Malorie

Malorie Josh Malerman

Resenhas - Malorie

Kauanny.Cellia 23/09/2023

Continuação satisfatória, apenas
Quero começar falando dessa capa TENEBROSA de ruim, que nada tem a ver com a do primeiro livro. Piano Vermelho tem a capa mais parecida com Caixa de Pássaros (sem nem ser do universo), e Malorie essa coisa horrível kkkk enfim.
Achei a história bem cativante, não fica enrolando para chegar logo ao ponto das coisas, e isso meio que me decepcionou no final, pois a questão dos pais da Malorie foi resolvida num estalar de dedos.
O filho dela é bem chatinho, mas a chatice é compreensível.
Uma coisa que acho que poderia ter sido feita era ter revelado como as criaturas surgiram, o porquê de as pessoas enlouquecerem. Isso foi algo que eu achei muito maneiro em The Last of Us, por exemplo: a causa era conhecida, sabiam onde começou. Creio que faltou criatividade para isso, e ainda menos criatividade para descrever as criaturas, que já passado filme e um segundo livro, nao tivemos uma descrição, e não teremos.
Não entendi a invenção do Tom, não entendi mesmo, e isso me irritou.
No geral, foi uma boa continuação. Não se compara com a primeira, mas foi boa, deu pra distrair e entreter.

Rejane.Viegas 22/09/2023

Ótimo!
Muito bom! Te prende desde as primeiras páginas assim como ?Caixa de Pássaros? e vc não consegue largar!
Tirei uma estrela pq achei algumas coisas ?too much?, mas no geral é um ótimo livro!

Livros.Bichos 19/09/2023

Não me decepcionou
Fiquei com medo de ler esse livro e estragar a minha experiência ótima com "Caixa de Pássaros". É um livro que eu só fui descobrir que gostei no final. Antes eu pendia pra um lado e pra outra, mas nunca a sensação de decepção.

Emily 19/09/2023

Surpreendente e envolvente
Eu gosto de leituras que me prendem, ao ponto de não conseguir parar, de prender a respiração em partes tensas e ler rapidamente, e este livro faz isto. Cada folha era uma nova surpresa, impossível deduzir o que irá acontecer na sequência, quando pensava entender, eu ficava ainda mais confusa. Tudo extremamente elaborado pelo autor, e a escrita dele é muito boa!

Usando das palavras de Josh Malerman, ele diz "não era só uma história apocalíptica, era também a história da reação de uma mulher ao mundo que caiu na escuridão.", tanto este, quanto o livro anterior, nos dão lições que se observarmos atentamente, são lições de vida. Malorie em meio a sua escuridão pessoal, tentou proteger os filhos da escuridão do mundo, mas cada um tem uma visão quando se está em dificuldade, a escuridão dela era tamanha que não conseguia ver a luz da esperança em seus filhos, mas as circunstâncias a levaram a ser envolvida pela luz da inovação deles.

Fiquei agoniada, emocionada, e envolvida pelo livro em todas as partes. E termino escrevendo o que para mim foi a parte mais tocante da mensagem do livro, sair do comodismo é necessário para se permitir transformar, para sair da escuridão e se encontrar com a luz da esperança, da mudança, da nova vida.

Ale 13/09/2023

Esse livro me consumiu. Eu só pensava em termina-lo. Eu queria saber o desfecho do primeiro livro e precisava pra ontem. E foi o que eu fiz. Li o livro inteiro de uma vez só, e a cada palavra dele, me tirou o folego. Eu sentia uma raiva pelo filho dela ser tão inconsequente. E principalmente por ele já ter nascido naquele estado, não deveria se opor a isso, já que ele não conhecia outra realidade. Mas ele se opunha. E no final eu agradeci por ele se opor!

Kauanny.Cellia 23/09/2023minha estante
Conseguiu descrever exatamente o que senti e pensei desse livro. Muita ponta solta, muita preguiça de desenvolver coisas importantes. O pai da Malorie simplesmente estar em Indian River e a morte do Gary foram bem, bem preguiçosas.

Kauanny.Cellia 23/09/2023minha estante
E tipo, a Olympia consegue enxergar!! Não precisa de óculos, ela enxerga! E ninguém ficou chocado com isso? Ninguém se interessou? Sei lá. Muito jogado no meio da história.

Lu Procópio 12/09/2023

Um bom livro
Concordo com muitas pessoas daqui que não precisava de uma continuação, mas foi bom ver a Olympia e o Tom adolescentes, passar por novas aventuras.
Confesso que depois de ler um comentário no YouTube eu esperava que o autor explicasse de vez o que são essas criaturas, minha cabeça explode todas as vezes que eu tento imaginar elas.
Assim como no primeiro livro esse tem uma narrativa gostosa, que te prende, apesar de ter demorado um pouco para realmente entrar nela.

Davi 11/09/2023

"Esperar pela morte inevitável. Em paz. E a sós."
Terminei de ler Malorie de uma vez só, a linguagem de Malerman é super tranquila e dinâmica, mas acho que para aí.

Esse segundo volume mantém basicamente todos os problemas do primeiro e ainda perde aquela aura de terror psicológico, em que você ficava o tempo todo aflito.

Aqui, focamos na história da Malorie como uma mãe super protetora, preocupada com tudo e o livro vai muito pra um drama familiar.

Poderia comentar o final, mas achei tão fraco que nem vale a pena o spoiler.

Se você ler sem expectativas, talvez ache um bom passatempo, mas não perderá nada se ficar apenas no primeiro volume.

Miih 11/09/2023

?Quando as pessoas falam, elas se revelam. E, quando se revelam, você precisa ouvi-las.?

:)))))))))

Pbfx901 10/09/2023

Ruim.
Achei sem sentido algum, na minha opinião acabou se perdendo mt da ideia principal do primeiro livro e MT coisa para mim não fez sentido.
Mas eu gosto dos livros e da família da protagonista então é isso.

Lido em setembro de 2021.

Rodrigo 05/09/2023

Boa continuação
O livro dá sequência à Caixa de Pássaros com o mesmo ritmo agitado e angustiante. Expandir esse universo era uma jogada arriscada e difícil, mas que pra mim funcionou bem e me fez ficar sempre ansioso pelo que aconteceria. Ao continuar uma história que, pra mim, teoricamente não precisava ser continuada, o livro não supera o primeiro volume, mas também não decepciona os fãs do fenômeno Caixa de Pássaros.

Tai Costa 04/09/2023

O homem é a criatura a ser temida
Uma ótima sequência!
Apesar de não achar tão bom quanto o primeiro, é uma excelente leitura.
A história me prendeu bastante, mas achei que nesse, as cenas não tiveram tanta tensão quanto no primeiro.
Adorei acompanhar a saga de Malorie com os filhos ja crescidos. O Tom me irritou bastante em muitos momentos.
Adorei tb a parte do trem... Queria mais do Dean...
Impressionante como nessas histórias apocalípticas o pior inimigo sempre acaba sendo o próprio ser humano...
Recomendo muito a leitura pra quem curtiu Caixa de Pássaros!

Spoiler abaixo
Adorei o plot da Olympia ser imune... Saber disso teria facilitado a vida deles... Mas entendo o medo dela.
E não é que o chato do Tom conseguiu a "solução"?! Rs
No último capítulo, quando a Malorie olha a criatura...
Jurava que ia rolar uma descrição da criatura... ?
Queria muito que a Malorie ficasse com o Dean tb. Mó clima... Rs
Naielly.Fernandes 04/09/2023minha estante
Simm fiquei esperando a descrição da criatura e nada

Raffael Rocktisaby 25/08/2023

Malorie - Doze anos depois, ainda não há explicação.
Continuação de BIRD BOX, Malorie é uma sequencia fielmente boa, trazendo no enrredo respostas de dúvdas que tinha em relação ao primeiro livro, doze anos depois no mundo pós-apocalíptico, Malorie enfrenta vários desafios tanto no mundo quanto em relação a criação de seus filhos, trazendo também de volta uma possivel chance de seus pais estarem vivos, a personagem principal vai de encontro a tudo para poder encontrar com sua família, finalizando de uma ótima forma, dando uma possivel solução para o que ainda faz parte de suas vidas e pra um possivel futuro!!!