A casa no mar cerúleo

A casa no mar cerúleo TJ Klune

Resenhas - A casa no mar cerúleo

NathAlia1007 30/03/2024

Meu livrinho favorito
Esse livro consegue trazer temas e críticas atuais com uma magia cativante. Ele faz você se apaixonar por cada detalhe mínimo de todos os personagens, além de conseguir se aprofundar em vários sentimentos de todos eles.
As crianças são muito muito muito maravilhosas, a vontade é entrar no livro e abraçar todas elas! A forma que o livro mostra o carinho e o amor que envolve eles chega a ser aconchegante.
Quanto ao Linus, a forma que ele se desenvolve como pessoa e aprende com seus próprios erros e sentimentos é fantástico. A confusão se desfazendo a cada encontro com os pequenos é algo encantador de se ler.
E em relação ao Arthur, eu, particularmente, não sei descrever esse personagem sem dizer que ele é incrível, simplesmente um dos melhores, senão o melhor, personagem desse livro. A sensibilidade, calmaria e amor que ele passa é absurdamente bom.
Em resumo, eu amo esse livro e queria poder proteger esses personagens de todo mal porque eles são mágicos.
Eu li esse livro tem um tempinho, mas como eu comecei a usar esse aplicativo tem pouquíssimo tempo, decidi agora dar minha opinião sobre ele. Recomendo demais!

Annpa 30/03/2024

Meu quase favorito?
Eu amo esse livro, foi o primeiro do ano e o que mais me cativou até agora.
Me trouxe uma felicidade grande, eu gostei dos personagens, o lugar que se passa é incrível.
Eu realmente amei esse livro e quero reler e ler o próximo que está por vir.
Um carinho muito grande por essas crianças

Gabriela Gonçalves 29/03/2024

Ainda é cedo, mas digo com tranquilidade que esse é o melhor livro que li no ano. Que história incrível, fofa, bonita e com personagens divertidos e cheios de personalidade. Sério, eu já tinha ouvido falar muito bem desse livro, mas não esperava que fosse tão bom. É uma história simples e de certa forma até meio previsível, mas o importante aqui é acompanhar a jornada de descoberta e encontro pela qual o Linus passa. Todas as crianças possuem uma presença magnética e divertida. Destaque para Thalia e Lucy, meus favoritos. A mensagem de encontrar uma família onde você menos espera e de não se envergonhar pelo que você é, foi muito bem construída. Esse é um daqueles livros para deixar seu coração quentinho, para ainda acreditar na humanidade e chorar e sorrir feito uma boba.

Giovanna 29/03/2024

Esse livro fez com que eu pensasse que se eu tivesse algum filho, seria como o das crianças desse livro.
Não sei explicar o quão lindo foi ver o desenvolvimento de cada um. Foi lindo e emocionante ler cada frase desse livro, leia de novo se não chorou nenhuma vez.
E ELE LUTANDO POR ELES!

Marcos de Mello 29/03/2024

Aquele livro pra vida!! FAVORITADO ??????????
Linus Baker é um assistente social em uma vida totalmente monótona.
Vive sozinho, em uma casa sem cores, em uma rua pequena, com uma sua gatinha Calliope e uma vizinha muito fofoqueira e intrometida.
Linus é um funcionário que não se destaca, não almeja melhorias e promoções e se baseia totalmente em um livro de regulamentos para exercer suas tarefas profissionais.
Por ser tão fixado nestas regras, ele é convocado a investigar um orfanato em um uma cidade litorânea (ilha Marsya), já que ele não se envolverá no caso e fará os relatórios de modo imparcial e impessoal.
Quando chega ao seu destino ele abre os relatórios das crianças que ali vivem: Uma Serpe (tipo um dragão??), uma Sprite (fada), um transmorfo, uma gnoma, um menino gosma e o anticristo.Aaah, temos também uma Fênix e uma Sprite adulta.
Linus começa a conviver com estas pessoas e sua realidade e conforme vamos acompanhando a história, vemos que Linus e nós, vamos nos apegando as crianças e querendo as proteger as amar. Cada um com sua personalidade, traumas e anseios.

Vemos muito preconceito pelas crianças mágicas e a sociedade.

Temos um relacionamento amoroso entre os adultos que eu fiquei todo boyolinha.

Uma história aconchegante, onde me tirou boas risadas, umas lágrimas e um sentimento de: 🤬 #$%!& , que livro da hora.

Recomendo demais a leitura.

Headstrong_ 28/03/2024

A casa no mar cerúleo
Esse livro pra mim, é como os botões de Theodore, precioso demais ??

Não tinha colocado tanta expectativa nesse livro, ele foi a escolha para a leitura de março do clube e foi surpreendente.

Gostei muito do desenvolvimento dos personagens, fiquei muito apegada a eles. Crianças encantadoras, cada uma com sua particularidade. Linus e Arthur, que casal hein

Livro fofo e aquece o coração.

Finalizamos esse livro em uma call e foi uma experiência incrível ??

Thereza20 28/03/2024

Fofo
Um livro muito fofo, envolvente e cheio de lições.
Mas também sem gtrandes riscos ou mistérios.
Personagens envolventes, realmente cativsntes, escrita fluída, o autor consegue construir uma bela imagem em nosso imaginário dos cenários e personagens dessa história com cara de conto, com uma bela e sincera lição.

Fernanda 28/03/2024

Um livro para apreciar a jornada
Demorei a absorver tudo que este livro nos apresenta e sinceramente algumas partes tem muito a ver com o que sinto. Me vi em Linus Baker em vários aspectos: seus medos e anseios, seus conflitos internos, seus sonhos, mas o que eu mais gostei do personagem foi sua evolução, sua aceitação consigo mesmo, sua forma de amar e aprender a ser amado.
O livro possui vários personagens, a fantasia é presente em todo o livro, mas Linus Baker é a estrela pra mim. Terminei o livro com aquele famoso "quentinho no coração" e é isso. O livro foi escrito pra isso, para apreciar a jornada de alguém em seu próprio descobrimento, alguém aprendendo a amar e ser amado com todo o coração, uma pessoa aprendendo a ser corajosa, parando de andar olhando pra baixo e erguer a cabeça e seguir seus sonhos.
Esse com toda a certeza é um livro que irei reler em algum dia.

Matheus Fellipe 27/03/2024

Viajar pelas páginas e navegar pela fluidez das palavras...
A Casa no Mar Cerúleo é aquele abraço quentinho que você precisa nesse outono e em todas as estações do ano!
Você vai viajar pelas páginas, navegar pela fluidez das palavras e se encantar com a construção impecável de cada personagem: de crianças bastante peculiares, fantásticas e singulares a adultos tão reais que se tornam palpáveis, não dá para não se identificar com algumas de suas características.
O livro é fofo, delicado, mágico e ao mesmo tempo nos brinda com mensagens tão reais que são verdadeiros ensinamentos sobre a vida, preconceitos e diversidade.
“Às vezes, nossos preconceitos influenciam nossos pensamentos quando menos esperamos. Se formos capazes de reconhecer isso e aprender com isso, podemos nos tornar pessoas melhores.”
Por mais que o livro possua essa atmosfera lúdica e fantástico, com várias crianças em um orfanato numa ilha afastada de tudo e de todos com inúmeras aventuras e seres fantásticos, o livro não é nem um pouco infantil.
Confie em mim, embarque nessa história e navegue pelo mar cerúleo. Só lendo para sentir a força e o impacto dessa narrativa. E sim, foi 5/5 estrelas e favoritado!

site: https://www.instagram.com/coisasde1nerd/
27/03/2024minha estante
Um amorzinho. Dá um quentinho no core ?

Matheus Fellipe 27/03/2024minha estante
Ótimo né ??

Luiza.SengAs 25/03/2024

Foi realmente um abraço. Muito legal ver as crianças se abrindo para o Linus e o quão fofo passou a ser a relação deles. O Sal e o Lucy?

Evelyn.Brena 24/03/2024

O melhor livro que já li
O melhor livro que já li. O melhor livro que já li. O melhor livro que já li. O melhor livro que já li.

Saviane 22/03/2024

?Pra casa ? disse ele apenas ? Estou indo pra casa.?
O livro é realmente é um abraço quentinho no seu dia mais triste e cansativo da semana!
Amei ler sobre as crianças e como elas foram se abrindo para o Linus, como foi muito gostoso ver a relação deles sendo criada!
Achei algumas partes marchante, poderia tirar e não ter enrolando tanto, mas é muito bom e me tirou sinceros sorrisos!

Marialba 22/03/2024

Delicado e profundo!
Não esperava nada e o livro entregou tudo!
Simplesmente leiam! É muito bonito, de uma delicadeza invejável e com lições super profundas! Vale muito a pena!