Os crimes ABC

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

Dony 03/05/2024

O que dizer dessa rainha, não tem condições, essa mulher não erra nunca. É sempre essa reviravolta, essa loucura, sigo perplexa. Vele muitoo a pena.

Adriana 03/05/2024

Adoro Brincar de Crimes
Esse livro é bem interessante, principalmente considerando que foi escrito muitos anos atrás, antes da paixão contemporânea por true crimes e serial killers.

Eu adivinhei uma boa parte da resposta durante a investigação do crime C. Mas acho que se a pessoa tivesse parado lá, Poirot não teria conseguido sua resposta final (nem eu, pq é simplesmente impossível adivinhar tudo nesse tipo de livro, pois sempre surgem informações de última hora impossíveis de serem de conhecimento do leitor).

Uma história muito boa, adorei!

Bianca1083 03/05/2024

ABC
Mais um mistério resolvido com sucesso por Poirot.

Me senti o tempo todo dentro de um episódio de Criminal Minds, tentando traçar o perfil do criminoso com base na vitimologia., mas fica difícil quando a história é escrita pela rainha do mistério.

O final foi surpreendente.

mariaprocacino 02/05/2024

Os crimes ABC
O livro tem uma premissa muito boa, mas eu não gostei do final. O começo é muito intrigante, mas o final parece uma coisa apressada.
Lauu_Ramosz 10/05/2024minha estante
Rsrs, confesso q achei o mesmo de assassinato no expresso do oriente

izarateiro 02/05/2024

Não sei o que pensar
Assim, todo mundo ama Agatha né, eu sei. Talvez vocês me odeiem por isso mas eu não consegui amar como vocês. Achei a leitura mega difícil, tive realmente problemas em me prender na história, talvez pelo fato de a narrativa ser ?antiga?. O livro é bom mas eu não consegui me apaixonar.

Laura2117 01/05/2024

Eu amei esse mistério!! Achei a narração da história muito boa e me prendeu muito.
Criei algumas teorias quando o livro já estava chegando no final e errei todas, o que achei incrível.
O final me surpreendeu demais!

Sâm 29/04/2024

Leitura rápida, uma boa história, os acontecimentos te prendem de uma forma que você não consegue parar de ler. É incrível como a mente do detetive Poirot funciona, como os crimes cometidos são intrigantes, o livro nos dar aquela típica ansiedade de querer saber qual o próximo passo do assassino. UM CLÁSSICO!! ?

amandalvs 27/04/2024

Gostei bastante! Agatha não decepciona nunca
(Falhei na tentativa de descobrir quem era o assassino antes do livro acabar ?)

Tailana2 27/04/2024

Muito bom!
Histórias de detetives são muito boas.

Nunca tinha lido nenhum livro desta autora e achei excelente.

Toda trama, personagens e o decorrer da história.

Pretendo ler mais sobre.

Lana 26/04/2024

Eu já sabia que teria alguma reviravolta e o assassino não seria quem eu estava pensando, mas de qualquer forma conseguiu ser surpreendente.

JanaAna90 25/04/2024

Não é uma leitura simples, a linguagem é formal, a parte boa é da pra aprimorar o vocabulário com palavras novas e tals... Porém, a estória não é interessante, não te prende... Não gostei. Nada surpreendente.

Bia 23/04/2024

Ágatha Christie nunca decepciona, né? Como sempre, nenhuma das minhas teorias tava certa e o assassino era alguém que nem tinha passado pela minha cabeça.

aureamariasf 22/04/2024

?tinha um cara chamado Milton com a gente esse tempo todo??
Primeiro livro que leio da Agatha e a experiência não poderia ser melhor: LI EM UM DIA DE TÃO FLUIDO.
não sei onde eu tava com a cabeça anos atrás de ter tentado ler até a metade e não ter continuado, ontem resolvi reler desde o início e foi a MELHOR escolha, a leitura é prende desde o início e não me deixou parar de ler nem pra comer ???????????????
cá entre nós, essa mulher é genial? me enganou direitinho e NUNCA me passou pela cabeça esse plot ??
honestamente não vi nenhum furo na história, Poirot explica tudo nos detalhes e de maneira muuuito inteligente e com observações perspicazes? o cara sabia o que tava fazendo em todos os momentos, brabo demais slk ? (aliás, gostei muito da relação dele com o Hastings, os diálogos deles dois me fez rir em vários momentos kkkkkkkkkk)
ao final, terminei querendo mais! minha próxima leitura dela provavelmente será ?morte no Nilo? e pretendo gostar tanto quanto esse ?

Mayra 21/04/2024

Eu não canso de dizer o quanto eu amo os livros da Agatha! No início achei meio chato e um pouco difícil de entender, mas ao decorrer da trama fui gostando mais. Não é o melhor que li dela, sem dúvidas, mas é muito bom! Nunca acreditei que era o Cust kkkkk tava óbvio demais pra ser verdade (e pra ser um livro da Agatha).

carolzd777 21/04/2024

??
O plot twist no final desse livro é simplesmente INESPERADO!!!! é um livro curtinho, com uma leitura muito tranquila, gostei bastante