envolventes. O casal é perfeito, a química entre eles foi muito fofa e bem construída.

teles15 20/03/2024

INCRÍVEL
MEU DEUS QUE VIAGEM GOSTOSA!!!! adoro livro com crianças imagina crianças mágicas!!+ tudi messe livro é muito bom, a escrita, a fluidez, o tema, o casal

danilo_barbosa 20/03/2024

Normalmente, quando termino um livro, em pouco tempo tento verbalizar, transformar em palavras as minhas emoções ou impressões que vieram dele. Compartilhar, talvez, os insights que surgiram dali que levo adiante como escritor, leitor e pessoa. Mas com “A casa no mar cerúleo” foi um pouco diferente.
Talvez pelo fato de Linus Baker, o protagonista, ter tantas características parecidas comigo: um homem gae, com mais de 40 anos, que se afundou em rotinas e tentativas de agradar os outros – e sempre falhando nisso, porque é incapaz de ver a si mesmo e os próprios desejos e necessidades. Alguém que deve julgar e determinar se os orfanatos, ou casas de apoio para crianças mágicas e/ou fantásticos – como humano – são capazes de mantê-las seguras e bem…
Linus é preso na rotina, no apontamento dos vizinhos, nos gestores abusivos, sentindo-se confortável e imerso naquele apagamento. Até chegar naquele lugar transformador que dá nome ao livro, o Orfanato de Marsyas, cuidado por Arthur. Lá, entre as crianças cuidadas, está, inclusive, Luci, o próprio Anticristo! E em meio a descobertas e conceitos, esse personagem que se fechou do mundo na tentativa de controlar as situações, vai aprender a libertar-se do que construiu para si mesmo.
A Casa no Mar Cerúleo é um livro delicado, mágico e nos faz questionar o preconceito e o pré-julgamento nas mais diferentes formas. Não só da diversidade afetiva – aqui um ponto visto com naturalidade – mas o quanto deixamos de ser empáticos, criando opiniões, conceitos e julgamentos por aquilo “que achamos saber” do outro, sem sequer questionar ou perguntar. Tudo com delicadeza e força, com certa meiguice lúdica que perdemos no correr dos dias, daqueles que dá um calor no coração. Se for lê-lo, sugiro que não o faça com pressa, e deixe-se ficar depois sem ler nada durante uns dias, permitindo apenas que essa história ecoe dentro de você… e, quem sabe, te transforme.

MaClara041 18/03/2024

A Casa no Mar Cerúleo
Nota: 9/10

Amo livros que têm vibe found family e conforto cura, onde os personagens passam por tanta coisa e conseguem superar na companhia de outras pessoas.

Gosto de livros com capítulos curtos e isso não tem no livro, mas a leitura é tão fluida e intrigante que você nem se importa se está há meia hora em um capítulo. Amo livros que te prendem tanto atenção que você não consegue largar até terminar, o problema é que quando acaba você se sente vazio, querendo mais daquele sentimento que o livro te proporcionou, e eu me senti assim lendo esse livro.

Conseguiu me fazer chorar e rir, e isso é tão importante para mim como leitora, um livro me proporcionar tantos sentimentos diversos.

Após ler o epílogo, fiquei com mais vontade de saber o que acontecerá no segundo livro.

JP Schneider 18/03/2024

Perfeito, que leitura cativante.
Perfeito, sem mais para descrever. O tanto que gostei desse livro, da história, dos personagens, do ambiente. E olha que é difícil termos livros de fantasia, livro único, que seja tão bom como esse foi.

Aqui seguimos Linus Baker, um assistente social para pessoas mágicas. Tem a missão de relatar por um mês seu convívio com os residentes do orfanato Marsyas.

Desde a chegada dele eu já gostei, de cara já somos apresentados a primeira criança, a gnoma Talia, foi minha segunda personagem favorita, perdendo só pra amor que é o Lucy, o anticristo.

Lucy da um show a parte, sendo super poderoso, ele fica brincando com o Linus, falando que vai matar, mas no fundo é um amor de criança, amei o sarcasmo dele, e a inteligência então.

Não tenho oq reclamar, a história é incrível, personagens super cativantes. Teve momentos bem marcantes e apreensivos. Gostei de como Linus abordou tudo e no final causou uma demissão em massa do alto escalão. Ele estava atrás de um propósito, e em Marsyas o achou. Leria fácil uma continuação.

~Ana J.F 16/03/2024

"Você não gostaria de estar aqui?" = (SIMMMM!!??)
"Às vezes, pensou ele, numa casa num mar cerúleo, era possível escolher a vida que se queria.
E, se você tivesse sorte, às vezes aquela vida te escolhia de volta."

TODOS AMAM ESSE LIVRO, MAS EU AMO MAIS!!!!??

Lalita6 16/03/2024

"você não gostaria de estar aqui?"
Que livro mais fofo ?
terminei completamente despreparada pra me despedir das minhas crianças, esse livro é um cozy fantasy maravilhoso ?

D_Nathy 14/03/2024

Você não gostaria de estar aqui?
Que livro maravilhoso!
Comecei a leitura com zero expectativas sobre e eu me surpreendir muuito.
É uma leitura leve e incrível, gostei demais. Me prendeu do início ao fim.
Eu amei demais, gostei muito do desenvolvimento da história, dos personagens, principalmente do Lucy.
Com certeza esse livro se tornou um dos meus favoritos. Recomendo demais!

Vit 13/03/2024

A casa no mar cerúleo ?
A casa no mar cerúleo ??

Em a casa no mar cerúleo, Linus Baker sempre viveu sua vida tranquila, dedicado somente ao trabalho de assistência social de orfanatos regidos pelo governo e acredita ser bom no que faz, pois sempre teve um olhar crítico e impessoal em suas missões, até o momento em que recebe a obrigação de ir visitar o orfanato com seres nível cinco na ilha de Marsyas, onde ele descobre que terá um desafio totalmente diferente do que está acostumado em sua vida profissional e rotina.

Durante sua chegada ao orfanato Linus é recebido pela pequena e espirituosa Tália, uma gnoma jardineira com barba branca e assim em diante pelas outras crianças,
Phee a sprite com poder de interação com a natureza,
Theodore o dragãozinho que ainda não sabe voar com as próprias asas,
Chauncey um ser adorável, que ninguém sabe na verdade o que ele é, mas seu grande sonho é ser mensageiro de hotel,
Sal, um rapaz de catorze anos com poder de metamorfose onde na maioria das vezes quando sente medo se transforma em lulu da Pomerania, o maior medo de Linus, cativante e serelepe Lucy, o anti-cristo brincalhão de seis anos, que sua maior diversão é assustar,
E o lindo e misterioso diretor do orfanato, Arthur parnassus.

No momento que Linus percebe que nunca conheceu seres tão diferentes mesmo trabalhando com crianças mágicas a vida inteira, e se dar conta que precisa continuar sendo totalmente profissional para ter êxito em sua missão, seu maior e verdadeiro desafio será, continuar seguindo as normas do governo naquele lugar que ganhou pedaços do seu coração, onde o amor e a empatia é ensinado num lar por seres totalmente diferentes e cem por cento amáveis.

Posso falar para vocês, que encontrei um livro que mudou minha vida? a casa no mar cerúleo foi a melhor experiência de leitura que já tive em toda a minha vida, não encontrei apenas uma fantasia com um mundo novo e cativante, mas um lar dentro de um livro. onde aprendi sobre medos, inseguranças e preconceito, e a maior de todas as mensagens ?lar é onde nós podemos ser quem somos?

Mariane Sena 13/03/2024

Nasceu para ser uma animação
Não consigo descrever bem o quanto amei esse livro, mas tenho certeza que é o tipo de história que permanecerá comigo, com toda a sua doçura e graça.

A Casa no Mar Ceruleo nasceu para ser uma animação dessas da Pixar, toda a vibe do livro, sua fantasia, seus personagens marcantes, sua mitologia que não nos deixa nos preocupar demais (assim como ver uma boa animação já não sendo criança faz com a gente), ah, tudo nessa jornada é uma graça e um amor, é tão bom ler histórias de amor de família, de amigos e que tem amor romântico também, mas que não se detém só nele, mergulha em ser amor de todos os outros jeitos que amor pode ser também.

Enfim, que crianças graciosas, que protagonista bom de acompanhar, os improváveis são sempre os melhores! E Arthur Parnassus, esse querido, nos seus mistérios e estranhezas todos nos apaixonamos juntos por você, ele me lembrou muito Remus Lupin, e isso só pode ser uma coisa boa em todos os sentidos.

Linus Baker, obrigada pela doce aventura em que se meteu! Espero muito pela continuação, não tem como seguir esses personagens e não se apaixonar ainda mais pelo que estão vivendo.

TJ Klune obrigada por tudo!

BarbaraDSB 12/03/2024

A Casa no Mar Cerúleo é uma história que nos envolve com sua doçura, conforto e bondade. Neste romance, conhecemos Linus Baker, um homem de vida quieta e solitária, cujo trabalho envolve monitorar orfanatos registrados para crianças mágicas. Quando ele é convocado para investigar um orfanato particularmente complicado, localizado em uma solitária ilha cercada pelo mar cerúleo, Linus não esperava encontrar um caos tão simpático e se sentir tão em casa. A narrativa apresenta personagens carismáticos, como as crianças do orfanato e o cuidador Arthur Parnassus, e nos envolve em uma busca por pertencimento, amor e esperança. A Casa no Mar Cerúleo é um abraço quentinho que nos mostra que o impossível é mais acessível do que imaginamos.

JAlio6 12/03/2024

É maravilhosa a mudança de percepção que nosso protagonista sofre ao longo do livro, a forma como ele antes era uma pessoa alienada pelo trabalho, com uma visão cubícula, na qual ele não se permitia ultrapassar as fronteiras. Ele trabalhava no seu departamento a anos, e não sabia o que acontecia após finalizar algo do seu departamento, ele conhecia seu quadrado, não os níveis seguintes. A forma como ele passou a entender todo o processo e a como questionar isso, é uma consciência de classes, puro suco de Karl Marx.