Malorie

Malorie Josh Malerman

Resenhas - Malorie

Nitiele1 13/03/2024

Legal
Honestamente Caixa de Pássaros é o tipo de livro que não precisa de uma continuação. Quando terminei de ler não tive nenhuma curiosidade em descobrir o que aconteceu com a Malorie depois do final do primeiro livro, pois acredito que ele já tinha comprido esse propósito.

O livro é legal, entretém, mas não passa disso.

Thais 12/03/2024

Primeiro, comecei a ler esse livro sem pretensão alguma por respostas. Se elas viessem, ok, se fosse só uma continuação sobre um mundo apocalíptico em que é melhor ser cego, ok também. Simples assim. Acho que foi isso que me fez gostar tanto recebendo o básico, a sobrevivência, a emoção, o medo. E ainda assim ganhei respostas e reviravoltas incríveis como brinde.

Tenho ressalvas quanto ao final... É diferente, apenas isso.

Yas (@vestigiosdesolitude) 10/03/2024

Malorie
Não foi uma leitura ruim, mas esperava um pouco mais, conseguiu prender minha atenção, mas tive a sensação que não precisava dessa história a mais, que a anterior já era o suficiente, já estava ótima da forma que foi.

BrunaTurini 09/03/2024

Simplesmente maravilhoso, acredito que o final foi um pouco acelerado demais, mas nada que influencie negativamente.
E eu não acredito que não exista uma descrição para as criaturas, ainda indignada

Delta1 09/03/2024

Sinceramente tudo o que o Josh Malerman faz é incrível
A escrita é tão impecável que me fez viajar na complexidade dos personagens e na ambientação, muito perfeito

Gabi.Costa 03/03/2024

Ok
Criei um pouco de expectativa por todos os outros livros do malerman que li, esse é ok, não é ruim mas não entrega toda aquela preparação que cria um suspense insuportável até tudo explodir de um jeito que parece um trem sem freio que o autor acostumou a gente a receber.

Taline88 03/03/2024

Quando terminei de ler o primeiro livro pensei que tinham chegado a um "final feliz" para aquela realidade. Mas quando comecei a ler Malorie percebi que naquela realidade não dava para ter o fim tão tranquilo.
O livro de Malorie já começa com uma breve explicação do que aconteceu na escola de cegos e Malorie percebe que toda aquela paranoia sobre a venda e manter a prudência era a melhor escolha para ela e seus filhos. Mas será mesmo?
Nesta história vemos que apesar da mesma criação seus filhos cresceram com personalidades bem diferentes. Olympia possui a prudência da mãe e compreende as suas preocupações, enquanto Tom, com a sua criatividade, quer se adaptar ao mundo novo. O que preocupa bastante a Malorie.
Durante o livro temos algumas discussões entre ela e os filhos ou ela com ela, o que eu achei que ficou um pouco lenta a leitura, mas o momento reviravolta entregou tudo.
Recomendo a leitura e agora fiquei com vontade de um próximo livro.

Julia G. 29/02/2024

Tá, mas podia ter descrevido as criaturas né?
Li com a esperança de ter descrições e descobrir o que realmente eram as criaturas, pra no fim ter uma mínima descrição que não ajudou em nada. A história foi beeeem mais sem graça do que o livro um. O autor quis se aproveitar do hype mas virou uma história bem chata.

27/02/2024

Gostei, mas...
Gostei muito! Não tem tantas partes pesadas quanto o primeiro, mas o suspense é bom. Mas senti uma certa pressa do autor em terminar a história, ficou aquele sentimento de que dava para ter sido explorado mais.

Delvalhe 26/02/2024

Duvidas
Comecei a leitura esperando ter respostas.
Plot: terminei o livro com ainda mais perguntas.
Mas apesar de tudo, o livro é maravilhoso.

ingrid.guedes.1 25/02/2024

Eu não gostei do filme quando eu assisti, mas o livro me surpreendeu demais, essa sequência mais ainda, gostei de como as coisas se desenvolveram e terminaram

Elizabeth 19/02/2024

Poder...
Um milagre ou uma evolução, um novo começo com o passado. A evolução com a invenção, tudo pode acontecer, sonhar, realizar e progredir.

ligia104 18/02/2024

Boa a premissa
Eu gostei, não tanto quanto ao primeiro (eu li em 1 dia). é interessante a premissa que o autor conta nos agradecimentos, do foco na Malorie, da "escuridão", a vida de antes e depois etc. mas na real o livro é muito repetitivo e só fica divagando sobre lembranças repetitivas da malorie. no final achei mais envolvente, mas o desfecho não foi bem desenvolvido.

obs: foi um saco ver a malorie, depois de tudo que ela passou, cuidando de 2 seres naquela fase insuportável que é a adolescência

Tayla 17/02/2024

Não segue a mesma qualidade
A pior coisa que pode acontecer com uma sequência é ao mesmo tempo o que não pode ser evitado, a comparação. Não tive como ler esse livro sem comparar com Caixa de Pássaros que foi o livro que gostei tanto, e só por fazer isso ja no começo percebi que não ia gostar tanto assim desse.
Se um temos um suspense intrigante que faz você querer continuar o livro e entender mais sobre os personagens, Malorie me pareceu com muita enrolação na primeira metade, além de não criar na gente a conexão com os personagens, que por mais que já conhecíamos, passaram-se anos, eles são novas pessoas agora. Se no começo a gente precisa se esforçar pra continuar a metade no final parece que todas as informações são jogadas de qualquer jeito pra poder pegar a gente de surpresa, mas na verdade só me fez sentir um grande Deus ex Machina ou diria Vilão ex Machina, minha suspensão da descrença foi pro brejo, e vou agora tentar esquecer que esse foi o restante da jornada da Malorie que tanto me apaguei no primeiro livro.