A casa no mar cerúleo

A casa no mar cerúleo TJ Klune

Resenhas - A casa no mar cerúleo

BetoJbs 09/04/2024

Um livro lindo e simplesmente envolvente, comecei a ler o livro e no 3° capítulo já me senti envolvido em uma possível história incrível. O narrador é impecável em como conta a história, talvez por já ter trabalho com crianças ou entender um pouco da realidade o livro tenha me proporcionado momentos felizes e triste. É simplesmente impossível não amar as crianças, cada um com sua diferença e particularidade, tenho meus delírios de amor paterno na Gnoma, Lucy e Chauncey, foram meus favoritos durante todo o livro ksksk mas não nego que Theodore me fazia imaginar e sentir todo o amor através de pequenos gestos. Sal por sua vez juntamente com Phel são personagens focados na intimidade com o próximo, Sal conosco e com Linus em seu desenvolvimento da timidez e traumas, e Phel com Zoe sendo sua figura de representação.

moonreads 08/04/2024

Que livro mais fofo :))
Aprendi tanto com essa leitura: sobre amor, respeito, lar, família e tantas outras coisas. Com uma escrita super simples e cativante, é impossível não se apaixonar pelos personagens ou, ao menos, se apegar a eles. As crianças passaram por tanto e são tão preciosas, meu coração derretia de amor a cada parágrafo. Poder acompanhar a evolução do Linus e da relação das crianças (e do Arthur, mas daqui a pouco eu falo disso) com ele foi extraordinário. Esse livro não poderia ter vindo num momento melhor, tive uma ótima experiência lendo. E sobre a naturalidade do amor que floresce entre o Linus e o Arthur? Acho que posso chorar só de pensar em escrever sobre isso, mas prometo que vou tentar. Eles são tão lindos, um dos casais que eu mais me conectei, já amei logo de cara. Esse livro é cheio de ensinamentos incríveis, com um enredo extremamente criativo e mágico e amor pra dar e vender. Sou muito grata ao universo por ter me feito apostar nessa leitura tão essencial. Acho que deveria ser um efeito canônico de formação de caráter de todas as pessoas ler A Casa no Mar Cerúleo. ??

Sofia.Valverde 07/04/2024

Demorei uma vida pra ler, mas eu leio assim mesmo. De qualquer forma, o livro é muito bom e EXTREMAMENTE fofo. Além de ser muito fácil de ler.

Nicolly392 07/04/2024

Um lugar para amar
Tinha esquecido completamente de escrever resenha para esse livro! Foi ótimo, vale super o hype. É bem um daqueles livros que te transportam para outro lugar, você vai mesmo pra aquela ilhazinha com o Linus, e aprende a amar tudo lá junto com ele. Uma delicia, quero muito ler mais coisas desse autor.

Nick 07/04/2024

Mais um livro que aquece o coração
Espero muitíssimo que o autor faça uma sequência (mesmo que os pontos tenham todos se ligado no final), você se prende a história aos personagens, ao romance entre o protagonista e o antagonista, as crianças são perfeitas (me deu saudades da saga O Orfanato Da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares) a história é cativante e leve, e aborda muitos assuntos como exclusão e preconceito... Leiam é uma história perfeita

RosanaFraga 06/04/2024

Que livro lindo!
Esse livro tem uma das histórias mais lindas que já li!
É emocionante, delicado, uma história incrível, que deixa o coração quentinho.
Aqui tem magia, porém um romance lindo que trata de crianças e amor paternal.
Seres mágicos, incompreendidos pelos humanos, vistos como aberrações, porém, como toda regra há excessões, nessa história, já um humano especial Linus, que enxerga a beleza do interior de casa ser.
Ele tentar mostrar para o mundo como são lindos e frágeis. E nos leva a reflexão, de que as coisas e pessoas não são como aparentam ser.
Com um final encantador, que aquece a afaga nosso coração.

wtz_olivia 05/04/2024

Que livro perfeito. acho que, o primeiro livro que me deixou de verdade mesmo com o coração quentinho. um found family mais que incrível. fiz tantas marcações quanto possível. demorei pra ler esse livro, e simplesmente amei.
me apeguei tanto aos personagens, a história. tudo. perfeito, sem erros

JAssica207 05/04/2024

Fofo
Adorei a leitura desse livro
Como não sou acostumada a ler fantasia, demorei um pouco a me situar na ambientação, mas depois disso a leitura fluiu demais.
Uma história emocionante e fofa ??

Rnata 04/04/2024

Será que o maior perigo está nas crianças?
???????: 376
?????: TJ Klune
???????: Morro Branco

? A casa no mar cerúleo é o livro mais emocionante e fofo que eu já li, por diversas vezes me senti pertencente aquela família de órfãos e quis dar um abraço em cada um deles.

? Linus Baker tem a tarefa de avaliar orfanatos de crianças com poderes ou habilidades mágicas, sendo responsável verificação da qualidade de vida e dos aprendizados desses seres extraordinários.

?O enredo se inicia quando o governo lhe envia para supervisionar o orfanato de Marsyas. Uma casa isolada do mundo em uma ilha e mantendo as crianças totalmente sem contato com o resto do mundo.

? Apesar dessa ser uma missão super secreta e muito discreta do governo, sem muitas informações, Linus viaja até Marsyas e nada, nada, do que ele poderia esperar aconteceu.

? A história super bem escrita e com enredos e mistérios muito envolvente, se você ama livros de magia, light School, você vai amar A casa no mar cerúleo.

?Acompanhar as crianças totalmente diferentes uma da outra interagindo e criando laços com Linus (mesmo ele não querendo) foi incrível, a sensação de estar a cada página tendo mais carinho pelos personagens é indescritível e há muito tempo não sentia isso.

? Além da criação de laços o mistério e uma pulga na orelha nos permeia durante toda a leitura, é possível perceber que algo não está certo, ou não deveria estar, essa sensação nos prende na história do início ao fim.

?A final, o que tem de mais perigoso na ilha realmente são as crianças?

Isabela 04/04/2024

Fiquei encantada com essa livro. A leitura é leve e todos as situações apresentadas no livro são reflexo da sociedade em que vivemos hoje. Só não dei 5 estrelas porque os capítulos são longos e ao término de alguns eu não fiquei com vontade de ler os próximos.

autoraequivocada 31/03/2024

Um livro cozy fantasy que aqueceu meu coração
Primeiramente, que livro perfeito! Tudo nele é muito bom.

A escrita do autor é leve, fluida, poética (que te faz marcar uma frase a cada página) e envolvente.
Além de ter personagens que cativa e envolve, que me fez querer abraçar, chorar junto, dizer que tudo ia ficar bem e me fez apegar a todos os moradores do orfa- não, do lar!

O protagonista, Linus é um fofo e ver a construção dele, o que ele vai aprendendo e construindo durante o livro é único, me senti ao lado dele em cada momento.

Não poderia deixar de falar sobre como o casal é fofo e agora elas são os meu pais e é isso!

Outra coisa que eu amei nesse livro foi como o autor conseguiu trazer e debater temas importantes, como o preconceito, de um forma reflexiva e igual temos na nossa sociedade. Em alguns momentos eu quis entrar no livro e socar a cara de uns.

Enfim, uma cozy fantasy com crianças mágicas, uma ilha com um mar ceruleo com um diretor e uma Sprite de aquecerem o coração juntamente com aa crianças e o Linus.

Super recomendo a leitura??

h4gatha 30/03/2024

Pela criança eu dou minha vida
A ideia geral da história na verdade é bem interessante, mas peca no desenvolvimento. A escrita é simplista e muitas vezes expositiva, é como se o autor estivesse sempre me dizendo que deveria sentir ou pensar determinadas coisas em vez de me fazer chegar lá por conta própria

Por ser um livro jovem adulto esperava uma abordagem mais madura do que se propõe discutir, e tenho a impressão que funcionaria melhor como infanto juvenil. Não sei se sou uma pessoa amarga que não vê futuro para o humanidade ou se o autor realmente pesou um pouco a mão no otimismo principalmente no final, fica a seu critério

Os personagens são bem planos o que pode facilitar (ou não) gostar deles, a magia e o mundo são pouco explorados, o romance é previsível e não fede e nem cheira e o plotwist não foi lá muito necessário, mas continua sendo uma leitura ok, bem leve e queer

ste 30/03/2024

Uma fantasia que deixa o seu coracao beeeem quentinho
Minhas partes favoritas desse livro, com toda a certeza do mundo, foram as das crianças. como foi gostoso ler sobre todos os momentos deles, em grupos e individuais, cada uma com sua personalidade, sendo incriveis cada um do seu jeitinho. o autor soube criar todos eles muito bem, nota 10.
todas as aventuras e os momentos das criancas foram perfeitos, todos.
to ate agora nao querendo me despedir????
senti que o romance foi meio fraco, do nada eles tinham um sentimento muito grande um pelo outro, frases jogadas aleatoriamente, senti que ficou meio vago, meio solto na historia, eles soltavam uma coisa aqui e ali mas eu nao sentia aquela paixao toda que o livro tava querendo me dizer, ficou meio desconexo, um amor muito rapido, poderia ser trabalhado melhor.
mas as criancas... mds como foram bem descritas, eu me apaixonei por cada uma, todas elas ganharam um pedacinho do meu coracao. me via pensando "esse é meu favorito", "ela é minha fav" ate perceber que todos eram?????, foi impossivel escolher um melhor, todos me ganharam cada um do seu jeitinho.
e fim, super indico a leitura, me peguei rindo em varias paginas, chorando em algumas tambem e, fazia tanto tempo que nao ficava assim com um livro, a experiencia foi muito boa.

nao quero me despedir das criancas, nao saber mais sobre o dia-a-dia delas ta me matando?????? vou sentir saudades, adeus.