Malorie

Malorie Josh Malerman

Resenhas - Malorie

Jakevocelêtanto 09/11/2023

Um é bom, dois é impossível
Bird Box é um marco, livro queridissimo pelos leitores, filme com uma atriz aclamada, história que conquistou fãs em todo o mundo, ou seja, um livro que deu certo.

Uma década depois vem esse autor muito duvidoso, e me escreve essa lástima, esse chorume em forma de livro, uma continuação sem o menor sentido.

Antes uma personagem forte e determinada, agora uma personagem paranoica e insuportável, deu dons inexplicáveis, rodou, rodou, e não explicou as criaturas.

Eu li só para poder falar mal mesmo.

Daiana.Maia 06/11/2023

Sequencias que decepcionam
Caixa de Pássaros é bem melhor que Malorie, o autor divagou demais, encheu linguiça demais e a sequência nao teve aquele frenesi do primeiro livro, foi um livro calmo demais.
Comecei a ler Malorie para ter respostas de algumas dúvidas, estava na esperança de ser respondida, mas como Josh não responde nada e só segue o baile, terminei essa sequência com mais dúvidas, enfim já deveria ter me acostumado ao estilo do autor, pois já é o terceiro livro que eu leio dele e com a mesma característica, enfim foi uma leitura mediana.

k.mazzi 05/11/2023

Uma boa sequência ao propósito de Caixa de Pássaros, dá continuação e finalidade a história da personagem principal. Existe um desenvolvimento da grande questão existente mas não é a resolução em si, pois não é sobre isso: tanto o primeiro quanto o segundo livro tratam da história da Malorie, enquanto pessoa, nesse novo mundo.
Nesse segundo livro, acredito que deram um final digno a toda essa jornada.
Recomendo pra quem leu o primeiro.

Taymine 03/11/2023

Não curti kkkkk
Olha eu gostei bastante do primeiro livro, mas esse foi uma enrolação sem fim! Nunca vi livro pra enrolar tanto. Tinha tudo para ser bem legal mas essa enrolação piorou todo o livro.

Sakurazuka 26/10/2023

Um livro sem muitas coisas. Parece que foi feito só para mostrar a coisa que ficou a desejar no final do primeiro livro.

Luana.Caroline 21/10/2023

Ás Vezes guardar segredo é a coisa certa a se fazer...
Esse livro é daquele tipo de livro que quanto menos você souber, melhor vai ser sua experiência. Então só digo leiam eu amei demais... Josh soube manter o clima de tensão e claustrofobia, salpicando um pouco de esperança perto do final. Certamente indico para quem curtiu Caixa de Pássaros com toda a certeza!

ManoelAguiar 15/10/2023

É uma boa continuação
A obra que continua a história de Caixa de pássaros tem seu foco em Malorie (não é atoa que é o título do livro) e seus conflitos consigo mesma. Explora a relação de mãe e filhos em um mundo onde sair de casa é perigo de morte. Talvez a palavra mais utilizada para definir Malorie seja paranóica. Mas quando vc é responsável pela vida de duas crianças, como n se preocupar com o bem delas em tão mundo onde olhar pela janela pode custar a sua vida ou delas?
O livro em si não é tão emocionante quanto Caixa de pássaros, mas é uma boa continuação e tem um desfecho interessante. Para ser sincero gostei bastante dos acontecimentos finais. Vale a pena o tempo de leitura.

Monalisa 06/10/2023

Continuação maravilhosa
Eu amei Birdbox e AMEI Malorie. Que maravilha acompanhar a continuação da história, ver as crianças crescidas e descobrir certas coisas em relação aos personagens e até sobre as próprias criaturas.

Rita625 04/10/2023

Continuação desnecessária
O primeiro livro é excelente. Suspense, tensão e medo na medida certa, mas esse segundo deixa muito a desejar... Sinceramente, esse segundo não chega aos pés do primeiro. Enquanto no primeiro a escrita lenta é perfeita na construção do medo, nesse segundo as coisas acontecem rápido demais, o que prejudica muito na imersão na história.

Nesse livro vemos as crianças já crescidas. E é interessante o confronto dos filhos com a mãe. Os filhos que eram obedientes e assustados no primeiro livro, nesse segundo já são adolescentes e se incomodam com a constante regras da mãe (que existem para protegê-los).

Como analogia, os livros são bons em retratar o nascimento, crescimento e amadurecimento dos filhos e o papel da mãe nesse processo, em cuidar, proteger das "criaturas" e dos perigos da vida e recuar quando o momento chega. Eu gostei muito desse desenvolvimento, o que deixa a desejar mesmo é o pano de fundo apocalíptico.

Acredito que talvez tenha um terceiro livro se o objetivo for trazer a resolução do mundo infestado por criaturas, mas se o objetivo não for esse e apenas construir a relação da mãe com os filhos, acho que esse segundo livro já encerra esse arco.

Rafael.Fires 01/10/2023

Uma sequência mista entre o desnecessário e o brilhante.
Malorie se passa dezessete anos após o apocalipse de Caixa de Pássaros.
Malorie foge da escola para cegos, todos enlouqueceram, as criaturas agora podem 'tocar' os seres humanos?
Um homem que faz o censo para sobreviventes, um trem da loucura totalmente cego, uma criatura aprisionada (?) e uma cidade preparada para sacrifícios em prol de desvendar os segredos das criaturas.
No que afinal o mundo se tornou após todos terem que viver pela venda?
Até a passagem do primeiro capítulo, o livro roda, roda, roda e não sai do lugar, lento e cheio de gordura.
Algumas lembranças, alguns relatos de sobreviventes.
A partir do segundo capítulo, o livro se torna sufocante, claustrofóbico, aterrador, paranóico, incrivelmente assustador, não deixando nada a desejar quanto ao seu antecessor.

Kethelen.Rodrigues 26/09/2023

+16
Só não dou 5? porque não me falou como é a coisa. Admito que não esperava por este final, foi melhor do que eu imaginei.
A escrita do autor é encantadora e fluida, o suspense fica em mais de noventa por cento da leitura.

Thalita351 24/09/2023

Malorie
"Malorie" é uma continuação do livro pós-apocalíptico "Bird Box", escrito por Josh Malerman. Neste livro, a história continua a seguir Malorie, uma mãe que luta para sobreviver em um mundo onde criaturas misteriosas causam insanidade e violência sempre que são vistas. O enredo explora o passado de Malorie e sua busca por um local seguro para sua família.

?? Em comparação ao primeiro livro, este foi muito cansativo e sem emoção nenhuma. O texto acaba ficando muito repetitivo quando se trata dos pensamentos da personagem principal. E o final é totalmente sem graça, decepcionante.