A consulta Katharina Volckmer

Resenhas - A consulta

1 | 2 | 3 | 4

duda maia 26/05/2023

Um gato que late
Eu gostei, por incrível que pareça. depois de ver que era o primeiro livro da autora, fiquei reflexiva um pouco mais, acho que esses trechos tão polêmicos e absurdos foram meio de uma estratégia pra alcançar mais público e isso me incomoda um pouco, principalmente depois de ter lido e achar que não precisava disso pra acontecer.
é uma ideia muito interessante, o livro corrido, sem pausas, um monólogo único sem fim (um exemplo de tagarela). não quero falar sobre o que se trata o livro porque realmente me surpreendeu, eu não tinha ideia de onde todo esses pensamentos iam parar. e foi uma surpresa positiva! no final, atrás das polêmicas, o livro trata de assuntos muito sensíveis e importantes, de sexualidade, misoginia, identidade, família etc.

Natcalheiross 19/02/2023

A consulta
Ler esse livro foi como prender a respiração até não aguentar mais, é uma mistura de todo tipo de devaneio possível, Hitler e desejos sexuais. O livro é um monólogo da paciente com o doutor que atende ela, o qual não temos ideia do que seja a consulta e somente no decorrer do livro temos pistas sobre o que é e como tem relação com os assuntos comentados.
Acho que a autora conseguiu captar bem uma situação onde conversamos com alguém que não consegue parar de falar( senti angústia e até falta de ar), boa parte se deve pelo livro não ter capítulos.
Não dei 5 estrelas pelo simples fato do final não ter encaixado com a obra no geral, nas duas últimas páginas a narradora iniciou um assunto que não foi finalizado com aquele que de livro, aquela finalização que te deixar pensativo.Pelo contrário, fiquei sem entender nada e esperava mais, mas de resto o livro é muito interessante e divertido.

Lviviyu 21/02/2023

Muito ruim
Achei que seria mais legal esse livro,um monólogo muito chato, não sei se é por que eu não entendi ou de é a intenção do livro mesmo causar essa certa discordância no leitor

Becca 15/01/2024

Uma viagem? temas muito relevantes e críticas muito pertinentes mas a forma que a autora decidiu conduzir o livro não me agradou, deu uma sensação de bagunça ler tanta informação aleatória jogada uma atrás da outra, kinda disappointing

Alice Batista 14/01/2024

A consulta
Foi uma boa leitura! Fica a indicação. :)????? ?? ? ?

Juliana Ascoli 11/01/2024

Que reflexões esse livro me trouxe! Não vá pensar que por ter comentários ácidos e engraçados que o livro não tem profundidade ou momentos tristes. Deu, se eu falar mais que isso vou estragar. Boa leitura!

Lais da Mata 19/02/2023

Mudança de sexo, diferença entre os gêneros, religião, política, td aqui, nesse monólogo verborrágico. Achei interessante, com bastante reflexões, mas a escrita não me pegou, achei cansativa.

Lenú 05/12/2023

Foi eu que escrevi por favor não espalhar tá bom gente tem número mínimo de caracteres aqui que mico eu UFA CHEGOU

JAlia.Paraizo 06/07/2023

Diferente de tudo que já li
Bastante exótico e um humor bem ácido, me amarrei na narrativa e achei a escrita brilhante, várias frases de efeito

fluxo de consciência o livro inteiro é um suspiro só, amo o fato da leitura me proporcionar a experiência de estar dentro da cabeça de uma pessoa trans e acompanhar os devaneios de uma maneira tão intimista, gostei bastante e entrou pra minha lista de livros de mulher doida (melhor pseudogênero existente)

Luísa 23/11/2023

A Consulta
Uma loucura!!!!!!!!!!!!! não consegui parar de ler, viciante. achei cômico e chocante ao mesmo tempo

Carla.Cerqueira 17/06/2023

A consulta...
... para resolver questões do universo feminino. Questões gerais e atemporais. O machismo se une ao racismo para nos fazer pensar

Juliana1500 18/06/2023

Cai de paraquedas nesse livro e fiquei muito curiosa sobre o desenrolar dessa história. eu acho que é justamente esse sentimento de ?o que será que isso quer dizer?? que resume bem a narrativa.
te intriga durante toda a leitura, e te deixa sem saber onde colocar tanta informação sobre tanta coisa, ao mesmo tempo em que tudo, de certo modo, faz sentido dentro do raciocínio caótico do protagonista.
mas é, foi isso que me fez gostar do livro, é rápido, engraçado, polêmico e profundo.

só não recomendo que se leia ele em público kkkkkk

Jadoki 06/07/2023

Sensacional
Me identifiquei com partes dos devaneios, admito.
A parte que fala do Quasimodo na coleira me tirou uma risada sincera.

1 | 2 | 3 | 4