Os Crimes ABC

Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

nana :) 20/06/2024

Quem é o ABC?
Agatha christie me fez de besta, novamente.
eu tenho uma particular paixão pelos livros de agatha, principalmente aqueles que o detetive é o Poirot, mas esse daqui, alugou um triplex na minha cabeça.
nunca que eu, com a minha mentalidade fraca, ia imaginar esse final, de jeito nenhum, tô me sentindo uma palhaça até agora ?

de todo, o livro é esplêndido, embora no início eu tenha dado uma travadinha, mas é mt bem escrito, selo christie de qualidade. leiam!!!!

Lara 19/06/2024

Minha primeira experiência com a autora, foi ok, nada do tipo nossa me surpreendeu, acho que talvez pelo estilo de escrita. Mas tenho outros livros dela, e com toda certeza vou ler e gostar!

dayxzz 17/06/2024

Foi difícil suspeitar de alguém pq eu não conseguia captar e memorizar o nome de ninguém, a reviravolta no final veio com tudo que precisei tentar assimilar como tudo aquilo aconteceu sem que eu percebesse.

Anna bia 15/06/2024

Mais um ponto para a gata triste
Essa senhora me chama de trouxa com todas as letras, como pode?

Faz um tempo que não leio um livro da nossa rainha do crime e voltei com uma leitura maravilhosa! Hercule Poirot e seu primeiro assassino em série!

Quando você acha que sabe de alguma coisa, Agatha Christie vai lá e prova que não. Eu jurei que era apenas uma nova construção de enredo que ela estava apresentando nesse livro, até porque era um tipo diferente dos crimes que ela escreve (até o Poirot fala um pouco sobre isso), mas a mulher sabe muito bem o que faz.

Se até o Poirot tava perdido por um bom tempo e pensando no que fazer da vida além de dar umas voltinhas por aí, imaginem eu e o pobre do Hastings que não estávamos entendendo nada. Se bem que pensar no óbvio às vezes pode ajudar...

Enfim, fiquei achando que no final a louca era eu, me senti dando voltas e voltas pra entender o tal do fator psicológico e percebi que não nasci pra ser detetive, talvez eu possa ser a parte da dupla que "dirige um olhar de devoção canina e exige um pronunciamento à la Sherlock Holmes", aceito com bom grado.

obs.: Tenho que dizer também que travei em algumas partes dos diálogos por falta da tradução de algumas falas do Poirot, nada muito grave, mas ajudaria muito se tivesse uma nota no rodapé explicando.

Iasmin06 15/06/2024

É o segundo livro da Agatha Christie que eu leio e eu gostei muito! Eu sempre me surpreendo com o final, não estava esperando por isso (só pensei que fosse ele perto do final). Estou ansiosa para ler mais livros dela.

Julia5049 15/06/2024

Não me prendeu ...
Iniciei o livro com muita expectativa por ser o primeiro contato com um livro da autora. Mas o estilo da escrita era muito diferente do que eu tinha imaginado. Não fiquei envolvida na história, não fiquei curiosa para saber do assassino. Fiquei um pouco irritada com o personagem falando coisas em francês sem ter a tradução.

Cássio Henrique 15/06/2024

Um livro interessante, mas pelo fato de ser bem maçante em alguns momentos, fiquei protelando a leitura, mas perto do final se torna bem interessante e devorei esse final, a escritora tem uma resolução da história bem complexa e diferente de tudo que se imaginou, e devo dizer que desconfiei de muita gente, menos do real perpetrator do crime. Vale a leitura, apesar dos pormenores.

Claudia.vivianny 14/06/2024

Pra falar a verdade não foi o melhor, acho que coloquei muita expectativa, mas eu gostei mesmo assim. Não tem como não gostar né ?!

Analú Oliveira 14/06/2024

Amei!
Segundo livro da Agatha que tenho contato e com certeza foi melhor que o primeiro. Amei a história, amei o Poirot! Recomendo.

naliadvl 13/06/2024

Aghata Crhistie sabe oq faz
Definitivamente adorei!! Achei que já sabia o final mas Aghata me provou q domina a arte de escrever
Desconfiei de todo mundo menos de qm realmente era o assassino e o final me deixou doida, na hora pensei que ela ia fazer um desfecho ruim e sem detalhes e me surpreendi com o quão detalhada foi a explicação de Poirot
Com ctz lerei mais

Fefe_zzz 13/06/2024

Nota pessoal
Primeiro que li da Agatha Christie, gostei muito do estilo de escrita e da pegada do livro. ERREI O CULPADO ? mas acho que vou acertar o do próximo livro dela, fé kkkkkk

Kajuul 12/06/2024

Os Crimes ABC
Crimes sendo cometidos em ordem alfabética - A: Alice Ascher, em Andover; B: Betty Barnard, em Bexhill; C: Sir Carmichael Clarke, em Churton. Todos com um guia ferroviário aberto na cidade onde o crime aconteceu. Será que o renomado detetive belga Hércules Poirot será capaz de descobrir quem está por traz dessa sucessão de assassinatos?

Primeiro livro de Agatha Christie que li e gostei da escrita dela. Percebi que, pelo menos nesse livro, ela não tem aquela mania que alguns autores têm de descrever muito os cenários e pessoas. Não é algo que eu julgue ruim, mas, na minha opinião, também não é a melhor coisa, porque assim não consegui imaginar muito os personagens.
Quanto à história, gostei bastante. É um clichê de mistério com um plot twist que não achei tão imprevisível, não me surpreendeu tanto assim. A ideia da trama é interessante e bem articulada.
No geral, é uma leitura rápida e boa, mas que não entra no pódio.

Agnnes29 12/06/2024

Um livro para te fazer de trouxa!
Eu gostei demais, o assassino era quem eu menos desconfiava.
A história foi bem construída como tudo da Agatha Christie, a leitura flui bem.