A casa no mar cerúleo

Lay Carvalho 18/05/2024

Uma ilha mágica.
Uma tarefa perigosa.
Um segredo em chamas.

Esperava mais da leitura, não me prendeu , muitos detalhes sem necessidade, só terminei de ler pra não ficar abandonado.

jptr 17/05/2024

Se eu tivesse que descrever a casa no mar cerúleo em uma palavra, diria aconchegante, porque foi assim que eu me senti lendo. abraçada, me encantei com a leveza, com a história de cada uma dessas crianças, não sei qual eu amo mais, são todas absolutamente fantásticas. e o linus e o arthur ???? muito fofos. morri de amores com o epílogo. ??

?? Nosso lar nem sempre é a casa onde moramos. Também são as pessoas de quem escolhemos nos cercar.?

lala.literaria 16/05/2024

Um livro fofo sobre criancinhas fofas
Se procura algo com um plot maravilhoso e bem construído, esse livro não é para você. "A Casa no Mar Cerúleo" é o que eu chamaria de "cosy fantasy", ou seja, um livro só para te deixar com o coração quentinho. E, olha, meu coração ficou muito muito muito quentinho.

Ele conta a história de um lar para crianças não humanas e como a sociedade as vê. Os conflitos desse livro não são muito "conflituosos", digamos assim, porém, achei os personagens até que bem desenvolvidos.

Tem um casalzinho (ou dois?) muito fofo, mas não é o foco. O foco é realmente as crianças do orfanato.

Minha opinião final é que valeu a pena ler, realmente muito fofinho.

Lahanna 16/05/2024

A casa no mar cerúleo
Esse é o tipo de livro que se lê pra sair de uma ressaca literária. Leve, engraçado e tocante demais. Apenas leiam, 4,5??

ninick 15/05/2024

Meu novo livro favorito ??
Estou completamente apaixonada, alucinada, viciada e já com saudades desse livro. Como sempre eu li igual uma tchonga e demorei séculos pra acabar porém esse livro é a oitava maravilha do mundo.

Quando eu acabei esse livro eu estava em lágrimas de felicidade com o amor, eu não sei nem explicar mas eu me vi nesse livro, no lugar do Linus e várias e várias situações porém em alguma eu me identificava com o Arthur.

Esse livro tem personagens extremamente cativantes e engraçados, só Deus sabe o quanto eu ri lendo esse livro, eu chorava de rir de não ter mais forças pra rir, tudo isso de madrugada. Sou completamente apaixonada no Lucy e na Talia (meus favs) duas pestes que me fizeram rir muito em praticamente todas as cenas.

Esse é o livro que eu releria tipo hoje mesmo pq é magnífico.

Pra mim a música que me lembra extremamente esse livro é Locked Out of Heaven do Bruno Mars, em praticamente todos os sentidos, acho que quem leu vai entender se ver a tradução

Patricia.Rezende 15/05/2024

Daria uma ótima animaçao
O livro é muito fofinho, a escrita é fluida e assim como o Linus a gente vai se apaixonando pelos personagens aos poucos. As crianças são muito divertidas e a mensagem que o livro passa também é muito legal, não é o tipo de livro que eu leio por isso não dei uma super nota, mas pra quem gosta de uma leitura maia confort vai amar.
Ps: queria muito ver como são as crianças, algumas eu até conseguir imaginar, outras eu não faço ideia de como são.

Annacap 15/05/2024

Um livro quentinho
Linus Baker, um assistente social extremamente ético e profissional, se depara com uma situação em que toda sua neutralidade, muito necessária para seu trabalho, é colocada em jogo.

Em uma de suas investigações em orfanatos de seres mágicos ele se percebe cada vez mais distante de suas certezas, e o livro descreve suas transformações.

Apesar da leveza do processo de Linus, a autora consegue nos comover e provocar reflexões acerca de temas como preconceito, exclusão e traumas.

O livro me surpreendeu demais, pois no começo acreditei que seria uma estória enjoadinha, de crianças mágicas, blá blá? mas se revelou uma leitura fluida, leve e que traz um quentinho pro coração.

Stephanys27 14/05/2024

Que delicia de livro!!! Uma história que traz um quentinho no coração, fofo e infantil mas sem ser bobinho além de retratar de um jeito leve assuntos extremamente importantes.
Amei o relacionamento do Arthur e do Linus. Amei todos os personagens na verdade.
Parece que convivi com cada criança, e posso dizer que o meu favorito é o Chauncey!!

Juliana2774 14/05/2024

Ai mano, que amoreco de livro, que vibe, que desenvolvimento de personagens, que perfeição

Não tenho nem muito o que comentar, apenas LEIAM

Lanny 13/05/2024

A casa do mar cerúleo
Exatamente como eu tinha imaginado quando vi resenhas dele, é um livro que eu achei fofinho, teve reflexões pertinentes sobre aceitação do diferente, entendo porque muitas pessoas favoritaram, mas não é meu tipo de leitura.

As 4 estrelas é mais por conta dos personagens e da importância que eu sei que tem uma história dessa ser reconhecida. Eu entendo (e na verdade espero) que as crianças com magia foi uma metáfora pra algo real. Assim, é uma discussão pertinente e que todos devemos buscar essa mudança.

Recomendo sim, principalmente pra pessoas que tenham seu coração duro diante das pessoas diferentes.

Eu queria um desenho das crianças pra entender como elas são.

estehbooks 12/05/2024

Quentinho no coração
Que livro mais gostosinho de ler, me apeguei a história e aos personagens e ficava enrolando para terminar o livro. Amei!

Xiumes0 11/05/2024

Perfeito.
É, sem sombra de dúvida, um dos livros mais lindos que já tive o prazer de ler. É divertido, emocionante, encantador e com tantos ensinamentos maravilhosos.

Simplesmente impossível não se apegar a todos os personagens e se emocionar com a evolução de cada um ao longo da história.

Juliana63 11/05/2024

A casa no mar cerúleo trata das diferenças e preconceitos de forma leve, mas objetiva.

Adorei mergulhar nesse universo de criaturas mágicas e amor. A cada capítulo o livro se tornava mais interessante e o medo, vivido pelo protagonista, ia se desmontando e se transformando.

Super recomendo a leitura!

Victoria 11/05/2024

A Casa no Mar Cerúleo
Simplesmente amei. Um livro muito divertido de ler, com personagens fofos e cativantes. Melhorou o meu humor nas manhãs em que eu não acordei bem e genuinamente me deixava feliz. Leiammmmmm